Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Sugestão de peixes
5 participantes
Página 1 de 1
Sugestão de peixes
Pessoal, Bom dia.
Como comentei no outro tópico estou montando um aquário de 150L o mais neutro possível, ja peguei dicas sobre equipamentos e etc.... Agora to querendo ver quais e quantos peixes da para colocar no aquário mantendo a harmonia entre eles, ontem juniorfn me sugeriu o Labeo Frenatus e esse se eu conseguir encontrar aqui em minha cidade vou colocar de certeza, mas além desses o que posso colocar? da pra ter Acara? da pra ter kinbios? da pra colocar cardume de 6 neons e 6 barbus junto com eles? vocês tem outras sugestões de peixes?
desde ja obrigado
Como comentei no outro tópico estou montando um aquário de 150L o mais neutro possível, ja peguei dicas sobre equipamentos e etc.... Agora to querendo ver quais e quantos peixes da para colocar no aquário mantendo a harmonia entre eles, ontem juniorfn me sugeriu o Labeo Frenatus e esse se eu conseguir encontrar aqui em minha cidade vou colocar de certeza, mas além desses o que posso colocar? da pra ter Acara? da pra ter kinbios? da pra colocar cardume de 6 neons e 6 barbus junto com eles? vocês tem outras sugestões de peixes?
desde ja obrigado
joseleno- Iniciante
-
Pontos : 86
Reputação : 0
Re: Sugestão de peixes
Olha, você deve primeiro decidir se quer por peixes de água ácida ou alcalina, por exemplo Neons, Acará Bandeira, Ramireze são de água ácida.
Kinguios, espadas, tanictis,platys entre outros de água alcalina.
Há alguns que podem viver nos dois como o Tricogaster, Beijador e paraíso.
Além disso você tem de verificar a compatibilidade entre eles como outras exigências e agressividade.
Como seu aquário é de 150l, você não poderá por muitos kinguios que são peixes que crescem muito e precisam da aquários grandes.
Eu sugeria peixes menores ou que cheguem a no máximo 15 cms.
Dê uma pesquisada sobre os peixes de água ácida e alcalina para poder decidir qual é a sua preferência, depois nos passe que fica mais fácil sugerir.
Diga se será um aquário plantado, ou que contenha apenas algumas plantas, que isso também ajuda.
Abrçs
Kinguios, espadas, tanictis,platys entre outros de água alcalina.
Há alguns que podem viver nos dois como o Tricogaster, Beijador e paraíso.
Além disso você tem de verificar a compatibilidade entre eles como outras exigências e agressividade.
Como seu aquário é de 150l, você não poderá por muitos kinguios que são peixes que crescem muito e precisam da aquários grandes.
Eu sugeria peixes menores ou que cheguem a no máximo 15 cms.
Dê uma pesquisada sobre os peixes de água ácida e alcalina para poder decidir qual é a sua preferência, depois nos passe que fica mais fácil sugerir.
Diga se será um aquário plantado, ou que contenha apenas algumas plantas, que isso também ajuda.
Abrçs
Última edição por Adilson em Sex Mar 02, 2012 1:19 pm, editado 1 vez(es)
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
O aquário vai ter plantas ja pesquisei algumas que não precisa injetar CO2, vai ter um tronco tb, as dimenões do aquiario são: 76 de comprimento, 37 de largura, 56 de altura, ≃157L devo estar montando esse fim de semana(sem as plantas) para iniciar a ciclagem. Eu vou colocar o Labeo Frenatus, quanto ao Ph quero deixar o mais neutro possível.
joseleno- Iniciante
-
Amigo,tenho m aquario de 250 litros,crio nesse aquario,kinguios acaras e um disco,não sei como mas todos vivem em plena harmonia,não aconselho a ninguem fazer isso,pois quando começei era muito inesperiente e o rapaz da loja disse que poderia montar assim,mantenho o ph sempre em 7,fazendo medições dia sim dia não,vou tirar algumas fotos e postar para vcs verem.
abçs
abçs
diegolima- Novo no fórum
-
Pontos : 12
Se você colocar tronco provavelmente seu aquário será de água ácida pois o tronco é um acidificante natural.
