Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Morte Subita - Oscar - URGENTE 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Morte Subita - Oscar - URGENTE 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Morte Subita - Oscar - URGENTE 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Morte Subita - Oscar - URGENTE 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Morte Subita - Oscar - URGENTE 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Morte Subita - Oscar - URGENTE 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Morte Subita - Oscar - URGENTE 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Morte Subita - Oscar - URGENTE 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Morte Subita - Oscar - URGENTE Left_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Full_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Morte Subita - Oscar - URGENTE Left_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Full_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Morte Subita - Oscar - URGENTE Left_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Full_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Morte Subita - Oscar - URGENTE Left_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Full_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Morte Subita - Oscar - URGENTE Left_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Full_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Morte Subita - Oscar - URGENTE Left_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Full_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Morte Subita - Oscar - URGENTE Left_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Full_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Morte Subita - Oscar - URGENTE Left_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Full_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Morte Subita - Oscar - URGENTE Left_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Full_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Morte Subita - Oscar - URGENTE Left_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Full_bar_bleueMorte Subita - Oscar - URGENTE Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Morte Subita - Oscar - URGENTE

+4
Wladimyr
Adilson
joseleno
otaviopin
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por otaviopin Sex Mar 16, 2012 9:56 am

Pessoal, estou com um problema sério e que não sei o que pode ser.

Montei um aquário com 300l, filtragem de 7x, substrato de cascalho, um tronco e só, que ciclou por 25 dias com dois lebistes dentro.

Em 06/03 comprei dois Oscar albino Red Ruby com cerca de 10cm cada, e dois catfishes pequenos (cerca de 5cm cada). Em 09/03 um Oscar morreu sem causa aparente (foi pro fundo do aquário, tombou, virou de ponta cabeça e parou de respirar, em questão de 45 minutos). Eles não estavam comendo, mas sei que isso é normal em Oscar recem chegados. Medi Ph estava em 7 e a amonia zerada.

Liguei pro dono da loja que me vendeu e ele me disse que os peixes tinham passado por um certo stress pois tinham recem pegados de seu tanque e transportados para a loja no dia em que eu os comprei. Lembrando que moro há cerca de 100km da loja, portanto, no mesmo dia os peixes se estressaram por serem retirados do tanque, levados à loja e depois viajaram por mais de 1h.

Pois bem, ele me disse que trocaria o peixe. No dia 13/03 voltei à loja, peguei um albino red tiger na troca e aproveitei para pegar um oscar red tigre comum. Cheguei em casa , e ao colocar os peixes no aquário, o albino já foi pro fundo do aquário e teve os mesmos sintomas do falecido anteriormente (tombou, virou de ponta cabeça e morreu). Liguei novamente e o dono ficou de trocar esse tb, mas eu disse que pegaria em material, pois desconfiei dos peixes dele.

Portanto, em meu aquário ficaram um Oscar albino red ruby e um Red tigre comum. Ontem, 15/03, do nada, o albino teve os mesmos sintomas e morreu em 30 minutos (estava nadando normalmente e quando foi pro fundo do aquário em 30 minutos morreu).

A pergunta é a seguinte... o que é isso??? O que acontece??? Os peixes gatos e os lebistes estão otimos, nadando, brincando, etc...

Ph 7 e amonia que medi depois da morte do albino ontem estava 0,25.

O que será isso???? Estou morrendo de medo do outro oscar tb morre... o que posso fazer???

Conto com a ajuda urgente de vocÊs e obrigado!!
otaviopin
otaviopin
Iniciante
Iniciante

Morte Subita - Oscar - URGENTE Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por joseleno Sex Mar 16, 2012 10:17 am

Ola Otavio, acho que pode ser a amonia, mas e o nitrito? vc mediu? nao sou muito experiente nao, mas logo alguem mais experiente vai te ajudar. Seja bem vindo ao forum
joseleno
joseleno
Iniciante
Iniciante

Morte Subita - Oscar - URGENTE Empty
Brasil
Mensagens : 79
Pontos : 86
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por otaviopin Sex Mar 16, 2012 10:22 am

Obrigado Joseleno....

Não medi nitrito... só tenho os testes de amonia e Ph...

Obrigado pela recepção..
otaviopin
otaviopin
Iniciante
Iniciante

Morte Subita - Oscar - URGENTE Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por Adilson Sex Mar 16, 2012 10:58 am

Estranho mesmo, mas quando faz tpa, você verifica os níveis de cloro? Sei que deve fazer isto mais através das perguntas talvez você tenha uma luz sobre o que possa ter ocorrido, cloro, metais pesados, nitrito, nitrato, todos são extremamente tóxico aos peixes e o Oscar também é muito sensível a baixas temperaturas pelo que você disse o comportamento estava normal, mais este que sobrou já está se alimentando pois ele fica em média uns 3 dias em se alimentar após isto se alimenta normalmente.
Faz o seguinte nos passe o Setup completo do aquário blz, assim podemos ter mais noção do que lhe dizer.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por Wladimyr Sex Mar 16, 2012 11:29 am

Manda teu setup aew!

Quando montei o meu aquário, o primeiro Oscar que coloquei morreu +- assim também não comia e tals, na loja o rapaz falou que o aquário estava muito novo, sem matéria organica, o que eu fiz? (comprei 10 platys, e uns maços de plantas, e deixei 10 dias alimentando bem, fiz as medidas e os 2 oscars que introduzi depois, de outra loja por via das duvidas, estão lá até agora) os oscars vivem bem em água neutra mas tem preferencia por água levemente acida, as mediçoes citadas pelos colegas acima são muito importantes além da temperatura, Oscars sao sensíveis ao frio.
Lembrando que as TPA de 30% semanais são essenciais!

espero ter ajudado []s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por PabloBOliveira Sex Mar 16, 2012 11:59 am

Essas me parecem mortes por choque térmico. Tu verificou as temperaturas da loja e as tuas? Fez aclimatação?

Qual é o anti cloro que tu usa? Se for aqueles simples de tiossulfato e a tua rede de distribuição usa cloramina em vez de cloro, tu gera muita amônia na neutralização, e ela pode envenenar os peixes. Não te dou certeza que foi isso, mas é mais uma possibilidade. E excesso de nitritos podem sufocar os peixes, mas acredito que não seja o caso pois eles não demonstraram comportamento de superficie. Estranho.

Isso é muito chato no aquarismo, para conseguir um diagnóstico a melhor ferramente ainda é o chutômetro...
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por Batata Sex Mar 16, 2012 1:19 pm

Realmente estranho,
Pode ser oque disse Adilson,
Mas o Pablo tem razão, costuma verificar a temperatura e ph da água do aquario e do saquinho que vem o peixe para fazer a adaptação ?

Acredito que se fosse o nitrito, amonia ou o cloro os outros peixes tambem apresentariam sintomas.

Aguardamos o setup completo.
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por Thiago Arai Sex Mar 16, 2012 2:04 pm

Bom, eu já tive um pequeno Oscar e pela experiência pude observar que quando chegam e são colocados no novo aquário, o Oscar realmente vai para o fundo e fica meio que 'deitado' no substrato. porém estranho ter morrido tão rápido, e também que tenha sido apenas os Oscars... como os amigos disseram podem ser muitos fatores, estamos aguardando o setup completo do aquário
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por otaviopin Sex Mar 16, 2012 2:12 pm

Oi Pessoal

Vou responder a todos pois todos me deram as mesma dicas:

Aqui na minha cidade acho somente os testes de Amonia e Ph, o que faço sempre;

Infelizmente, tb só acho o anticloro simples de Alcon, e inclusive depois da morte de ontem eu li a matéria sobre a cloramina neste forum, o que me fez me inscrever no mesmo;

Em relação a aclimatação, sempre a faço durante uns 15min (inclusive, na primeira compra, o dono da loja me disse que nem precisava ????, mas nem dei importancia À informação);

Agora indicando o colega, Adilson, hoje o Oscar que sobrou completa o terceiro dia... ainda fica no canto do aquário, nadando bem pouco quando não vê ninguem....

À todos: o que mais me encuca, é que os filhotes de lebiste que foram colocados durante a ciclagem estão otimos (crescendo, mordiscando a comida do Oscar e não foram comidos por nenhum deles), bem como os Catfish, que estão dando show no aquário mesmo com as luzes acesas.

Estou muito preocupado com esse oscar que ficou aqui....

Em relação ao Setup, acho que é isso que vcs querem:

aquário 100X55X60
Substrato basalto
Um tronco
Filtro interno de 7x (carvão, perlon e argila expandida)

Fauna (hoje):
2 pequenos lebistes (jovens)
2 catfishes com cerca de 5cm
1 oscar red tigre com cerca de 10cm

Ph 7
Amonia 0,25

Valeu pessoal pelas respostas
otaviopin
otaviopin
Iniciante
Iniciante

Morte Subita - Oscar - URGENTE Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por Wladimyr Sex Mar 16, 2012 2:24 pm

Bom cara,
Dado o desanimo desse teu amiguinho, sem se alimentar e tals, deve ter algo errado com o aquário, sem os testes adequados não dá para adivinhar... no teu lugar compraria os referidos produtos pela internet... tenta jogar uns alimentos vivos e/ou aumentar a população de lebistes pra v se ele se anima... (passando fome n vai durar muito)
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por otaviopin Sex Mar 16, 2012 2:34 pm

Olá Wladimyr, O que mais intriga são os outros peixes estarem bem e se alimentando....

Prá se ter uma ideia, o catfish albino que é o mais ativo, chega ate a superficie para pegar a ração do oscar....

Em relação aos testes, tentarei comprar mesmo.... e vc acham
que mais alguns lebistes atentariam o oscar???

Brigadão mesmo
otaviopin
otaviopin
Iniciante
Iniciante

Morte Subita - Oscar - URGENTE Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por joseleno Sex Mar 16, 2012 2:45 pm

Sei bem o que é não ter opção de compra, aqui em minha cidade tambem não temos muitas opções.
joseleno
joseleno
Iniciante
Iniciante

Morte Subita - Oscar - URGENTE Empty
Brasil
Mensagens : 79
Pontos : 86
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por Adilson Sex Mar 16, 2012 3:12 pm

Pode até ser que alguns Lebistes atentariam, mais acho este óscar pequeno e seria bom você saber do cara da loja se ele era alimentado com peixes ou ração pois se for com ração ele talvez não sinta tanta atração, agora se você conseguir achar algumas artêmias salinas ou peixes bem miúdos talves a história seja outra.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por otaviopin Sex Mar 16, 2012 3:26 pm

Ola Adilson, Segundo o cara da loja era alimentado somente com racao....

infelizmente, parece que so resta esperar, pois mesmo encomendando os testes eles demorarao a chegar....

brigado pessoal
otaviopin
otaviopin
Iniciante
Iniciante

Morte Subita - Oscar - URGENTE Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por Wladimyr Sex Mar 16, 2012 3:29 pm

otaviopin escreveu:Olá Wladimyr, O que mais intriga são os outros peixes estarem bem e se alimentando....

Pode acontecer mesmo, peixes diferentes, exigências diferentes... uma coisa é certa, tem alguma coisa que o Oscar não está tolerando... mas mesmo descobrindo o mais importante é fazer esse bicho comer alguma coisa, apóio todos os acréscimos do Adilson, se for um alvo pequeno e vivo ele dificilmente resistirá a devorá-lo, artemias, larvas de mosquito, alevinos... cada segundo conta...

Boa sorte!

PS: Caso este sobreviva, evite acrescentar mais Oscars, dependendo das espécies e crescimento desses seus Catfishes seu aquário já está completo ou até superpovoado.
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por Adilson Sex Mar 16, 2012 3:54 pm

otaviopin escreveu:Ola Adilson, Segundo o cara da loja era alimentado somente com racao....

infelizmente, parece que so resta esperar, pois mesmo encomendando os testes eles demorarao a chegar....

brigado pessoal

Então se eles estão acostmados com ração só comerá peixes se forem alevinos, eu tive um Óscar de 22 cm com outros ciclídeos e ele não atacava nenhum peixe de 5 cm pra cima, tinha ums filhotes de cilasoma que vivia de boa com eles, a única proteína animal que ele comia era camarão congelado que comprava pra ele aliás camarão realça muito as cores laranjas do Óscar.
Então dificilmente um Oscar de 10cm acostumado com ração comerá um lebiste de 4 ou 5 cm.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por otaviopin Sex Mar 16, 2012 4:00 pm

hehehe Adilson, os lebistes tem cerca de 1 cm.... com a cauda... hehehe

O que vc acha de eu tentar oferecer camaráo congelado... como eu faco para nao sujar toda a água e nem os outros peixes comerem..
otaviopin
otaviopin
Iniciante
Iniciante

Morte Subita - Oscar - URGENTE Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por Adilson Sex Mar 16, 2012 4:24 pm

Ah mano então fica difícil apenas 1 cm era pra ele pegar, o camarão não vai dar certo porque ele não vai vir abocanhar, o meu pegava na minha mão, nem dava tempo de sujar a água rsrs.
Olha no máximo que ele vai aguentar ficar sem comer é uns 5 dias, após isso só com muita sorte.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por Wladimyr Sex Mar 16, 2012 4:39 pm

Cara se vc tem possibilidade de arrumar alimentos vivos, aquecer a água, aerar melhor, corre pra tentar, se não funcionar talvez seja hora de pensar em Eutanásia, apesar do animal resistir alguns dias sem comida (e ele já está a alguns), a degeneração causada pela falta de proteína dificilmente tem volta isso é muito triste, sinto muito...
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por Thiago Arai Sex Mar 16, 2012 5:10 pm

Já vi Oscars se recuperarem praticamente de quase morte
porém, estava doente visivelmente... no seu caso estamos as escuras sem saber o motivo do comportamento
É uma pena..
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por otaviopin Sáb Mar 17, 2012 8:59 am

Bom dia pessoal,

Consegui umas larvas de besouro.... como faço ele tentar comer??

Aguardo
otaviopin
otaviopin
Iniciante
Iniciante

Morte Subita - Oscar - URGENTE Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por Thiago Arai Sáb Mar 17, 2012 9:28 am

Bom, ele está no fundo certo?
você pode pegar a larva com uma pinça (dessas compridas usadas para plantar no aquário.)

e levar até perto da boca dele e ver noqq dá
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por otaviopin Sáb Mar 17, 2012 9:40 am

Oi Thiago...

Não tenho dessas pinças, mas tentei com um limpador de vidros que tem uma garrinha.... mas nada.... ele fugiu da garra, a larva caiu dela e ele nem se dispos a pega-la.....

Consegui a ração da Tetra para jumbos que era a que ele comia no criador, segundo o antigo dono... e coloquei umas tres no aquário.... estão boiando aqui e eu espero que ele se lembre e resolva comer....

Estou desesperado...

Obrigado pelas respostas, mas se alguem tiver mais alguma ajuda, estou aqui para ouvi-las e coloca-las em pratica
otaviopin
otaviopin
Iniciante
Iniciante

Morte Subita - Oscar - URGENTE Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por otaviopin Sáb Mar 17, 2012 10:15 am

Olá Pessoal,

Coloquei os tres sticks e sai de perto do aquário.... fui ver agora e não tem mais nenhuma no aquário...

Acho que dois lebistes pequenos e dois peixes gatos não dariam conta das tres, ne???

Então acho que pelo menos uma ele comeu, mas quando cheguei estava no mesmo lugar que sempre fica, perto da cortina de bolhas quase embaixo do filtro....

Estou esperançoso que ele tenha comido algo e esteja só com "frescura" normal dos Oscars em adaptação....
otaviopin
otaviopin
Iniciante
Iniciante

Morte Subita - Oscar - URGENTE Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por Thiago Arai Sáb Mar 17, 2012 10:24 am

a que temperatura o aquário está otávio?
Sugiro que o deixe com uma temperatura elevada, cerca de 30-32ºC
o aumento da temperatura estimula a alimentação

abraços
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Morte Subita - Oscar - URGENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos