Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquecedor ou termometro não funcionan
5 participantes
Página 1 de 1
Aquecedor ou termometro não funcionan
Olá amigos, bom dia.
Bom, coloquei um aquecedor atman 150W no meu aquário de 120L (volume bruto) e um termômetro daqueles digitais q eu ganhei de brinde. Um está de um lado e o outro do outro do aquário. Pois bem, o termostato está regulado em 30ºC, e o termostato liga e desiga, mas o termômetro digital marca 27,5ºC, 28ºC no máximo. Acho q este tipo de termometro não é mto confiável, mas enfim. O canister suga a água junto ao lado do termostato e devolve do lado do termômetro. Alguma idéia?
Bom, coloquei um aquecedor atman 150W no meu aquário de 120L (volume bruto) e um termômetro daqueles digitais q eu ganhei de brinde. Um está de um lado e o outro do outro do aquário. Pois bem, o termostato está regulado em 30ºC, e o termostato liga e desiga, mas o termômetro digital marca 27,5ºC, 28ºC no máximo. Acho q este tipo de termometro não é mto confiável, mas enfim. O canister suga a água junto ao lado do termostato e devolve do lado do termômetro. Alguma idéia?
PabloBOliveira- Experiente
-
Pontos : 668
Reputação : 29
Re: Aquecedor ou termometro não funcionan
Acho algo dificil de opinar,pois pode ser desde a qualidade do termometro quanto a eficiencia do termostato,com muitas variaçoes que podem influenciar como circulaçao da água,temperatura ambiente etc.
Faça um teste tire os dois do aquário e ligue em algum lugar sem circulaçao, e utilize algum outro termometro para poder fazer comparaçao e tentar chegar a uma conclusao.
Faça um teste tire os dois do aquário e ligue em algum lugar sem circulaçao, e utilize algum outro termometro para poder fazer comparaçao e tentar chegar a uma conclusao.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Olá amigo, para verificar se ele está aquecendo, você pode colocar a mão e segurar firme o termômetro dentro do aquário até perceber se ele aqueceu sua mão, ou retirá-lo da água rapidamente e observar com atenção, pois se ele tiver funcionando ele irá secar rapidamente produzindo uma fumacinha que pode ser vista mas tem que ser por um breve período para ele não esquentar e ao colocar de volta na água queimar, eu sempre uso esses métodos para saber se realmente o termômetro está funcionando e também procuro deixar ele longe da queda d'água do filtro, pois a movimentação da água causa o resfriamento dela ok.
Ao manusear tome muito cuidado com os fios ok, se pegar nele dentro do aquário basta segurar no bulbo de vidro, mas se achar mais seguro apenas o retire da água por alguns segundos e observe como citei.
Abrçs!
Ao manusear tome muito cuidado com os fios ok, se pegar nele dentro do aquário basta segurar no bulbo de vidro, mas se achar mais seguro apenas o retire da água por alguns segundos e observe como citei.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Ola amigos...
Tenho aqui um termômetro digital da coralife, e não gostei nada de sua eficiencia, na verdade não marca com exatidão a temperatura, diferente dos convencionais de mercúrio...
Com certeza o problema é no termômetro digital...
Abraços!
Tenho aqui um termômetro digital da coralife, e não gostei nada de sua eficiencia, na verdade não marca com exatidão a temperatura, diferente dos convencionais de mercúrio...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Mauricio Molina escreveu:Ola amigos...
Abraços!
Suspeitei desde o princípio. É meu principal suspeito na verdade. Hj vou tentar com um termômetro caseiro, e dps reporto. E colocarei fotos no meu outro tópico. Abraços!
-
É aqui tirei o digital e estou usando o comum mesmo...
A leitura é muito mais precisa...
Abraços!
A leitura é muito mais precisa...
Abraços!
-
Olha, neste caso, sempre os termômetros comuns são mais precisos, até no caso dos termômetros médicos, são preferidos os comuns por terem maior precisão, segundo minha cunhada que trabalha na área.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Eu trabalho na área de engenharia, e sei por experiência própria que até os termômetros industriais eletrônicos perdem em kilômetros da precisão de termômetros químicos/físicos (que trabalham pela dilatação de um líquido em um tubo graduado, não pela diferença de condutividade na ponta do eletrodo). Não confio em coisas eletrônicas, nunca confiei. O termostato está regulado em 34ºC e agora q tirei o sensor de perto da corrente (ele não estava no meio da corrente do filtro, estava perto) ele marca 29,8ºC. Vou comprar um de álcool hoje, aqueles com o miolo vermelhinho.
Maurício, se tu tem um termômetro de mercúrio (miolo prateado) te aconselho veementemente a remover ele do(s) teu(s) aquários pois o mercúrio é extremamente tóxico a todas as formas de vida, e acumula no organismo. Um termômetro de mercúrio rachado num aquário pode condenar até o cascalho por contaminação e matar tudo que tem nele, plantas, peixes e bactérias.
Abraço!
Maurício, se tu tem um termômetro de mercúrio (miolo prateado) te aconselho veementemente a remover ele do(s) teu(s) aquários pois o mercúrio é extremamente tóxico a todas as formas de vida, e acumula no organismo. Um termômetro de mercúrio rachado num aquário pode condenar até o cascalho por contaminação e matar tudo que tem nele, plantas, peixes e bactérias.
Abraço!
-
PabloBOliveira escreveu:Maurício, se tu tem um termômetro de mercúrio (miolo prateado) te aconselho veementemente a remover ele do(s) teu(s) aquários pois o mercúrio é extremamente tóxico a todas as formas de vida, e acumula no organismo. Um termômetro de mercúrio rachado num aquário pode condenar até o cascalho por contaminação e matar tudo que tem nele, plantas, peixes e bactérias.
Abraço!
Pablo valeu pela orientação, mas eu que falei errado. O meu é de álcool com o miolo vermelho...
Abraços!
-
Esse seu termometro deve estar "bugado". Tenho termometro digital e a diferença não é maior que 0,5°C. Tenho o que fica boiando na água também
Eduardo Togoro- Iniciante Jr
-
Pontos : 318
Reputação : 0
O meu chegava muitas vezes a 5°C, muita coisa...
Abraços!
Abraços!
-
Eduardo Togoro escreveu:Esse seu termometro deve estar "bugado". Tenho termometro digital e a diferença não é maior que 0,5°C. Tenho o que fica boiando na água também
Bom, não é à toa q foi brinde né...
-
RSRS explicado!!
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202