Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Posso colocar o Aquário em uma mesa de Metalon?!
2 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Posso colocar o Aquário em uma mesa de Metalon?!
Estou com dúvida se posso colocar meu aquário em uma mesa de metal, vai fazer um encaixe pra travar o aquário, ele ta travado encima e embaixo, tem 1,40x0,50x0,70, comprimento, largura e altura, é que havia mandado fazer um móvel de madeira, só que meu carro estragou, e tiver que consertar pq não posso ficar sem carro, e a de metal ficou bem em conta e aguenta o peso, me ajuder por favor, desde já agradeço!!
viniciusagro29- Iniciante Jr
-
Pontos : 304
Reputação : 0
Re: Posso colocar o Aquário em uma mesa de Metalon?!
Vinicius,
Acho que pode sim, só não esquece de colocar um isopor em baixo do aquario pra corrigir possiveis desniveis e pequenas torturas no tampo e evitar trincar o vidro.
Só tem que ter cuidado com a solda e também com a espessura da parede, o meu por exemplo, meu aquario vai ter 80x40x40, 128l, depois de cheio e pronto td certinho, acho que vair dar quase 200kg de peso, eu acho né, e um amigo meu que é serralheiro e soldador vai fazer em metalon 30x20 com parede de 3mm, pra aguentar mesmo...rsrsrs
a estrutura que vai suportar o peso vai ser toda em metal, depois eu mesmo vou fechar ele com compensado, fazer umas portinhas e tal...rsrsrs, o tampo do movel também vai ser de madeira, porém vai ter 5 travessas de metalon de apoio pra ficar bem forte mesmo....acho que acaba o mundo e essa estrutura vai fica pra contar a história...kkkk
só sei que fazer em metalon ou mesmo em cantoneira barateia bastante o preço e da mais confiança na hora de colocar peso em cima...
ele iria me cobrar R$ 100,00 material e mão de obra junto, mas chorei tanto que ele vai fazer de graça...kkkkkkk
se tu quiser peço pra ele projetar um móvel pro teu aquario, pelo menos pra calcular qual as medidas do metalon e a espessura da parede...se não me engano teu aquario tem 490l, é isso?? não sei ao certo mais o peso final depois da montagem pode ficar acima de 600kg, dependendo do que tu for colocar, substrato, pedras, troncos etc....se tu tiver essa estimativa de peso final passa pra mim, que vou pedir pra ele calcular, ai te passo td certinho...
abraço
Acho que pode sim, só não esquece de colocar um isopor em baixo do aquario pra corrigir possiveis desniveis e pequenas torturas no tampo e evitar trincar o vidro.
Só tem que ter cuidado com a solda e também com a espessura da parede, o meu por exemplo, meu aquario vai ter 80x40x40, 128l, depois de cheio e pronto td certinho, acho que vair dar quase 200kg de peso, eu acho né, e um amigo meu que é serralheiro e soldador vai fazer em metalon 30x20 com parede de 3mm, pra aguentar mesmo...rsrsrs
a estrutura que vai suportar o peso vai ser toda em metal, depois eu mesmo vou fechar ele com compensado, fazer umas portinhas e tal...rsrsrs, o tampo do movel também vai ser de madeira, porém vai ter 5 travessas de metalon de apoio pra ficar bem forte mesmo....acho que acaba o mundo e essa estrutura vai fica pra contar a história...kkkk
só sei que fazer em metalon ou mesmo em cantoneira barateia bastante o preço e da mais confiança na hora de colocar peso em cima...
ele iria me cobrar R$ 100,00 material e mão de obra junto, mas chorei tanto que ele vai fazer de graça...kkkkkkk
se tu quiser peço pra ele projetar um móvel pro teu aquario, pelo menos pra calcular qual as medidas do metalon e a espessura da parede...se não me engano teu aquario tem 490l, é isso?? não sei ao certo mais o peso final depois da montagem pode ficar acima de 600kg, dependendo do que tu for colocar, substrato, pedras, troncos etc....se tu tiver essa estimativa de peso final passa pra mim, que vou pedir pra ele calcular, ai te passo td certinho...
abraço
Camilo- Iniciante
-
Pontos : 211
Obrigado pela ajuda Camilo, o pesso final é esse mesmo por volta de 600kg , ele cobrou aqui na minha cidade 160 reais pra fazer, acho que vou mandar fazer de metalon então, obrigado meu amigo foi de grande ajuda!
viniciusagro29- Iniciante Jr
-
Pontos : 304
Tranquilo Vinicius....vou falar com meu amigo, qualquer coisa é só prender o grito!!
abraço
abraço
Camilo- Iniciante
-
Pontos : 211