Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Problemas com garrafada
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Problemas com garrafada
Boa noite pessoal, já faz um tempo que não crio tópicos, mas preciso compartilhar uma zica que tive.
Ultimamente ando meio sem tempo de dar uma atenção ao aquário, e percebi que a garrafada havia terminado o efeito, mas não consegui montar outra, e fui deixando. No final de Abril (começo de Maio) perdi 2 Colisas, a princípio achei que era briga pois as 2 estavam machucadas. Logo em seguida perdi o Ramirezi que teve Pop-Eye. Na semana passada perdi 2 Barbos Sumatra, e estavam com os mesmos machucados das Colisas, e quando fui tirá-los percebi que o aquário estava com um cheiro forte, mas deixei pra ver no final de semana.
Neste domingo fui fazer a TPA e o cheiro estava muito pior...quando fui mexer na mangueira do CO² percebi que ela estava cheia de água, fui pegar a garrafa e ela estava totalmente cheia de água e retornando pro aquário através da mangueira. Como o estrago já estava feito apenas retirei tudo e fiz uma TPA de uns 40%.
Aparentemente está tudo bem agora, não fiz as medições pois meus testes acabaram e vou comprar amanhã.
A dúvida que ficou, será que perdi todos esses peixes por alguma intoxicação devido ao vazamento da garrafada ou foi briga mesmo?
Desculpem o livro, mas precisava compartilhar.
Abraços.
Ultimamente ando meio sem tempo de dar uma atenção ao aquário, e percebi que a garrafada havia terminado o efeito, mas não consegui montar outra, e fui deixando. No final de Abril (começo de Maio) perdi 2 Colisas, a princípio achei que era briga pois as 2 estavam machucadas. Logo em seguida perdi o Ramirezi que teve Pop-Eye. Na semana passada perdi 2 Barbos Sumatra, e estavam com os mesmos machucados das Colisas, e quando fui tirá-los percebi que o aquário estava com um cheiro forte, mas deixei pra ver no final de semana.
Neste domingo fui fazer a TPA e o cheiro estava muito pior...quando fui mexer na mangueira do CO² percebi que ela estava cheia de água, fui pegar a garrafa e ela estava totalmente cheia de água e retornando pro aquário através da mangueira. Como o estrago já estava feito apenas retirei tudo e fiz uma TPA de uns 40%.
Aparentemente está tudo bem agora, não fiz as medições pois meus testes acabaram e vou comprar amanhã.
A dúvida que ficou, será que perdi todos esses peixes por alguma intoxicação devido ao vazamento da garrafada ou foi briga mesmo?
Desculpem o livro, mas precisava compartilhar.
Abraços.
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Re: Problemas com garrafada
Sinto muito por sua perda amigo, esse tipo de M nos atinge em qualquer 1 dia que não damos atenção, poderia acontecer com qualquer um...
Bem estranho a mangueira da garrafada ter dado retorno, nesse caso adicionando o relato do mau cheiro você perdeu os peixes de intoxicação por amônia, depois da TPA deve ter melhorado e a biologia do aquário ja deve ter revertido alguma amônia, mas faça as devidas medições, inclusive de PH que pode ter sido afetado também por este vazamento...
[]s
Bem estranho a mangueira da garrafada ter dado retorno, nesse caso adicionando o relato do mau cheiro você perdeu os peixes de intoxicação por amônia, depois da TPA deve ter melhorado e a biologia do aquário ja deve ter revertido alguma amônia, mas faça as devidas medições, inclusive de PH que pode ter sido afetado também por este vazamento...
[]s
Nossa que pena perder belos peixes como estes, olha briga não foi com certeza, estou com o Wladimyr, isto foi mesmo intoxicação.
Faça as medições e se possível depois de uns 5 dias faça outra TPA, para uma melhor garantia de descontaminação.
Abrçs!
Faça as medições e se possível depois de uns 5 dias faça outra TPA, para uma melhor garantia de descontaminação.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Só achei estranho ser intoxicação por causa dos machucados, mas com certeza foi isso.
Só consegui medir o pH, que subiu pouca coisa, agora está em 6,8...mas logo deve voltar pra 6,6. Quando voltar do trabalho faço as demais medições.
Só consegui medir o pH, que subiu pouca coisa, agora está em 6,8...mas logo deve voltar pra 6,6. Quando voltar do trabalho faço as demais medições.
juniorfn- Amigo AQP
-
Com picos altos de amônia o normal é as nadadeiras e cauda ficarem destruídas, mas pode acontecer lesões no corpo também além de ataques pós-mortem, agora é arrumar a casa e se reerguer das cinzas! 1UP pros sobreviventes em...
[]s
[]s
Isso pode acontecer mesmo,o ideal é utilizar uma valvula anti-retorno,assim evita problemas.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Que pena, garrafada caseira sem valvula anti retorno é assim mesmo, só se deixar a garrafa em um nível mais alto e mesmo assim ela sobe um pouco mas não chega a ir para a garrafa...
Compre aquelas de soro em farmácias tem...
Abraços!
Compre aquelas de soro em farmácias tem...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Pois é Wlad, realmente tenho peixes fortes por terem sobrevivido.
Molina/Beto, vou procurar um jeito de fazer esse anti-retorno, e algo parecido com o que o Beto tem. Falando nisso, Beto, depois me passa como montou aquele esquema de conta bolhas que você me mostrou?
Molina/Beto, vou procurar um jeito de fazer esse anti-retorno, e algo parecido com o que o Beto tem. Falando nisso, Beto, depois me passa como montou aquele esquema de conta bolhas que você me mostrou?
juniorfn- Amigo AQP
-
Entao aquele sistema ,é apenas um equipo de soro encontrado em farmacias,ele serve como conta bolhas,a valvula anti-retorno é barato.
Valvula
Valvula
Beto Lemos- Moderador
-
Vou esperar cair o pagamento, dae já compro mais coisas no site pra poder valer a pena o frete. =P
juniorfn- Amigo AQP
-
Se quiser ir pessoalmente na loja é só falar.
Beto Lemos- Moderador
-
Se os preços forem iguais ou melhores que o site, quero ir sim...mas só lá pro dia 10.
juniorfn- Amigo AQP
-
Quando vou lá pago o mesmo do site ,ele é gente boa sempre dá um desconto.
Beto Lemos- Moderador
-
Beleza Beto, depois marcamos um sábado pra ir lá.
juniorfn- Amigo AQP
-