Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Jack Dempsei está sem comer 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Jack Dempsei está sem comer 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Jack Dempsei está sem comer 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Jack Dempsei está sem comer 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Jack Dempsei está sem comer 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Jack Dempsei está sem comer 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Jack Dempsei está sem comer 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Jack Dempsei está sem comer 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Jack Dempsei está sem comer Left_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Full_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Jack Dempsei está sem comer Left_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Full_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Jack Dempsei está sem comer Left_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Full_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Jack Dempsei está sem comer Left_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Full_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Jack Dempsei está sem comer Left_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Full_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Jack Dempsei está sem comer Left_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Full_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Jack Dempsei está sem comer Left_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Full_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Jack Dempsei está sem comer Left_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Full_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Jack Dempsei está sem comer Left_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Full_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Jack Dempsei está sem comer Left_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Full_bar_bleueJack Dempsei está sem comer Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Jack Dempsei está sem comer

+4
Beto Lemos
Mauricio Molina
Wladimyr
Adilson
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Adilson Sex Out 19, 2012 10:24 pm

Caro amigos, estou preocupado e sem saber o que fazer com meu peixe JDB, ele já há 3 dias está sem comer nada, pelo menos eu não vi.
Antes estava totalmente normal, quando eu me aproximava do aquário ele já subia com os outros para se alimentar, e agora nada.
O interessante é que ele parece bem, não há qualquer sinal de infecções ou ferimentos, até peguei ele abri a boca e olhei com uma lanterna no fundo de sua garganta e não vi nada de anormal, pois cheguei a pensar que ele pudesse estar engasgado com algo.
Ele ainda bota outros peixes pra correr, então é difícil saber o que pode ser, comprei umas artêmias para ver se o estimulava e nada, ofereço 5 tipos de rações das quais ele gostava de todas e agora não pega nenhuma.
Não posso dar medicamento se o peixe não apresenta nada, mas estou quase indo comprar um vidro de melafix e fazer um tratamento mesmo assim, não quero perdê-lo, ele está lindo, um azul bem escuro com manchas bem distribuídas, tem uma aparência saudável, mas se ele não se alimentar até amanhã, vou comprar o melafix separar ele e aplicar o remédio pra ver no que dá.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Wladimyr Sáb Out 20, 2012 1:01 am

Muito chato isso,

Separe-o para o tratamento sim, comece com uma dose preventiva e aumente a temperatura do aquário hospital, diminua a quantidade de alimento oferecida e observe bem. Tente notar se tem alguma lesão, já ouvi falar que essa espécie tem tendencia a desenvolver "Head-hole disease" que começa justamente com essa parada na alimentação.

Boa sorte aí!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Mauricio Molina Sáb Out 20, 2012 9:54 am

Poxa que chato hein Adilson, bom o Wladimyr ja disse tudo, nos mantenha informados...

Bos sorte!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Adilson Sáb Out 20, 2012 2:23 pm

Obrigado pelas dicas, editei aqui para não postar novamente, ele está com flagelados intestinais, pois agora está expelindo filamentos transparentes típico de infecções intestinais, pesquisei o flagelol da Sera mais está caro demais, a partir de 83 reais o frasco de 10 ml, alguém tem um dica de um medicamento mais barato que eu possa comprar, pois até uns antibióticos que vi que pode-se tratar vendidos em farmácia é só com receita médica!
Muitos relatos dizem que o Jack muitas vezes se recupera sozinho, mais não quero arriscar e deixar o peixe sofrendo, não é possível que só se encontre esse Sera.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Beto Lemos Dom Out 21, 2012 12:19 pm

Tenta comprar o flagyl (metronidazol)400mgfarmacias pequenas costumam vender sem receita.

Segue link como tratar,tambem tenho aquario reserva,filtro e aquecedor para emprestar.

tratamento

Se quizer tenho 3 comprimidos e meio aqui.Qualquer coisa me liga.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Adilson Dom Out 21, 2012 12:28 pm

Valeu Beto vou sair agora para ver se acho, aqui perto tem duas pequenas farmácias, qualquer coisas te retorno obrigado.

Voltando:
Consegui encontrar o remédio genérico, é o Metronidazol, só que de 200mg, quanto a isso não há problema, é só calcular pela metade, para comprar tive que explicar para o rapaz da farmácia que é para peixes e mesmo assim ele ligou pra outra farmácia, e me passou o telefone para eu explicar como iria fazer o tratamento para daí sim eles me venderem o remédio, tive que provar que estava falando a verdade, mas não foi problema porque li a forma de tratamento antes de ir na farmácia além do que apesar da exigência eles foram super legais.

Enchi o aquário hospital com a mesma água do aquário principal e coloquei o aquecedor do aquário principal, pois como ele é potente a temperatura sobe rápido, coloquei o peixe antes da temperatura subir para evitar choque térmico e quando subiu coloquei o remédio, também coloquei um filtro externo sem o carvão ativado para oxigenar e circular a água além de fazer a filtragem mecânica e biológica.
Bom agora é levar o tratamento adiante e a risca para ver se eu consigo salvá-lo, ele pelo menos está bem ativo, só tenho medo do tempo que ele vai ficar sem comer, o que acham de eu colocar um pedra com uma toca dentro do aquário, será que ele se sentirá mais seguro, ou não é necessário?
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Wladimyr Dom Out 21, 2012 3:58 pm

Olá amigo

Pode colocar sim uma toquinha para ele se estiver meio "acuado" mas se o peixe está a vontade não vejo necessidade.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Adilson Dom Out 21, 2012 4:07 pm

Caraca pessoal, parece mentira esse remédio é porreta , feliz a temperatura do aquário está controlada em 34ºC, e neste momento resolvi arriscar e colocar 3 grãos da ração aquariam para ver se ele ao menos se interessava, e não é que ele comeu os 3, estou super feliz e agora sei que o tratamento dará certo, o peixe está bem ativo e vou usar só esta ração durante o tratamento porque além dele ter aceitado, é a que contém alho que provavelmente irá beneficiar na recuperação, acho que não vou perder meu peixe e isso é muito bom, agradeço a vocês do fórum que mesmo que eu tenha uma boa experiência no caso a opinião e dicas de vocês contam muito pra mim, e sempre faço as coisas baseado não só em minha opinião, pois eu até vi este tratamento com o flagyl, mais não estava botando muita fé e sem coragem para ir na farmácia e levar um nãozão na cara Embarassed , mas meu amigo Beto me encorajou ainda mais mostrando a mim que faz uso do medicamento.
Como ele está esperto, vou deixar o aquário limpo mesmo.
Fica aí também a dica desta ração, não é muito cara, é excelente e todos os peixes adoram, inclusive os enfermos rsrsrs.
Obrigado! cheers feliz
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Beto Lemos Dom Out 21, 2012 5:49 pm

Legal Adilson,o medicamento é bom sim,a diferença que como é para uso humano ,há necessidade de aumentar a temperatura,o que nao precisa com o flagelol.
O dificil nesses medicamentos proprios é o preço,ai temos que recorrer a otras alternativas.
Vá informando sobre o andamento do tratamento.

Viajei aqui,abri no topico e a pagina parou na mensagem do Wladimir,falando (usar toquinha) ja imaginei o peixe com touca scratch

Ai depois subi pra começar a ler o topico de onde tinha parado.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Adilson Dom Out 21, 2012 6:07 pm

Caraca, peixe usando toca kkkk, essa é boa, o medicamento é muito bom Beto, tenho sorte porque meu termonstato é bem preciso a temperatura fica entre 34 e 35 ºC, e o Jack suporta muito bem a alta temperatura, coloquei agora a pouco mais 4 grãos de ração e ele comeu tudo, muito bom.
Valeu!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Wladimyr Dom Out 21, 2012 11:31 pm

Ótimo saber que ele está reagindo tão bem! como o problema foi identificado cedo a recuperação será perfeita, quanto a "toquinha" acho que o que usa na cabeça se chama touca hehehehe

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Beto Lemos Dom Out 21, 2012 11:34 pm

Uuu doeu,rsrs,eu sei ,mas na hora nem pensei rsrs
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Mauricio Molina Seg Out 22, 2012 9:32 am

Que bom que esta tendo melhoras Adilson, nunca usei este medicamento, mas pelo que sempre leia na internet, é muito bom.

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por david rafael dieter Seg Out 22, 2012 4:32 pm

Bha fico feliz por ti Adilson e que bom que o seu Jack já esta apresentando melhoras e se limentando
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Adilson Seg Out 22, 2012 9:10 pm

Obrigado pessoal, hoje ele está melhor ainda, se alimentando como antes, bem ativo, está com aspecto totalmente normal, só uma coisa que já está me deixando de orelha em pé.
Meu Papagaio parece estar adquirindo o mesmo problema, disse parece porque o Jack ficava mechendo a boca como se estivesse engasgado com algo, hoje quando cheguei reparei que o Papagaio está fazendo isto, dei comida para ver e ele comeu, mais muito pouco além de estar se escondendo muito, coisa que não costuma fazer e além de tudo é o mais comilão de todos, vou esperar até amanhã para como ele vai estar, se parar de comer, eu vou fazer o tratamento no aquário todo, pois tenho medo do aquário ter sido infectado pela doença, coisa que é possível através das fezes deles.
Abrçs!
















Última edição por Adilson em Seg Out 22, 2012 10:37 pm, editado 1 vez(es)
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Beto Lemos Seg Out 22, 2012 10:16 pm

É bom ficar de olho Adilson,e analisar se esta doente.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Adilson Seg Out 22, 2012 10:44 pm

É Beto, estou de olho e ele tá estranho mesmo, dei comida agora de noite e ele não foi buscar, é a primeira vez que isto acontece, só que tenho que esperar mais um pouco, pois tenho que ter certeza que é algum problema e se é a mesma coisa do Jack, como ele comeu hoje dá para esperar, quero ver como estará amanhã, pois as vezes os ciclídeos tem um dia ruim mesmo e no outro está tudo normal e espero que seja o caso, nossa é chato demais isto, estava tudo bem e do nada começa estes problemas!
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Mauricio Molina Ter Out 23, 2012 10:04 am

Fique atento mesmo Adilson, e qualquer coisa faço como disse, trate o aquário todo, assim evita de futuramente outros peixes também ficarem com os mesmos sintomas...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Wladimyr Ter Out 23, 2012 12:13 pm

Olá amigos,

Esse medicamento não compromete as colonias de bactérias? se for o caso para tratar o aquário todo sera necessário separar as mídias biológicas antes de iniciar o tratamento.

Essa doença normalmente é atribuída a excesso de proteína, má qualidade da água e/ou estresse pois o agente causador é comum e presente no sistema digestivo de todos os peixes, sendo os ciclas mais suscetíveis a ela.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Adilson Ter Out 23, 2012 12:39 pm

Valeu Maurício e Wladimyr, segundo o que pesquisei, ele não faz mal a colônia de bactérias podendo tratar o aquário todo, porém tem um probleminha, percebi que não dá pra eu ficar fazendo TPA o tempo todo no aquário grande, pois estou trabalhando 12 horas por dia, como já percebi que o papagaio está sim com o mesmo problema, pois hoje ele se isolou e não está mais comendo, quando eu chegar em casa hoje a noite, vou fazer a tpa do aquário hospital e colocar ele junto com o Jack no tratamento, caso apareça outro peixe com o mesmo problema aí terei que tratar todo o aquário mesmo, mas por enquanto vou tratar só os 2, acho que eu fazendo logo cedo o Papagaio terá as mesmas chances de cura que o Jack.

A causa não sei qual é exatamente, talvez seja excesso de proteína por eu estar oferecendo uma grande variedade de ração, apesar de todas elas terem um nível bom de proteína e a causa está sendo justo nos onívoros e não nos herbívoros.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Mauricio Molina Ter Out 23, 2012 2:07 pm

Ofereça menos vezes na semana, as rações com alto teor de proteina, assim fica bem balanceada...

Quais são as rações?
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Wladimyr Ter Out 23, 2012 3:01 pm

Concordo com o Molina uma redução drástica nesses níveis de proteína, principalmente por você ter espécies herbivoras do lago Malawi, eles desenvolvem sim uma doença intestinal provocada pelo excesso de proteína, o problema é que no caso dos herbívoros eu não tenho notícias de recuperação Sad

Boa sorte no tratamento do Papagaio Very Happy tenho fé que ele reagirá rápido também!

[]s


Última edição por wladimyr em Ter Out 23, 2012 4:44 pm, editado 1 vez(es)
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Mauricio Molina Ter Out 23, 2012 3:40 pm

Beto? rsrss

É a melhor maneira para evitar problemas futuros, é realmente diminuir a quantidade de proteína oferecida aos peixes...
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Wladimyr Ter Out 23, 2012 4:45 pm

Mals aí Molina já editei Embarassed

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Adilson Ter Out 23, 2012 7:40 pm

Hehehe pessoal, tive foi uma surpresa enorme agora que cheguei em casa, fui pegar o Peixe Papagaio e olhem só que doença ele tem:



[img]Jack Dempsei está sem comer Foto0720s [/img] [img]Jack Dempsei está sem comer Foto0721v [/img]

É uma pedra, tive que pegar o peixe e remover ela girando com uma pinça bem devagar para não cortá-lo, pois além de tudo é uma pedra com lado fino meio afiado, soltei o peixe e lá está ele, normal de novo e já se alimentando, graças a Deus não é doença.
Sobre a pergunta do Maurício das rações que dou a eles são:
Alcon Spirulina Flakes
Aquariam Cichlids Exotic
JBL Novo Color, esta é fantástica para realçar cores.
JBL Novo Bel
Alcon Colors misturada com Ciclhids.
Vou parar com a Alcon colors e Alcon Ciclhids, pois as outras são muito boas e são mais que suficiente.
Bom agora acho que o aquário não está infectado e o Jack foi caso isolado mesmo, aliás ele e os Discos são os peixes que mais sofrem deste problema, este Papagaio me deu um baita susto pois ele e o Jack são os peixes mais queridos do aquário, ah sim o Jack está se recuperando muito bem, se alimenta normalmente e está super esperto, só tenho dó dele estar numa temperatura tão alta, tenho dúvidas se ele sofre com isto, mas se é para ele melhorar isso é o que importa. joia Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Jack Dempsei está sem comer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos