Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Filtro tipo canister - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Filtro tipo canister - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Filtro tipo canister - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Filtro tipo canister - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Filtro tipo canister - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Filtro tipo canister - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Filtro tipo canister - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Filtro tipo canister - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Filtro tipo canister - Página 2 Left_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Full_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Filtro tipo canister - Página 2 Left_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Full_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
Filtro tipo canister - Página 2 Left_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Full_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Filtro tipo canister - Página 2 Left_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Full_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Filtro tipo canister - Página 2 Left_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Full_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Filtro tipo canister - Página 2 Left_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Full_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Filtro tipo canister - Página 2 Left_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Full_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Filtro tipo canister - Página 2 Left_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Full_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Filtro tipo canister - Página 2 Left_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Full_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Filtro tipo canister - Página 2 Left_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Full_bar_bleueFiltro tipo canister - Página 2 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Filtro tipo canister

+4
Mauricio Molina
juniorfn
ronaldo koi
João Paulo
8 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por João Paulo Qui Fev 23, 2012 9:03 am

O pote é grande, cabe cerca de 2,3kg. A tampa tem um fechamento muito bom, e acredito que consiga adicionar um EVA ou borracha de vedação, no mínimo usaria fita vedarosca.
E eu tava pensando em usar engate rápido (achei agora isso), creio que ficaria mais prático nas manutenções.

Filtro tipo canister - Página 2 K1e1[/quote]

esses são melhores que prensa cabo. acho que pode dar certo sim. esse filtro é suficiente pro seu aquário? se for blz.
boa sorte em seu projeto e quando ficar pronto fala ae se deu certim, ok?
abraço.
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por Eloisio Junior Qui Fev 23, 2012 9:23 am

Caraca João Paulo, sensacional teu projeto!!!! Perguntas???? De monte, mas deixa eu ler tudo e analisar as fotos, ai eu as faço, lógico se você não se importar de receber o din din da consultoria depois!!! Ai, é tão bom o teu projeto, e representa perfeitamente o que eu estou planejando em fazer que não me importaria nem um pouco em pagar por esta consultoria de primeira! Muito obrigado pela ajuda, pelas dicas e pelo projeto. Tö indo agora iniciar as mudanças. Mais uma vez MUITO OBRIGADO.
Eloisio Junior
Eloisio Junior
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 121
Pontos : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por Eloisio Junior Qui Fev 23, 2012 9:31 am

Ai João Paulo, vem a primeira pergunta: O que é isso na foto? Por um acaso é um termostato? Se for como você fez para aquecer a água? Se não for, como você controla a temperatura da água? No meu caso a água chegou a 19ºC.

Filtro tipo canister - Página 2 Dsc07337
Eloisio Junior
Eloisio Junior
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 121
Pontos : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por juniorfn Qui Fev 23, 2012 10:08 am

João Paulo escreveu:esses são melhores que prensa cabo. acho que pode dar certo sim. esse filtro é suficiente pro seu aquário? se for blz.
boa sorte em seu projeto e quando ficar pronto fala ae se deu certim, ok?
abraço.

Eu já tenho um canister de 360l/h que uso no meu aquario de 72l...estou montando outro aquario de 120l, dae vou fazer esse canister FVM com uma bomba de 500l/h. Possivelmente vou desativar o aquario menor e usar os 2 canisters no aquario maior...to tentando bolar um jeito de fazer uma saída de água pros 2.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por João Paulo Qui Fev 23, 2012 10:54 am

Eloisio Junior escreveu:Ai João Paulo, vem a primeira pergunta: O que é isso na foto? Por um acaso é um termostato? Se for como você fez para aquecer a água? Se não for, como você controla a temperatura da água? No meu caso a água chegou a 19ºC.

Filtro tipo canister - Página 2 Dsc07337

essa caixinha quadrada é o termostato que era pra fazer o controle automático liga-desliga do aquecedor, só não está com o aquecedor pq não precisava. Essa redonda que tá em baixo não me lembro, tenho quase certeza de que não era nada. A bomba está ligada na tomada que tá ao lado, tá vendo? é o fio branco. não fazíamos uso de aquecedor, mas se vc precisar tem como fazer um caseiro, deve ficar por uns R$ 250 devido a resistência que é cara mas é fácil de fazer.
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por João Paulo Qui Fev 23, 2012 11:12 am

Eloisio Junior escreveu:Caraca João Paulo, sensacional teu projeto!!!! Perguntas???? De monte, mas deixa eu ler tudo e analisar as fotos, ai eu as faço, lógico se você não se importar de receber o din din da consultoria depois!!! Ai, é tão bom o teu projeto, e representa perfeitamente o que eu estou planejando em fazer que não me importaria nem um pouco em pagar por esta consultoria de primeira! Muito obrigado pela ajuda, pelas dicas e pelo projeto. Tö indo agora iniciar as mudanças. Mais uma vez MUITO OBRIGADO.

Quanto ao pagamento da consultoria, deixa quando você tiver umas tilápias de 800gr, aí vc me manda uma asada ao vinho tinto... Razz rsrsrrsr
agora sério mesmo, só de saber que meu conhecimento tá servindo pra ajudar alguém já me sinto satisfeito, fico feliz que tenha gostado. não se preocupe estamos aqui pra interagir, trocar idéias e ajudar uns aos outro. valeu abraço.
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por João Paulo Qui Fev 23, 2012 11:30 am

juniorfn escreveu:Eu já tenho um canister de 360l/h que uso no meu aquario de 72l...estou montando outro aquario de 120l, dae vou fazer esse canister FVM com uma bomba de 500l/h. Possivelmente vou desativar o aquario menor e usar os 2 canisters no aquario maior...to tentando bolar um jeito de fazer uma saída de água pros 2.

vc deve atentar pro volume do filtro em relação a carga orgânica que ele vai receber, não é só o volume/h que ele circula de água. Se os dois filtros somarem um volume pequeno, provavelmente vc terá que fazer limpezas com muita frequência e isso não é bom para a colônia de bactérias...
Qual é a fauna que vc vai colocar no aquário? fala-se em 10% do volume do aquário, mas isso depende muito de vários fatores... Quanto mais dejetos, maior terá de ser seu filtro, mas se for colocar poucos peixes e peixes pequenos, aí deve de dar sim.
olha esses dois artigos pra vc entender melhor:
http://lescanjr.blogspot.com/2008/08/ajuste-da-densidade-correta-de-peixes.html
http://www.aquahobby.com/articles/b_filtros2.php
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por Eloisio Junior Qui Fev 23, 2012 11:51 am

Ok! Então está combinado. Assim que as tilápias atingirem as 800 gr, tem mando 1 assada no vinho tinto, e um tambacu assado na folha de bananeira de brinde. Quanto ao termostato, pela 1ª experiência desastrosa, acho que vou precisar, pois a água que utilizo é de rio, e é muito fria, principalmente à noite, esfria muito. Se você tiver alguma dica de FVM esse termostato pago mais essa consultoria com uma munjica de patinga ou pacu, é só você escolher!. kakakaka
Eloisio Junior
Eloisio Junior
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 121
Pontos : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por João Paulo Qui Fev 23, 2012 12:03 pm

Eloisio Junior escreveu:Ok! Então está combinado. Assim que as tilápias atingirem as 800 gr, tem mando 1 assada no vinho tinto, e um tambacu assado na folha de bananeira de brinde. Quanto ao termostato, pela 1ª experiência desastrosa, acho que vou precisar, pois a água que utilizo é de rio, e é muito fria, principalmente à noite, esfria muito. Se você tiver alguma dica de FVM esse termostato pago mais essa consultoria com uma munjica de patinga ou pacu, é só você escolher!. kakakaka

tá beleza! vou fazer um projeto FVM do aquecedor e coloco aqui pra vc. É fácil de fazer vc liga ele no termostato com a temperatura programada no termostato e funciona muito bem. só não pode dar vazamento dentro do aquecedor pq senão passa corrente elétrica pra água. mas onde trabalhei dentro das salas do laboratório usava-mos enunca tivemos problemas, é só fazer com capricho.
valeu, abraço.
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por Eloisio Junior Qui Fev 23, 2012 12:24 pm

Filtro tipo canister - Página 2 Dsc07338ppValeu, vou aguardar o FVM do aquecedor. Outra pergunta: Nessa foto, parece ter uma bomba submersa no filtro de cerâmica? É isso mesmo, ela tá jogando água para oo poço?
Eloisio Junior
Eloisio Junior
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 121
Pontos : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por João Paulo Qui Fev 23, 2012 12:41 pm

Eloisio Junior escreveu:Filtro tipo canister - Página 2 Dsc07338ppValeu, vou aguardar o FVM do aquecedor. Outra pergunta: Nessa foto, parece ter uma bomba submersa no filtro de cerâmica? É isso mesmo, ela tá jogando água para oo poço?

hum... sabia que essa foto ia te gerar dúvida, mas eu não tinha outra. é o seguinte essa caixa que vc tá vendo não é a de cerâmica, ela é uma caixa com alevinos de guppy que colocaram aí pra aproveitar a tomada que tinha e ligar o aerador, a caixa de cerâmica tá atrás, não aparece na foto mas é do jeito que tá no esquema. vc não precisa de bomba pra jogar água no poço, a água vai por gravidade. Voce só ai precisar da bomba pra jogar água nas caixas dos peixes e do aquecedor, o resto esquece ok? vou fazer um novo esquema te mostrando como ocorre a passagem de água entre as caixas de filtragem e do poço, até o final da tarde te mando, agora vou ter que sair de casa...
valeu, até mais...
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por Batata Qui Fev 23, 2012 1:06 pm

Muito bom João,
Que bela assessoria e assistencia esta dando ao Eloisio...
Interessante o sistema...
Parabens, vou acompanhar o tópico...
Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por Eloisio Junior Qui Fev 23, 2012 1:15 pm

Ok! Fico no aguardo! Mais uma vez obrigado.
Eloisio Junior
Eloisio Junior
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 121
Pontos : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por juniorfn Qui Fev 23, 2012 4:12 pm

João Paulo escreveu:vc deve atentar pro volume do filtro em relação a carga orgânica que ele vai receber, não é só o volume/h que ele circula de água. Se os dois filtros somarem um volume pequeno, provavelmente vc terá que fazer limpezas com muita frequência e isso não é bom para a colônia de bactérias...
Qual é a fauna que vc vai colocar no aquário? fala-se em 10% do volume do aquário, mas isso depende muito de vários fatores... Quanto mais dejetos, maior terá de ser seu filtro, mas se for colocar poucos peixes e peixes pequenos, aí deve de dar sim.
olha esses dois artigos pra vc entender melhor:
http://lescanjr.blogspot.com/2008/08/ajuste-da-densidade-correta-de-peixes.html
http://www.aquahobby.com/articles/b_filtros2.php

Eu sei que a vazão desse FVM vai cair pra uns 400l/h assim que estiver com as mídias, por isso vou usar o meu industrial de 360l/h em conjunto, assim vou ter uma boa filtragem.

A fauna vou manter a que já tenho, e caso comporte, vou adicionar um casal de Bandeiras.

Atualmente tenho:

8 Neons / 5 Barbo Sumatra / 4 Ramirezis / 3 Corydoras / 3 Limpa-vidro / 3 Colisa Lalia / 1 Labeo Frenatus / 1 Ampularia adulta e vários filhotes.

Sei que atualmente passei um pouco do limite, mas faço TPAs semanais de 30~40%.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por João Paulo Qui Fev 23, 2012 4:35 pm

eloisio, agora acho que vai ficar bem claro o funcionamento do sistema de filtragem. Veja as fotos:

Filtro tipo canister - Página 2 Cats1wu
repare que a caixa do poço fica no nível do solo, as dos filtros um pouco mais altas e a dos peixes mais altas ainda. assim vc aproveita a gravidade pra movimentar a água.

Filtro tipo canister - Página 2 Dsc00240my

Filtro tipo canister - Página 2 Dsc00241gt

Se vc quiser usar a bomba submersa, dizem que é mais barata, econômica e silenciosa, o esquema é o mesmo e vc não precisa fazer o escape, porque falam que ela regula a pressão automaticamente. olha só como ficaria:

Filtro tipo canister - Página 2 Dsc00243zm
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por João Paulo Qui Fev 23, 2012 4:39 pm

essa resitência, ao invés de colocar no cano como vc está vendo, vc pode prende-la em um flange acoplado a própria caixa d'água, assim a conexão do fio fica pra fora da caixa e vc tem a vantagem de não ter risco de vazamento e passagem de corrente elétrica pra água. mas já vou te avisando que o consumo dessa resistência é alto, vc deverá usar 1w por litro d'água que tem no sistema de circulação.
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por Eloisio Junior Qui Fev 23, 2012 4:52 pm

Ok João Paulo, acho que agora entendi a passagem de água dos filtros para o poço e do poço para as torneiras. Tá bem explicadinho. Encontrei essa bomba 0,5 CV e 8,8m³ de vazão, você acha que tá de bom tamanho?

Filtro tipo canister - Página 2 Scaled.php?server=717&filename=motobombabapfit5012cv

A resistência vai no filtro de cerâmica?
Eloisio Junior
Eloisio Junior
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 121
Pontos : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por Eloisio Junior Qui Fev 23, 2012 4:54 pm

Ai, ai, ai, 1w/litro??? Tá querendo dizer que tem que ser uma resistencia que de 4000 wats para que o aquecimento funcione???
Eloisio Junior
Eloisio Junior
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 121
Pontos : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por João Paulo Qui Fev 23, 2012 5:05 pm

Vão ser quantas caixas? ou melhor torneiras? como te disse essa linha das fotos tem 5 caixas e com essa bomba que tem uma vazão de menos um pouco que 8000l (7.7 + ou -) olha a vazão do cano de escape! se for 4 é mais que o suficiente, acho que vc pode colocar umas 8 se quizer.
Acho que uma resistência de 3000w é suficiente mas mesmo assim... é que ela não vai ficar licada o tempo todo. vc A temperatura de conforto térmico para tilápia é de 25 a 29ºC então dependendo da sua temperatura ela nem vai ligar. Será que não tem como vc fazer esse sistema dentro de uma estufa? daí vc nem vai gastar resistencia, porque a noite a temperatura dentro da estufa se mantém. Além do mais vc mesmo pode fazer a estufa usando lona agrícola que não é cara. pense nisso...
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por Eloisio Junior Qui Fev 23, 2012 6:16 pm

Bom João, acho que está tudo muito bem explicado. Agora vou me ausentar para por em prática o seu projeto, e vou postando as fotos do dia a dia. Mais uma vez obrigado pelas idéias. Que Deus abençoe você a sua família e a família dos aquapeixes.
Eloisio Junior
Eloisio Junior
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 121
Pontos : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por João Paulo Qui Fev 23, 2012 7:58 pm

ok Eloisio, boa sorte e tenha calma na hora de montar, faça antes um esboço no papel e liste os materiais necessários para não ter erro. Qualquer duvida estamos aqui...
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por juniorfn Qui Fev 23, 2012 8:00 pm

Falando em Tilápias, estou com 4 delas em casa no aquario hospital (por falta de espaço), alguém aceita?
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Filtro Canister

Mensagem por Eloisio Junior Qui Fev 23, 2012 8:07 pm

João Paulo escreveu:ok Eloisio, boa sorte e tenha calma na hora de montar, faça antes um esboço no papel e liste os materiais necessários para não ter erro. Qualquer duvida estamos aqui...



Já fiz esses esboço e listei o material, não sei se acertei, pois pra mim é dificil reconhecer o bitola dos canos, mas acho que listei os materiais que vou precisar. Agora ficou uma dúvida: Qual a função dessa boia de nivel no poço? Ela vai funcionar como uma espécie de ladrão?
Eloisio Junior
Eloisio Junior
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 121
Pontos : 125
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por João Paulo Qui Fev 23, 2012 8:43 pm

Essa bóia é para reposição da água que se perde (vazamentos, evaporação, etc...). Isso evita que o nível abaixe e vc fique sem água. Esta água de reposição deve ser sem cloro pra não prejudicar os peixes. Voce pode fazer um reservatório (pode ser uma outra caixa) em um ponto mais alto e daí quando o nivel no poço baixar a bóia abre e a água é reposta.
Se não quiser colocar essa boia para reposição, vc pode repor a água manualmente, mas aí vai ter que ficar de olho...
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por João Paulo Qui Fev 23, 2012 8:55 pm

não economize na bitola dos canos. os que interligam as caixas do filtro e o poço faça com a maior bitola possível, pelo menos 75mm. os da torneira use pelo menos de 1 polegada = 32mm. já os de retirada da água das caixas, de 3/4 de polegada é suficiente. repare na foto da bomba, existe um adaptdor (acho que se chama união com rosca) que facilita muito a retirada da bomba em caso de ter que troca-la, é essa peça aqui:

Filtro tipo canister - Página 2 G_2323_Uni%C3%A3o%20sold%C3%A1vel
boa sorte!
João Paulo
João Paulo
Iniciante
Iniciante

Filtro tipo canister - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro tipo canister

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos