Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

guppis com outras especies 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

guppis com outras especies 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

guppis com outras especies 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

guppis com outras especies 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!

Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

guppis com outras especies 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

guppis com outras especies 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

guppis com outras especies 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

guppis com outras especies 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Glicerina no aquário
por Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm

» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am

» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm

» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm

» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm

» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm

» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm

» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm

» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm

» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am

» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm

» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm

» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm

» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
guppis com outras especies Left_bar_bleueguppis com outras especies Full_bar_bleueguppis com outras especies Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
guppis com outras especies Left_bar_bleueguppis com outras especies Full_bar_bleueguppis com outras especies Right_bar_bleue 
Wladimyr (6213)
Beto Lemos (4989)
Lucas Duarte (2775)
maciel.luz (2638)
SJorge (2431)
Thiago Marques (2339)
juniorfn (2149)
david rafael dieter (2124)

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

guppis com outras especies

4 participantes

Ir para baixo

Em curso guppis com outras especies

Mensagem por latios_a54 Sex Nov 23, 2012 12:19 am

tenho um aquário de 100 litros ciclado com os seguintes itens:

ph:7
cascalho de rio com fertilizante.
não ha plantas nem iluminação
2 lebistes machos , 2 corydoras azuis ,3 platys , 2 dojos pequenos de 9 cm cada estou tentando vender e uma cory q meu pai me deu de ph 6.8 tambem estou tentando vender , e uma betta
aqucedor 25 watts
filtro canister n lembro o nome é externo e a potencia é 25 l por h e tae hj não tive problemas com o aquário q esta no momento ciclado

a pergunta q outros peixes sem serem poeclios combinam com os peixes q citei e seria possivel deixar os dojos ?
esses peixes eu comprei quando iniciante agora estou refazendo o aquário então PLIS precisso de ajuda !!! suor
latios_a54
latios_a54
Iniciante
Iniciante

guppis com outras especies Empty
Brasil
Pontos : 133
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: guppis com outras especies

Mensagem por Mauricio Molina Sex Nov 23, 2012 9:20 am

Ola...

De primeiro indico a troca do termostato e do filtro, são bem abaixo da necessidade do seu aquário, o termostato precisa ser de pelo menos 100W, 25 w em dias frios não fara nem cócegas, e o filtro de 25 l é muito pouco, indico elo menos o HF600...

Sobre os peixes, com este ph, indico:

Paulistinha:

http://www.aquapeixes.com/peixepaulistinha.html

Tanicts:

http://www.aquapeixes.com/peixetanictis.html

Espada Hellerii:

http://www.aquapeixes.com/peixeespadahellerii.html

Espada Montezuma:

http://www.aquapeixes.com/peixeespadamontezuma.html

Platy:

http://www.aquapeixes.com/peixeplaty.html

Molinésia Preta:

http://www.aquapeixes.com/peixemolinseiapreta.html

Molinésia Latipinna:

http://www.aquapeixes.com/peixemolinesialatipinna.html

Vivíparo Anão:

http://www.aquapeixes.com/peixeviviparoanao.html

Gourami Anis:

http://www.aquapeixes.com/peixegouramianis.html

Tricopsis Pigmeu:

http://www.aquapeixes.com/peixetricopsispigmeu.html

Botia de Rio Chinesa:

http://www.aquapeixes.com/botiaderiochinesa.html

As dojos crescem até 25 cm, e precisam de um aquário de pelo menos 150 litros, não é indicado para o seu....

http://www.aquapeixes.com/peixebotiadojo.html

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Pontos : 83472
Reputação : 259

Mensagem por Wladimyr Sex Nov 23, 2012 9:27 am

Olá amigo

Sua fauna não tem problemas de compatibilidade de espécies mas deve deixar seu PH subir um pouco (7,2 estaria ótimo ainda dentro da faixa da maior parte das corys), em que temperatura eles são mantidos? (seu termostato está subdimensionado) sabe exatamente os nomes das espécies de cory? seria ótimo algumas fotos para termos uma ideia melhor, lembrando que os peixes tem uma faixa adaptavel de PH mas não suportam nenhum tipo de choque.

Não se esqueça de ler as regras do fórum.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Participante palpites copa
Brasil
Pontos : 6347
Reputação : 405

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Mensagem por latios_a54 Sáb Nov 24, 2012 1:07 am

adorei os peixes so q eles podem conviver bem com os lebistes ?
e a corydora é a Corydoras schwartzi , os paulistinhas n são agressivos com os lebistes e o tanictis n tem a temperatura muito diferente da do lebiste e dos outros poeclideos ? posso por espada com lebiste ? n ha problema de beliscos e o gouramis anis da pra confiar? e pode por ottos (limpa-vidros) com os poeclideos e bettas ?
Shocked e como crio artemias ja adultas e se tiver alguma pagina sobre isso por favor me passe o link obrigado , abçs a todos
latios_a54
latios_a54
Iniciante
Iniciante

Brasil

Mensagem por Mauricio Molina Sáb Nov 24, 2012 8:42 am

Ola...

Os tanicts aceitam uma escala de até 23ºC, vivendo bem, mas ja os criei em meu aquário comunitário com 26º C e ficaram por muitos anos comigo, só morreram devido ao meu aquário ter se quebrado todo, quando a mesa veio a baixo...

Atualmente crio poecilídeos e afirmo que não tenho problemas quanto a beliscos nas caudas dos lebistes e bettas, tenho bettas fêmeas e um macho no aquário...

O Gourami é um peixe pacifico, ja vi em aquários comunitários vivendo em harmonia com outros peixes...

A maioria dos peixes são pacíficos com os de outras espécies...

Pode criar os ottos tranquilamente, pois são peixes magníficos, e super pacíficos, para este aquário pode colocar até uns 10, ficara muito bonito, ah só lembrando que são Ottos (limpa vidro) e não cascudos, pois estes crescem muito..

As artêmias pode comprar uma porção em lojas especializadas...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

2º Colocado
Brasil

Mensagem por Adilson Sáb Nov 24, 2012 12:09 pm

Concordo como o pessoal, nos Gouramis só tenha cuidado com os Tricogasters azuis, amarelos e brancos, estes tendem a ficar bem agressivos se criados em pouca quantidade.
Meus tanictis já sobreviveram a um verão em que a temperatura ficava sempre entre 30 e 31º.
Já criei tetras negros, barbus, mexiricas com poecilídeos sem problemas, a lista de espécies que pode criar juntos com eles é bem extensa.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Pontos : 7828
Reputação : 340

Mensagem por Mauricio Molina Sáb Nov 24, 2012 12:22 pm

Ola...

Também crio os mexiricas com os meus poecilídeos, mas é que acho o aquário dele pequeno para eles, por isso nem citei...

Mas ficam lindos no aquário...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

2º Colocado
Brasil

Mensagem por Adilson Sáb Nov 24, 2012 12:27 pm

É verdade Maurício o aquário é pequeno, mas que os mexericas são lindos isto são, pena que não consegui mantê-los em meu aquário.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil

Mensagem por latios_a54 Sáb Nov 24, 2012 1:06 pm

obg pelas dicas daqui ha dois meses vou providenciar tudo afinal o aquário esta em ciclagem pq comprei as molinesias, e n pretendo por o mexericas mais poderia enviar o link do peixe pq tenho um tio com o aquário de 250 litros de poeclideos e quer mais peixes e tem duvida de qual por pq da ultima vez ele pois neons no aquario , e ele n é muito ligado na criação de peixes ai eu ensinei sobre o ph , mais era tarde pq n sei o q ouve mais os neons ficaram lentos e o betta do meu tio aproveitou.
mais da pra confiar nos paulistinhas eles n atacam os lebistes e bettas ? ja vi relatos disso e os espadas fazem isso ?e q bom poder por os ottos eu adoro eles e são meus preferidos feliz
latios_a54
latios_a54
Iniciante
Iniciante

Brasil

Mensagem por Wladimyr Sáb Nov 24, 2012 2:10 pm

Olá!

Quanto aos Espadas também evitaria no teu aquário eles crescem bastante e são territoriais, pode vir a ter problema com muitas espécies dividindo esse pequeno espaço.

Nunca tive problemas com paulistinhas relacionado a agressividade, mas comoo todo peixe de cardume é recomendavel manter uma população maior ou igual a 5. O Betta somente atacará peixes que caibam em sua boca e que estejam debilitados, pois mesmo as femeas que não tem aquelas nadadeiras enormes que os deixam mais lentos não conseguem pega-los facilmente. (meu aquário de lebistes tem 3 bettas femeas que vivem "caçando" mesmo assim os lebistes reproduzem e muitos filhotes estão crescendo saudáveis)

Ficha do Mexirica os Mexiricas são ciclideos e gostam de defender um determinado território dentro do aquário, então é indicado um aquário grande e de 2 a 4 individuos, assim eles disputam entre sua propria espécie e não incomodam outros peixes, mesmo os pequenos.

[]s

Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Participante palpites copa
Brasil
Pontos : 6347
Reputação : 405

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Mensagem por latios_a54 Sáb Nov 24, 2012 3:04 pm

N tenho certeza se ponho os espadas , os paulistinhas vou colocar , os espadas ao contrario do q vc me disse wladimyr no aquario do meu tio eles são bem calmos os verdes q ele pescou la no parque celso daniel em santo andre e os vermelhos vivem bem em armonia junto com platys , viviparo anão (peixe dificil de conseguir pelo menos aqui em sbc) lebistes selvagens , 2 lebistes machos e 4 femeas ,betta 1 macho e 3 femeas molinesia preta , molinesia branca e um cascudo com pintas brancas pelo corpo , le me perguntou se era possivel por kinguios e mexerica(n conhecia) no aquario de 250 l , mais me lembro de um dos espedas de meu tio atacar constantemente todos os peixes do aquário inclusive platys ,mollis , o betta e os guppis meu tio estava desesperado mais ele n podia simplesmente jogar o peixe no vaso então , ele pensou em por o peixe no parque celso daniel para q ele vivesse com outros espadas (so q verdes) mais no outro dia meu tio foi observar o aquário e quando esse peixe foi atacar o betta tentou atacar por baixo do betta com empurrões so q o betta conseguiu mordelo depois disso o peixe ficou mais calmo ai meu tio pois um novo espada e esse era tambem era territorial mais so atacava esse peixe quando ele inventava de agredir outro.

+Mais pode soltar um peixe de aquario num rio ou no caso no lago do parque celso daniel ? silent

+ponho ou n o espada ? Neutral

latios_a54
latios_a54
Iniciante
Iniciante

Brasil

Mensagem por Adilson Sáb Nov 24, 2012 3:12 pm

Bom isso não é aconselhável porque peixe que não é do habitat natural pode causar um grande estrago na fauna original do lugar, este espada mesmo pode vier a se reproduzir com os espadas verdes de lá e isso gerará híbridos que competirão por alimento e poderão dizimar a fauna original, o correto é nunca soltar espécies que não sejam endêmicas do lugar.
Podes levar em uma loja de aquarismo e doar, é mais prudente.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil