Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Carpas versus Telescópio
+4
Wladimyr
Batata
Mauricio Molina
Pedro victor R Portal
8 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Carpas versus Telescópio
Galera,to com problema no meu aquário.
Ontem comprei um telescópio laranja e um branco e uma carpa tbm,logo após ter colocado-os no aquário notei que a carpa ficava o tempo todo atras do trelescópio tipo que mordiscando a sua calda.
Esperie um tempo p ve se parava e ela não parou.Ae tive que tirá-la desse aquário(200l)e colocá-la sozinha em um de 42.
Teria algo que eu pudesse fazer para que os dois convivessem bem?
Ontem comprei um telescópio laranja e um branco e uma carpa tbm,logo após ter colocado-os no aquário notei que a carpa ficava o tempo todo atras do trelescópio tipo que mordiscando a sua calda.
Esperie um tempo p ve se parava e ela não parou.Ae tive que tirá-la desse aquário(200l)e colocá-la sozinha em um de 42.
Teria algo que eu pudesse fazer para que os dois convivessem bem?
Pedro victor R Portal- Iniciante
-
Pontos : 103
Reputação : 0
Re: Carpas versus Telescópio
Como sempre os kinguios sofrem, por serem peixes mais lentos e bem mais vistosos que os outros, kinguios somente com kinguios a não ser que seja um lago, que o espaço é bem maior...
Se quiser manter este kinguio eu aconselho devolver a carpa e pegar até outro kinguio, pois a carpa é incompatível com esta litragem, quando ela crescer mais precisa de pelo menos 900 litros...
Abraços!
Se quiser manter este kinguio eu aconselho devolver a carpa e pegar até outro kinguio, pois a carpa é incompatível com esta litragem, quando ela crescer mais precisa de pelo menos 900 litros...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Concordo com o Maurício,
carpas apenas para lagos ou grandes jumbos...
carpas apenas para lagos ou grandes jumbos...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Mauricio Molina escreveu:Como sempre os kinguios sofrem, por serem peixes mais lentos e bem mais vistosos que os outros, kinguios somente com kinguios a não ser que seja um lago, que o espaço é bem maior...
Abraços!
ok,vou fazê-lo!
-
Nos mantenha informado...
Boa sorte!
Abraços!
Boa sorte!
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Mauricio Molina escreveu:Nos mantenha informado...
Boa sorte!
Abraços!
Tem mais algum outro peixe que n se dá bem com os Kinguios?
-
Olá caro amigo
É mais fácil listar os poucos que se dão bem com Kinguios, não só por serem compatíveis no comportamento como vivem na mesma faixa de PH e temperatura:
1 - Paulistinha (cardume mínimo de 5 exemplares)
2 - Tanictis (cardume mínimo de 5 exemplares)
3 - Barbo rosado/colchônio (recomenda-se te-los em casais no minimo 2 casais)
4 - Botia Dojô (é legal telas em grupos também (5 ou mais e um aquário muito bem tampado, não são aconselháveis a aquarios plantados ou com decorações leves)
logicamente não dá pra você colocar tudo isso em seu aquário pois provocaria superpopulação seguida de diversos outros problemas, para seu aquário de 200 litros é indicado o máximo de 5 Kinguios e escolheria no máximo mais 1 espécie para conviver(cardume de paulistinhas ou tanictis) , ou 4 Kinguios e mais 2 espécies das que citei.
[]s
É mais fácil listar os poucos que se dão bem com Kinguios, não só por serem compatíveis no comportamento como vivem na mesma faixa de PH e temperatura:
1 - Paulistinha (cardume mínimo de 5 exemplares)
2 - Tanictis (cardume mínimo de 5 exemplares)
3 - Barbo rosado/colchônio (recomenda-se te-los em casais no minimo 2 casais)
4 - Botia Dojô (é legal telas em grupos também (5 ou mais e um aquário muito bem tampado, não são aconselháveis a aquarios plantados ou com decorações leves)
logicamente não dá pra você colocar tudo isso em seu aquário pois provocaria superpopulação seguida de diversos outros problemas, para seu aquário de 200 litros é indicado o máximo de 5 Kinguios e escolheria no máximo mais 1 espécie para conviver(cardume de paulistinhas ou tanictis) , ou 4 Kinguios e mais 2 espécies das que citei.
