Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Projeto jumbo de alvenaria 3 níveis "1000litros"
+20
OLMEDILLA
Lyndon Jatobá
alan rodrigues dos santos
Lucas Duarte
Hermesbm
marcelopespa
paulamoreira2
viniciusagro29
Luciano
brener
duckling
uatyla
Mauricio Molina
Adilson
Beto Lemos
david rafael dieter
juniorfn
Thiago Arai
Wladimyr
Batata
24 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Projeto jumbo de alvenaria 3 níveis "1000litros"
Oloco, isso ai é tudo isopor??? Mas que trabalheira ta dando pra moldar tudo isso.
Luciano- Iniciante Jr
-
Pontos : 401
Reputação : 0
Simplesmente fantástico, muito bonito mesmo...
Deve ter um trabalhão hein, colocar estes isopores não deve ser brincadeira não, rsrs...
Parabéns...
Deve ter um trabalhão hein, colocar estes isopores não deve ser brincadeira não, rsrs...
Parabéns...
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Verdade,
da um trabalhão fazer isso, mas depois vale a pena com o resultado.
Ja dei uma demão de cimento neles, ficou show...parece parede de pedra, não vejo a hora de ficar tudo pronto.
Alias, gostei tanto do resultado que vou fazer o mesmo com o outro jumbo. Onde vejo isopor nas calçadas ponho dentro do carro, rsrsrsrs
da um trabalhão fazer isso, mas depois vale a pena com o resultado.
Ja dei uma demão de cimento neles, ficou show...parece parede de pedra, não vejo a hora de ficar tudo pronto.
Alias, gostei tanto do resultado que vou fazer o mesmo com o outro jumbo. Onde vejo isopor nas calçadas ponho dentro do carro, rsrsrsrs
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Batata escreveu:Alias, gostei tanto do resultado que vou fazer o mesmo com o outro jumbo. Onde vejo isopor nas calçadas ponho dentro do carro, rsrsrsrs
Fique de olho nas construções, eles usam bastante, e sempre jogam fora as sobras...
Abraços!
-
showww!!!
Nossa Batata!! Parabéns llindo mesmo! Com certeza vc vai terá um futuro brilhante nesse ramos! rs Quase desisti do meu laginho e fazer um aquario assim..rs, mas, claro, ia precisar da sua presença, né? meu conselheiro para assuntos aquaticos..rs Aonde vc mora afinal?? Bom, eu com certeza moro longe de todos vcs...rs
paulamoreira2- Iniciante
-
Pontos : 66
Valeu, obrigado...
Moro numa cidadezinha fundo de quintal chamada São Manuel, interior de SP, perto de Botucatu.
Nada, faz o laguinho que vai ficar show , eu tenho muita saudade do meu lago , mas enquanto minha ex morar lá, ele continuará a ficar seco.
Moro numa cidadezinha fundo de quintal chamada São Manuel, interior de SP, perto de Botucatu.
Nada, faz o laguinho que vai ficar show , eu tenho muita saudade do meu lago , mas enquanto minha ex morar lá, ele continuará a ficar seco.
Batata- Avançado
-
Caramba Batata que trabalhao com o isopor hein,mas parabens esta show
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Bom dia Batata, estou pensando em fazer um de alvenaria... sendo d 2,5 ou 3 x 2,5 ou 2 x 0,9 (C x A x L), e de janela, estou pretendendo fazer de 2 ou 2,5 x 1,5 ou 1,25 (C x A), que espessura do vidro vc sugere??? ou q dimensão da janela??? divido ela??? mas o aquário queria nesse tamanho..
Demorei pra comentar,mas esse aquário esta espetacular.Aó queria saber como você prendeu o vidro,pois pretendo construir um outro aquário e um de alvenaria seria o ideal pra mim.
Hermesbm- Iniciante
-
Pontos : 73
Olá Hermes, esse fiz a fixação colando-os com silicone e usando vedatop entre o vidro, canto e fundo, 4cm da borda dos vidros ficaram colados e fixados com o vedatop, não tendo o silicone contato com a água.
Mas o jumbo de 2500 litros, farei diferente, sendo após a colagem, colocarei uma chapa fixada com parafusos entre o vidro e a parede e sikatop depois.
Caracas Marcelo, vai fazer um lago dentro de casa, vai nadar com os peixes, rsrsrs
Bom a altura, quanto menor menos pressão, eu fiz um de 2500L usarei laminado 24mm, 2 chapas de 12mm, porem com altura d'água em torno de 80cm,
fiz o calculo pelo:
http://www.cebrace.com.br/v2/facilidades-clientes/calculo-espessura
Seu aquario pelas medidas que quer vai em torno de 4 a 4500L, mas a altura é grande e a pressão tambem. Em que altura irá ficar essas janelas ?
Mas o jumbo de 2500 litros, farei diferente, sendo após a colagem, colocarei uma chapa fixada com parafusos entre o vidro e a parede e sikatop depois.
Caracas Marcelo, vai fazer um lago dentro de casa, vai nadar com os peixes, rsrsrs
Bom a altura, quanto menor menos pressão, eu fiz um de 2500L usarei laminado 24mm, 2 chapas de 12mm, porem com altura d'água em torno de 80cm,
fiz o calculo pelo:
http://www.cebrace.com.br/v2/facilidades-clientes/calculo-espessura
Seu aquario pelas medidas que quer vai em torno de 4 a 4500L, mas a altura é grande e a pressão tambem. Em que altura irá ficar essas janelas ?
Batata- Avançado
-
Atualizando.
Encanamentos e parte eletrica já feitos, faltando a ligação ao filtro que será feito no 3º nível e as lampadas que serão acima.
Aqui será o retorno da água com a cascata e mais alguns pontos onde a água escorrerá pelas pedras.
Já esta pronto pra receber a epóxi incolor que já encomendei, dia 14 irei pra são paulo ficar 2 dias e aproveitar para ver o vidro, nesse usarei laminado, 2 laminas de 6mm. Terá 12 mm de espessura porque não haverá nenhuma trava a não ser a coluna do meio.
Vamos ver se nesse mês de agosto já deixo pronto com água e em setembro tentar deixar o 3 nivel pronto.
Abçrs...
Encanamentos e parte eletrica já feitos, faltando a ligação ao filtro que será feito no 3º nível e as lampadas que serão acima.
Aqui será o retorno da água com a cascata e mais alguns pontos onde a água escorrerá pelas pedras.
Já esta pronto pra receber a epóxi incolor que já encomendei, dia 14 irei pra são paulo ficar 2 dias e aproveitar para ver o vidro, nesse usarei laminado, 2 laminas de 6mm. Terá 12 mm de espessura porque não haverá nenhuma trava a não ser a coluna do meio.
Vamos ver se nesse mês de agosto já deixo pronto com água e em setembro tentar deixar o 3 nivel pronto.
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Muito bacana Batata, quando estive no Aquário de SP vi um Jacundá e lembrei dos seus comendo minhocas ^^
[]s
[]s
Ta ficando show, temos que fazer um tour pela casa do Batata quando estiver tudo pronto pra vermos ao vivo, rsrs..
Parabéns..
Abraços!
Parabéns..
Abraços!
-
Legal Batata,ta ficando 10!!!
Gostei deste tour Mauricio,ja rola um churrasco ,batata no espeto
Gostei deste tour Mauricio,ja rola um churrasco ,batata no espeto
Beto Lemos- Moderador
-
KKKK, você vai ver o que vou espetar qd tiver aqui, rsrsrs.
Bom, está faltando apenas colocar os vidros, já terminei o restante.
Apenas dar uma informação pra quem deseja usar epóxi, procurem usar esse tipo de resina em um lugar aberto com boa circulação, pois é um produto muito forte.
Utilizei a marca Impergel incolor, mantendo as caracteristicas, mudando apenas o tom para mais escuro dando um impressão de ter envernizado.
Ficou muito bom, deve-se esperar em torno de 7 dias para uma secagem total.
Depois que terminei de usar a resina eu não sentia nada, num sentia as pernas, num sentia os braços, num sentia nada, fiquei dopado, muito forte mesmo... aconselho o uso de mascara em um lugar fechado.
Outra coisa, não são todos tipos de tinta epoxi para essa finalidade ok, procurem aquelas próprias para embarcações e piscinas...
abçrs...
Bom, está faltando apenas colocar os vidros, já terminei o restante.
Apenas dar uma informação pra quem deseja usar epóxi, procurem usar esse tipo de resina em um lugar aberto com boa circulação, pois é um produto muito forte.
Utilizei a marca Impergel incolor, mantendo as caracteristicas, mudando apenas o tom para mais escuro dando um impressão de ter envernizado.
Ficou muito bom, deve-se esperar em torno de 7 dias para uma secagem total.
Depois que terminei de usar a resina eu não sentia nada, num sentia as pernas, num sentia os braços, num sentia nada, fiquei dopado, muito forte mesmo... aconselho o uso de mascara em um lugar fechado.
Outra coisa, não são todos tipos de tinta epoxi para essa finalidade ok, procurem aquelas próprias para embarcações e piscinas...
abçrs...
Batata- Avançado
-
Kkkkk ja utilizei tinta epoxi o cheiro é animal ,depois de um tempo nao sente nada mesmo rsrsrs
Beto Lemos- Moderador
-
Pensem o que é pintar tanques de caminhão pipa por dentro em Epóxi, mesmo com máscara acho que nem pulmão eu tenho mais rsrsrsrs.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Olá pessoal, grande abraço a todos...
Ando muito na gandaia e apenas mantenho meus aquários, mas aos poquinhos venho mexendo...
Bem, o segundo nível está em testes até semana que vem. Se as condições da água, ph etc... estiver ok, então vou esvazia-lo e começar a montagem definitiva...
Bem a fixação dos vidros seguiu o mesmo padrão da parte de baixo, com 1 dia o ph mantem-se em 7.0...
Segue fotos
" />
" />
" />
" />
" />
Fauna vai ser bandeiras, discos, leeris e mais alguns para decidir...
O aquário de baixo meus camarões detonaram com a flora, tem um que ta parecendo um filhote de lagosta e os platis tão pior que coelhos...
O filtro é uma cx de 50 litros, as mídias serão telhas e tijolos picados, filtragem mecânica perlon. Essa bomba é de 2.000 L/H apenas para teste, vou usar uma de menor L/H...
vou atualizando...
Depois de pronto vai ficar mais ou menos assim
" />
Onde estão as luzes e as laterais dos vidros vou revestir de casca de madeira, assim não ira aparecer as luzes e as colagens...
Abçrs...
Ando muito na gandaia e apenas mantenho meus aquários, mas aos poquinhos venho mexendo...
Bem, o segundo nível está em testes até semana que vem. Se as condições da água, ph etc... estiver ok, então vou esvazia-lo e começar a montagem definitiva...
Bem a fixação dos vidros seguiu o mesmo padrão da parte de baixo, com 1 dia o ph mantem-se em 7.0...
Segue fotos
" />
" />
" />
" />
" />
Fauna vai ser bandeiras, discos, leeris e mais alguns para decidir...
O aquário de baixo meus camarões detonaram com a flora, tem um que ta parecendo um filhote de lagosta e os platis tão pior que coelhos...
O filtro é uma cx de 50 litros, as mídias serão telhas e tijolos picados, filtragem mecânica perlon. Essa bomba é de 2.000 L/H apenas para teste, vou usar uma de menor L/H...
vou atualizando...
Depois de pronto vai ficar mais ou menos assim
" />
Onde estão as luzes e as laterais dos vidros vou revestir de casca de madeira, assim não ira aparecer as luzes e as colagens...
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Show, fico acompanhando a finalização do big-projeto..rss.
Abç.
Abç.
Fantástico este projeto seu meu amigo, vc está fazendo falta.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Está muito bacana amigo! Isso com certeza não é trabalho de gandaiero andou bem ocupado no projeto isso sim, o acabamento está ficando excelente!
[]s
[]s
projeto incrível
alan rodrigues dos santos- Iniciante
-
Pontos : 121
Isso sim pode ser chamado de um BIG projeto...
Nossa tivesse um deste em casa era um sonho realizado
*-*
Muito bacana mesmo.... meus parabéns cara, você um amante mesmo do hobby!
Nossa tivesse um deste em casa era um sonho realizado
*-*
Muito bacana mesmo.... meus parabéns cara, você um amante mesmo do hobby!
Lyndon Jatobá- Iniciante Jr
-
Pontos : 437
Reputação : 9
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5