Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
meu laguinho nao deu certo
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Lagos Ornamentais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
meu laguinho nao deu certo
ola pessoal fais tempo q eu n posto. rsrs
mais vamos la
algumas de minha postagens foi perguntando de como montar um lago acima do solo e tals.
entao eu montei o laguinho com uma massa 1 por 1 bem forte msm e com bastante vedacit
e vazou bastante em alguns lugares entao fiz uma massa bem forte dnovo e passei mais nao resolveu em nada
entao comprei o vedaja . passei tres maos cruzadas e ainda continuou vazando .
ai pra mim n fikar pondo aquário todos os dias coloquei uma lona azul felizmente paro de vazar mais fiko mtu feio
entao agora decidi q irei fazer outro no msm lugar vou qbrar o antigo e fazer de tijolinhos de churrasqueira
entao quero q vcs me ajudem pra mim nao ter nehum defeito futuramente
quero saber oq por na massa oq por depois da massa
e dikas de como fazer filtros fiz alguns mais 1 deu certo por enquanto
obg pessoal
mais vamos la
algumas de minha postagens foi perguntando de como montar um lago acima do solo e tals.
entao eu montei o laguinho com uma massa 1 por 1 bem forte msm e com bastante vedacit
e vazou bastante em alguns lugares entao fiz uma massa bem forte dnovo e passei mais nao resolveu em nada
entao comprei o vedaja . passei tres maos cruzadas e ainda continuou vazando .
ai pra mim n fikar pondo aquário todos os dias coloquei uma lona azul felizmente paro de vazar mais fiko mtu feio
entao agora decidi q irei fazer outro no msm lugar vou qbrar o antigo e fazer de tijolinhos de churrasqueira
entao quero q vcs me ajudem pra mim nao ter nehum defeito futuramente
quero saber oq por na massa oq por depois da massa
e dikas de como fazer filtros fiz alguns mais 1 deu certo por enquanto
obg pessoal
brener- Iniciante
-
Pontos : 188
Reputação : 3
Re: meu laguinho nao deu certo
Ola Brener,
Garoto é muito chato isso, sinto pela sua frustação.
Bom, primeiro que está errado usar 1x1, nem em concreto forte se usa assim, 2,5 x 1 ja é bem forte, o correto é utilizar a massa 3 x 1, por exemplo:
- 3 latas de 20 litros de areia x 1 lata de cimento x 3 ou 2,5 de pedra. Para acentamento e rebocco pode usar cada 3 latas de 20 litros de areia mais 1/3 ou 1/4 da lata de cimento com vedalit e vedacid dependendo do que vai fazer.
Lembre-se que vedalit e vedacit não serve para impermeabilizar o lago em si, terás que usar vedatop ou sikatop depois de concluido o rebocco, 4 demãos em sentidos contrarios com intervalos de 6 horas.
Se quiser coloque uma foto do local e um esboço do laguinho " compr x larg x alt que monto um projetinho de como proceder. Preciso das medidas para saber que estrutura é melhor.
Abçrs...
Garoto é muito chato isso, sinto pela sua frustação.
Bom, primeiro que está errado usar 1x1, nem em concreto forte se usa assim, 2,5 x 1 ja é bem forte, o correto é utilizar a massa 3 x 1, por exemplo:
- 3 latas de 20 litros de areia x 1 lata de cimento x 3 ou 2,5 de pedra. Para acentamento e rebocco pode usar cada 3 latas de 20 litros de areia mais 1/3 ou 1/4 da lata de cimento com vedalit e vedacid dependendo do que vai fazer.
Lembre-se que vedalit e vedacit não serve para impermeabilizar o lago em si, terás que usar vedatop ou sikatop depois de concluido o rebocco, 4 demãos em sentidos contrarios com intervalos de 6 horas.
Se quiser coloque uma foto do local e um esboço do laguinho " compr x larg x alt que monto um projetinho de como proceder. Preciso das medidas para saber que estrutura é melhor.
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Chato ter acontecido este vazamento,Brener uma dica aproveite a boa vontade do Batata e mande as medidas para ele,ele tem boas ideias.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Ótimas dicas do Batata, pode seguir pois ele já tem muita experiencia em vários projetos bem-sucedidos!
Sucesso!
[]s
Sucesso!
[]s
https://www.youtube.com/watch?v=MTSaWpmif_4
bom pessoal nao tirei fotuh mais esse link e do video no youtube
vejam o video pfvr
como vcs veem no video a fonte e feita de pedras irregulares e ai vao as medida atuamente:
1.60 comp. 80 larg. 30 alt.
mais quando eu for fazer dnovo qro aumentar um poko, mais porq tem mais espaço dos lados,
quero subir mais um pouco pra nao prescisar usar aquecedor, e ir mais um pouco para frente
ou seja qro q fike + ou - assim
2.00 comp. 1.00 larg e 0.55 alt.
bom batata agora e so me manda o projeto E O ORÇAMENTO PRINCIPALMENTE.
e se alguem tiver esperiencia me ajudem aeh
e o batata o orçamento fais d conta q eu n tenho nada msm cimento tijolo nada nada se puder me ajude ai no orçamento kk'''
obg pessoal
bom pessoal nao tirei fotuh mais esse link e do video no youtube
vejam o video pfvr
como vcs veem no video a fonte e feita de pedras irregulares e ai vao as medida atuamente:
1.60 comp. 80 larg. 30 alt.
mais quando eu for fazer dnovo qro aumentar um poko, mais porq tem mais espaço dos lados,
quero subir mais um pouco pra nao prescisar usar aquecedor, e ir mais um pouco para frente
ou seja qro q fike + ou - assim
2.00 comp. 1.00 larg e 0.55 alt.
bom batata agora e so me manda o projeto E O ORÇAMENTO PRINCIPALMENTE.
e se alguem tiver esperiencia me ajudem aeh
e o batata o orçamento fais d conta q eu n tenho nada msm cimento tijolo nada nada se puder me ajude ai no orçamento kk'''
obg pessoal
brener- Iniciante
-
Seu laguinho ficou muito bonito,
Nesse vídeo o lago não está com a lona e da para ver partes mais escuras como humidade, são esses os vazamentos ?
Se for, porque não tenta primeiro impermeabilizar todo lago por dentro, é uma pena ter que destruí-lo, já que não é grande e não ha muita pressão e está muito legal ele.
Esgote seu lago, se houver trincas grandes, faça uma amarração com ferro 5/16 e após chumbá-lo, passe 4 a 5 demãos de vedatop em todo lago. Cada demão deve ter 6 horas de cura antes da próxima, e cada uma em sentido oposto. Após 3 a 5 dias conforme o clima já pode encher e ver o resultado.
Acredito que não seja necessário destruí-lo, e se der certo pode fazer de um lado tipo uma pequeno laguinho com o nível acima deste, fazendo uma cascata o cachoeira.
Seria legal montar um video dele onde estão os vazamentos pra poder falar melhor.
Apesar que a massa forte demais causa trincas com o tempo tambem.
Me diga esse 1x1 como voce fez certinho ? Tipo um carrinho de areia e um saco de cimento ? rsrsrsrs,
Aguardo...
Nesse vídeo o lago não está com a lona e da para ver partes mais escuras como humidade, são esses os vazamentos ?
Se for, porque não tenta primeiro impermeabilizar todo lago por dentro, é uma pena ter que destruí-lo, já que não é grande e não ha muita pressão e está muito legal ele.
Esgote seu lago, se houver trincas grandes, faça uma amarração com ferro 5/16 e após chumbá-lo, passe 4 a 5 demãos de vedatop em todo lago. Cada demão deve ter 6 horas de cura antes da próxima, e cada uma em sentido oposto. Após 3 a 5 dias conforme o clima já pode encher e ver o resultado.
Acredito que não seja necessário destruí-lo, e se der certo pode fazer de um lado tipo uma pequeno laguinho com o nível acima deste, fazendo uma cascata o cachoeira.
Seria legal montar um video dele onde estão os vazamentos pra poder falar melhor.
Apesar que a massa forte demais causa trincas com o tempo tambem.
Me diga esse 1x1 como voce fez certinho ? Tipo um carrinho de areia e um saco de cimento ? rsrsrsrs,
Aguardo...
Batata- Avançado
-
Também achei o lago muito bonito e resolver esse problema de vazamento não é difícil, seguindo as dicas do amigo Batata. mas se a massa for 1x1 é provavel que essas partes escuras sejam o cimento "azul" que fica quando se usa uma razão tão exagerada, se for esse o caso então com o tempo tende a lascar e rachar mesmo...
[]s
[]s
batata neste video nao esta com a lona foi feito 2 dias antes de por a lona .
mais vamos la
eu n achei q ele fikou mtu bonito nao e eu passei 3 maos cruzadas de vedaja por dentro e por fora.
nao tem trinca nenhuma e a massa foi quase 1x1 foi um galao de 20 l de cimento e 1e meio de areia
mais me manda algum projeto diferente
como se eu fosse começar do zero
tenho alguns planos em minha cabeça
mais vou esperar as postagens pra ver o melhor
e minha fauna vcs achao q tao boa??
meus peixes vivem numa boa
ao total sao 25 .. 7 mato grosso 7 espadas 4 guarus de rio 4 platys 2 kings comun fem.e 1 king telescopio macho vou cruzar eles e ver oq vai da sei q e dificil eles cruzar com todos os peixes mais vou tentar .
e eu qro aumentar tambem batata pra meus peixes crescerem mais eu acho mto pouco 130 ltrs pra 25 peixes msm sendo pekeno por isso te pesso um projeto novo e o orçamento..
obgd
mais vamos la
eu n achei q ele fikou mtu bonito nao e eu passei 3 maos cruzadas de vedaja por dentro e por fora.
nao tem trinca nenhuma e a massa foi quase 1x1 foi um galao de 20 l de cimento e 1e meio de areia
mais me manda algum projeto diferente
como se eu fosse começar do zero
tenho alguns planos em minha cabeça
mais vou esperar as postagens pra ver o melhor
e minha fauna vcs achao q tao boa??
meus peixes vivem numa boa
ao total sao 25 .. 7 mato grosso 7 espadas 4 guarus de rio 4 platys 2 kings comun fem.e 1 king telescopio macho vou cruzar eles e ver oq vai da sei q e dificil eles cruzar com todos os peixes mais vou tentar .
e eu qro aumentar tambem batata pra meus peixes crescerem mais eu acho mto pouco 130 ltrs pra 25 peixes msm sendo pekeno por isso te pesso um projeto novo e o orçamento..
obgd
brener- Iniciante
-
Bom Brener, pelo que entendi vou tentar passar mais ou menos o que eu faria.
1º Faria ele com 2.00 x 1.00 x 0,70, mesmo estando dentro de casa em época de frio com 55 menos borda de 10, isto é 45cm de altura iria precisar de aquecedor.
2º Se sua intenção é fazer um lago definitivo, então faria bem feito:
A = O fundo faria com uma camada de concreto e colocaria o encanamento embutido.
B = As paredes laterais e fundo se ficarem apoiadas nas paredes que vi no vídeo, pode usar tijolo espelhado, desde que essas paredes de apoio possam sustentar. A parede de frente faria de tijolo deitado.
C = Primeiro faria as paredes e depois faria o fundo, assim a paredes ficariam mais reforçadas.
D = Aproveitava um canto para fazer um filtro de alvenaria com a tubulação vindo do lado oposto, depois de feito pode deixar as paredes irregulares com massa e pedra para montar o paisagismo, e a manutenção ficaria fácil e prático, a parede da frente pode faze-la oval, ou em "S" se preferir, e os cantos das outras pode arredonda-las tambem.
E = O Reboco procure faze-lo com pelo menos 2cm
F = A parte elétrica também faria embutido.
Gastará em torno de uns 350 a 400 tijolinhos dependendo de como fará o filtro. ( não calculei como tijolo baiano)
Cimento, compre conforme for acabando.
Lembre-se, faça a massa 3x1 que ja esta ótimo, usando vedacit.
Não sei se ja tem areia e pedras, mas irá usar pouco, principalmente pedra.
Obs: Para impermeabilizar, procure usar vedatop ou sikatop, pois os mesmos possuem determinada flexibilidade e composição diferente sendo mais indicado do que o vedaja para tal finalidade.
Eu sou uma pessoa que gosto de ser previnido, colocaria ferro no fundo e subindo pelo menos um ferro em cada canto fazendo 4 pequenas colunas e encheria tudo de uma vez só, uma única massa para não haver dilatação e nem trincas no futuro. Seria um lago pra sua vida inteira.
Quando fiz meu ultimo lago, não usei ferragem a não ser na cinta, pois as paredes de apoio e o piso foi eu mesmo que fiz e sabia da estrutura que la estava, e a parede da frente começou com 60cm de espessura e terminou com 30cm aproveitando como degrais, sem contar uma laje que fiz fortalecendo mais ainda para suportar tranquilamente a pressão da água em quase 5.000 litros. No seu caso não conheço a estrutura das paredes e piso que ai esta, então estou me baseando pelo vídeo.
Me faltou uma foto e desenho do local certinho com as dimensoes, mas
Segue um esboco que fiz, imaginando o local e o que quer fazer...
Qualquer dúvida ou algo pra acrescentar, a gente fica no aguardo...
Abçrs...
1º Faria ele com 2.00 x 1.00 x 0,70, mesmo estando dentro de casa em época de frio com 55 menos borda de 10, isto é 45cm de altura iria precisar de aquecedor.
A = O fundo faria com uma camada de concreto e colocaria o encanamento embutido.
B = As paredes laterais e fundo se ficarem apoiadas nas paredes que vi no vídeo, pode usar tijolo espelhado, desde que essas paredes de apoio possam sustentar. A parede de frente faria de tijolo deitado.
C = Primeiro faria as paredes e depois faria o fundo, assim a paredes ficariam mais reforçadas.
D = Aproveitava um canto para fazer um filtro de alvenaria com a tubulação vindo do lado oposto, depois de feito pode deixar as paredes irregulares com massa e pedra para montar o paisagismo, e a manutenção ficaria fácil e prático, a parede da frente pode faze-la oval, ou em "S" se preferir, e os cantos das outras pode arredonda-las tambem.
Gastará em torno de uns 350 a 400 tijolinhos dependendo de como fará o filtro. ( não calculei como tijolo baiano)
Obs: Para impermeabilizar, procure usar vedatop ou sikatop, pois os mesmos possuem determinada flexibilidade e composição diferente sendo mais indicado do que o vedaja para tal finalidade.
Eu sou uma pessoa que gosto de ser previnido, colocaria ferro no fundo e subindo pelo menos um ferro em cada canto fazendo 4 pequenas colunas e encheria tudo de uma vez só, uma única massa para não haver dilatação e nem trincas no futuro. Seria um lago pra sua vida inteira.
Quando fiz meu ultimo lago, não usei ferragem a não ser na cinta, pois as paredes de apoio e o piso foi eu mesmo que fiz e sabia da estrutura que la estava, e a parede da frente começou com 60cm de espessura e terminou com 30cm aproveitando como degrais, sem contar uma laje que fiz fortalecendo mais ainda para suportar tranquilamente a pressão da água em quase 5.000 litros. No seu caso não conheço a estrutura das paredes e piso que ai esta, então estou me baseando pelo vídeo.
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Batata escreveu:Bom Brener, pelo que entendi vou tentar passar mais ou menos o que eu faria.
Abçrs...
poxa batata tu e mtu bom
vou tentar seguir todas as dicas vc explicou bem
algumas perguntas :
me manda o programa q tu fais os esboços kk''
eu queria fazer + ou - assim ve se vc entende
fazer as 4 paredes com as dimençoes q vc passou e no chao fazer uma massa normal , com uns 3 cm de altura,
ai em seguida e colocaria uma lona propria para lagos (tenho bastante em casa novinha) e e fazesse dinovo as 4 paredes por cima da lona e mais um pouco de cimento por cima da lona no fundo sera q fikaria bom???? e nao vazaria??
e a bomba uma de 300l/h ja dava conta?? e o preço?
bom axo q e so isso msm
bgdao aeh em batata se n fosse tu iria fazer tudo errado dnovo
abrçs ...
brener- Iniciante
-
a batata queria saber tbm se so a cascata oxigena a água e se eu for usar sikatop
ele e duas solucoes como o vedaja??
olha o edaja veio o po e um saco com um liquido eu tive q fazer metade do litro e metade do po esperar as seis horas e fazer o resto porq se eu fizesse tudo junto e fechasse o po dentro de 1 hora ele ja seava o sikatop e diferente?? e e bastante eficas??
4 maos cruzadas ja dava conta obgd XD
ele e duas solucoes como o vedaja??
olha o edaja veio o po e um saco com um liquido eu tive q fazer metade do litro e metade do po esperar as seis horas e fazer o resto porq se eu fizesse tudo junto e fechasse o po dentro de 1 hora ele ja seava o sikatop e diferente?? e e bastante eficas??
4 maos cruzadas ja dava conta obgd XD
brener- Iniciante
-
Sim, oxigena, porem a quantidade de oxigênio liberada por ela vai depender da quantidade de água L/H, lembrando que tudo depende de varios fatores:
Bomba, filtro, fauna, flora, etc...
A mistura do vedaja é parecida com os que citei, não precisa usar um e depois o outro, a diferença esta no composto acrílico e flexibilidade. O vedaja e vedatop é do mesmo fabricante que lançou o vedatop para concorrer com o sikatop que por sinal tem melhor resultado no sentido que estou colocando, o mesmo em relação ao vedatop.
Resumindo (vedatop e sikatop) é mais indicado pela base acrilica e flexibilidade.Minha opinião.
O procedimento é praticamente igual, misturar o pó com o liquido, e a cura tambem.
4 demãos em sentidos contrários esta bom...
Bomba, filtro, fauna, flora, etc...
A mistura do vedaja é parecida com os que citei, não precisa usar um e depois o outro, a diferença esta no composto acrílico e flexibilidade. O vedaja e vedatop é do mesmo fabricante que lançou o vedatop para concorrer com o sikatop que por sinal tem melhor resultado no sentido que estou colocando, o mesmo em relação ao vedatop.
Resumindo (vedatop e sikatop) é mais indicado pela base acrilica e flexibilidade.Minha opinião.
O procedimento é praticamente igual, misturar o pó com o liquido, e a cura tambem.
4 demãos em sentidos contrários esta bom...
Batata- Avançado
-
ok me passa o programa q tu usa pra fazer esboço pra mim fazer um pra vc ver como eu queria;;
e eu posso fazer o filtro atras da cascata com canos de pvc??
pensei em fazer assim:
a bomba tem a sua mangueirinha e so por um adaptador da manguera pra um cano 3/4 q vai parar em um cano de 100mm acima da cascata e nesse cano de 100 mm poderia por as medidas filltrantes e pela força da gravidade ele ia para a cascata
se vc me passa o programa te mostrarei como e qro fazer
mtu brigado batata
XD
e eu posso fazer o filtro atras da cascata com canos de pvc??
pensei em fazer assim:
a bomba tem a sua mangueirinha e so por um adaptador da manguera pra um cano 3/4 q vai parar em um cano de 100mm acima da cascata e nesse cano de 100 mm poderia por as medidas filltrantes e pela força da gravidade ele ia para a cascata
se vc me passa o programa te mostrarei como e qro fazer
mtu brigado batata
XD
brener- Iniciante
-
Usei o Google SketchUp 8
Segue o link pra download direto da google.
http://sketchup.google.com/intl/pt-BR/download/gsu.html
A ideia que ti passei foi justamente faze-lo atraz da cascata, e a cascata seria o resultado da filtragem, mas não de PVC e sim de alvenaria de uns 50 litros, ou pode opitar em utilizar um vaso grande, quanto mais midias melhor, não esqueça que alem delas tem a filtragem mecânica.
Abrs...
Segue o link pra download direto da google.
http://sketchup.google.com/intl/pt-BR/download/gsu.html
A ideia que ti passei foi justamente faze-lo atraz da cascata, e a cascata seria o resultado da filtragem, mas não de PVC e sim de alvenaria de uns 50 litros, ou pode opitar em utilizar um vaso grande, quanto mais midias melhor, não esqueça que alem delas tem a filtragem mecânica.
Abrs...
Batata- Avançado
-
https://www.youtube.com/watch?v=5smqng5jJVQ
aeh batata esse e o novo video q coloquei no youtube
esse ai foi gravado hoje dia 12/06/2012
rsrs
to sem filtro nno momento
n sei se da pra ver deireito mais so coloquei o saquinho de carvao ativo debaixo do cano da bombinha e incrivelmente esta dando conta do recado
agr vou fazer o meu projeto e mandar pra vc ver oq acha
abrçs
aeh batata esse e o novo video q coloquei no youtube
esse ai foi gravado hoje dia 12/06/2012
rsrs
to sem filtro nno momento
n sei se da pra ver deireito mais so coloquei o saquinho de carvao ativo debaixo do cano da bombinha e incrivelmente esta dando conta do recado
agr vou fazer o meu projeto e mandar pra vc ver oq acha
abrçs
brener- Iniciante
-
Ok, fico no aguardo.
mas lembre-se, é importante pensar no dia de amanhã, procure fazer um bom filtro para não se arrepender depois...
Abçrs...
mas lembre-se, é importante pensar no dia de amanhã, procure fazer um bom filtro para não se arrepender depois...
Abçrs...
Batata- Avançado
-
batata meu pai chamou uns pedreiros pra aterrar a fossa aki em casa e eles vao mexer com cimento e tijolo axo q ja vou começar a fazer a fonte
bom para nao gastar muito com produtos meu pai teve uma ideia otima para o laguinho
e + ou - assim :
agente faz as 4 paredes normais de tijolos em pe com as msmas medidas que vc me passou
depois de terminar essas paredes nos colocaremos a lona especial para lagos que ja falei q tinha
ai depois e so fazer mais 4 paredes em cima da lona ou seja fai fikar 2 paredes de tijolo pra todos os lados so que com a lona no meio
vc aprova essa???
ai o filtro vou fazer como vc disse irei fazer de alvenaria msm com a cascata na frente pra disfarcar
estou esperando respostas
me responda o mais rapido possivel pq
se eu nao fazer ate sexta vou fazer so no final do ano quando meu pai for mexer na cozinha
brigadao esperando respostass !!!
bom para nao gastar muito com produtos meu pai teve uma ideia otima para o laguinho
e + ou - assim :
agente faz as 4 paredes normais de tijolos em pe com as msmas medidas que vc me passou
depois de terminar essas paredes nos colocaremos a lona especial para lagos que ja falei q tinha
ai depois e so fazer mais 4 paredes em cima da lona ou seja fai fikar 2 paredes de tijolo pra todos os lados so que com a lona no meio
vc aprova essa???
ai o filtro vou fazer como vc disse irei fazer de alvenaria msm com a cascata na frente pra disfarcar
estou esperando respostas
me responda o mais rapido possivel pq
se eu nao fazer ate sexta vou fazer so no final do ano quando meu pai for mexer na cozinha
brigadao esperando respostass !!!
brener- Iniciante
-
Nao é minha area,mas esta lona em sanduiche com o cimento nao me agradou muito nao ,um pequeno furo na hora de acentar os tijolos e vai tudo por água baixo de novo,acho melhor fazer o acentamento dos blocos,rebocar e vedar com impermeabilizante.
Espera a opiniao de mais pessoas e do Batata que esta lhe auxiliando.
Espera a opiniao de mais pessoas e do Batata que esta lhe auxiliando.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Isso pode acontecer sim beto...
Mas vamos la Brener...
Pode fazer assim desde que, ao colocar a lona faça um camada de concreto no piso para que a 2 parede tenha resistencia, caso contario não servirá de nada, apenas mais peso.
Tambem pode fazer uma só parede reforçada e usar a lona por dentro, fazendo acabamento nas bordas com o tijolos e massa e pedras. Varias pessoas costumam fazer isso em lagos, e a lona nem fica aparecendo...
Ou fazer como falei antes, estuda direitinho pois depois não tem como ficar mexendo.
Abçrs...
Mas vamos la Brener...
Pode fazer assim desde que, ao colocar a lona faça um camada de concreto no piso para que a 2 parede tenha resistencia, caso contario não servirá de nada, apenas mais peso.
Tambem pode fazer uma só parede reforçada e usar a lona por dentro, fazendo acabamento nas bordas com o tijolos e massa e pedras. Varias pessoas costumam fazer isso em lagos, e a lona nem fica aparecendo...
Ou fazer como falei antes, estuda direitinho pois depois não tem como ficar mexendo.
Abçrs...
Batata- Avançado
-
ok beto valeu sempre sujeito a sugestoes
mais batata sera q as pedras e a massa ira grudar na lona??
a lona pareceu muito lisa para por a massa
bom ao total q deu pra mim ver aki irei usar mais ou menos 600 lajotas (com o filtro junto de alenaria)
pelas medida q eu fiz vai sair mais ou menos 900 litros e mais 50 o filtro
pq vou colocar as lajotas nas medidas q vc me mandou e cada lajota tem entre 10a 20 cm cada lajota e seram duas paredes mais um pouco do espaco para a massa vai sobrar mais ou menos isso aeh msm
batata vi seus kings e carpas em um topico seu
bom acho q vc entende um pouco sobre peixes neh??
oq vc acha da minha fauna?
mato grossos ,platys,espadas,guarus, e kings!!
acha q ela e boa ou n
no começo os mato grossos começaram a mordiscar uns pedacos do rabo do telescopio por ser novo
mais agora pararao
eu acho neh
bom nao acho mais nenhuma mordida no rabo a algum tempo
AAA e me explica o filtro pq pelo projeto q vc me mandou nao entendi como ira funcionar
agradeço deis de ja
abraçs
mais batata sera q as pedras e a massa ira grudar na lona??
a lona pareceu muito lisa para por a massa
bom ao total q deu pra mim ver aki irei usar mais ou menos 600 lajotas (com o filtro junto de alenaria)
pelas medida q eu fiz vai sair mais ou menos 900 litros e mais 50 o filtro
pq vou colocar as lajotas nas medidas q vc me mandou e cada lajota tem entre 10a 20 cm cada lajota e seram duas paredes mais um pouco do espaco para a massa vai sobrar mais ou menos isso aeh msm
batata vi seus kings e carpas em um topico seu
bom acho q vc entende um pouco sobre peixes neh??
oq vc acha da minha fauna?
mato grossos ,platys,espadas,guarus, e kings!!
acha q ela e boa ou n
no começo os mato grossos começaram a mordiscar uns pedacos do rabo do telescopio por ser novo
mais agora pararao
eu acho neh
bom nao acho mais nenhuma mordida no rabo a algum tempo
AAA e me explica o filtro pq pelo projeto q vc me mandou nao entendi como ira funcionar
agradeço deis de ja
abraçs
brener- Iniciante
-
Se fizer o piso de concreto sobre ela, sem problemas, as paredes farão liga com o piso. Gozado ja que vai fazer 2 paredes paralelas, porque não deixa um vão entre elas e enche de concreto, ja era, lago pro resto da vida garoto.
Só impermeabilizar depois, se for colocar fauna em ph neutro, usa a tinta epóxi de boa... Só ficar nadando com eles
Lajota ? ou tijolinho ?
Bom o Mato grosso não recomendo com ph alcalino.
Farei um desenho e coloco aqui do filtro, blz...
Só impermeabilizar depois, se for colocar fauna em ph neutro, usa a tinta epóxi de boa... Só ficar nadando com eles
Lajota ? ou tijolinho ?
Bom o Mato grosso não recomendo com ph alcalino.
Farei um desenho e coloco aqui do filtro, blz...
Batata- Avançado
-
ok batata esperando desenho do filtro
q peixe vc recomendaria pra por junto com eles q ai eu iria tirar os mato grossos e por no aquario plantado
bom e eu irei fazer de lajota msm
ai na parte de fora vou por pastilhas de piscina ou azulejo acho q fika legal ,artificial mais legal
e a litragem da bomba quantos litros por hora a bomba teria q jogar para subir para o filtro passar ela cascata e oxigenar a água??
ai vou fazer um aquário so de peixes de água acida
tenho peixes na fonte água alcanina e um plantado pekeno mais divarzim ta indo ele e do meu irmao ele q cuida
ai com a bombinha de ar da fonte uso para fazer um aquário so de peixes de água acida
esperando resposta bgd
q peixe vc recomendaria pra por junto com eles q ai eu iria tirar os mato grossos e por no aquario plantado
bom e eu irei fazer de lajota msm
ai na parte de fora vou por pastilhas de piscina ou azulejo acho q fika legal ,artificial mais legal
e a litragem da bomba quantos litros por hora a bomba teria q jogar para subir para o filtro passar ela cascata e oxigenar a água??
ai vou fazer um aquário so de peixes de água acida
tenho peixes na fonte água alcanina e um plantado pekeno mais divarzim ta indo ele e do meu irmao ele q cuida
ai com a bombinha de ar da fonte uso para fazer um aquário so de peixes de água acida
esperando resposta bgd
brener- Iniciante
-
brener escreveu: na parte de fora vou por pastilhas de piscina ou azulejo acho q fika legal ,artificial mais legal
Eu colocaria pedras pra ficar mais natural, não vai se arrepender se fizer com elas...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Mauricio Molina escreveu:brener escreveu: na parte de fora vou por pastilhas de piscina ou azulejo acho q fika legal ,artificial mais legal
Eu colocaria pedras pra ficar mais natural, não vai se arrepender se fizer com elas...
Abraços!
eu tambem colokaria so que nao sei onde comprar ou achar pedras pq n tem rio perto de casa
brener- Iniciante
-
Em marmoraria voce acha diversas, uma que da um bom destaque é a pedra madeira.
Batata- Avançado
-
Página 1 de 2 • 1, 2
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Lagos Ornamentais
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos