Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Peixes no fundo do aquario parados.
+2
Batata
Paulino Edson Viana Lima
6 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Peixes no fundo do aquario parados.
Esse é o aquário grande que ela diz?
Esses aquários apenas serve pra quarentena ou hospital de peixes, são muito pequenos...
Abraços!
Esses aquários apenas serve pra quarentena ou hospital de peixes, são muito pequenos...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
rsrsr grande em relação aos outros.. mas no momento só tenho um macho nele..as 2 femeas estao em outro ,maternidade.. eells sao peixes pequenos, será q precisa de umaquario maior?
Bom, eu particularmente não acho que os espadas sejam tão pequenos assim. A minha fêmea tem +/- 1 mês e já cresceu bastante. Digo isso pq essa semana coloquei outro macho pra ela, e a diferença entre eles é grande.
Se conseguir tirar foto deles junto, posto depois. =p
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
juniorfn escreveu:Bom, eu particularmente não acho que os espadas sejam tão pequenos assim. A minha fêmea tem +/- 1 mês e já cresceu bastante. Digo isso pq essa semana coloquei outro macho pra ela, e a diferença entre eles é grande.
legal posta sim..me informaram q eles nao cresciam muito na loja, mas tb percebi q meu espada está grande, lindo..
Geralmente os espadas podem chegar entre 8 e 12cm quando adultos, sendo o macho geralmente menor que a fêmea.
E creio que a minha já deve estar bem próxima dos 10cm =p.
Não consegui tirar do casal junto, mas tirei perto de outros peixes, aí já dá uma noção do tamanho.
Essa é a mais 'velha'.
Não consegui tirar do casal junto, mas tirei perto de outros peixes, aí já dá uma noção do tamanho.
Essa é a mais 'velha'.
juniorfn- Amigo AQP
-
juniorfn escreveu:Geralmente os espadas podem chegar entre 8 e 12cm quando adultos, sendo o macho geralmente menor que a fêmea.
Essa é a mais 'velha'.
Nosssssa q linda, putz seu aquario tb qual a extensao?? e que especie é essa? eles nao comem uns aos outros?
Meu aquario é pequeno até, tem 60comp x 30larg x 40alt...logo pego um maior.
Vixi, aí na foto saiu boa parte da família. A espada é a Sangue, dá um destaque legal no aquário.
Tem tb os neons, corydoras, limpa-vidro e o labeo (o maior de todos).
Só tive problemas com os barbos e neons, pois os barbos comeram boa parte do cardume (de 15 sobraram 8). Mas foi só eqto eram pequenos, agora td mundo se entende.
Vixi, aí na foto saiu boa parte da família. A espada é a Sangue, dá um destaque legal no aquário.
Só tive problemas com os barbos e neons, pois os barbos comeram boa parte do cardume (de 15 sobraram 8). Mas foi só eqto eram pequenos, agora td mundo se entende.
juniorfn- Amigo AQP
-
juniorfn escreveu:Meu aquario é pequeno até, tem 60comp x 30larg x 40alt...logo pego um maior.
KKKKKKK q legal vc conseguiu manter todos em paz... e essas doenças icticio nao atingiu seus peixes, nao por serem tantos e juntos?
eu percebi que vc nao usa pedrinhas, vc usa o q? esse cascalho grande? pode ser qq um pego na rua? sua planta é natural?
Graças a Deus nenhum peixe teve doença. E outra, sempre antes de transferir um novo peixe ao aquario, deixo ele de quarentena com remedios, assim não corro risco.
Uso areia fina, e essas pedronas ae eu comprei em loja de aquarismo, não pode sair por ae pegando pedras da rua pra por no aquario. No maximo pode pegar alguma da natureza ou de rios, e tratar muito bem antes de montar o aquário.
E sim, são plantas naturais que eu uso.
Uso areia fina, e essas pedronas ae eu comprei em loja de aquarismo, não pode sair por ae pegando pedras da rua pra por no aquario. No maximo pode pegar alguma da natureza ou de rios, e tratar muito bem antes de montar o aquário.
juniorfn- Amigo AQP
-
juniorfn escreveu:Graças a Deus nenhum peixe teve doença. E outra, sempre antes de transferir um novo peixe ao aquario, deixo ele de quarentena com remedios, assim não corro risco.
e como põe me quarentena.. q remedio vc usa?
como perdi as duas pexinhas, me ensinaram a elevar a temp e colocar sal grosso...agora só tenho o sansao...
O que eu faço está longe de ser o ideal, mas é melhor do que transferir o peixe diretamente.
Como eles vem nos sacos de transporte, deixo eles climatizando dentro do aquário, e adiciono umas gotas do Clean da Labcon. E deixo assim por 1hr +/-, adicionando um pouco da água do aquário no saco depois de uns 20min, e repito isso umas 4x. Depois tiro o peixe do saco e passo pro aquário.
Faço a mesma coisa com plantas, mas sem a parte de climatização.
Como eles vem nos sacos de transporte, deixo eles climatizando dentro do aquário, e adiciono umas gotas do Clean da Labcon. E deixo assim por 1hr +/-, adicionando um pouco da água do aquário no saco depois de uns 20min, e repito isso umas 4x. Depois tiro o peixe do saco e passo pro aquário.
Faço a mesma coisa com plantas, mas sem a parte de climatização.
juniorfn- Amigo AQP
-
Existem pedras que aletram o ph da água, então não coloque qualquer uma no aquário...
Qual quantidade de sal grosso que você utilizou?
Sobre quarentena pode ler aqui:
http://www.aquapeixes.com/aquarioquarentena.html
Abraços!
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Mauricio Molina escreveu:Existem pedras que aletram o ph da água, então não coloque qualquer uma no aquário...
Abraços!
me disseram 3g para cada litro de água....
Olá Paulino esse problema pode ser do peixe da água e da luz ou equipamento do ecossistema sem esquecer da temperatura da água!!!
Se forem peixes novos no aquário poderá ser do stress de serem introduzidos recentemente no aquário. Ou já contaminados com alguma bactéria que podem contaminar os outros.
Também poderá ser da qualidade da água ,havendo uma grande diferença da água do aquário para a água do local de origem do peixes!! Ou uma troca de água e limpeza do filtro mal feita, originando falta de cultura biológica ,aumentando os nitratos e amónia. eu costumo adicionar madeira em decomposição de outros aquários para acelerar a criação da cultura biológica dos filtros internos e externos.
Ou da luz que pode estar a altera a qualidade da água repentinamente!!
Também pode ser equipamento que existe no aquário como areia ,pedras,filtro!!!
A água tendo valores altos de nitratos e amónia e outros componentes, pode fazer ocorrer uma reacção química perante esse material artificial nocivo no aquário.
Ás vezes existe equipamento só para se fazer dinheiro e não para dar saúde ao aquário!!!
Penso que seja uma bactéria que apareceu derivado a estes factores!!!!!
Já fiz experiências com mudanças de temperatura repentina em guppies e ás vezes ficam todos com essas características, como barbatanas fechadas ,presas e em decomposição acabando com a vida dos peixes, cheguei a retirar alguns guppies para um aquário já condicionado e conseguiram sobreviver ,ficando maiores e mais resistentes que outros .
O que não mata fortalece!!!!
Abraços
E melhoras para os teus peixes!!!
Se forem peixes novos no aquário poderá ser do stress de serem introduzidos recentemente no aquário. Ou já contaminados com alguma bactéria que podem contaminar os outros.
Também poderá ser da qualidade da água ,havendo uma grande diferença da água do aquário para a água do local de origem do peixes!! Ou uma troca de água e limpeza do filtro mal feita, originando falta de cultura biológica ,aumentando os nitratos e amónia. eu costumo adicionar madeira em decomposição de outros aquários para acelerar a criação da cultura biológica dos filtros internos e externos.
Ou da luz que pode estar a altera a qualidade da água repentinamente!!
Também pode ser equipamento que existe no aquário como areia ,pedras,filtro!!!
A água tendo valores altos de nitratos e amónia e outros componentes, pode fazer ocorrer uma reacção química perante esse material artificial nocivo no aquário.
Ás vezes existe equipamento só para se fazer dinheiro e não para dar saúde ao aquário!!!
Penso que seja uma bactéria que apareceu derivado a estes factores!!!!!
Já fiz experiências com mudanças de temperatura repentina em guppies e ás vezes ficam todos com essas características, como barbatanas fechadas ,presas e em decomposição acabando com a vida dos peixes, cheguei a retirar alguns guppies para um aquário já condicionado e conseguiram sobreviver ,ficando maiores e mais resistentes que outros .
O que não mata fortalece!!!!
Abraços
E melhoras para os teus peixes!!!
Babau- Novo no fórum
-
Pontos : 5
Reputação : 0
Página 2 de 2 • 1, 2