Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Projeto de novo aquário
+3
david rafael dieter
Wladimyr
Desales
7 participantes
Página 1 de 1
Projeto de novo aquário
Olá pessoal;
Sou novo no fórum , e, sendo assim venho até vocês mais experientes para sanar algumas dúvidas.
Estou querendo monar um novo aquario utilizando como fundo uma parede de alvenaria, bm como as laterais e somente a frente será de vidro. Com as dimensoes aproximadas:
50 cm larg, 100cm de alt, 4 m de comp. - Aproximadamente 2000l.
Alguns me orientaram para cobrir as paredes com tinta Epox, outros me garantiram q as mesmas poderiam ser revestidas com massa plástica.
Pretendo nesas predes reproduzir um paredão com um ardim vertical.
Sendo assim, peço aos colegas, maiores informações a espeito de ql materil devo usar para imermeabilizar ests paredes.
Desde já agradeço;
Sou novo no fórum , e, sendo assim venho até vocês mais experientes para sanar algumas dúvidas.
Estou querendo monar um novo aquario utilizando como fundo uma parede de alvenaria, bm como as laterais e somente a frente será de vidro. Com as dimensoes aproximadas:
50 cm larg, 100cm de alt, 4 m de comp. - Aproximadamente 2000l.
Alguns me orientaram para cobrir as paredes com tinta Epox, outros me garantiram q as mesmas poderiam ser revestidas com massa plástica.
Pretendo nesas predes reproduzir um paredão com um ardim vertical.
Sendo assim, peço aos colegas, maiores informações a espeito de ql materil devo usar para imermeabilizar ests paredes.
Desde já agradeço;
Desales- Novo no fórum
-
Pontos : 6
Reputação : 0
Re: Projeto de novo aquário
Seja bem vindo amigo, assim que puder apresente-se neste Link
Quanto ao revestimento não posso te ajudar muito pois não tenho muita experiência nesse aspecto... porém se você deseja ter plantas vivas nesse aquário essa profundidade de 1 m pode dificultar a iluminação pois a partir de 40 cm já começa uma perda significativa pois a água absorve muita luz, a partir de 60 cm pouquíssimas plantas vão ser capazes de se desenvolver...
já tem alguma coisa pronta desse seu projetão? Que fauna pretende criar? posta aí as fotos...
[]s
Quanto ao revestimento não posso te ajudar muito pois não tenho muita experiência nesse aspecto... porém se você deseja ter plantas vivas nesse aquário essa profundidade de 1 m pode dificultar a iluminação pois a partir de 40 cm já começa uma perda significativa pois a água absorve muita luz, a partir de 60 cm pouquíssimas plantas vão ser capazes de se desenvolver...
já tem alguma coisa pronta desse seu projetão? Que fauna pretende criar? posta aí as fotos...
[]s
Seja bem vindo Desales
E desculpe também pois não manjo muito disso acho que o cara para te ajudar é o Batata pois ele tem varios projetos com alvenaria
E desculpe também pois não manjo muito disso acho que o cara para te ajudar é o Batata pois ele tem varios projetos com alvenaria
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81
Eu agradeço assim mesmo.
Assim q eu iniciar o projeto, começo a postar fotos.
A ideia é plantar partir dos 40 ou 50 cm a partir da borda e deixar um fundo mais escuro mesmo e com um bom espaço vazio que permita o nado tranquilo da fauna.
Pretendo populá-lo com anbantideos, provavelmente peixes do paraíso e talves com tanictis também.
Assim q eu iniciar o projeto, começo a postar fotos.
A ideia é plantar partir dos 40 ou 50 cm a partir da borda e deixar um fundo mais escuro mesmo e com um bom espaço vazio que permita o nado tranquilo da fauna.
Pretendo populá-lo com anbantideos, provavelmente peixes do paraíso e talves com tanictis também.
Desales- Novo no fórum
-
Seria legal uma foto do local onde será feito
foto da parede e talz
Um aquario desse porte ficaria muito bom ciclídeos africanos
só uma opinião da fauna
Abraços
foto da parede e talz
Um aquario desse porte ficaria muito bom ciclídeos africanos
só uma opinião da fauna
Abraços
Thiago Arai- Avançado
-
Pontos : 2076
Reputação : 48
Com esse tamanhão daria pra por uns Jumbos, carnívoros ou não... a idéia de ciclideos Africanos é boa também, apesar de limitar o uso de plantas a poucas espécies...
[]s
[]s
Ola seja bem vindo ao AQP !!!!!
Será um belo aquario e um grande projeto.
Porem vejo alguns problemas:
- a chapa de vidro nao tem o tamanho de 400 cm,irá pagar mais caro para ser feita sob medida.
- 100 cm de altura terá um trabalho enorme para manutençoes,digo pois fazia manutençao em um aquário de 300x60x80,e quase tinha que mergulhar dentro.
-a impermeabilizaçao nao é um problema tao grande,no mercado há varios produtos para esse fim,a tinta epoxi é interessante pois o impermeabilizante nao irá alterar o ph da água.
Será um belo aquario e um grande projeto.
Porem vejo alguns problemas:
- a chapa de vidro nao tem o tamanho de 400 cm,irá pagar mais caro para ser feita sob medida.
- 100 cm de altura terá um trabalho enorme para manutençoes,digo pois fazia manutençao em um aquário de 300x60x80,e quase tinha que mergulhar dentro.
-a impermeabilizaçao nao é um problema tao grande,no mercado há varios produtos para esse fim,a tinta epoxi é interessante pois o impermeabilizante nao irá alterar o ph da água.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Oi Beto.
Acredito q nao terei grandes problemas, pois o jardim vertical terá no máximo 50 cm medindo da borda para o fundo.
E quanto aos vidros, serão dois com uma divisória reforçada no meio.
Miinha maior preocupação é quanto a vedação mesmo, afinal de contas nao quero ter problemas de vasamento dentro do meu quarto.
Acredito q nao terei grandes problemas, pois o jardim vertical terá no máximo 50 cm medindo da borda para o fundo.
E quanto aos vidros, serão dois com uma divisória reforçada no meio.
Miinha maior preocupação é quanto a vedação mesmo, afinal de contas nao quero ter problemas de vasamento dentro do meu quarto.
Desales- Novo no fórum
-
O Batata,fez um esquema bom de impermeabilizaçao ,aguarde ele estar online ,que ele responde como fez.
Beto Lemos- Moderador
-
Ola Desales,
Seja bem vindo.
Costumo usar o Sika-Top ou Veda-Top, próprio para esse fim.
Em um lago de quase 5.000Litros, usei sika-top e neutrol, 1º sika-top - 2º neutrol - 3º sika-top, minimo de 2 demãos cada.
Nos aquarios de alvenaria estou usando somente o vedatop com 4 demãos.
A tinta epoxi também pode ser usada.
Dica caso ainda não tenha começado:
- Procure fazer a massa com vedacit e vedalit juntos, isso alem de ajudar na infiltração tambem ajuda a evitar trincas, a não ser que a paredes faça toda de concreto.
- Se for no chão use brocas, caso seja suspenso com laje, faça cruzamento de ferros laçados e subindo para as colunas, levante as paredes mas não encha a colunas de concreto ainda. Use canaleta ou faça cx de madeira para fazer uma cinta de concreto no respaldo e encha tudo de uma vez, assim não correrá riscos de trincas mesmo com vibrações pesadas.
Obs: não use cal, principalmente no rebocco.
No que puder ajudar, estamos a disposição...
Segue links:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t2224-aquajumbo-250x100x070
https://aquapeixes.forumeiros.com/t2533-projeto-jumbo-de-alvenaria-3-niveis-1000litros
Abçrs...
Seja bem vindo.
Costumo usar o Sika-Top ou Veda-Top, próprio para esse fim.
Em um lago de quase 5.000Litros, usei sika-top e neutrol, 1º sika-top - 2º neutrol - 3º sika-top, minimo de 2 demãos cada.
Nos aquarios de alvenaria estou usando somente o vedatop com 4 demãos.
A tinta epoxi também pode ser usada.
Dica caso ainda não tenha começado:
- Procure fazer a massa com vedacit e vedalit juntos, isso alem de ajudar na infiltração tambem ajuda a evitar trincas, a não ser que a paredes faça toda de concreto.
- Se for no chão use brocas, caso seja suspenso com laje, faça cruzamento de ferros laçados e subindo para as colunas, levante as paredes mas não encha a colunas de concreto ainda. Use canaleta ou faça cx de madeira para fazer uma cinta de concreto no respaldo e encha tudo de uma vez, assim não correrá riscos de trincas mesmo com vibrações pesadas.
Obs: não use cal, principalmente no rebocco.
No que puder ajudar, estamos a disposição...
Segue links:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t2224-aquajumbo-250x100x070
https://aquapeixes.forumeiros.com/t2533-projeto-jumbo-de-alvenaria-3-niveis-1000litros
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
O pessoal está correto, e massa plástica é fraca vai trincar com o passar do tempo, as dicas deles estão certíssimas, mais no caso de você querer usar massa plástica em algum lugar, substitua por massa poliéster, muito mais resistente e duradora, se bem que nestes casos não recomendo nem umas das duas e sim as dicas deles que são materiais próprios para isso, ao contrário das massas.
Bom pelo tamanho, se forem Ciclídeos Africanos acho que dá para variar bem de espécies, porque em um espaço assim a agressividade deles diminui significamente.
Abrçs!
Bom pelo tamanho, se forem Ciclídeos Africanos acho que dá para variar bem de espécies, porque em um espaço assim a agressividade deles diminui significamente.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Assim que possivel ,mande fotos do local,assim da para entender melhor o projeto e assim dar novas dicas.
Beto Lemos- Moderador
-
Parece ser mais simples do que imaginei.
Assim q eu me mudar para a nova residência, começarei a postar fotos do passo-a-passo do projeto.
Por enquanto agradeço a todos.
Assim q eu me mudar para a nova residência, começarei a postar fotos do passo-a-passo do projeto.
Por enquanto agradeço a todos.
Desales- Novo no fórum
-
Então ta estamos no aguardo de atualizações
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81