Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Left_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Full_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Left_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Full_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Left_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Full_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Left_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Full_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Left_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Full_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Left_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Full_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Left_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Full_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Left_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Full_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Left_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Full_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Left_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Full_bar_bleueAjudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

+8
coosmond
Mauricio Molina
ronaldo koi
Thiago Arai
Batata
Beto Lemos
Adilson
fabíola estevão
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por fabíola estevão Sex Ago 12, 2011 6:19 pm

Aproveitando experiencias acertadas gostaria de saber se acham necessário uma bomba submersa mesmo tendo um atman 3338/1200 l/h. Meu áqua tem 7 meses passei por todos os processos de ciclagem, ele é comunitário com plantas que não exigem muitos cuidados, mas o q realmente está me preocupando é que eu usava até essa semana filtro biológico de fundo, indicado pelo vendedor da loja que fez meu aquário, o meu divide dois ambientes, tenho uma fauna variada, muitos peixes e qdo instalei o atman no dia seguinte meus peixes estavam ofegantes e nadando na superfície corri e peguei a velha bomba submersa liguei e aos poucos foram se recuperando, mas perdi um cruzeiro e um camarão fantasma, um bótia palhaço e um bicolor estavam bem atordoados mas parece que agora estão bem. Instalei o atman e abandonei o fbf e bomba submersa pq queria investir em plantas mais sofisticadas mas não sei o q aconteceu aqui, ah já ia esquecendo nitrato e amônia sempre zero, no dia seguinte da instalação do canister subiram pouco, mas subiram,será que as mídias novas do canister mataram as biologias do meu aquário? Se alguém tiver qualquer coisa que seja, uma luzinha no fim do túnel, agradeço.Eu queria mto poder tirar a bomba submersa ela movimenta mto a água e plantas mais sensíveis não gostam disso né? e esqueci de mencionar desliguei o canister e deixei só a bomba mesmo, por enquanto.

Meu aquário:1,40x45x65
Iluminação: 2 grolux de 50w
Termostato atman de 300w
CO2: Aquele kit manual da ista (water plant) com lata descartável.
Uso fertilizante no substrato da AZOO
E líquido flora pride e flora da labcon.
Trocas parciais a cada 20 dias (as vezes passa disso um pouco)
Ph:7
amônia e nitrito:0 (até instalar o canister)

FAUNA
2 bótias palhaço
1 bótia yoyo
1 lábeo frenatus
1 lábeo bicolor
1 algaaeter
5 coridoras
6 cruzeiros
2 colisas powder blue
2 tricogáster léri
3 paulistinha
7 tacnitis
3 mato grosso
8 camarões fantasma
2 molinésias negro

FLORA:
Valisnéria
Cabomba
Anúbia anã
Ninféia rubra (essa inclusive saiu uma muda, acredite se quiser,do outro lado do aquário)
Hydrocotile leucocefala
Amazonense(essa distribuí mudas pra muita gente, agora deu uma parada)
Higrofila carimbosa
Musgo de java (esse num toco mas não tá mto bonito não, escuro parece q tá com algo marrom)
Echinodorus tenellus (como carpete, se espalhando lentamente)

Agradeço .
fabíola estevão
fabíola estevão
Iniciante
Iniciante

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Empty
Brasil
Mensagens : 32
Pontos : 71
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por Adilson Sex Ago 12, 2011 6:40 pm

Olha seu aquário é de 409 litros pelas medidas, como o filtro é de 1200 litros hora, está um pouco abaixo da filtragem ideal, que seria pelo menos 5 vezes o volume de água.
Mas quanto a eles ficarem ofegantes estranhei também, pois não era para ser assim, pois seu aquário é plantado e sua fauna tem uma parte que nem necessita tanto de oxigênio.
Por favor responda se as corydoras, tricogaster e colisas também ficaram ofegantes.
Se você me confirmar, acho que tenho uma leve suspeita, provavelmente você desligou a bomba submersa do filtro biológico mais ele ficou lá sem movimentação de água né, talvez seja isso, a sujeira que ficou parada em baixo das placas, pois junta-se uma enorme quantidade de sujeira ali mais o estranho é que você disse que a amônia não subiu e a tendência é subir se as placas continuam lá, pois pelo tamanho de seu aquário e sua fauna acho difícil que o filtro não consiga oxigenar a água, você deixou uma queda de água para que ela se movimente bem?
Vamos ver talvez consigamos achar a causa.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por fabíola estevão Sex Ago 12, 2011 6:55 pm

Oi Adilson que bom que respondeu , foi o primeiro em três sites com esses fóruns que me inscrevi...os outros Há dois dias e sem resposta,obrigada. Bom as corydoras, tricogásters , colisas e nem o algaeater estavam ofegantes, o que está me asssustando é que enquanto o fbf funcionava sozinho não tive nenhum problema assim. inclusive desligava á noite por causa do barulho da bomba e de manhã estavam todos lá esperando a comida numa boa, foi instalar esse canister e pronto...desastre...
fabíola estevão
fabíola estevão
Iniciante
Iniciante

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Empty
Brasil
Mensagens : 32
Pontos : 71
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por Adilson Sex Ago 12, 2011 7:11 pm

Nossa é muito estranho mesmo, olha pode ficar tranquila que aqui você sempre terá respostas eu sou suspeito para falar, mais sempre o pessoal responde a qualquer pergunta e é muito difícil não ser no mesmo dia, aguarde mais um pouco que virá várias opiniões a respeito pois muitos aqui usam o Canister, eu uso Filtro externo em um aquário de 240 litros, antes também usava o biológico, mudei e nunca tive problemas, por isso acho estranho pois o Canister é melhor que o filtro externo, olha aguarde mais um pouco que hoje mesmo você terá mais opinião e melhor ainda vai ser porque o pessoal aqui manja e muito de filtro canister.
Só me confirme, você instalou o Canister sem retirar as placas do Biológico né?
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por Beto Lemos Sex Ago 12, 2011 7:13 pm

Acredito que o tenha acontecido,é que ao retirar o fbf,tirou tambem boa parte das bacterias beneficas,o filtro recem instalado ainda nao tem condiçoes de manter o sistema,alem de como foi citado esta sub-dimensionado,o ideal é ligar o canister novamente 24hs por dia,pois as colonias irao se formar nas novas midias.
O ideal por ser um filtro novo ,e ja adcionar mais midias biologicas ,pois infelizmente a quantidade que vem com o filtro nunca é suficiente.
A melhor opçao para seu aquário seria um sump,ou um canister de barrica fvm AQUI tem um bom projeto.
No momento o que pode fazer é aumentar as tpas ,pelo menos 30% a capacidade do aquário,ate que o sistema se estabilize novamente.
O ideal se pretende manter plantas mais bonitas e saudaveis é aumentar a iluminaçao ,e o co2 da ista que esta usando nao comporta o tamanho do seu aquário.
A melhor opçao seria um cilindro,é caro mas vale a pena.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por Adilson Sex Ago 12, 2011 7:28 pm

Não falei!
Completando, você pode deixar os dois ligados por enquanto até que se forme a colônia de bactérias no Canister para aí sim posteriormente desligar o biológico.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por Batata Sex Ago 12, 2011 8:34 pm

O Beto tem razão no que disse, mas concordo com o Adilson, é estranho, mesmo perdendo parte das mídias, seu aquario bem dizendo ja estava estabilizado e foi muito rapido o que aconteceu.

Siga as orientações do Beto e do Adilson, e atualize as mudanças que houver, sendo boas ou não.

Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por fabíola estevão Sáb Ago 13, 2011 12:37 am

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Scaled.php?server=542&filename=dsc00615m]

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Scaled.php?server=690&filename=dsc00613h

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Scaled.php?server=820&filename=dsc00612jj

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Scaled.php?server=163&filename=dsc00611vf

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Scaled.php?server=7&filename=dsc00608q

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Scaled.php?server=714&filename=dsc00607h

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Scaled.php?server=824&filename=dsc00605ha

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Scaled.php?server=854&filename=dsc00604s

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Scaled.php?server=14&filename=dsc00601vjm
fabíola estevão
fabíola estevão
Iniciante
Iniciante

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Empty
Brasil
Mensagens : 32
Pontos : 71
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por fabíola estevão Sáb Ago 13, 2011 12:46 am

Essas fotos não são muito recentes, algumas coisas mudaram, as plantas e os peixes cresceram bem, vou ver se nessa próxima semana coloca umas mais recentes...espero que gostem e estou aberta à críticas e sugestões. Boa noite.

---x---

Oi Adilson, foi sim instalei mas não tirei as placas não.

Obrigado a todos pelas idéias vou seguir o que me disseram, vou manter os dois filtros ligados por um tempo, qto à iluminação e co2 cilindro estou começando a adaptar meu aquário aos parâmetros corretos, devagar vou colocando tudo como tem q ser, qdo comecei li pouco sobre o assunto e caí na conversa de muitos vendedores... a exemplo do fbf né? a iluminação ele disse que tbm estava boa...e assim eu fiz , mas pretendo incomodar bastante vcs aqui para fazer tudo direitinho e ter um aquário perfeito, ou quase isso né?? abraços e obrigada.Vou mantendo as mudanças atualizadas para ter sempre boas idéias e conselhos de vcs.
fabíola estevão
fabíola estevão
Iniciante
Iniciante

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Empty
Brasil
Mensagens : 32
Pontos : 71
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por Thiago Arai Sáb Ago 13, 2011 9:52 am

Olá Fabíola!
Já está tendo um auxílio de ótima qualidade dos amigos
ficarei atento também ao seu tópico para auxiliar com o pouco que sei.

Realmente, nem sempre os vendedores dão as dicas certas. Para uma iluminação forte, necessária para plantas mais exigentes, você precisaria de umas 4 lâmpadas de 50w, seguindo a 'regra' de um 1w/L.

Quanto a filtragem, como disseram, o mais importante é você colocar o máximo possível de mídias biológicas! o quanto couber, pode colocar, já que são por intermédio delas que serão retirados os agentes tóxicos da água do seu aquário!

Só uma dica com relação a fauna, os bótias são peixes cardumeiros, e é altamente recomendado que sejam mantidos em um mínimo de 5 indivíduos por espécie, pois existe toda uma cadeia hierarquica dentre o relacionamento dos bótias. Sei que os bótias palhaço não são nada baratos, mas se você puder atingir esse mínimo, eles agradecerão!

Ah, e não é incomodo nenhum, pois nós também sempre prendemos coisas novas com o exemplo de outras pessoas!
Sinta-se a vontade para perguntar o que quiser!

Eu que lhe peço desculpas pelo tamanho do texto! Embarassed

A propósito, o aquário está muito bonito! Parabéns!
Abraços
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por Batata Sáb Ago 13, 2011 9:01 pm

És um belíssimo aquario Fabíola,

meus parabens...

Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por ronaldo koi Seg Ago 15, 2011 1:27 am

muito bonito seu aquário Fabíola,parabéns gostei muito.
ronaldo koi
ronaldo koi
Experiente
Experiente

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Empty
Brasil
Mensagens : 696
Pontos : 780
Reputação : 15
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por fabíola estevão Ter Ago 16, 2011 12:32 pm

Obrigado Ronaldo, vou postar fotos atualizadas pois pretendo fazer algumas mudanças e vou gostar mto de receber opiniões. Abraços.
fabíola estevão
fabíola estevão
Iniciante
Iniciante

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Empty
Brasil
Mensagens : 32
Pontos : 71
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por fabíola estevão Ter Ago 16, 2011 7:12 pm

seguem novas fotos...
Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011708

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011704

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011701

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011699

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011691

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011690

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011687

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011669

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011671

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011675

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011678

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011680

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011681

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011666

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011665

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos 12082011718
fabíola estevão
fabíola estevão
Iniciante
Iniciante

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Empty
Brasil
Mensagens : 32
Pontos : 71
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por Beto Lemos Ter Ago 16, 2011 8:23 pm

Parabens Fabiola ,lindo aquario.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por Batata Ter Ago 16, 2011 8:29 pm

Nossa Fabiola,

Fica até difícil dar opinião, pois seu aquario é muito bonito,

Eu apenas tiraria o vaso pra deixar ele mais natural e colocava mais algumas plantas, sei la, ta muito bom ele...

Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por fabíola estevão Ter Ago 16, 2011 11:52 pm

Obrigado !!!

Então Batata, tbm tô achando com poucas plantas e o vasinho servia de toca para o bicolor mas ele nem cabe mais lá!!! , por isso tô querendo mudar algumas coisas, a amazonense no meio tá muita esparramada tô querendo mudá-la pra algum canto e bem podada...tem uma mudinha da ninféia rubra quase no ponto de transplantar...talvez coloque no lugar da amazonense...e aquela árvore no meio preciso podar urgente né???
fabíola estevão
fabíola estevão
Iniciante
Iniciante

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Empty
Brasil
Mensagens : 32
Pontos : 71
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por Thiago Arai Ter Ago 16, 2011 11:53 pm

Ta lindo demais esse aquário Fabíola, Parabéns!
Muito bonito mesmo!
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por fabíola estevão Ter Ago 16, 2011 11:54 pm

urrrff tantos detalhes e idéias que eu nem sei por onde começar...semana que vem tem troca parcial acho q já vou fazer algumas alterações...quem tiver mais sugestões serão bem vindas!!!!bjks
fabíola estevão
fabíola estevão
Iniciante
Iniciante

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Empty
Brasil
Mensagens : 32
Pontos : 71
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por fabíola estevão Ter Ago 16, 2011 11:56 pm

Muito obrigado thiago, sou iniciante no aquarismo e fico mto orgulhosa com os elogios...e feliz com idéias...
fabíola estevão
fabíola estevão
Iniciante
Iniciante

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Empty
Brasil
Mensagens : 32
Pontos : 71
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por Mauricio Molina Ter Ago 16, 2011 11:57 pm

Nossa muito belo este aquário...

Parabéns...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por Thiago Arai Ter Ago 16, 2011 11:57 pm

Bom,
Particularmente, por gosto próprio mesmo
eu tiraria o barquinho, pois gosto de coisas bem naturais!
Eu adoro a nymphaea rubra, também tenho uma no meu plantado, ela não para de lançar novas folhas!
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por fabíola estevão Qua Ago 17, 2011 12:14 pm

RSSRSRSRS, então Thiago esse barquinho é um caso sério, ainda não posso tirar pq foi presente , na montagem do aquário minha empolgação contagiou mta gente e ganhei alguns presentes, digamos inusitados, alguns de amigos e parentes q aparecem pouco e como demoram a aparecer agente diz que decoração sempre muda e tal...mas o barco...presente do papai, vai ter q ficar aí um tempinho ainda...e a Ninféia é mesmo demais...e acredita que a minha tem uma muda até longe da outra bem pequena e com 4 folhinhas...uma graça, assim q estiver mais forte vou trocar de lugar...Obrigado, abraços.
fabíola estevão
fabíola estevão
Iniciante
Iniciante

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Empty
Brasil
Mensagens : 32
Pontos : 71
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por fabíola estevão Qua Ago 17, 2011 12:15 pm

Muito obrigado Maurício,Embarassed
fabíola estevão
fabíola estevão
Iniciante
Iniciante

Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos Empty
Brasil
Mensagens : 32
Pontos : 71
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por Thiago Arai Qua Ago 17, 2011 1:43 pm

Ahhh entendi! haha
caso sério mesmo

Eita, agora fiquei curioso sobre a forma de reprodução das ninféias
vou até pesquisar!

Abraços
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem com meu aquário comunitário plantado, com fotos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos