Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Filtro externo Atmam
+4
Mauricio Molina
david rafael dieter
Wladimyr
Adilson
8 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Filtro externo Atmam
Olá pessoal, olha no meu aquário tenho dois filtros externos, sendo 1 Atmam de 300lh e um Bravo Reinassence de 500lh, a superioridade do Bravo sobre o Atmam para mim é absurda, pois mesmo com refil FVM, o Atmam satura muito rápido, tenho que lavar os refis toda semana, pois ele é do estilo daquele que a água entra e passa pela parede composta com perlon e carvão ativado e volta para o aquário, o famoso rang-on já o bravo o refil é bem maior e a água entra por dentro dele sendo forçada a sair e este aguenta até 30 dias filtrando, o Atmam se vacilar começa jogar água até para fora podendo causar surpresas desagradáveis.
Só quis relatar isto porque na hora de comprarmos um filtro externo é bom analisarmos bem, pois existem uns com o poder de filtragem muito superiores a outros e se por exemplo eu mesmo for comprar algum, evitarei qualquer um que seja o mesmo sistema de filtragem do Atmam, é uma pena que o Bravo não se encontra mais em lugar nenhum, porque é um filtro excelente, o meu tem uns 12 anos funcionando 24horas por dia sem nunca me deixar na mão.
Abrçs!
Só quis relatar isto porque na hora de comprarmos um filtro externo é bom analisarmos bem, pois existem uns com o poder de filtragem muito superiores a outros e se por exemplo eu mesmo for comprar algum, evitarei qualquer um que seja o mesmo sistema de filtragem do Atmam, é uma pena que o Bravo não se encontra mais em lugar nenhum, porque é um filtro excelente, o meu tem uns 12 anos funcionando 24horas por dia sem nunca me deixar na mão.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Re: Filtro externo Atmam
Legal Adilson, eu nem conheço esse filtro, posta umas fotos aí, derrepente dá pra montar uns Frank no FVM em
[]s
[]s
Pois é posta ai Adilson eu não conheço e nunca ouvi falar desse filtro pois tenho aqui um canister da atman e um hang on de 600l\h o da atman é bem inferior quando comparado ao outro ehein que eu tenho
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81
Beleza pessoal, eu vou postar, só aguardem um pouco porque estou um pouco atarefado mais vou tentar hoje mesmo, a única coisa que está faltando nele é uma esponja que envolvia o tubo por onde a água circula e nela se encaixava dois cartuchos de carvão ativado e tinha a função de fixar bactéria, mas como não existe mais refil teve que ser tudo no fvm, substituí esta esponja com a lava natural que é de lonje mais eficiente, mas a eficiência dele é muito superior ao da Atmam, que eu acho chato demais, em pouco tempo começa a transbordar.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Boa Adilson, aqui uso 2 HF 600 e um canister da atman, então não tenho como comparar...
Abraços!
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Aehh pessoal seguem as fotos do Filtro, é um Reinassence Bravo 120, tive uma grata surpresa mesmo após 12 anos rsrsrs, fui ler a atiqueta dele para postar o modelo certinho e descobri que ele é 750 litros hora e não 500 ou seja comprei um filtro como 500 mas na verdade é 750 litros por hora, das duas a uma ou eu que sou doido e esqueci a capacidade dele ou comprei enganado mesmo e não percebi até hoje que ele é de 750h.
Tentei tirar a foto da etiqueta para vocês verem mais com o celular é complicado pois só vi com o filtro já atrás do aquário e com o flash a foto saiu embaçada mas dá para notar um numeração no lado esquerdo da etiqueta 750lh:
Etiqueta:
[img] [/img]
Filtro desmontado:
[img] [/img]
Para quem ainda não conhece esta é a lava natural, mídia biológica 6 vezes mais porosa que as cerâmicas industrializadas, ela é ideal para quem não tem muito espaço para mídias:
[img] [/img]
Os refis de carvão e perlon, o perlon é uma tira de 20 x 50 cm que envolve o saquinhos de carvão a água entra por baixo dentro deste tubo azul e sai de dentro para fora, fica tipo uma vela.:
[img] [/img]
Montada fica assim:
[img] [/img]
Aqui já tudo montado e pronto pra funcionar:
[img] [/img]
[img] [/img]
É isto pessoal este é o filtro se eu achasse outro deste compraria com certeza pois dá conta do recado tranquilo.
