Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Peixe morrendo (forma estranha)
2 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Peixe morrendo (forma estranha)
Olá Amigos!
Senhores venho lhes comunicar uma pequena perda que tive nos últimos 4 meses, sempre comprei meus peixes na cobase e nunca tive problema!
ai comprei uns 7 paulistinha comum listrado, em uma pequena loja que abriu perto da minha casa e uma semana antes tinha ganhado um peixe cometa lindo, acho que muitos lembram dele pois o mesmo morreu com ictio, di la pra ca gente esses peixes pequeno tem morrido com frequência pelo menos 1 por mês (paulistinha), e tenho notado que eles ficam com problema na coluna, eles ficam secos até morre não sei do que se trata isso so com os paulistinha dos 7 que eu comprei so tenho 1 agora, o engraçado que os que comprei na cobase estão bem saudáveis, meus kinguios tbm estão muito saudável, Mato grosso esses nem falo desde que os comprei não morreu nenhum graças a Deus (o peixinho ótimo de si criar), então galera o que os senhores acham disso? Lembrando que dos 7, 4 ficou com esse desvio na coluna ai eles não si alimenta corretamente e acaba morrendo bem magrinho.
agora a duvida é uma doença?
Lembrando so aconteceu com os paulistinhas que eu comprei na lojinha nova.
Senhores venho lhes comunicar uma pequena perda que tive nos últimos 4 meses, sempre comprei meus peixes na cobase e nunca tive problema!
ai comprei uns 7 paulistinha comum listrado, em uma pequena loja que abriu perto da minha casa e uma semana antes tinha ganhado um peixe cometa lindo, acho que muitos lembram dele pois o mesmo morreu com ictio, di la pra ca gente esses peixes pequeno tem morrido com frequência pelo menos 1 por mês (paulistinha), e tenho notado que eles ficam com problema na coluna, eles ficam secos até morre não sei do que se trata isso so com os paulistinha dos 7 que eu comprei so tenho 1 agora, o engraçado que os que comprei na cobase estão bem saudáveis, meus kinguios tbm estão muito saudável, Mato grosso esses nem falo desde que os comprei não morreu nenhum graças a Deus (o peixinho ótimo de si criar), então galera o que os senhores acham disso? Lembrando que dos 7, 4 ficou com esse desvio na coluna ai eles não si alimenta corretamente e acaba morrendo bem magrinho.
agora a duvida é uma doença?
Lembrando so aconteceu com os paulistinhas que eu comprei na lojinha nova.
Re: Peixe morrendo (forma estranha)
Olá amigo,
Demorei um pouco para responder pois estava sem tempo para pesquisar, pela descrição do problema pode se tratar da (Tuberculose ou Barriga seca) doença rankeada como gravíssima, Sintoma – O peixe fica magro, com o ventre retraído deformação da coluna e/ou nadadeiras destruidas. Causa – Pode ser causado por alimentação de má qualidade ou pouco variada, má qualidade da água e/ou superpopulação. Tratamento – Troca de 20% da água do aquário, Aplicar um antibiótico de largo espectro no caso do antibiótico pode tentar o Bactericida e Fungicida Atlantys, porém nos sites que pesquisei, alguns mandam tratar os peixes aparentemente saudáveis e sacrificar os que já estão demonstrando os sintomas... bom te passo os links, você dê uma lida e decida, mas seria legal se mais colegas dessem suas opiniões.
Link 1
Link 2
Link 3
Link 4
Link 5
Boa sorte no tratamento
[]s
Demorei um pouco para responder pois estava sem tempo para pesquisar, pela descrição do problema pode se tratar da (Tuberculose ou Barriga seca) doença rankeada como gravíssima, Sintoma – O peixe fica magro, com o ventre retraído deformação da coluna e/ou nadadeiras destruidas. Causa – Pode ser causado por alimentação de má qualidade ou pouco variada, má qualidade da água e/ou superpopulação. Tratamento – Troca de 20% da água do aquário, Aplicar um antibiótico de largo espectro no caso do antibiótico pode tentar o Bactericida e Fungicida Atlantys, porém nos sites que pesquisei, alguns mandam tratar os peixes aparentemente saudáveis e sacrificar os que já estão demonstrando os sintomas... bom te passo os links, você dê uma lida e decida, mas seria legal se mais colegas dessem suas opiniões.
Link 1
Link 2
Link 3
Link 4
Link 5
Boa sorte no tratamento
[]s