[]s
Só complementando a lista tem um lindo peixinho que se dá muito bem com Kinguios, mas neste caso deve-se ter o cuidado de possuir aquecedor no aquário com temperatura mínima de 24ºC.
É o Mexirica, pode-se também criar o peixe paraíso, Betta, Colisas não importando qual, Barbo ouro, Barbo Cochônio entre mais alguns que não me recordo.
Se optar pelo mexirica você evita misturar com peixes de couro, pois assim você poderá adicionar um pouco de sal grosso não iodado na água e terá assim peixes muito saudáveis, tanto os Kinguios como os Mexiricas apreciam um pouco de sal na água, e isto não interfere na criação dos outros com exceção dos já citados de couro como Botias, cascudos, corydoras entre outros.
Só lembrando que o mais indicado mesmo é criar apenas Kinguios, mas como eu a maioria das pessoa gostam de te-los em comunitário então estas espécies como as que o Wladimyr citou, podem ser criadas sem lhe trazer problemas.
Só escolha algumas entre as opções para não superpolular como já lhe foi lembrado.
Abrçs!
É o Mexirica, pode-se também criar o peixe paraíso, Betta, Colisas não importando qual, Barbo ouro, Barbo Cochônio entre mais alguns que não me recordo.
Se optar pelo mexirica você evita misturar com peixes de couro, pois assim você poderá adicionar um pouco de sal grosso não iodado na água e terá assim peixes muito saudáveis, tanto os Kinguios como os Mexiricas apreciam um pouco de sal na água, e isto não interfere na criação dos outros com exceção dos já citados de couro como Botias, cascudos, corydoras entre outros.
Só lembrando que o mais indicado mesmo é criar apenas Kinguios, mas como eu a maioria das pessoa gostam de te-los em comunitário então estas espécies como as que o Wladimyr citou, podem ser criadas sem lhe trazer problemas.
Só escolha algumas entre as opções para não superpolular como já lhe foi lembrado.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Eu tive problemas do barbo sumatra com os kinguios, acho que eles nao sao muito compativeis, mas o pessoal sabe mais do que eu.
Luciano- Iniciante Jr
-
Pontos : 401
Adilson escreveu:Só complementando a lista tem um lindo peixinho que se dá muito bem com Kinguios, mas neste caso deve-se ter o cuidado de possuir aquecedor no aquário com temperatura mínima de 24ºC.
Abrçs!
n conhecia esse mexerica,gostei,vou ver se acho por aki!!
-
Barbos Sumatra nem pensar, são bem agressivos com Kinguios, os que podem são os citados por mim e o Wladimyr o Colchônio, Ouro e o Rosado esses são super pacíficos com qualquer peixe.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Como o adilson falou, Barbo sumatra naaaao eles não resistem a beliscar peixes de nadadeiras longas, então é proibido mesmo, muito cuidado pois não é porque inicia o nome com Barbo que você pode misturar.
[]s
[]s
E os gupyes? sera que eles podem dividir o mesmo aquario, ou eles vao querer morder as caudas dos kinguios?
Luciano- Iniciante Jr
-
Pontos : 401
o maior perigo com guppys é de os kinguios os devorarem por serem pequenos.
tarcio pereira- Iniciante
-
Pontos : 94
Reputação : 3
Guppies não incomodam ninguem a não ser alevinos realmente algum Kinguio pode se empolgar de tentar devora-los mas normalmente guppies se safam bem
[]s
[]s
olha esse topico pode lhe ajudar.
https://aquapeixes.forumeiros.com/t2854-peixes-compatives-com-kinguio
https://aquapeixes.forumeiros.com/t2854-peixes-compatives-com-kinguio
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos