Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Left_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Full_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Left_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Full_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Left_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Full_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Left_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Full_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Left_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Full_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Left_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Full_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Left_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Full_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Left_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Full_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Left_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Full_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Left_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Full_bar_bleuesugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

+7
ronaldo koi
david rafael dieter
Thiago Arai
lemgruber
Beto Lemos
Adilson
lucas.tchubby
11 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Qua maio 11, 2011 1:08 pm

valew ae pela ajuda tiagão
hoje o severo bateu as botas --'

nossa cara se continua assim so vai ficar o aquario nao para mais de morre peixes......ja perdi 6 peixes desde qdo pegou ictio no aquario se bem q o severo foi o mais atingido pela doença ele luto ate qdo pode eu presenciei issu mais fazer oq neh ^^
mais blz cara eu so perguntei dos ciclideos anoes pq acho alguns mtu lindos e queria saber se algum poderia sobreviver com a minha população todos me falam q nao mais no youtube vejo bastante videos de bastante ciclideos americanos ou africanos junto com anoes......ja cheguei a ver um aquario de papagaios e outros ciclideos junto com um cardume de neon pra vc ter uma ideia....rsrs
mais ta sussa to na espectativa pra q esse protozoario fdm va embora do meu aquario pra mim repopulando de novo curto mtu acara severo e nao queria ficar sem.....mais valew ae pela ajuda
se cuida e ate + grande abraço se precisa tamos ae dividindo experiencia!
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Thiago Arai Qua maio 11, 2011 4:25 pm

Sinto muito pela morte dos seus peixes
Boa sorte com aquário!
um abraço
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Qua maio 11, 2011 7:11 pm

Olá desculpem a demora mais estou trabalhando tanto que estou sem tempo até para meus bichinhos.

Olha na minha opinião e experiência própria você pode colocar os ciclídeos anões desde que mantenha muitas tocas para eles, quanto a se extressarem, acho que não é muito o caso dos ciclídeos pois este comportamento de se esconderem e serem agressivos é típico deles já criei por exemplo um Oscar de 24 cm, com um Venustus de 22cm e outros com 15 e 17 em média com pequenos ciclasomas de 5 cm e estes se desenvolveram e cresceram sem serem engolidos, ao contrário, os cilcídeos grandes não davam muita atenção a eles, seu comentário sobre o papagaio é verdade mesmo, ele convive bem com qualquer peixe e tolera tanto ph alcalino como ácido.

E é uma pena seu severo ter morrido, mais acho estranho os ciclídeos estarem tão vulneráveis ao íctio, pois são peixes fortes que se recuperam fácil de doenças como esta.

Olha esta minha opinião é só para você se basear, pois eu sou meio doido mesmo e não sigo a risca este negócio de mistura de espécies, mas não aconselho ninguém a fazer o que eu faço pois eu costumo arriscar como por exemplo, hoje estou criando Kinguios, com Paulistinhas, Tanictis e um Pĺaty sendo que meu objetivo são só os 3 primeiros e não tenho problema nenhum de incompatibilidade nem os Kinguios devoram ou tentam devorar algum peixe.

Sobre introduzir os novos peixes, espere até que esta infestação acabe, pois você poderá trazer peixes estressados com a imunidade baixa e perder mais peixes.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Thiago Arai Qua maio 11, 2011 9:46 pm

Valeu pelas informações Adilson!
pouco sei sobre ciclídeos (na teoria) e nada sei em experiência hehe
Agora já sei um pouco mais! haha
Vai postando aí os resultados das 'mistureba' haha

um abraço!
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por david rafael dieter Qua maio 11, 2011 9:50 pm

mas os oscares não são muito agressivos?para poder colocar outros juntos?
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Qua maio 11, 2011 9:51 pm

Valeu Thiago, mais suas dicas são muito boas e proveitosas sim e você está indo muito bem com esta disposição em ajudar.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Qua maio 11, 2011 9:54 pm

david rafael dieter escreveu:mas os oscares não são muito agressivos?para poder colocar outros juntos?

Não meu amigo, ao contrário do que muitos pensam, o Oscar se comparado a maioria dos ciclídeos é bem mais manso que eles ele dificilmente sai em vantagem ao brigar com um Papagaio ou com certeza perderá se encarar um Zebra e até o pequeno Auratus que bota peixes 2 vezes maior que ele pra correr.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Thiago Arai Qui maio 12, 2011 12:07 am

Me corrija se eu estiver errado Adilson,
pelo que tenho lido, o maior problema em aquários de ciclídeos é a introdução de mais de um casal, ou também de mais de um exemplar macho de mesma espécie! pelo que pesquisei, é quebra pau na certa!
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Qui maio 12, 2011 1:02 pm

Valew ae pela ajuda pessoal
entao Adilson estou no aguardo ate esse protozoário fdm ir embora do meu aquário nao sei se aguentaria ver mais algum peixe morre --'

em relação a oscar ele nunca foi agressivo digo issu em experiencia prória ja tive 2 um desde filhotinho e um de 20 cm......o oscar qdo pequeno ele apanha de todos os peixes ate ele perceber q sua boca ja esta maior e eh qdo ele começa a atacar peixes menores mais issu depende mtu do convívio os menores q eu digo eh seu jantar ou almoço como cardumes bem pequenos......ja tentei criar um cardume de cruzeiro do sul junto com pintado e oscar e nao deu mtu certo xD mesmo o cruzeiro sendo maior q a propria boca do oscar.......e a respeito de colocar peixes do mesmo sexo e mesma espécie eh meio arriscado pois alguns ciclídeos são mtu territorialoistas como ex: acará severo gold, papagaio entre outros.......ja tentei colocar 2 golds um de porte médio e outro pequeno o medio nao aceitou o outro macho como amiguinho nao sussegava e persistia em persegui-lo, mais ja vi em varios aquarios 3 golds juntos sendo 2 machos e 1 fêmea, mais eh q nem o adilson e qualquer aquarista diz qdo for montar aquario de ciclideos tanto americanos qto africanos crie desde o começo, ou seja, desde filhotinho pois assim eles vao crescendo e se acostumando um com o outro.
espero ter ajudado em alguma duvida e valew Adilson pela força
se precisa tamos ae!
grande abraço a todos e ate +
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Qui maio 12, 2011 7:04 pm

Isto mesmo pessoal , é relativo este negócio de 2 machos os Auratus por exemplo não basta por apenas um casal, o macho é extremamente agressivo inclusive com a fêmea e na época do acasalamento não pode ver ela que corre atrás, estes por exemplo e indicado ter pelo menos 3 fêmeas para 1 macho e sempre quando se monta um aquário com ciclídeos deve-se comprar toda a população com um prazo de no máximo uma semana pois formado o território, todos os novos que entrarem apanharão sem trégua, muitos até morrerem e no caso do Óscar junto este deve ser um pouco maior que os outros ciclídeos, pois se for colocado depois e for do mesmo tamanho ou menor fatalmente será morto pelos outros o ideal é colocá-lo primeiro ou junto.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Qui maio 19, 2011 3:01 pm

ia galera td blzinha?
to passando para lhes contar a boa nova......estou repopulando meu aquario depois do ictio ter ido embora do aquario e do jack estar quase recuperado ( ele ja esta comendo e nadando o aquario inteiro) ja comprei alguns peixes:
Green Terror de 8 cm
citronela de 8 cm
outro Papagaio, esse tem 5 cm
e um cardume de 5 coridoras

só q a minha citronela está mtu estressada e tenta bater em todo peixe q chega perto dela eh normal esse comportamento?
qdo eu puis os novos no aquario o meu papagaio maior bateu no green terror e bateu na citronela depois disso a citronela fica correndo atras de todos os peixes do meu aquário ela eh brava assim mesmo e tem esse comportamento ou tem algo errado?

me disseram q citronela eh mtu brava e q qdo ela crescesse ela ia matar meus peixes....qm me disse issu foi um cara q cria ciclídeos tb ele me disse pra trocar a citronela por um oscar tigre oq vcs acham?

valew desde ja
abraço a todos!
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Qui maio 19, 2011 6:29 pm

Olá Lucas, eu concordo sim Ctronela, Zebra e alguns outros cilcídeos são muito agressivos mesmo, podendo matar outros companheiros, estes peixes só são mais tranquilos quando o aquário é muito grande.
Se trocar por um Óscar, ótimo, mas faça logo, pois o Oscar é facilmente morto por outros ciclídeos, caso eles tenham território formado.
O Green Terror é relativamente pacífico e acaba apanhando mesmo, salvo se estiver em reprodução.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Sex maio 20, 2011 7:09 pm

ah, sim entendeu.....tenho uma duvida q nao quer sair da cabeça.......montando um aquário de ciclideos americanos jumbos qual o ph ideal pro aquário?
ja me falaram tanta coisa q eu nao sei o correto tem gente q diz pra deixar de neutra pra acido e uns falam pra deixar de neutro pra alcalina e eu vejo em alguns videos o tronco predomina em todos os aquarios de ciclideos americanos jumbos ae fico confuso ><
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Sáb maio 21, 2011 4:15 pm

Geralmente para cilídeos americanos o ph que predomina é o ácido e para os Africanos é exclusivamente Alcalino, sendo que os Ciclídeos Americanos toleram ph Alcalino e os Africanos não toleram o ácido, então se você querer os dois, dá para deixar em uma faixa de 7,2 a 7,4, mas se manter só os Americanos pode deixar de 6,6 a 7,0.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Seg maio 23, 2011 2:10 pm

ah, sim entendi entao o ph ácido eh o ideal pra americanos pq estou populando o aquário pra jumbos americanos e nao sei como ainda tenhu 2 africanos 1 socolofi e 1 boca azul em ph 6.4 e ja faz uns 3 meses q tenhu esses dois ciclídeos africanos nesse ph e eles estão comendo e vivendo normalmente nao sei como mais estão vivendo normal.

ah mais uma coisa Adilson me falaram pra colocar um jaguar no aquário eu nao achei nada pela internet dele vc sabe alguma coisa desse peixe?
se ele eh pacífico? se ele convive bem com jumbos.... e etc
abçs
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Seg maio 23, 2011 8:09 pm

Infelizmente nunca ouvi falar neste peixe, o Jaguar que conheço são outros carro e felino rsrsrs, brincadeira, mas não conheço mesmo.
Ah, e sorte mesmo Africanos viverem neste ph, pois é totalmente o contrário do que necessitam.
O Socolof pode viver em ph com nível elevado como 7,8 ou mais.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Thiago Arai Seg maio 23, 2011 9:30 pm

Acho que encontrei o tal do ciclídeo jaguar,

seu nome científico : Nandopsis managuensis
É um ciclídeo americano (America Central)
Como todos os ciclídeos, são peixes agressivos sim (bastante agressivos, pelo que li) , mas proporcionando condições corretas, poderá ser introduzido com outros ciclídeos. (como rochas, tocas, e um bom lugar para dormir)
Necessitam de 300 a 400 litros de água
Ph entre 6,5 - 7,5
temperatura 24-26ºC
são peixes que ficam grandes, onde machos podem passar dis 40 cm Shocked



[img]sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Parachromismanaguensis4 [/img]

Como dá pra ver na foto, a boca dele é expansiva, ou seja, ele pode comer peixes razoavelmente grandes, pense bem nisso antes de coloca-lo em um aquário com outros peixes! haha

Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Seg maio 23, 2011 9:49 pm

Muito bom Thiago, você é um cara estllo Indiana Jones, sai em busca do tesouro, haháá.
Como ele está pondo Jumbo, taí mais um e como o Thiago disse; peixes pequenos hum, acho que não dá.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Thiago Arai Ter maio 24, 2011 9:35 am

HAUHAUA
Indiana Jones foi boa Adilson haha
É o melhor jeito de aprender né! pesquisarrr haha
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Ter maio 24, 2011 1:22 pm

valew gente pela ajuda e valew thiago......encontrei mtas opções pra ciclídeos americanos jumbos valew ae pela descrição do jaguar estou montando o aquário maior terminando issu vou encomendar os seguintes peixes
geofagus brasiliense
uaru
salvini
synodontis
acará boca de fogo
acara do congo
acara festivo
acará nigro
e oscar red albino

vou super popular meu aquário pois fazendo issu diminui a probabilidade deles brigarem entre si....!

agradeço a todos ae e aceito mais sugestoes de ciclideos americanos jumbos q alguem conheça a mais do q eu!
abçs e ate + galerinha!


Última edição por lucas.tchubby em Ter maio 31, 2011 1:09 pm, editado 1 vez(es)
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Thiago Arai Ter maio 24, 2011 9:09 pm

Superpopular o aquário para diminuir brigas?
não entendo de ciclídeos, essa informação confere?
ao meu ver não me parece muito correto, pois uma superpopulação pode levar a vários problemas no equilíbrio de um aquário, gerando stress e aumento de material orgânico, entre outros.
Colocar tantos peixes de forma que eles nem possam demarcar território não me parece uma atitude responsável, desculpem se eu estiver falando bobagem, é o meu ponto de vista leigo hehe
e outra, para manter um aquário superpopulado, você terá que superdimensionar sua filtragem também, e nesse caso, uma pequena queda de energia pode levar a morte de muitos peixes, por ser uma situação instável

aguardo comentários de quem entende mais doque eu hehehee

abraços

Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Ter maio 24, 2011 10:08 pm

Opa amigo, o Thiago está corretíssimo, muito pelo contrário, os ciclídeos diminuem as brigas quando estes são poucos exemplares em um aquário grande, pois como sabemos são peixes territorialistas e se superpopular seu aquário terá sérios problemas com brigas e amônia pois além de tudo sujam bastante o aquário, os cilcídeos são tão agressivos que chegam a derramar água fora do aquário quando perseguem um "oponente" e alguns chegam a atacar até sua mão se colocá-la dentro do aquário.
O que os deixam mais tranquilos é justamente não ter muitos peixes, para ter bastante espaço para eles assim não estressá-los e ter muitas tocas.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Sáb maio 28, 2011 7:17 pm

ah sim, disse issu pq vi um vídeo de um jumbista q tem varios aquarios superpopulados vou ate deixar o link para vcs verem pois sou leigo como o thiago disse e falei issu para ver a sugestão de vcs

https://www.youtube.com/watch?v=yf0lU-8HP5w
https://www.youtube.com/user/paulosergioconsultor#p/u/35/ibQtpoQA3do

foi assistindo esses 2 vídeos q estou vindo tirar as duvidas aqui com vcs hehe....mais valew pelo toque Adilson e ate + abçs
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Ter Jul 05, 2011 7:42 pm

vixi ninguem viu os videos ainda pra me falar se eh certo ou nao fazer issu?
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por ronaldo koi Ter Jul 05, 2011 7:53 pm

bem vindo lucas. não entendo nada de peixes americanos,mas pelo que li acima o adilsom sabe tudo.e pode te orientar muito bem.de qualquer forma também sou novo por aqui e assim como vc fui muito bem recebido pelo pessoal do fórum,seja bem vindo e boa sorte amigo.
ronaldo koi
ronaldo koi
Experiente
Experiente

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 696
Pontos : 780
Reputação : 15
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos