Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Operação tapa furo de tampa do aquário
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Operação tapa furo de tampa do aquário
Pessoal, hoje tive um susto e um alívio logo após.
A iluminação do aquário ainda não tinha sido acionada, mas me bateu aquela vontade observar o aquário com ela ligada, então resolvi abrir a tampa de madeira para acioná-la manualmente e para minha surpresa estava lá o meu maior pitu se debatendo em cima da tampa de vidro, tomei um baita susto pois na hora que bati o olho achei que fosse um inseto rsrsrsrsrs, mas era o pobre coitado, peguei-o rapidamente e devolvi para o aquário e ele está bem, voltou totalmente transparente mas agora já está escuro novamente.
Como tenho alguns pedaços de vidro guardado, peguei eles e diminui todos os cortes da tampa para que passe somente os fios e filtros e não sobre espaço para os peixes e crustáceos pularem, pois infelizmente eles sabem sair mas não sabem voltar.
Eu tinha 15 tanictis mas toda vez que conto só vejo 14 e tenho quase certeza que ele foi vítima desses furos, o problema é que ele é muito pequeno e não consegui achar ainda, a não ser que ele tenha morrido e os peixes ou camarões o devoraram.
Ainda bem que me bateu o estalo de ligar a iluminação se não teria perdido o meu mais belo camarãozinho.
Abrçs!
A iluminação do aquário ainda não tinha sido acionada, mas me bateu aquela vontade observar o aquário com ela ligada, então resolvi abrir a tampa de madeira para acioná-la manualmente e para minha surpresa estava lá o meu maior pitu se debatendo em cima da tampa de vidro, tomei um baita susto pois na hora que bati o olho achei que fosse um inseto rsrsrsrsrs, mas era o pobre coitado, peguei-o rapidamente e devolvi para o aquário e ele está bem, voltou totalmente transparente mas agora já está escuro novamente.
Como tenho alguns pedaços de vidro guardado, peguei eles e diminui todos os cortes da tampa para que passe somente os fios e filtros e não sobre espaço para os peixes e crustáceos pularem, pois infelizmente eles sabem sair mas não sabem voltar.
Eu tinha 15 tanictis mas toda vez que conto só vejo 14 e tenho quase certeza que ele foi vítima desses furos, o problema é que ele é muito pequeno e não consegui achar ainda, a não ser que ele tenha morrido e os peixes ou camarões o devoraram.
Ainda bem que me bateu o estalo de ligar a iluminação se não teria perdido o meu mais belo camarãozinho.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Re: Operação tapa furo de tampa do aquário
Ufa que susto e ao mesmo tempo uma grande sorte! realmente esse teu Tanictis desaparecido já pode ter sido reaproveitado pela sua fauna, ou caso tenha pulado, um tanictis seca rápido e até formigas conseguem carregá-lo, de qualquer forma apesar de ser uma perda o ciclo da vida continua
[]s
[]s
É isso mesmo Wladimyr, agora é só evitar que aconteça, já perdi peixe assim antes e não tomei providencias de tapar os furos agora resolvi o problema eu espero pois sempre tem uma brexinha e os camarões são danados.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Eita que doidera Adilson, quase fica com o camarão frito. E como ele subiu até a lampada? Pergunto pois agora tb tenho camarões e quero evitar isso.
Esses dias eu comprei 4 camarões, vieram 2 pitus e 2 fantasma...infelizmente tive um surto de amonia por causa da Dojo que cavucou ate o substrato, e perdi os 2 pitus, não entendi muito bem pq só eles se foram, mas fiquei bem chateado pois eles se deram muito bem no aquário.
Esses dias eu comprei 4 camarões, vieram 2 pitus e 2 fantasma...infelizmente tive um surto de amonia por causa da Dojo que cavucou ate o substrato, e perdi os 2 pitus, não entendi muito bem pq só eles se foram, mas fiquei bem chateado pois eles se deram muito bem no aquário.
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Juniorfn que pena que isso aconteceu... mas camarões e pitus em geral são ótimos nadadores e escalarores, dependendo da aspereza eles escalam pelo silicone que cola os vidros, pode escalar se agarrando ao fio do termostato e/ou qualquer mangueira que tenha no aquário.
[]s
[]s
Eles são bons para saltar também.
Por falar em sumiço, minha maior platy femea, está a 2 dias desaparecida
Não acho ela de jeito nenhum, praticamente arranquei tudo do aquário, até desmontei a bomba e o filtro e nada, pra cima só tem a laje, no chão até acabei dando geral, nada ????? Será algum sequestro
Brincadeira a parte mais estou muito intrigado com seu desaparecimento, era a primeira a vir quando eu batia no vidro pra alimentar.
Por falar em sumiço, minha maior platy femea, está a 2 dias desaparecida
Não acho ela de jeito nenhum, praticamente arranquei tudo do aquário, até desmontei a bomba e o filtro e nada, pra cima só tem a laje, no chão até acabei dando geral, nada ????? Será algum sequestro
Brincadeira a parte mais estou muito intrigado com seu desaparecimento, era a primeira a vir quando eu batia no vidro pra alimentar.
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Talvez tua molly tenha morrido e então os outros habitantes tenham comido a carcaça... que outras espécies cria junto?
[]s
[]s
Não há essa possibilidade pela fauna e tempo que sumiu,
são lebistes, molinésias, platys, guarus selvagens, pitus, espadas e são 2 dias que tomou cha de sumiço.
Era a mais velhas e estava já com 6 cm.
são lebistes, molinésias, platys, guarus selvagens, pitus, espadas e são 2 dias que tomou cha de sumiço.
Era a mais velhas e estava já com 6 cm.
Batata- Avançado
-
É realmente uma molly bem grande e pelo padrão dos teus peixes aposto que era parrudíssima também... uma pena desaparecer assim. (talvez tenha caído dentro de uma singularidade espacial) brincadeiras a parte, quantos pitus e qual o tamanho? Já tive um pitu "caçador" a uns anos atraz, dá uma observada no comportamento noturno deles.
[]s
[]s
Era bem parruda sim, dava gosto.
Problema que num acho nem a carcaça, isso que me intriga. sumiuuuuuu
Problema que num acho nem a carcaça, isso que me intriga. sumiuuuuuu
Batata- Avançado
-
juniorfn escreveu:Eita que doidera Adilson, quase fica com o camarão frito. E como ele subiu até a lampada? Pergunto pois agora tb tenho camarões e quero evitar isso.
Que pena que você perdeu os seus Junior, o Pitu é um daqueles que comprei junto com você, eu editei agora esta resposta porque hoje minha mulher encontrou novamente o camarão no chão, mas desta vez está morto já seco é uma pena, pois tapei tudo quanto é brecha e ainda sim ele conseguiu sair, acho que pulou através da cascata do filtro sei-lá, é uma das poucas opções que achei, graças a Deus não estou tendo problemas com nenhuma doença, até o Gary que você me deu está aqui enorme, mas eles estão se suicidando, primeiro um tanictis agora um camarão e o pior que a entrada dos filtros não tem como diminuir mais, o jeito é contar com a sorte mesmo.
O Wladimyr está certo, os camarões andam em qualquer lugar, no silicone e até no vidro traseiro onde deixo as algas se desenvolverem a vontade.
Batata o pior que isto é bem comum de acontecer, peixes sumirem do nada, mas olha os pitus conseguem devorar um peixe sem deixar rastros, bom no seu caso acho que eles não a mataram, mais se ela morreu por qualquer motivo eles rapidinho sabem o que fazer.
Além da opção de ela ter saltado e algum animal ou inseto grande a terem pego, vai saber né eu moro no 5° andar do prédio e encontrei uma lacraia dentro do banheiro.
Abrçs a todos!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Eita Adilson, realmente uma pena...camarões são legais.
No meu caso só achei estranho os Pitus terem morrido, os fantasmas estão vivos de boa. Gostei deles, fazem um trabalho de limpeza na areia muito bem.
No meu caso só achei estranho os Pitus terem morrido, os fantasmas estão vivos de boa. Gostei deles, fazem um trabalho de limpeza na areia muito bem.
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Blz Adilson,
Mas tive uma surpresa hoje cedo, lá estava ela, apareceu depois de praticamente 4 dias sumida,
Olha que revirei o aquário, lembro de ter feito 4 tocas de isopor na parede de fundo, mas ficar 4 dias escondida ? Não é de costume esses peixes ficarem entocados durante tanto tempo sem dar as caras e ao revirar o aquário e não sair, é estranho, Apesar que eta bem mais magra.
Mas ela esta viva ainda
Mas tive uma surpresa hoje cedo, lá estava ela, apareceu depois de praticamente 4 dias sumida,
Olha que revirei o aquário, lembro de ter feito 4 tocas de isopor na parede de fundo, mas ficar 4 dias escondida ? Não é de costume esses peixes ficarem entocados durante tanto tempo sem dar as caras e ao revirar o aquário e não sair, é estranho, Apesar que eta bem mais magra.
Mas ela esta viva ainda
Batata- Avançado
-
Aí sim! molly entocada tanto tempo é muito estranho mesmo, fica de olho pois pode estar doente.
[]s
[]s
Realmente não é comum, fique de olho...
Quando comprei minha botia de rio chinesa (mini arraia), ela ficou escondida durante quase 2 semanas, até cheguei achar que estava morta, mas um belo dia conseguir avista-la foi uma alegria só, mas este comportamente é típico dela...
Abraços!
Quando comprei minha botia de rio chinesa (mini arraia), ela ficou escondida durante quase 2 semanas, até cheguei achar que estava morta, mas um belo dia conseguir avista-la foi uma alegria só, mas este comportamente é típico dela...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Ainda bem que você não perdeu ela, agora só fique observando pois é muito estranho mesmo moly quieta, não é característica dela.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-