Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Plantados: 28L, Cubo 15L e 270L (esse último em construção)
+9
uatyla
Thidaiza
luis felipe dos S.D
david rafael dieter
Beto Lemos
Adilson
Mauricio Molina
Wladimyr
RamonBach
13 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Plantados: 28L, Cubo 15L e 270L (esse último em construção)
Olá Pessoal! Estou criando um novo tópico para meus plantados e projetos, já que o tópico anterior foi completamente bagunçado e fugiu do assunto. Para quem acompanhou meu progresso com o primeiro plantado segue algumas fotos antigas e uma das mais atuais por último, também segue uma foto do meu segundo plantado, um Cubo 25cm. O de 270L está saindo do projeto e entrando na fase de montagem, amanhã posto alguma foto. É isso, seguem as fotos abaixo:
Começo da montagem:
1º Upgrade:
2º Upgrade:
3º Upgrade:
Reforma (layout renovado):
Alguns dias após a reforma (foto nova):
E para finalizar, foto do Nano 15L (flora: Rotala "Green" sp., Rotala rotundifolia, Anubia, Eleocharis parvula):
Começo da montagem:
1º Upgrade:
2º Upgrade:
3º Upgrade:
Reforma (layout renovado):
Alguns dias após a reforma (foto nova):
E para finalizar, foto do Nano 15L (flora: Rotala "Green" sp., Rotala rotundifolia, Anubia, Eleocharis parvula):
RamonBach- Iniciante
-
Pontos : 67
Reputação : 0
Re: Plantados: 28L, Cubo 15L e 270L (esse último em construção)
Muito bonitos teus plantadinhos parabéns!
[]s
[]s
Nossa muito bonito os plantados...
O que seria aquilo que esta circulado em vermelho, na 2° foto?
Abraços!
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Estão lindos mesmo parabéns, também fiquei na dúvida sobre os círculos.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Mauricio Molina escreveu:Nossa muito bonito os plantados...
Abraços!
A primeira foto, foi tirada no mesmo dia em que montei o aquário. A segunda foto foi tirada 4 dias após a montagem (se não me falha a memória). Os circulos vermelhos estão marcando as raizes/runners das Eleocharis, ou seja, em 4 dias as raizes já estavam encostando no vidro, fiquei impressionado com a velocidade do crescimento e tirei a foto para mostrar no tópico antigo, como aproveitei as imagens hospedadas os circulos continuaram...
AH! Segue uma foto do aquário de 270L, ainda vazio...
RamonBach- Iniciante
-
Entendi, que beleza de aquário hein...
Só este tipo de movel que não gosto, pois não da para colocar um sump bacana, prefiro os vazados...
Abraços!
Só este tipo de movel que não gosto, pois não da para colocar um sump bacana, prefiro os vazados...
Abraços!
-
Também achei um belo aquário, parabéns!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
É verdade, não dá pra colocar sump, mas fiz assim justamente por não pretender colocar sump neste. Como vai ser plantado, o sump não cai bem. Inicialmente vou colocar 2 canisters um Jebo 1000l/h e um Ista 360l/h, futuramente vou comprar um eheim de 1000l/h +-. No marinho que devo começar a montar quando este estiver 100%, irei fazer com sump, então será vazado. Se bem que o Marinho deve ser um Cubo de 60 cm, não vai ter tanto espaço assim, mas para resolver isso pensei em fazer o móvel tipo um rack, sendo bem maior que as dimensões do aquário, só que esse vai demorar um pouco mais pra ficar pronto,vou fazer com calma, porque só o chiller custa mais de 2 mil... =/
RamonBach- Iniciante
-
Parabens ,os aquas estao lindos.o chiller procura em lojas de refrigeraçao,um amigo uma vez comentou comigo,que dava pra fazer um sossegado,ele trabalha em loja de distribuiçao de peças para refrigeraçao.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Beto Lemos escreveu:Parabens ,os aquas estao lindos.o chiller procura em lojas de refrigeraçao,um amigo uma vez comentou comigo,que dava pra fazer um sossegado,ele trabalha em loja de distribuiçao de peças para refrigeraçao.
Bom saber disso, depois vou procurar em uma loja de refrigeração, obrigado!
Fotos do aquário de 270L abaixo, acabei de comprar o substrato da Mbreda e encher o aquário, tirei algumas fotos e a medida que for fazendo as modificações irei tirando mais fotos...
Aquário lavado:
Substrato MBreda:
Camada fértil:
Camada fértil plana:
Camada Inerte (Areia BlackBlue MBreda):
Enchendo:
Cheio, com água bem turva:
Tampa com as T5, ainda sem a fiação, irei terminar amanhã:
RamonBach- Iniciante
-
Parabéns pelo plantadinho muito bonito, e uma coisa essa sua filtragem vais ser muito insuficiente para esse aquário de 270 l pois o meu de 200 l tem 2 canisters 1 ehein 850l\h e 1 atman de 800l\h e não dão conta pois to fazendo um sump para ele e vou retirar os canisters
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81
david rafael dieter escreveu:Parabéns pelo plantadinho muito bonito, e uma coisa essa sua filtragem vais ser muito insuficiente para esse aquário de 270 l pois o meu de 200 l tem 2 canisters 1 ehein 850l\h e 1 atman de 800l\h e não dão conta pois to fazendo um sump para ele e vou retirar os canisters
Humm, me sugere um Eheim com qual vazão? (para trabalhar junto com o Jebo de 1000l/h)
Penso que um Eheim de 1000l/h com o Jebo dará conta... =/
RamonBach- Iniciante
-
Cara vou te dizer uma coisa tenho um Ehein e um Atman e vou te dizer asim ó a diferença de qualidade dos 2 é imensa pois o Ehein é muito superior ao Atman em tudo nas peças ,na vazão e o meu veio junto as mídeas biológicas que são de estrema qualidade o Ehein pro substrate o meu é um ecco 2236 850 l\h ele enche sózinho e ai é só ligar
Mais o porem depois que eu coloquei os discos aqui no meu aquário a minha filtragem ficou insuficiente na questão que tu olha para a água e éla não esta bem limpinha e cristalina e a vazão dos filtros canisters cai muito em torno de 2 semanas depois que tu limpa eles
Eu to fazendo um sump para colocar no meu aquário e vou tirar os canisters pois eu vou na casa do amigo Valdir e tu tem que ver a água dos aquas dele muito mais limpa do que a minha , e ele montou um plantado com sump e vou te dizer que funciona muito bem pois ele colocou o difusor na saida da bomba que retorna a água para o aquário
Mais resumindo se tu tiver como investir vai de Ehein ou fluval que são mais caros mais muito superiores aos demais e acho que mais um de no minimo 800 l\h ficaria legau ai para ti
E da uma olhadinha neta loja aqui pois os preços deles são muito bons e são de extrema confiança
http://www.fishstore.com.br/?12.24,filtro-externo-canister.html
Mais o porem depois que eu coloquei os discos aqui no meu aquário a minha filtragem ficou insuficiente na questão que tu olha para a água e éla não esta bem limpinha e cristalina e a vazão dos filtros canisters cai muito em torno de 2 semanas depois que tu limpa eles
Eu to fazendo um sump para colocar no meu aquário e vou tirar os canisters pois eu vou na casa do amigo Valdir e tu tem que ver a água dos aquas dele muito mais limpa do que a minha , e ele montou um plantado com sump e vou te dizer que funciona muito bem pois ele colocou o difusor na saida da bomba que retorna a água para o aquário
Mais resumindo se tu tiver como investir vai de Ehein ou fluval que são mais caros mais muito superiores aos demais e acho que mais um de no minimo 800 l\h ficaria legau ai para ti
E da uma olhadinha neta loja aqui pois os preços deles são muito bons e são de extrema confiança
http://www.fishstore.com.br/?12.24,filtro-externo-canister.html
-
Obrigado pelas dicas David! Assim que tiver uma folga, irei comprar um eheim de 1000l/h ou mais. Apenas uma correção, meu canister não é de 1000l/h, é de 1200l/h.
Segue mais foto, agora o aquário já com água limpinha e com 2 T5 de 54w ligadas, falta fazer a ligação das outras duas no reator...
Segue mais foto, agora o aquário já com água limpinha e com 2 T5 de 54w ligadas, falta fazer a ligação das outras duas no reator...
RamonBach- Iniciante
-
Concordo com a qualidade do Ehein,massss tem filtros muito mais baratos que fazem a mesma coisa,nao estou criticando ok,apenas uma opniao.
Beto Lemos- Moderador
-
Claro Beto pois só citei pois acho ele um dos melhores filtros e o bom é que ele acompanha as mideas mais o atman também é muito bom e com certeza tem mais varias marcas boas de filtro com preços mais acessiveis ai vai de quanto $$$$ temos para gastar na ocasião
-
Ola...
Qual a vazão do Atman David?
Os filtros tendo a mesma vazão, a eficiência da filtragem dependera muita da quantidade e qualidade das mídias, o que muda de um para outro são as peças, facilidade de manutenção, etc, mas sendo caracteristicas parecidas a eficiência é a mesma, uma prova disto são os canister fvms...
Ramon, ficou muito bacana, se possível cole papel contact no fundo ou aqueles fundos próprios para aquários, para esconder os fios e canos, fica muito bonito...
Abraços!
Qual a vazão do Atman David?
Os filtros tendo a mesma vazão, a eficiência da filtragem dependera muita da quantidade e qualidade das mídias, o que muda de um para outro são as peças, facilidade de manutenção, etc, mas sendo caracteristicas parecidas a eficiência é a mesma, uma prova disto são os canister fvms...
Ramon, ficou muito bacana, se possível cole papel contact no fundo ou aqueles fundos próprios para aquários, para esconder os fios e canos, fica muito bonito...
Abraços!
-
filtros externo canister
Beto Lemos escreveu:Concordo com a qualidade do Ehein,massss tem filtros muito mais baratos que fazem a mesma coisa,nao estou criticando ok,apenas uma opniao.
Concordando fui pesquisar encontrei neste site varios filtros bons e baratos espero que ajude.
http://lista.mercadolivre.com.br/Filtro-Externo-Canister
luis felipe dos S.D- Novo no fórum
-
Pontos : 17
Olha já ouvi relatos positivos do jebo e também negativos então fica a seu criterio comprar ou não eu tenho um filtro uv da hopar e posso dizer que é muito bom
-
Então, obrigado pelos toques a respeito do Canister. Por enquanto o aquário só vai ter pequenos tetras. Antes de colocar os Discos, irei providenciar um Canister de maior vazão.
Agora preciso de ajuda para outra coisa, fiz um teste com as quatro T5 de 54w, deixei 10h ligadas, e para minha surpresa a temperatura da água subiu de 28ºC para 34ºC!!! Queria saber de alguém que tem experiência com coolers para resfriar a água se sabe me dizer quantos coolers de 12 cm eu devo colocar, pretendo colocar no "teto" da tampa, é o único lugar que ainda tem espaço... qualquer ajuda a respeito é bem vinda...
Ah, segue uma foto dos produtos que chegaram hoje:
Agora preciso de ajuda para outra coisa, fiz um teste com as quatro T5 de 54w, deixei 10h ligadas, e para minha surpresa a temperatura da água subiu de 28ºC para 34ºC!!! Queria saber de alguém que tem experiência com coolers para resfriar a água se sabe me dizer quantos coolers de 12 cm eu devo colocar, pretendo colocar no "teto" da tampa, é o único lugar que ainda tem espaço... qualquer ajuda a respeito é bem vinda...
Ah, segue uma foto dos produtos que chegaram hoje:
RamonBach- Iniciante
-
A temperatura subiu bastante ,acredito que dois coolers resolva o problema.
Beto Lemos- Moderador
-
Coloquei 3 coolers de 12cm. Dois jogado ar para dentro, e um puxando o ar quente para fora. Já está ligado a 2 horas, e a temperatura tava em 28,5ºC e agora pouco caiu para 28ºC. E a fonte que eu estou usando é bem xing ling, os coolers não estão com a força máxima, mas parece que resolveu...
RamonBach- Iniciante
-
Legal,seria interessante colocar uma boa fonte,assim tambem nao tem surpresas desagradavveis por falha da mesma.
Beto Lemos- Moderador
-
Verdade, não tinha pensado na possível falha... Vou ver se compro uma fonte com mais qualidade segunda-feira, valeu pela dica!
RamonBach- Iniciante
-
Uma foto mais atual do aquário, coloquei algumas mudas de rotalas green, macrandra e rotundifolia. Estou colocando as plantas aos poucos, não tenho mudas suficientes para preencher todo aquário e ainda falta comprar algumas espécies...
RamonBach- Iniciante
-
Página 1 de 3 • 1, 2, 3