Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
musgo de java
3 participantes
Página 1 de 1
musgo de java
Tenho musgo de java no meu aquario mas parece que ele não cresce! oque devo fazer? alguem pode me ajudar!
Antonio Carlos- Novo no fórum
-
Pontos : 15
Reputação : 0
Re: musgo de java
Olá, por favor nos passe o setup completo de seu aquário, bom obtive um ótimo desenvolvimento do Musgo de java tendo ele sobre um tronco e com iluminação de 8 horas diárias com ph da água levemente ácido entre 6,6 e 6,8 a partir do momento em que submeti ele a um ph alcalino, seu desenvolvimento praticamente acabou, apesar de ainda ter observado pequenos brotos.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
musgo de java
Adilson vamos lá! Tenho um aquario de 100 litros plantado com substrato natural amazonia. faço a filtragem com um filtro externo e outro interno. o aquario tem injeção de CO2 caseiro e mantenho o pH sempre em torno de 6,5.
Em relação aos peixes, é um aquario misto com Carpas, Discos, Paulistinhas, CatFish, Cardinais, Coridoras e um Cascudo.
Eu coloquei o musgo de java em cima de uma pedro e amarrei com linha de pesca fina, mas ja faz umas 2 semanas que ele esta do mesmo jeito. Será que esta faltando manutenção nutricional no aquario?
Em relação aos peixes, é um aquario misto com Carpas, Discos, Paulistinhas, CatFish, Cardinais, Coridoras e um Cascudo.
Eu coloquei o musgo de java em cima de uma pedro e amarrei com linha de pesca fina, mas ja faz umas 2 semanas que ele esta do mesmo jeito. Será que esta faltando manutenção nutricional no aquario?
-
Nossa meu amigo, você tem um problemão aí, e não é com as plantas, e sim com os peixes, pois tem peixes super incompatíveis aí, mais vamos falar de um por vez:
O Musgo é uma planta de crescimento lento, então em duas semanas é normal você não notar diferença e apesar dele se desenvolver amarrado sobre rochas, ele se desenvolve melhor sobre os troncos porque aproveita nutrientes liberados na decomposição dele, então neste caso está tudo certo, inclusive o ph, seu Musgo irá se desenvolver muito bem, é só esperar.
No caso de peixes você tem Carpas e Catfish que são peixes que crescem muito e Carpas nunca devem ser criadas em aquários, elas atingem até um metro de comprimento, além do que há uma incompatibilidade de ph aí, há peixes de água ácida com peixes de água alcalina juntos.
A litragem de seu aquário é muito pouca até mesmo pra os Discos que exigem pelo menos 60 litros por peixe.
Não sei quantos peixes você tem de cada espécie, mas neste caso o ideal seria você retirar as Carpas, cath fish, Paulistinha e cascudo do seu aquário, estes por causa do Ph e tamanho.
Desculpe a sinceridade mais isto irá te ajudar a montar um ambiente mais saudável possível para seus peixes.
O ph para os discos Neons e Coridoras está ótimo e a temperatura deve sempre girar em torno de 28ºC porque é o ideal para os Discos.
Por enquanto é isto, vá postando sempre as dúvidas que iremos orientando blz.
Abrçs!
O Musgo é uma planta de crescimento lento, então em duas semanas é normal você não notar diferença e apesar dele se desenvolver amarrado sobre rochas, ele se desenvolve melhor sobre os troncos porque aproveita nutrientes liberados na decomposição dele, então neste caso está tudo certo, inclusive o ph, seu Musgo irá se desenvolver muito bem, é só esperar.
No caso de peixes você tem Carpas e Catfish que são peixes que crescem muito e Carpas nunca devem ser criadas em aquários, elas atingem até um metro de comprimento, além do que há uma incompatibilidade de ph aí, há peixes de água ácida com peixes de água alcalina juntos.
A litragem de seu aquário é muito pouca até mesmo pra os Discos que exigem pelo menos 60 litros por peixe.
Não sei quantos peixes você tem de cada espécie, mas neste caso o ideal seria você retirar as Carpas, cath fish, Paulistinha e cascudo do seu aquário, estes por causa do Ph e tamanho.
Desculpe a sinceridade mais isto irá te ajudar a montar um ambiente mais saudável possível para seus peixes.
O ph para os discos Neons e Coridoras está ótimo e a temperatura deve sempre girar em torno de 28ºC porque é o ideal para os Discos.
Por enquanto é isto, vá postando sempre as dúvidas que iremos orientando blz.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Musgo de java
Obrigado Adilson, irei tomas estas providencias...
Gostaria de fazer-lhe outra pergunta: as plantas que utilizo no meu aquario são de origem selvagem, ou seja, eu as encontro em lagos, represas e as cultivo. Você sabe se há algum problema quanto a isso?
Muito obrigado, novamente pelas dicas!
Gostaria de fazer-lhe outra pergunta: as plantas que utilizo no meu aquario são de origem selvagem, ou seja, eu as encontro em lagos, represas e as cultivo. Você sabe se há algum problema quanto a isso?
Muito obrigado, novamente pelas dicas!
-
Não há Antônio, basta você antes de colocar no aquário fazer uma boa desinfecção nelas, para não trazer caramujos e parasitas para o aquário, até respondi já em outro tópico que você abriu.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Ok muito obrigado novamente. Inclusive acabei de plantar algumas que peguei hoje. valeu
-