Não reparem na tampa, pois não é a original esta foi eu que fiz com acrílico e a pintei de preto e este lodinho verde na saída do filtro deixo assim mesmo pois não curto ficar esfregando os filtros, quanto mais bactérias aderidas melhor.
Abrçs!
Tentei tirar a foto da etiqueta para vocês verem mais com o celular é complicado pois só vi com o filtro já atrás do aquário e com o flash a foto saiu embaçada mas dá para notar um numeração no lado esquerdo da etiqueta 750lh:
Etiqueta:
[img] [/img]
Filtro desmontado:
[img] [/img]
Para quem ainda não conhece esta é a lava natural, mídia biológica 6 vezes mais porosa que as cerâmicas industrializadas, ela é ideal para quem não tem muito espaço para mídias:
[img] [/img]
Os refis de carvão e perlon, o perlon é uma tira de 20 x 50 cm que envolve o saquinhos de carvão a água entra por baixo dentro deste tubo azul e sai de dentro para fora, fica tipo uma vela.:
[img] [/img]
Montada fica assim:
[img] [/img]
Aqui já tudo montado e pronto pra funcionar:
[img] [/img]
[img] [/img]
É isto pessoal este é o filtro se eu achasse outro deste compraria com certeza pois dá conta do recado tranquilo.
Não reparem na tampa, pois não é a original esta foi eu que fiz com acrílico e a pintei de preto e este lodinho verde na saída do filtro deixo assim mesmo pois não curto ficar esfregando os filtros, quanto mais bactérias aderidas melhor.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Nussa que filtro bacana cara! e tem muito espaço pra midia nele! o lodinho é show! mesmo tipo de bacteria q adere nas Bioballs
Valeu Wladimyr, é uma pena ele ter sumido do mercado, senão eu já teria adquirido outro, a última vez que vi um destes na loja foi há pouco mais de 3 anos e eu o comprei numa linda loja de aquarismo que tinha dentro do Shopping Interlagos um dos mais movimentados daqui de São Paulo, talvez alguns dos amigos que frequentam o Shopping se lembram da loja, pois ela tinha uma bela entrada com um coluna de um lado com um enorme aquário de água doce e outra com um de água salgada, que chamava a atenção de qualquer um que passava no corredor, pena que a loja também não existe mais.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Bacana o filtro. Dos atuais, o Elite Hush lembra bastante esse Bravo.
Quanto a essa lava natural, realmente nunca tinha visto, e agora fui fazer uma busca e achei o saquinho de 300ml por 9,50 na Fish Store.
Vou pesquisar mais e se realmente valer a pena vou pegar um pouco pra colocar no aquário de lebistes da minha sogra. ^^
Quanto a essa lava natural, realmente nunca tinha visto, e agora fui fazer uma busca e achei o saquinho de 300ml por 9,50 na Fish Store.
Vou pesquisar mais e se realmente valer a pena vou pegar um pouco pra colocar no aquário de lebistes da minha sogra. ^^
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Opa Junior este Filtro Elite eu não conheço vou procurar pra ver de perto se for o mesmo esquema compro um, vou pesquisar sobre ele na net, sobre a lava eu gosto bastante acho bem eficiente pois os níveis de amônia aqui sempre estão sob controle e a média de preço é esta mesmo, valeu pela dica do filtro.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Esse filtro é muito bom, me arrependi de não ter comprado dele na época que montei o aquário, pois o valor dele é alto.
Meu cunhado usa dois dele, o Elite Hush 35 e o 55...são muito eficientes e silenciosos...fora o bom espaço pra mídias.
Meu cunhado usa dois dele, o Elite Hush 35 e o 55...são muito eficientes e silenciosos...fora o bom espaço pra mídias.
juniorfn- Amigo AQP
-
Aeh Junior vi o filtro porém achei um Bravo super potente com um precinho meio salgado mas 1050 litros por hora, achei que nunca mais veria um filtro destes, veja no link:
http://www.fishstore.com.br/?12,2371,hydor-bravo-300-(1050-lh)-110-volts..html
http://www.fishstore.com.br/?12,2371,hydor-bravo-300-(1050-lh)-110-volts..html
Adilson- Moderador Geral
-
Muito bom o filtro,
tambem não conhecia a lava natural, valeu por compartilhar...
tambem não conhecia a lava natural, valeu por compartilhar...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Nusss....1050l/h O.o
Muito melhor que meu canister da SevenStar.
Quanto à lava...achei um tópico do Adilson mesmo falando dela...hehehe.
https://aquapeixes.forumeiros.com/t1137-lava-natural-rocha-vulcanica
Muito melhor que meu canister da SevenStar.
Quanto à lava...achei um tópico do Adilson mesmo falando dela...hehehe.
https://aquapeixes.forumeiros.com/t1137-lava-natural-rocha-vulcanica
juniorfn- Amigo AQP
-
É não conheço esta loja mais tou com uma vontade danada de arrematar um pois com esta filtragem posso deixar apenas ele, além do que já o conheço e sei que este é bom e também extremamente silencioso.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Comprei meu canister e outras coisas nessa loja. É confiável e o povo bem atencioso. E a entrega foi dentro do prazo sem problemas.
juniorfn- Amigo AQP
-
Valeu Junior, comentei com o cara certo, o legal é que eles parcelam em várias vezes sem juros.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pois é, ainda bem que temos o fórum pra compartilhar informações antes de fazermos algo precipitado. ^^
juniorfn- Amigo AQP
-
Pela capacidade de filtragem está até melhor que um Canister na mesma capacidade pois com certeza o Canister será bem mais caro e como ele filtra por pressão isto o torna muito mais eficiente que a grande maioria dos filtros externos, pena que o danado de meu cartão não passou, vou ter que esperar fechar a fatura, pra conseguir comprar.
Outra opção seria montar um Canister caseiro e aí vem minha pergunta pra quem já o montou:
Quanto mais ou menos eu gastaria no total para montar um Canister de pelo menos 1000 litros/hora?
Um dos dois vou ter que adquirir pois meus Kinguios estão bem grandinhos e quando eu deixo, só o Bravo funcionando durante o dia todo dá para perceber que a água começa a turvar lentamente, junto com o Atmam a água fica sempre cristalina, mas o meu Atmam em menos de uma semana já começa a transbordar e tenho que lavar ou trocar o perlon pra voltar a filtrar normalmente.
Abrçs!
Outra opção seria montar um Canister caseiro e aí vem minha pergunta pra quem já o montou:
Quanto mais ou menos eu gastaria no total para montar um Canister de pelo menos 1000 litros/hora?
Um dos dois vou ter que adquirir pois meus Kinguios estão bem grandinhos e quando eu deixo, só o Bravo funcionando durante o dia todo dá para perceber que a água começa a turvar lentamente, junto com o Atmam a água fica sempre cristalina, mas o meu Atmam em menos de uma semana já começa a transbordar e tenho que lavar ou trocar o perlon pra voltar a filtrar normalmente.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Bom, eu nunca cheguei a montar um fvm, mas quando fui fazer uma pesquisa dos materiais, só de peças tinha dado +- 74 dilmas, fora a bomba.
Por isso acabei optando por comprar o canister industrializado, porém deveria ter comprado esse filtro Bravo. =/
Por isso acabei optando por comprar o canister industrializado, porém deveria ter comprado esse filtro Bravo. =/
juniorfn- Amigo AQP
-
Adilson o canister em torno de uns 1000 l/h ira gastar uns 80 a 100 reais,porque nao monta um sump??,sendo que tem espaço debaixo do movel.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
É Betão o Sump é até melhor para mim, mas como moro em Apertamento tudo que tem um espacinho é aproveitado, dentro do móvel de meu aquário há duas repartições, a de cima guardo o aquário hospital, refis, alimentos, medicamentos e todos os acessórios para o aquário e embaixo ficam todas a s minhas ferramentas, como furadeiras, chaves enfim tudo que tenho pois não tenho outro lugar pra guardar, eu já pensei na idéia do Sump várias vezes e até um canister é meio ruim esconder, gosto do filtro externo pela simplicidade de pendurar atrás do aquário e pronto, mas neste caso tem de ser um bem potente como este da Bravo, pois o da Atmam é muito chato, hoje cheguei em casa e o danado já tá saturado e lá vai eu trocar o perlon.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Entendi, falei do sump pois acabaria com seus problemas de filtragem.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
É logo começo a sofrer também coma falta de espaço, é cruel querer fazer algo e ser limitado apenas pela falta de espaço...
abraços!
abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Página 1 de 2 • 1, 2
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos