Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Fezes pendurada no peixe
4 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 1
Fezes pendurada no peixe
Boa tarde,
Pela segunda vezes estou notando que um dos meus peixes tem ficado com uma "tripa" pendurada junto a seu corpo, procurei na internet e achei algumas informações q isso pode ser um tipo de infecção intestinal, causada por stress (??) ou má condição da água.
Fatores:
- PH sempre foi estável, porém, como coloquei LilyPipe ele desceu de 6,8 para 6,6.. Demais parâmetros OK
- População: Tenho 36 peixes, 90% pequeno porte então acho q não é problema ja q tenho 250lt
-Alimentação: Manhã: Flocos alternado (Alcoon Shrimp /TetraMin)
Noite: BloodWorms / TetraColor/ Sera Viforma
Alterno elas, trocando sua ordem diariamente.
Alguem sabe do q se trata? È normal ou não? Requer uma quarentena urgente.
Pela segunda vezes estou notando que um dos meus peixes tem ficado com uma "tripa" pendurada junto a seu corpo, procurei na internet e achei algumas informações q isso pode ser um tipo de infecção intestinal, causada por stress (??) ou má condição da água.
Fatores:
- PH sempre foi estável, porém, como coloquei LilyPipe ele desceu de 6,8 para 6,6.. Demais parâmetros OK
- População: Tenho 36 peixes, 90% pequeno porte então acho q não é problema ja q tenho 250lt
-Alimentação: Manhã: Flocos alternado (Alcoon Shrimp /TetraMin)
Noite: BloodWorms / TetraColor/ Sera Viforma
Alterno elas, trocando sua ordem diariamente.
Alguem sabe do q se trata? È normal ou não? Requer uma quarentena urgente.
VICTOR BRUNO- Iniciante Jr
-
Pontos : 233
Reputação : 0
Re: Fezes pendurada no peixe
Pode ser sinal de excesso de proteína na alimentação, alterne com rações de base vegetal e suspenda os bloodworms por um tempo para ver se equilibra suas rações são muito boas, mas todas são ricas em proteína, que em excesso pode provocar problemas digestivos, como tem peixes onivoros, é importante variar e não saturar com proteína, existem doenças provocadas por vermes intestinais ligadas a esse sintoma mas o peixe teria problemas para se alimentar e emagreceria rapidamente, de qualquer forma fique de olho nisso também.
[]s
[]s
Mas que barbaridade, meus kinguios as vezes chega a ter uns 8cm de fezes grudada, parece uma minhoca, sera que pode ser a batata? pq faz uma semana que nao boto e diminuiu consideravelmente a "tripa", nunca perguntei pq achei que fosse normal.
Luciano- Iniciante Jr
-
Pontos : 401
Luciano depende do aspecto dessas fezes, Kinguios são muito sujões mesmo, mas fezes de diametro irregular e esbranquiçadas ou flutuantes não é normal não, de qualquer forma para kinguios é indicado adicionar ervilhas (não servem as enlatadas) em sua dieta.
[]s
[]s
normalmente elas sao de cores escuras e vao pro fundo, uma ou outra boia um pouco, mas depois afunda tambem. Quem ta com as fezes brancas é o cascudo, sera que ele pode estar doente?
Luciano- Iniciante Jr
-
O Wladimyr está corretíssimo, mas se você alimentar os Kinguios com uma variação de rações de qualidade, isto diminui muito, tenho kinguios e os alimento apenas de rações da Alcon, Óscar Gold e Tetra esporadicamente, sendo as principais da Alcon como Colours, Gold Fish e Boton Fish que eles adoram e travam disputa com os Pitus para comer.
Entretanto muito raramente os vejo com fezes muito grandes ao contrário de quando já tive alguns anteriormente e os alimentava com várias coisas como alface, minhocas, moscas e até ração daquelas de saquinho sem nome os bichos só viviam com fezes enormes penduradas.
Pesquisando descobri que os Kinguios não possuem estômago como os outros peixes e não aproveitam os nutrientes como eles, sendo necessário sempre alimentá-los com uma dieta equilibrada para que eles tenham um bom aproveitamento dos nutrientes e com isso tenham mais saúde e produzam menos escrementos.
Abrçs!
Entretanto muito raramente os vejo com fezes muito grandes ao contrário de quando já tive alguns anteriormente e os alimentava com várias coisas como alface, minhocas, moscas e até ração daquelas de saquinho sem nome os bichos só viviam com fezes enormes penduradas.
Pesquisando descobri que os Kinguios não possuem estômago como os outros peixes e não aproveitam os nutrientes como eles, sendo necessário sempre alimentá-los com uma dieta equilibrada para que eles tenham um bom aproveitamento dos nutrientes e com isso tenham mais saúde e produzam menos escrementos.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Adilson, tenho usado apenas a ração da alcon colour e alcon goldfisch crescimento e as vezes boto a botom pro cascudo e as coridoras, mas se der com as luzes acesas os kinguios logram os outros.
Depois que parei de botar batata, praticamente nao vi eles com a "tripa" os seguindo. heheheheheh
Depois que parei de botar batata, praticamente nao vi eles com a "tripa" os seguindo. heheheheheh
Luciano- Iniciante Jr
-
Ah então você também já percebeu né, e a boton fish é realmente muito apreciada por quase todos os peixes e crustáceos.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340