Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
URGENTE!
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 1
URGENTE!
Meu Oscar esta morrendo e eu não consigo identificar qual a doença!
Hoje pela manha ele demonstrou uma dificuldade em nadar e começou a ficar de lado, fui nos produtos que tenho e li o diagrama da alcon e nela o que mais poderia se assemelhar com a doença é os olhos inchados.
Segui o procedimento de colocar labcon Ictio associado com Labcon Bacter, só que até agora não aconteceu nenhuma mudança!!!
Por favor me ajudem.
P.s. desculpa se esse não é o lugar certo para postar, mas a urgência foi maior!
Hoje pela manha ele demonstrou uma dificuldade em nadar e começou a ficar de lado, fui nos produtos que tenho e li o diagrama da alcon e nela o que mais poderia se assemelhar com a doença é os olhos inchados.
Segui o procedimento de colocar labcon Ictio associado com Labcon Bacter, só que até agora não aconteceu nenhuma mudança!!!
Por favor me ajudem.
P.s. desculpa se esse não é o lugar certo para postar, mas a urgência foi maior!
Michel Pereira- Iniciante
-
Pontos : 81
Reputação : 0
Re: URGENTE!
Michel, chegou a medir os parâmetros da água?
Eu ainda não entendo muito de doenças, mas pelo que vejo o pessoal tratando, demora um pouco até apresentar melhoras.
Eu ainda não entendo muito de doenças, mas pelo que vejo o pessoal tratando, demora um pouco até apresentar melhoras.
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Ola Michel,
Sua informação esta muito vaga,
Porem como falou dos olhos pode ser pop eye e como começou esse tratamento, repita ele a cada 48 horas durante pelo menos 7 dias, se ele estiver sem apetite, estimule dando alimentos vivos, principalmente guarus.
O Bactericida e fundicida da Atlantys é muito bom e não é caro.
Seria bom informar o que aconteceu exatamente, se fez alguma alteração, tipo colocou alguma coisa no aquario e se não houve alteração no ph pra alcalino, passe o setup, e faça os testes.
Veja se a alguma mancha ou vermelhão no peixe, se esta com falta de apetite e dificuldade de respirar.
Os Oscar são muito fortes e se for medicado de imediato se recuperam rapido a não ser doenças mais raras de dificil cura...
No aguardo...
Abçrs e boa sorte.
Sua informação esta muito vaga,
Porem como falou dos olhos pode ser pop eye e como começou esse tratamento, repita ele a cada 48 horas durante pelo menos 7 dias, se ele estiver sem apetite, estimule dando alimentos vivos, principalmente guarus.
O Bactericida e fundicida da Atlantys é muito bom e não é caro.
Seria bom informar o que aconteceu exatamente, se fez alguma alteração, tipo colocou alguma coisa no aquario e se não houve alteração no ph pra alcalino, passe o setup, e faça os testes.
Veja se a alguma mancha ou vermelhão no peixe, se esta com falta de apetite e dificuldade de respirar.
Os Oscar são muito fortes e se for medicado de imediato se recuperam rapido a não ser doenças mais raras de dificil cura...
No aguardo...
Abçrs e boa sorte.
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Primeiro agradecer pelas respostas e pedir desculpas pela pouca informação, mas ontem fiquei bem apavorado com a situação.
O peixe não apresentava nenhum tipo de anormalidade a não ser os olhos bem inchados.
No aquário não houve mudança alguma no setup e os parâmetros iguais com o ph continua ácido.
Ontem, depois de ler alguns "artigos" na internet recordei que nos últimos meses na parte externa do filtro apareciam um tipo de "limo" esbranquiçado, igual uma gelatina. Que provavelmente foi o causador do pop eye deixando o meu Oscar doente e quase me matando de preocupação...
Hoje ele ja amanheceu bem mais ativo e com o nado e respiração bem normais!!!
Minha duvida agora é sobre a alimentação e essas "gelatinas esbranquiçadas" que estão soltas no aquário?
P.s. mais uma vez obrigado pela ajuda!!!
O peixe não apresentava nenhum tipo de anormalidade a não ser os olhos bem inchados.
No aquário não houve mudança alguma no setup e os parâmetros iguais com o ph continua ácido.
Ontem, depois de ler alguns "artigos" na internet recordei que nos últimos meses na parte externa do filtro apareciam um tipo de "limo" esbranquiçado, igual uma gelatina. Que provavelmente foi o causador do pop eye deixando o meu Oscar doente e quase me matando de preocupação...
Hoje ele ja amanheceu bem mais ativo e com o nado e respiração bem normais!!!
Minha duvida agora é sobre a alimentação e essas "gelatinas esbranquiçadas" que estão soltas no aquário?
P.s. mais uma vez obrigado pela ajuda!!!
-
Só uma dúvida, o Oscar está no aquário principal onde está ocorrendo esta gelatina ou em um aq hospital?
Pois você pode colocar um desinfetante no aquário para amenisar risco de contaminação novamente, um produto que faz isto é o labcom aqualife para desinfetar, auxiliar, no tratamento e previnir contaminações no aquário.
Abrçs!
Pois você pode colocar um desinfetante no aquário para amenisar risco de contaminação novamente, um produto que faz isto é o labcom aqualife para desinfetar, auxiliar, no tratamento e previnir contaminações no aquário.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Só tem ele no aquário!
Quando comecei o tratamento, usei os produtos da alcon e nesse caso era aconselhável o usa do labcon ictio com labcon bacter.
A água ficou com uma cor azulada por causa do labcon ictio e o Oscar durante a manha de hoje já se apresentava melhor, mas porem sem fome.
Agora a noite, cheguei e ele já não esta tão bem quanto o período da manha!
Como eu procedo? Faço uma TPA e sifonagem de fundo? Ligo o filtro depois desse procedimento? E pra ele comer?
Poh galera desculpa ficar perguntando!!!
Quando comecei o tratamento, usei os produtos da alcon e nesse caso era aconselhável o usa do labcon ictio com labcon bacter.
A água ficou com uma cor azulada por causa do labcon ictio e o Oscar durante a manha de hoje já se apresentava melhor, mas porem sem fome.
Agora a noite, cheguei e ele já não esta tão bem quanto o período da manha!
Como eu procedo? Faço uma TPA e sifonagem de fundo? Ligo o filtro depois desse procedimento? E pra ele comer?
Poh galera desculpa ficar perguntando!!!
-
Os olhos bem inchados não é aquela doença de Bug Eye? Pelo menos em inglês é assim. Procure na internet fotos pra tentar identificar, e siga as orientações de aplicação do remédio. O betta que eu dei pra minha namorada também ficou doente essa semana, e aparentemente é costiose, de acordo com a bula dos remédios. Estou fazendo o mesmo tratamento nele.
PabloBOliveira- Experiente
-
Pontos : 668
Reputação : 29