Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Primeiro aquário e morte de peixes
+6
juniorfn
Wladimyr
Thiago Arai
Batata
Beto Lemos
Valmeri
10 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Primeiro aquário e morte de peixes
Os naturais são bons, principalmente se já escolher as espécies e saber como quer o PH e assim adicionar esses acidificantes ou alcalinizantes já no inicio da ciclagem para que dê tempo do PH modificar, para uma mudança mais rápida as opções naturais são complicadas... se houver um esquema natural e de rápido resultado por favor me indique...
Utilizo as formas naturais mais como tamponadores, ou seja atinge o PH rápido com o produto e mantém ele com as opções naturais...
[]s
Utilizo as formas naturais mais como tamponadores, ou seja atinge o PH rápido com o produto e mantém ele com as opções naturais...
[]s
lembrando que estou me referindo a colocar os primeiros habitantes, ou seja não é indicado mudança alguma de parâmetro de forma rápida tendo o aquário já habitado
Está correto Wladimyr
Os recursos naturais para acidificar a água são beeem lentos, já os alcalinizantes são rápidos. Se for necessário uma mudança rápida de pH com ctz só os acidificantes vão conseguir essa proeza
lembrando que, no planejamento de montar um aquário e a escolha da fauna, é interessante que você meça o pH da água de sua torneira! e assim ficará mais fácil se escolher uma fauna que tenha o pH mais próximo possível do que sai diretamente da água da torneira que será utilizada para reposição e tpa.
Os recursos naturais para acidificar a água são beeem lentos, já os alcalinizantes são rápidos. Se for necessário uma mudança rápida de pH com ctz só os acidificantes vão conseguir essa proeza
lembrando que, no planejamento de montar um aquário e a escolha da fauna, é interessante que você meça o pH da água de sua torneira! e assim ficará mais fácil se escolher uma fauna que tenha o pH mais próximo possível do que sai diretamente da água da torneira que será utilizada para reposição e tpa.
Thiago Arai- Avançado
-
Pontos : 2076
Reputação : 48
É agora me liguei que para alcalinizar fica bem fácil mesmo... conchinhas moidas fazem um efeito relampago HEehehehe
Sem contar que durante a ciclagem o ph irá oscilar bastante,ele terá um mes para acertar o ph escolhido,mesmo que a mudança seja lenta.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Sim eu concordo plenamente
Isso se não for uma pessoa que muda de opinião constantemente, muitas vezes muda de ideia dentro da loja, as vezes influenciado pelos lojista ou pela beleza de alguma outra espécie
Ah quanto ao acidificante, o xaxim eh o q tem efeito más rápido, infelizmente tem o revéz de soltar tanino que além de colorir a água "aspecto de chá" já li em alguns locais que pode interferir no teste de PH acusando falsos valores? alguém me confirme plz?
Isso se não for uma pessoa que muda de opinião constantemente, muitas vezes muda de ideia dentro da loja, as vezes influenciado pelos lojista ou pela beleza de alguma outra espécie
Ah quanto ao acidificante, o xaxim eh o q tem efeito más rápido, infelizmente tem o revéz de soltar tanino que além de colorir a água "aspecto de chá" já li em alguns locais que pode interferir no teste de PH acusando falsos valores? alguém me confirme plz?
Olá todos, muito obrigado pelas respostas, vou sim ciclar o aquario, achei uma loja em outra cidade onde estive a trabalho ontem. gostei do vendedor
entrei como se fosse um desinformado
disse q tinha um aquario em casa parado e o que ele me indicaria, a primeira coisa que me disse era q não me venderia por que o aquario precisaria ficar com água pelo menos 2 semanas, não foi técnico no que disse, mas foi ético em meu ponto de vista. Não é a ciclagem completa, mas já é alguma coisa.
ele me recomendou carpa japonesa, o que acham???
entrei como se fosse um desinformado
disse q tinha um aquario em casa parado e o que ele me indicaria, a primeira coisa que me disse era q não me venderia por que o aquario precisaria ficar com água pelo menos 2 semanas, não foi técnico no que disse, mas foi ético em meu ponto de vista. Não é a ciclagem completa, mas já é alguma coisa.
ele me recomendou carpa japonesa, o que acham???
Valmeri- Iniciante
-
Pontos : 49
Reputação : 0
Errou feio, Carpa não se deve criar em aquário, talvez ele tenha boa intenção, mais começou mal na indicação dos peixes, a não ser que ele chame os Kinguios de Carpas Japonesas, mais qual o tamanho do aquário que você falou pra ele?
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
40*20*20, não confundiu pois ele tinha os kinguios, inclusive um q devia medir uns 18cm em um tanque, coisa mais linda
ele comentou que essas carpas(que eram sim parecidas com o kinguio) não se desenvolvem tanto quanto o kinguio em nosso clima.
estou pensando tbm no beta, só que mais de um, o que acham?
ele comentou que essas carpas(que eram sim parecidas com o kinguio) não se desenvolvem tanto quanto o kinguio em nosso clima.
estou pensando tbm no beta, só que mais de um, o que acham?
Valmeri- Iniciante
-
Nossa com essas medidas você não deve por vários peixes,pois a maioria precisa de um aquário maior, você pode por um Betta macho com uma 3 fêmeas, mais deve fazer umas tocas e ter plantas para elas se afugentarem das investidas do macho e entre elas mesmo.
Ah sim, se for Carpas, se desenvolvem muito mais que Kinguio, Carpa é Carpa e o Kinguio é uma variedade de uma pequena Carpa que mesmo assim chega até os 40 cm
Esse vendedor só te falou besteira, ainda bem que você antes veio tirar as dúvidas conosco.
Olha dá para você criar peixes pequeninos se não forem os Bettas, faz op seguinte, se quiser saber de outras opções poste aqui o setup completo do seu aquário para melhor ajudar ok!
Se quiser abra um tópico para iniciarmos o assunto somente sobre seu aquário.
Abrçs!
Ah sim, se for Carpas, se desenvolvem muito mais que Kinguio, Carpa é Carpa e o Kinguio é uma variedade de uma pequena Carpa que mesmo assim chega até os 40 cm
Esse vendedor só te falou besteira, ainda bem que você antes veio tirar as dúvidas conosco.
Olha dá para você criar peixes pequeninos se não forem os Bettas, faz op seguinte, se quiser saber de outras opções poste aqui o setup completo do seu aquário para melhor ajudar ok!
Se quiser abra um tópico para iniciarmos o assunto somente sobre seu aquário.
Abrçs!
Última edição por Adilson em Sáb Mar 24, 2012 11:46 am, editado 1 vez(es)
Adilson- Moderador Geral
-
podeser tocas e plantas artificiais
Valmeri- Iniciante
-
Pode até ser mais com as naturais fica um aspecto melhor entendeu, mais nada impede que vc use artificiais, hoje no mercado tem plantas artificiais muito semelhantes as naturais.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
a reputação dos beta é q são muito brigões é verdade?
posso colocar 01 cascudo e 1 beta macho e 02 femea?
posso colocar 01 cascudo e 1 beta macho e 02 femea?
Valmeri- Iniciante
-
Eles são brigões entre os machos, mais eles atacam as fêmeas também por isso que tem que ter esconderijo para elas se refugiarem e tem de ser pelo menos umas 3 pois ele não vai ficar perseguindo uma constantemente e nem uma fêmea ficará perseguindo a outra e cascudo você não pode por pois cresce muito, você pode por limpa vidro no lugar do cascudo que é pequeno e é semelhante ao cascudo, mais para isto você tem de manter o ph de neutro a ácido o que é meio difícil de você manter em um áqua deste tamanho, os betas toleram um ph de levemente ácido a alcalino.
Eu aconselho você deixar somente os Bettas.
Eu aconselho você deixar somente os Bettas.
Adilson- Moderador Geral
-
Apesar da boa intenção do vendedor, errou no aconselhamento dos peixes. Pode ser que ele tenha uma boa noção em outros aspectos, como filtros e equipamentos. Hoje em dia temos muita informação sobre peixes na internet, só saber garimpar as informações e conseguirá ter uma boa idéia do que pode adicionar ao seu aquário, e em caso de dúvidas venha aqui e converse com o povo do fórum.
Bom, eu montei um aquario exatamente desse tamanho para minha sogra, gastei apenas com o termômetro, termostato e bomba. O filtro fiz um interno FVM com vela de filtro/carvão ativo e perlon. Tem sido muito funcional.
A fauna agora consiste apenas de lebistes (1 macho e 3 fêmeas) e 1 ampulária. Tinha uma Mocinha também, mas estava atacando os Lebistes, então a retirei. Pretendo adicionar 1 limpa-vidro futuramente.
Bom, eu montei um aquario exatamente desse tamanho para minha sogra, gastei apenas com o termômetro, termostato e bomba. O filtro fiz um interno FVM com vela de filtro/carvão ativo e perlon. Tem sido muito funcional.
A fauna agora consiste apenas de lebistes (1 macho e 3 fêmeas) e 1 ampulária. Tinha uma Mocinha também, mas estava atacando os Lebistes, então a retirei. Pretendo adicionar 1 limpa-vidro futuramente.
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Eis aí uma outra boa sugetão para você, é isso aí Junior!
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Realmente é uma boa.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202