Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Sujestões para amigos Aquaristas
4 participantes
Página 1 de 1
Sujestões para amigos Aquaristas
Uploaded with ImageShack.us
Para evitar ficar gastando dinheiro com Aquasafe, ai está uma solução que funciona comigo a uns 5 anos.
Apenas deixa a água em repouso por 4 dias e pronto já pode usar, que o cloro evaporou. Mas toma cuidado com dengue.
Eu deixo uma bomba movimentando a água para evitar.
sticks- Iniciante
-
Pontos : 41
Reputação : 0
Re: Sujestões para amigos Aquaristas
Eu tenho um reservatório de 500 lts, faço a mesma coisa, é uma boa dica.
Se apresente na sala https://aquapeixes.forumeiros.com/f3-apresentacao-dos-usuários para darmos as boas vindas.
Se apresente na sala https://aquapeixes.forumeiros.com/f3-apresentacao-dos-usuários para darmos as boas vindas.
Convidad- Convidado
Como é seu reservatório ?
Vai no fórum na parte de Assuntos Gerais e da uma olhada no tópico que criei. Aproveita da uma dicas.
^^
Vai no fórum na parte de Assuntos Gerais e da uma olhada no tópico que criei. Aproveita da uma dicas.
^^
sticks- Iniciante
-
Não precisa gastar energia com a bomba. Só manter bem tampada e está ok. Faço uso do mesmo sistema. Meu reservatório é uma bombana. Tenho duas. Mas uma é suficiente e ela está desativada.
Abraços
Abraços
Eduardo Togoro- Iniciante Jr
-
Pontos : 318
Eduardo Togoro, quantos litros são seu reservatório, e você enche ele com água da chuva ou da torneira mesmo ?
sticks- Iniciante
-
Da torneira mesmo! Não tem como pegar água da chuva pois moro em apartamento. Acho que é de 60 ou 40 L.
Acredito que não tenha problema, caso vc more em uma região sem muito transito e consiga deixar ela um tempo para que as impurezas possam decantar.
Abraços
Acredito que não tenha problema, caso vc more em uma região sem muito transito e consiga deixar ela um tempo para que as impurezas possam decantar.
Abraços
Eduardo Togoro- Iniciante Jr
-
Pontos : 318
Pessoal,
Apenas uma ressalva: cloro não é a única substância química adicionada à água de abastecimento, que consumimos. Ele evapora sim, mas existem outra que simplesmente continuam lá. Flúor por exemplo, importantíssimo para nossa saúde bucal, mas para os peixes...
Há alguns anos atrás (muitos na verdade), a tecnologia obviamente não era tão desenvolvida, e na água da torneira apenas o cloro já era o suficiente... Hoje não. E eu não considero gastar com AquaSafe, considero investir, que é diferente com gastar. Tudo que for para o bem-estar dos meus animais é investimento.
Sabemos que condicionadores de água, independentemente da marca não apenas removem cloro e cloramina, como também outros metais pesados além de reforçar a mucosa protetora natural dos peixes. Principalmente importante para peixes que possuem essa camada protetora deficiente ou até inexistente como Corydoras, Cascudos e demais Siruliformes (demais peixes-gato).
Apenas para evitar interpretações errôneas: não usar condicionador não quer dizer que seus peixes morrerão, pois são animais resistentes. Mas com certeza a saúde é minada aos poucos (poucos que podem demorar anos).
Digo isso por dois motivos: não conheço niguém que consiga criar Discos por exemplo com água tratada com esse método por exemplo, pois são peixes mais sensíveis e exigentes. Em outro fórum que participo, um dos moderadores tem Discos de 9 anos, e diz que nunca deixou de usar condicionadores quando tinha oportunidade. O outro motivo é simplesmente a qualidade da água, que mesmo tratada não atinge um nível muito bom para nós humanos, imagina para nossos peixinhos.
Até.
Apenas uma ressalva: cloro não é a única substância química adicionada à água de abastecimento, que consumimos. Ele evapora sim, mas existem outra que simplesmente continuam lá. Flúor por exemplo, importantíssimo para nossa saúde bucal, mas para os peixes...
Há alguns anos atrás (muitos na verdade), a tecnologia obviamente não era tão desenvolvida, e na água da torneira apenas o cloro já era o suficiente... Hoje não. E eu não considero gastar com AquaSafe, considero investir, que é diferente com gastar. Tudo que for para o bem-estar dos meus animais é investimento.
Sabemos que condicionadores de água, independentemente da marca não apenas removem cloro e cloramina, como também outros metais pesados além de reforçar a mucosa protetora natural dos peixes. Principalmente importante para peixes que possuem essa camada protetora deficiente ou até inexistente como Corydoras, Cascudos e demais Siruliformes (demais peixes-gato).
Apenas para evitar interpretações errôneas: não usar condicionador não quer dizer que seus peixes morrerão, pois são animais resistentes. Mas com certeza a saúde é minada aos poucos (poucos que podem demorar anos).
Digo isso por dois motivos: não conheço niguém que consiga criar Discos por exemplo com água tratada com esse método por exemplo, pois são peixes mais sensíveis e exigentes. Em outro fórum que participo, um dos moderadores tem Discos de 9 anos, e diz que nunca deixou de usar condicionadores quando tinha oportunidade. O outro motivo é simplesmente a qualidade da água, que mesmo tratada não atinge um nível muito bom para nós humanos, imagina para nossos peixinhos.
Até.
Mateus Camboim- ViPs
-
Pontos : 247
Reputação : 15
Matheus, concordo com você.
Algumas peixes mais sensíveis certamente morreriam em minhas mãos.
Mas se a litragem do aquário for muito grande, como que faz ?
Só para esclarecer a dúvida.
Algumas peixes mais sensíveis certamente morreriam em minhas mãos.
Mas se a litragem do aquário for muito grande, como que faz ?
Só para esclarecer a dúvida.
sticks- Iniciante
-
Oi,
O probleminha é justamente esse... A gente só percebe que faz mal no peixes mais sensíveis, mas também faz mal para os mais resistentes, tanto que eles aguentam por serem exatamente fortes e rústicos, mas sofrem igualmente.
Quando o aquário é grande, cabe a nós adquirirmos condicionadores que rendam muito. Por exemplo o Seachem Prime, por exemplo faz milagres! Ele é o mais caro no mercado mas rende muito, cada gota trata aproximadamente 2 litros de água: tira o cloro, a cloramina, os metais pesados, tira a amônia e diminui o nitrito, além de proteger a mucosa protetora dos peixes.
Eu atualmente uso o da Tetra, de 1000ml (1l), mas quando acabar partirei direto pra o Prime, no meu caso durará mais e 4 anos ! Claro que o AquasAfe que uso é muito bom, mas não rende tanto e é fedorento rsrsrs... Além de que se o aquarista quer um aquário grande, terá ques e preparar financeiramente para arcar com as despesas de um aquário grande.
Por isso que só tenho a minha Betteira .
Até.
O probleminha é justamente esse... A gente só percebe que faz mal no peixes mais sensíveis, mas também faz mal para os mais resistentes, tanto que eles aguentam por serem exatamente fortes e rústicos, mas sofrem igualmente.
Quando o aquário é grande, cabe a nós adquirirmos condicionadores que rendam muito. Por exemplo o Seachem Prime, por exemplo faz milagres! Ele é o mais caro no mercado mas rende muito, cada gota trata aproximadamente 2 litros de água: tira o cloro, a cloramina, os metais pesados, tira a amônia e diminui o nitrito, além de proteger a mucosa protetora dos peixes.
Eu atualmente uso o da Tetra, de 1000ml (1l), mas quando acabar partirei direto pra o Prime, no meu caso durará mais e 4 anos ! Claro que o AquasAfe que uso é muito bom, mas não rende tanto e é fedorento rsrsrs... Além de que se o aquarista quer um aquário grande, terá ques e preparar financeiramente para arcar com as despesas de um aquário grande.
Por isso que só tenho a minha Betteira .
Até.
Mateus Camboim- ViPs
-
Pontos : 247
Reputação : 15
Cara, 4 dias ja sao suficientes para o desenvolvimento da amonia, o cloro evapora em 24h e é sempre bom botar um condicionador na água, sim. assim como o amigo falou, nao é gasto.