Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquario de 1400 litros
+12
ronaldo koi
gustavo marinho
crcristiano1
joão victor
david rafael dieter
Mauricio Molina
Adilson
Batata
duckling
Beto Lemos
Thiago Arai
msaviato
16 participantes
Página 6 de 8
Página 6 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Aquario de 1400 litros
Parabens Mario esta muito bonito
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Um show a parte, esta Pirarara é linda, aquário bem cheio, porém com água extremamente cristalina, parabéns, está lindo seu aquário.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Aquário grande é outro nível
Brincadeiras a parte, tá de parabéns muito bonito.
Brincadeiras a parte, tá de parabéns muito bonito.
Convidad- Convidado
lindo demais,bem que o video poderia durar mais um pouquinho de tempo ninguém falou mais todos ficaram com água na boca querendo admirar mais um pouquinho desta maravilha de aquário.
ronaldo koi- Experiente
-
Pontos : 780
Reputação : 15
Bom dia a todos,
então tá, rsrs, vou providenciar outros vídeos com maior duração e com os novos inquilinos, rsrs...
grande abraço a todos
att
Mário
então tá, rsrs, vou providenciar outros vídeos com maior duração e com os novos inquilinos, rsrs...
grande abraço a todos
att
Mário
msaviato- Iniciante
-
Pontos : 116
Reputação : 0
valeu msaviato ,viu como é bom falar, galera ele vai fazer outro vídeo BEM MAIOR para para nós desfrutar-mos dele.
ronaldo koi- Experiente
-
Pontos : 780
Reputação : 15
Olá Pessoal
estou postando outro vídeo no youtube, mas parece que vai demorar um bocadinho, fiquem atentos, rsrs
logo posto o link
grande abraço a todos e mais uma vez muito obrigado pelos elogios e incentivo.
att
Mário
estou postando outro vídeo no youtube, mas parece que vai demorar um bocadinho, fiquem atentos, rsrs
logo posto o link
grande abraço a todos e mais uma vez muito obrigado pelos elogios e incentivo.
att
Mário
msaviato- Iniciante
-
Legal vamos aguardar ,só ta faltando explicar como fez para eliminar a barriga que se formou rsrs.
Beto Lemos- Moderador
-
Rsrs... blz Beto,
então vamos lá, no segundo dia eu havia colocado água até a cota 45cm, tipo testando aos poucos, pq era tanta noia na minha cabeça que eu já tava sem dormir a alguns dias. Foi ai que decidi colocar mais água com o passar dos dias, e começei a medir a deflexão dos vidros maiores, e pasmem, coloquei água até a cota 68cm, e dou como objetivo alcançado, e cheguei a uma deflexão de 4,5mm para cada lado, ou seja, 9mm no total, rsrs... e Barriga, kkkkkkkkkkkkk, tá igual a minha, não vai mudar, nem tem como eliminar...
dai passaranse os dias e ocorreu a primeira infiltração e eu baixei o nível da água até uma margem de segurança e limpei o local e mandei cola no acabamento, dai fechou e depois o vidro todo cedeu, rsrs, ai eu limpei o local novamente e passei cola, e fiz uma amarração chamada de "carioca" para juntar as parte e está perfeito até agora.
logo posto o vídeo
grande abraço a todos
att
Máriooooooooooo
então vamos lá, no segundo dia eu havia colocado água até a cota 45cm, tipo testando aos poucos, pq era tanta noia na minha cabeça que eu já tava sem dormir a alguns dias. Foi ai que decidi colocar mais água com o passar dos dias, e começei a medir a deflexão dos vidros maiores, e pasmem, coloquei água até a cota 68cm, e dou como objetivo alcançado, e cheguei a uma deflexão de 4,5mm para cada lado, ou seja, 9mm no total, rsrs... e Barriga, kkkkkkkkkkkkk, tá igual a minha, não vai mudar, nem tem como eliminar...
dai passaranse os dias e ocorreu a primeira infiltração e eu baixei o nível da água até uma margem de segurança e limpei o local e mandei cola no acabamento, dai fechou e depois o vidro todo cedeu, rsrs, ai eu limpei o local novamente e passei cola, e fiz uma amarração chamada de "carioca" para juntar as parte e está perfeito até agora.
logo posto o vídeo
grande abraço a todos
att
Máriooooooooooo
Última edição por msaviato em Sex Jul 08, 2011 8:28 am, editado 1 vez(es)
msaviato- Iniciante
-
Bom dia a todos
como prometido segue novo vídeo
espero que gostem
grande abraço a todos
Att
Mário
como prometido segue novo vídeo
espero que gostem
grande abraço a todos
Att
Mário
msaviato- Iniciante
-
Ufa dispensa comentarios,ficou muito bonito e o video de excelente qualidade.
Beto Lemos- Moderador
-
Magnifico
Acho que deve ser o sonho da maioria dos aquarista (pelo
menos e o meu)
Acho que deve ser o sonho da maioria dos aquarista (pelo
menos e o meu)
gustavo marinho- Avançado
-
Pontos : 1951
Reputação : 84
antes de mais nada isso só foi possível com a ajuda e incentivo de vcs, os verdadeiros protagonistas deste sonho e mais uma vez o meu muito obrigado a todos
msaviato- Iniciante
-
Bom dia a todos,
estou com alguns exemplares com ictio, já havia me livrado deste mal, mas como introduzi alguns peixes sem as devida precauções o ictio entrou no aquario novamente.
na primeira vez estava adicionando 2kg de salgrosso para os 1227 litros nominais, já com os descontos de rocha e substrato, mais 50ml de formol puro (37%, comercial), sendo que o formol foi adcionado diariamente esta quantia. Bom naquele momento resolveu, mas agora estou com medo de fazer este tratamento denovo, pois é muito agressivo e perdi alguns cascudos e pacus.
Alguem conhece outro método, mas tem de ser no formato FVM, pq aqui não se acha nada e esperar por remédio via correio, demora e posso perder para o ictio.
Grande abraço a todos
att
Mário
estou com alguns exemplares com ictio, já havia me livrado deste mal, mas como introduzi alguns peixes sem as devida precauções o ictio entrou no aquario novamente.
na primeira vez estava adicionando 2kg de salgrosso para os 1227 litros nominais, já com os descontos de rocha e substrato, mais 50ml de formol puro (37%, comercial), sendo que o formol foi adcionado diariamente esta quantia. Bom naquele momento resolveu, mas agora estou com medo de fazer este tratamento denovo, pois é muito agressivo e perdi alguns cascudos e pacus.
Alguem conhece outro método, mas tem de ser no formato FVM, pq aqui não se acha nada e esperar por remédio via correio, demora e posso perder para o ictio.
Grande abraço a todos
att
Mário
msaviato- Iniciante
-
Eu raramente adiciono medicaçao para ictio a nao ser que seja estritamente necessario,o que faço é aumentar a temperatura e caprichar na alimentaçao,assim que possivel faça um filtro uv,ajuda muito a prevenir doenças.
Beto Lemos- Moderador
-
msaviato escreveu:Bom dia a todos,
50ml de formol puro (37%, comercial), sendo que o formol foi adcionado diariamente esta quantia.
Formol?
Não conhecia este tratamento, é eficaz, não é muito forte para os peixes, sera que vale a pena o uso deste produto químico?
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Rapaz, não pode mesmo jogar sal com as espécies que tem...
Alem de precisar fazer o tratamento antes de introduzir novos individuos,temperatura que baixa bruscamente proporciona o aparecimento dele.
O correto é elevar a temperatura do aquario para 28 graus durante alguns dias, use medicamento ictio, apesar que é grande seu aquario,
se tiver condições de retira-los para um aquário hospital, melhor.
Alem de precisar fazer o tratamento antes de introduzir novos individuos,temperatura que baixa bruscamente proporciona o aparecimento dele.
O correto é elevar a temperatura do aquario para 28 graus durante alguns dias, use medicamento ictio, apesar que é grande seu aquario,
se tiver condições de retira-los para um aquário hospital, melhor.
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Esqueci de perguntar, como esta o setup atual do aquário?
Abraços!
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Cuidado
O uso do sal grosso não e aconselhável para peixes de couro
O uso do sal grosso não e aconselhável para peixes de couro
Última edição por gustavo marinho em Sex Jul 08, 2011 11:20 am, editado 1 vez(es)
gustavo marinho- Avançado
-
Pontos : 1951
Reputação : 84
Me passou batido o sal ,esqueci os peixes que tinha,bem lembrado.
A do formol tambem é novidade para mim.
A do formol tambem é novidade para mim.
Beto Lemos- Moderador
-
Mauricio Molina escreveu:[quote="Não conhecia este tratamento, é eficaz, não é muito forte para os peixes, sera que vale a pena o uso deste produto químico?
Abraços!
Bom dia Maurício,
Bom vou postar aqui já que estamos dialogando, mas deixo livre para que se alguem queira tornar isso um post fixo sobre a doença.
De início, todos os tratamento que conheço sobre ictio, que no meu caso foi válido da primeira vez, mas agora estou temeroso, são eficazes, mas há uma taxa de mortalidade, baixa, mas há.
conheço três e dois deles há formol
1º- tratamento por 7 dias com uma gota de formol para cada 3,5litros ou duas gotas para cada 3,5litros, se os peixes aguentarem;
2º- tbm por 7 dias e mesmas dosagens só que este formol é adicionado de 4 gramas de verde malaquita para cada litro de formol;
3º- tratamanto com salgrosso, em 0,3% para 24horas, acada 3 dias, por 7 dias, com trocas de água diárias.
entretanto gostaria de frizar que estes tramentos são muito eficientes, porem em locais apropriados, como aquários hospitais ou tanques, para esta finalidade, salvo que não tenham substrato algum.
Como o meu aquário está lotado de rocha e areia o Ichthyophthirius multifiliis, tem onde se esconder e reproduzir, haja visto, que ele ataca o peixe na sua fase assexuada (epidérmica), depois deixa o peixe e se instala no substrato onde se muitiplica vertiginosamente (1 indivíduo=1000 novos indivíduos).
bom seria isso mas como eu disse esse tratamento e da forma como eu administro é muito agrassivo, mas resolve e como não gostaria de ver nenhum peixe morrendo não sei o que fazer, mas claro que se a coisa apertar vou fazer o anteriormente citado.
Grande abraço
msaviato- Iniciante
-
Mario, seu aquario é novo,
Costuma levar uns 6 meses para um bom equilibrio biologico estar em seu auge. Durante esse tempo tome muito cuidado com os parametros da água e a temperatura...
Você usa aquecedor ou termostato ?
Caso não use nada, procure fazer prevenção com tipo Aqualife, gotas de prevenção, não tratamento especifico de doenças.
Costuma levar uns 6 meses para um bom equilibrio biologico estar em seu auge. Durante esse tempo tome muito cuidado com os parametros da água e a temperatura...
Você usa aquecedor ou termostato ?
Caso não use nada, procure fazer prevenção com tipo Aqualife, gotas de prevenção, não tratamento especifico de doenças.
Batata- Avançado
-
Me atrevo a afirmar que ictio, bem como outros fungos e bactérias que tanto atormentam, são onipresentes em ambientes aquáticos, incluindo aquários.
Porém, os peixes convivem bem com eles, que só tornam-se agressivos (vemos os danos causados) quando a imunidade dos hospedeiros (?) assim permite.
O exemplo clássico: stress
Peixe estressado, é mais susceptível a estas doenças.
E o estresse pode ocorrer por inúmeros motivos: manipulação, mudança de parâmetros de água, frio, fome, densidade populacional, etc...
No meu aquário: inverno é sinônimo de íctio...
Porém, os peixes convivem bem com eles, que só tornam-se agressivos (vemos os danos causados) quando a imunidade dos hospedeiros (?) assim permite.
O exemplo clássico: stress
Peixe estressado, é mais susceptível a estas doenças.
E o estresse pode ocorrer por inúmeros motivos: manipulação, mudança de parâmetros de água, frio, fome, densidade populacional, etc...
No meu aquário: inverno é sinônimo de íctio...
duckling- Iniciante
-
Pontos : 133
Reputação : 3
Concordo com voce Duck...
Porem na maioria das vezes, doenças associados ao stress é devido a nós mesmos, falta de cuidado, tipo não vai acontecer comigo...
E eu tambem me encaixo nisso tambem, rsrsrsr
Basta simplismente tomarmos algumas medidas de prevenção e cuidados que muitas vezes eliminamos as doenças sem mesmo percebermos.
Abçrs...
Porem na maioria das vezes, doenças associados ao stress é devido a nós mesmos, falta de cuidado, tipo não vai acontecer comigo...
E eu tambem me encaixo nisso tambem, rsrsrsr
Basta simplismente tomarmos algumas medidas de prevenção e cuidados que muitas vezes eliminamos as doenças sem mesmo percebermos.
Abçrs...
Última edição por Batata em Sáb Jul 09, 2011 7:08 pm, editado 1 vez(es)
Batata- Avançado
-
Eu estou com neos que pegaram ictio,estao no plantado para ajudar,a unica opçao foi elevar a temperatura e dar uma melhorada na alimentaçao,estou torcendo para melhorarem pois nao pretendo colocar medicaçao de forma alguma,estou de olho se caso piorarem o jeito vai ser o hospital.
Beto Lemos- Moderador
-
Página 6 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8