Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Algas marrons (ajuda)
+3
Beto Lemos
Adilson
Mario Manzo
7 participantes
Página 1 de 1
Algas marrons (ajuda)
Pessoal só foi abrir a boca, que o aquário estava estabilizado e pronto olha o que deu:
meu aquário está à 39 dias ciclando ( tem um pequeno coral que veio com a rocha viva que o lojista me deu ),sem mais nem menos de 3 dias para cá, está lotando de algas marrons; uns dizem que é excesso de iluminação, outros falam que é pouca e agora, o que faço para elas sumirem, ou diminuirem?
setup:
20l nominais
2 atman 160 e 450l\h
15w azul e 20w branca ( fotoperíodo de 8 horas )
26ºC
1025
PH em 8,1
meu aquário está à 39 dias ciclando ( tem um pequeno coral que veio com a rocha viva que o lojista me deu ),sem mais nem menos de 3 dias para cá, está lotando de algas marrons; uns dizem que é excesso de iluminação, outros falam que é pouca e agora, o que faço para elas sumirem, ou diminuirem?
setup:
20l nominais
2 atman 160 e 450l\h
26ºC
1025
PH em 8,1
Mario Manzo- Iniciante Jr
-
Pontos : 471
Reputação : 12
Re: Algas marrons (ajuda)
Algas marrons é por falta de iluminação e não excesso, aumenta o fotoperíodo para 10 ou 12 horas para ver se melhora, se não melhorar acho acho que você vai ter que reforçar a iluminação.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
O aquário ainda esta em fase de ciclagem,deve acompanhar os niveis de fosfato e nitrato.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Adilson, boa noite,
estou precisando muito de ajuda, pois meu aquário esta lotado de algas marrons, mas eu acho que foi por um descuido meu.
Eu estava fazendo as TPA´s com água da caixa, junto com aquasafe plus, pois não tenho filtro deionizador e na minha cidade o pessoal que mexe com o hobby, nem sabe oque é isso!!
Existe algum condicionador que eu possa usar?
O que eu poderia fazer para diminuir as algas e com relação a água de reposição e de TPA´s o que vc me aconselha a fazer?
o Aquário, está com 47 dias de montagem.
desde já grato.
estou precisando muito de ajuda, pois meu aquário esta lotado de algas marrons, mas eu acho que foi por um descuido meu.
Eu estava fazendo as TPA´s com água da caixa, junto com aquasafe plus, pois não tenho filtro deionizador e na minha cidade o pessoal que mexe com o hobby, nem sabe oque é isso!!
Existe algum condicionador que eu possa usar?
O que eu poderia fazer para diminuir as algas e com relação a água de reposição e de TPA´s o que vc me aconselha a fazer?
o Aquário, está com 47 dias de montagem.
desde já grato.
-
O filtro deionizador,existem varios projetos na net,e seria interessante optar por um filtro com skimmer:
http://www.aquafishersp.com.br/produto.php?cod_produto=1130158
http://www.aquafishersp.com.br/produto.php?cod_produto=1130158
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
O Beto está coberto de razão pois faz-se muito necessário o uso destes filtros em marinho, porém o período ainda está curto para você se livrar deste problema porque estas explosões de algas marrons podem ocorrer até os 3 meses após a montagem do aquário, o melhor remédio é a paciência mesmo, ainda haverá muita mudança em seu aquário, segue este link com algumas orientações interessantes para você, analise as fotos e veja se é isto que está acontecendo:
http://ricardomiozzo.wordpress.com/2010/11/18/cianobacterias-causas-e-solucoes/
Abrçs!
http://ricardomiozzo.wordpress.com/2010/11/18/cianobacterias-causas-e-solucoes/
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Nooooooosa pessoal,
as algas marrons estavam sumindo e aparecendo as verdes, agora as marrons voltaram com toda força junto com as verdes!!!
Antes eu estava me descabelando, agora estou em uma boa, só curtindo o desenvolvimento do aquário
E ai pessoal o que vocês acham, meto o dedo ou deixo como está?
as algas marrons estavam sumindo e aparecendo as verdes, agora as marrons voltaram com toda força junto com as verdes!!!
Antes eu estava me descabelando, agora estou em uma boa, só curtindo o desenvolvimento do aquário
E ai pessoal o que vocês acham, meto o dedo ou deixo como está?
-
Mario Manzo escreveu:Pessoal só foi abrir a boca, que o aquário estava estabilizado e pronto olha o que deu:
setup:
20l nominais
2 atman 160 e 450l\h
26ºC
1025
PH em 8,1
inclua nisso um filtro de polipropileno residencial encaixado a um pequena bomba sarlos s520 tampe uma das extremidades, esgote primeiro todo ar de dentro do elemento filtrante deixe ligado por 12 horas por dia e em 4 dias seu aquário estará livre delas.
Marcos Vianna- Novo no fórum
-
Pontos : 18
Reputação : 0
Mário, pelo que entendi, seu aquário já está ciclado. Se não houver amônias, nitritos, etc, por que vc não coloca uns dois ou tres camarões para fazer a limpeza disso aí?
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Eliezer pelo que eu entendi é marinho, camarões marinhos não vão dar conta de algas marrom, a ideia do Marcos é ótima, mais ao meu ver tem que resolver a raiz do problema que é a falta de iluminação, mais como o Beto disse tem que controlar fosfato e nitrato, quanto a reposição faria o msm que foi citado.
Amigos estão fazendo a reposição com água salgada msm(do mar) sem problemas, vou tentar um video de um amigo que tem um reef nano de 30 l, lindissimo, simples e belo....
A refrigeração é feita por 3 coolers só e mais nada, skimer FVM e água do mar, coletada a 30m da areia.
2 anemonas e 3 palhaços vivendo a pelo menos 2 anos assim...
Amigos estão fazendo a reposição com água salgada msm(do mar) sem problemas, vou tentar um video de um amigo que tem um reef nano de 30 l, lindissimo, simples e belo....
A refrigeração é feita por 3 coolers só e mais nada, skimer FVM e água do mar, coletada a 30m da areia.
2 anemonas e 3 palhaços vivendo a pelo menos 2 anos assim...
Thidaiza- Iniciante Jr
-
Pontos : 334
Reputação : 10
Nossa cara, q legal! consiga fotos sim! sou louco por marinhos mas não tenho coragem... rsrsrs
Elyezer- Moderador
-
Pessoal,
muito obrigado pela ajuda, mas o aquário, já alguns meses, virou morada para 5 bettas fêmeas;
o salgado não deu certo, devida a má fé de um vendedor, vejam o tópico "desistência" ai vocês entenderão melhor a história.
abraço a todos.
muito obrigado pela ajuda, mas o aquário, já alguns meses, virou morada para 5 bettas fêmeas;
o salgado não deu certo, devida a má fé de um vendedor, vejam o tópico "desistência" ai vocês entenderão melhor a história.
abraço a todos.
-
Ahhhhhh, eu já vi esse tópico! agora que vi que é de setembro, o Marcos o ressuscitou.
Elyezer- Moderador
-
AHUAHAUHAU, pow bem que eu tinha achado estranho... mais vou tentar fotos sim até uma filmadinha, vou estar com ele após o carnaval...
Cara tbm tinha muito medo, mais vendo o aquário dele é muito simples, tudo é FVM, vou tentar com ele, o projeto e coloco aqui, mais basicamente é um aquário de uns 30l com água do mar, as anemonas ele conseguiu com um amigo junto com os palhaços, na tampa ele colocou os coolers, o aquário fica no escritório da casa, então fica no ar o dia inteiro praticamente, água de reposição ao contrário do que falam é da praia msm, o cascalho ele colocou todo de mini siporax, foi o mais caro.
Cara tbm tinha muito medo, mais vendo o aquário dele é muito simples, tudo é FVM, vou tentar com ele, o projeto e coloco aqui, mais basicamente é um aquário de uns 30l com água do mar, as anemonas ele conseguiu com um amigo junto com os palhaços, na tampa ele colocou os coolers, o aquário fica no escritório da casa, então fica no ar o dia inteiro praticamente, água de reposição ao contrário do que falam é da praia msm, o cascalho ele colocou todo de mini siporax, foi o mais caro.
Thidaiza- Iniciante Jr
-
Pontos : 334
Reputação : 10
Poxa mestre que pena! Algas marrons no início são normais (ciclagem) nada que uma boa equipe de limpeza não desse conta fácil (paguros, snails, astreas, etc).