Procurar
Últimos assuntos
» Oscilações, Choque de pH e Morte = Mito!por Thiago Vasconcellos Ontem à(s) 7:02 pm
» Glicerina no aquário
por Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB
+8
Beto Lemos
Thiago Arai
Wladimyr
juniorfn
Batata
david rafael dieter
lucianogre
renanpardal
12 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Lagos Ornamentais
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB
Sim é esta mesmo,mas se impermeabilizada como o isopor ,acredito que nao haverá problemas.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Ah tá, neste caso concordo com vocês.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Mesmo depois de curada ainda será tóxica, se for usa-la, faça a impermeabilização com o vedatop ou sikatop. Pelo menos 4 demãos em sentidos diferentes com intervalo de 6 horas cada.
Depois de pronto deverá lavar bem para retirar o excesso de resíduos sem deixar que a água caia no lago.
Eu prefiro moldar cascatas com pedras e argamassa e depois impermeabiliza-la. Menos riscos.
Abçrs...
Depois de pronto deverá lavar bem para retirar o excesso de resíduos sem deixar que a água caia no lago.
Eu prefiro moldar cascatas com pedras e argamassa e depois impermeabiliza-la. Menos riscos.
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Alem de que ,de pedra fica mais bonita.
Beto Lemos- Moderador
-
Beto Lemos escreveu:Alem de que ,de pedra fica mais bonita.
Também acho, e fica mais natural, é muito bom vermos lagos assim...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Uma coisa é certa, as obras devem vir antes dos peixes (a não ser em caso de manutenção de rachaduras) pois não aconselho a ficar fazendo "puxadinhos" nem mexendo em partes que afetam os bichinhos.
[]s
[]s
Correto Wladimyr,
Caso venha a mexer, deve-se isolar por completo a parte onde fará mudanças para não expor riscos a fauna.
E depois lavar muito bem para retirar resíduos tóxicos antes de liberar esse trecho ao lago.
Caso venha a mexer, deve-se isolar por completo a parte onde fará mudanças para não expor riscos a fauna.
E depois lavar muito bem para retirar resíduos tóxicos antes de liberar esse trecho ao lago.
Batata- Avançado
-
Com certeza depois de montado fazer qualquer manutençao se torna complicado,ate dificil isolar area.
Beto Lemos- Moderador
-
em relação a espuma expansivel, desisti dela. kkkk Fiz com seixos e silicone mesmo, não ficou tão natural quanto eu gostaria, já que ficaram 2 paredinhas retas de seixos, mas ainda assim, acho que ficou legal. Vou fazer mais umas atualizações no lago (plantas, etc) e faço 2 novos vídeos, um a noite e um de dia.
O problema com a amonia foi resolvido "sozinho" hehehe, posso estar enganado, mas acho que seja normal esse pico de amonia em lagos com pouco tempo de construção/ativação. Após o surgimento de lodos nos seixos das laterais do lago, misteriosamente a amonia regularizou. Já me falaram que esse lodo realmente é ótimo para o lago e indica maturidade do lago. Mas ainda assim fiquei bem preocupado, pois tenho noção de que meu lago está com mais peixes do que deveria. Meu sogro está se organizando para construir um lago grande na fazenda dele, e será o provável destino de boa parte de minhas carpas =/ hehehe
Meu pai viajou para o sertão da PB essa semana e voltou ontem a noite, de lá ele trouxe umas plantas que pegou em alguns pequenos lagos que se formam nos lajedos (essa das fotos abaixo). Queria saber se alguém sabe que plantas são essas e quais as necessidades dela. Pelas características do local em que ele vivia, acho difícil sobreviver aqui.
Mas vou aguardar informações. hehehe De toda forma a planta está em uma bacia em "quarentena".
Hoje pela manhã essas florzinhas amarelas estavam todas bem abertas e bonitas, porém quando mudei do recipiente pequeno que elas vieram para a bacia maior elas ficaram assim e segundo meu pai, boa parte das flores se abriram aqui, não vieram de la assim.
Desculpa a demora a responder o post, é que estava em fase final de TCC, depois de aprovado, estou com mais tempo para o meu lago. hehehe
O problema com a amonia foi resolvido "sozinho" hehehe, posso estar enganado, mas acho que seja normal esse pico de amonia em lagos com pouco tempo de construção/ativação. Após o surgimento de lodos nos seixos das laterais do lago, misteriosamente a amonia regularizou. Já me falaram que esse lodo realmente é ótimo para o lago e indica maturidade do lago. Mas ainda assim fiquei bem preocupado, pois tenho noção de que meu lago está com mais peixes do que deveria. Meu sogro está se organizando para construir um lago grande na fazenda dele, e será o provável destino de boa parte de minhas carpas =/ hehehe
Meu pai viajou para o sertão da PB essa semana e voltou ontem a noite, de lá ele trouxe umas plantas que pegou em alguns pequenos lagos que se formam nos lajedos (essa das fotos abaixo). Queria saber se alguém sabe que plantas são essas e quais as necessidades dela. Pelas características do local em que ele vivia, acho difícil sobreviver aqui.
Mas vou aguardar informações. hehehe De toda forma a planta está em uma bacia em "quarentena".
Hoje pela manhã essas florzinhas amarelas estavam todas bem abertas e bonitas, porém quando mudei do recipiente pequeno que elas vieram para a bacia maior elas ficaram assim e segundo meu pai, boa parte das flores se abriram aqui, não vieram de la assim.
Desculpa a demora a responder o post, é que estava em fase final de TCC, depois de aprovado, estou com mais tempo para o meu lago. hehehe
renanpardal- Iniciante
-
Pontos : 76
Reputação : 0
Ela é uma ótima opção pro lago, seu nome é Hydrocleis nymphoides, é só fazer certinho que ela vai pra frente, ela necessita de substrato.
Deveras plantá-la em vasos com substrato e pode colocar no lago, quanto mais fundo ficarem as raizes, maiores serão.
Pegue um ou mais vasos, trate o humus de minhoca e areia grossa, faça uns furos na parte de baixo do vaso e coloque uma camada de perlon, depois uma camada de areia, em seguida o humus e por ultimo areia novamente. Será bom deixar um espaço para colocar seixos para que as carpas não tentem revirar a areia e chegar no substrato.
É uma planta dificil de achar aqui, já procurei varias vezes e não tive sorte e não é muito barato a muda. Se sobrar manda pra mim, rsrsrsrs
Abçrs...
Deveras plantá-la em vasos com substrato e pode colocar no lago, quanto mais fundo ficarem as raizes, maiores serão.
Pegue um ou mais vasos, trate o humus de minhoca e areia grossa, faça uns furos na parte de baixo do vaso e coloque uma camada de perlon, depois uma camada de areia, em seguida o humus e por ultimo areia novamente. Será bom deixar um espaço para colocar seixos para que as carpas não tentem revirar a areia e chegar no substrato.
É uma planta dificil de achar aqui, já procurei varias vezes e não tive sorte e não é muito barato a muda. Se sobrar manda pra mim, rsrsrsrs
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Entendo. Dei uma pesquisada sobre ela, amanhã estarei plantando e colocando-a no lago. Segue algumas fotos e vídeo do lago a noite. Desculpem a qualidade, pois a câmera do meu cel não fica muito legal a noite. PS: A mangueira no meio do lago é porque eu iria fazer hoje uma TPA, mas terminei deixando para amanhã depois que colocar as plantas no lago.
O vídeo:
As fotos:
Detalhes da cascata (as duas paredinhas levantadas com seixos e silicone:
A primeira cascata:
A parte de cima do lago:
A parte de baixo do lago:
Visão geral (De baixo para cima):
Visão geral (De cima para baixo):
O vídeo:
As fotos:
Detalhes da cascata (as duas paredinhas levantadas com seixos e silicone:
A primeira cascata:
A parte de cima do lago:
A parte de baixo do lago:
Visão geral (De baixo para cima):
Visão geral (De cima para baixo):
Última edição por renanpardal em Dom Jul 15, 2012 2:38 pm, editado 1 vez(es)
renanpardal- Iniciante
-
E sobre mandar para você, mando sim, sem problemas. Só me explicar como faço pra mandar. hehehe.
Olha de onde meu pai pegou a planta, da pra perceber que é de uma região muito seca e de sol forte:
Olha de onde meu pai pegou a planta, da pra perceber que é de uma região muito seca e de sol forte:
renanpardal- Iniciante
-
Seu lago está lindo Renan, parabéns, essa luz azul ficou show!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Também concordo com o Adilson você está de parabéns!
[]s
[]s
O lago esta muito bonito e o local onde encontrou a planta é interessante .
Beto Lemos- Moderador
-
Belo lago, realmente a luz azul ficou muito legal...
Onde exatamente fica este lago?
Parece-me dentro da sala?
Abraços!
Onde exatamente fica este lago?
Parece-me dentro da sala?
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Muito obrigado pelos elogios.
Mais ou menos na sala. Na verdade esse pergolado fica no corredor que sai da cozinha, passa pela sala e termina no corredor dos quartos.
Quando botei na primeira vez a planta no lago, ela não se adaptou muito legal, porém ela não estava com muito substrato e também no meu lago não pega muito sol. Meus pais viajaram novamente para o sertão e trouxeram novamente mais mudas. Desta vez utilizei a caixa d'água que inicialmente seria o filtro do meu lago, mas comprei um pressurizado e ela estava sem utilidade, coloquei as plantas na caixa d'água. Estão se adaptando bem melhor, porém está com este "lodo" tomando conta de toda a caixa d'água (coloquei alguns espadas para evitar dengue).
Queria saber se esse "lodo", que é tipo uma espuma, faz mal as plantas, ao lago, aos peixes. E se ele fizer, o que posso fazer pra remover e evitar que ela volte?
https://www.youtube.com/watch?v=ggm6gMKrmY8&feature=youtu.be
Mais ou menos na sala. Na verdade esse pergolado fica no corredor que sai da cozinha, passa pela sala e termina no corredor dos quartos.
Quando botei na primeira vez a planta no lago, ela não se adaptou muito legal, porém ela não estava com muito substrato e também no meu lago não pega muito sol. Meus pais viajaram novamente para o sertão e trouxeram novamente mais mudas. Desta vez utilizei a caixa d'água que inicialmente seria o filtro do meu lago, mas comprei um pressurizado e ela estava sem utilidade, coloquei as plantas na caixa d'água. Estão se adaptando bem melhor, porém está com este "lodo" tomando conta de toda a caixa d'água (coloquei alguns espadas para evitar dengue).
Queria saber se esse "lodo", que é tipo uma espuma, faz mal as plantas, ao lago, aos peixes. E se ele fizer, o que posso fazer pra remover e evitar que ela volte?
https://www.youtube.com/watch?v=ggm6gMKrmY8&feature=youtu.be
renanpardal- Iniciante
-
Isso é uma alga filamentosa,é muito feia ,é bom fazer um controle ,retirar elas manualmente,pois pode sufocar outras plantas.
Beto Lemos- Moderador
-
Segue abaixo duas fotos tiradas por minha irmã. Ela adora tirar fotos e sempre está tirando algumas fotos do lago, sempre muito detalhista:
Da aranha no lago:
E da carpa vaidosa (espelho espelho meu...):
Da aranha no lago:
E da carpa vaidosa (espelho espelho meu...):
renanpardal- Iniciante
-
hehehe, verdade.
Segue abaixo mais algumas fotos tiradas pela minha irmã:
Abraços
Segue abaixo mais algumas fotos tiradas pela minha irmã:
Abraços
renanpardal- Iniciante
-
Belas fotos,sao debaixo da água,ou tem vidro no lago?
Beto Lemos- Moderador
-
Obrigado, Beto!
São debaixo d´água mesmo!
Abraços
São debaixo d´água mesmo!
Abraços
renanpardal- Iniciante
-