Um aquário de água ácida no tamanho do seu ficará muito bonito com Neons, pelo menos uns 2 Bandeiras e o belo Ramireze, também tem os simpáticos Mato grossos e os limpa vidros, colisas também podem ser colocadas sem problemas e como o Labeo frenatus é de ph ácido não terá problemas.
Quanto a misturar espécies com ph diferente eu também já fiz isso por muito tempo sem problemas mais fazia um esforço para manter meu ph neutro e não aconselho isto para ninguém que esteja iniciando, além do que há muitas espécies que não agem bem mesmo em ambiente neutro como ciclídeos que precisam de ph altamente alcalino e discos que precisam de ácido.
Abrçs!
Um aquário de água ácida no tamanho do seu ficará muito bonito com Neons, pelo menos uns 2 Bandeiras e o belo Ramireze, também tem os simpáticos Mato grossos e os limpa vidros, colisas também podem ser colocadas sem problemas e como o Labeo frenatus é de ph ácido não terá problemas.
Quanto a misturar espécies com ph diferente eu também já fiz isso por muito tempo sem problemas mais fazia um esforço para manter meu ph neutro e não aconselho isto para ninguém que esteja iniciando, além do que há muitas espécies que não agem bem mesmo em ambiente neutro como ciclídeos que precisam de ph altamente alcalino e discos que precisam de ácido.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
muito boa a explicação, obrigado
joseleno- Iniciante
-
seria legal vc montar um aquario de água acida, que da pra variar mais, com Acaras, Neons (que alem de simples sao muito belos), tetras, corydoras etc...
Abraços.
Abraços.
Também acho que ficaria legal se tu colocase uns 2 a 3 bandeiras alguns neons uns limpa vidros umas corridoras e talvez alguns tetras
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81
da pra colocar algum disco?
joseleno- Iniciante
-
Olha Discos são exigentes, quanto a qualidade da água, temperatura e espaço que necessita ser grande, se você não querer colocar peixes demais em seu aquário, dá para por 2, digo 2 porque é um peixe que não deve ser criado só, pois convive em grupo assim como o Bandeira, eu falei sugestões para você, então não coloque todos que "dá" dentro do aquário, isto causa doenças e stress nos peixes.
Acho que 2 Discos 2 Bandeiras e um cardume de 20 Neons estaria bom caso você queira discos, mais lembre-se discos não são muito indicados para quem tá iniciando por serem peixes bem exigentes.
Abrçs!
Acho que 2 Discos 2 Bandeiras e um cardume de 20 Neons estaria bom caso você queira discos, mais lembre-se discos não são muito indicados para quem tá iniciando por serem peixes bem exigentes.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Realmente, começar com Discos é querer perder muito dinheiro, começe com os primos dele, os acaras que sao peixes muito bonitos tambem e bem parecidos no comportamento, e nao deixe de fora os Neons, eu amo esses danadinhos.
Abraços.
Abraços.
Eu não aconselho discos, o aquário é pequeno para discos, pois devem ser mantidos no minimo 05 indivíduos, os bandeira crescem rápidos e logo se formar casal vai ter porrada para todo o lado e o aquário vai ficar pequeno,eu colocaria peixes pequenos como neons, barbos etc..
Convidad- Convidado
Opa, faça o que o Valdir está falando, pois aqui em matéria de discos o que mais entende é ele mesmo,é isso aí Valdir obrigado pela força.
Falei 2 porque sempre vi discos em aquários nesta faixa de litragem, mais ninguém melhor que você para orientá-lo sobre isso.
Abrçs!
Falei 2 porque sempre vi discos em aquários nesta faixa de litragem, mais ninguém melhor que você para orientá-lo sobre isso.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Concordo com os amigos que na questão dos discos não é aconselhaveis para iniciantes pois são peixes que exigem certos parametros na água que só os mais experientes conseguem suprir
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81