Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Opinião sobre meu aquario.
+3
maximo hideyo katsuyama
Beto Lemos
jonatas fagundes
7 participantes
Página 1 de 1
Opinião sobre meu aquario.
Pessoal como esse foi o meu primeiro aquario montei ele sem saber quase nada, entao quem me ajudou foi o carinha da loja culpa dele hehehe.
gostaria de ajuda para descrever o setup dele mais ou menos pra mim ter uma ideia, se é que for possivel só por foto. E tambem opiniões e criticas serao bem vinda.
https://2img.net/r/ihimizer/img707/5793/27245614.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img51/4427/61920942.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img42/1121/88550577.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img88/9229/44576907.jpg
Por enquanto era isso,desculpas por algum erro cometido nesse topico pois é meu primeiro valeu.
gostaria de ajuda para descrever o setup dele mais ou menos pra mim ter uma ideia, se é que for possivel só por foto. E tambem opiniões e criticas serao bem vinda.
https://2img.net/r/ihimizer/img707/5793/27245614.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img51/4427/61920942.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img42/1121/88550577.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img88/9229/44576907.jpg
Por enquanto era isso,desculpas por algum erro cometido nesse topico pois é meu primeiro valeu.
jonatas fagundes- Novo no fórum
-
Pontos : 22
Reputação : 0
Re: Opinião sobre meu aquario.
Jonatas
O aquario esta muito bonito,porem nao consegui identificar os peixes, somente o cascudo, o uso das conchas pode elevar o ph,e opte por um filtro eficiente,pois como ja foi citado em outros topicos o filtro biologico de fundo com o tempo se torna uma bomba relogio,e se possivel faça a troca das plantas artificiais por naturais,ajuda bastante na qualidade da água.
O aquario esta muito bonito,porem nao consegui identificar os peixes, somente o cascudo, o uso das conchas pode elevar o ph,e opte por um filtro eficiente,pois como ja foi citado em outros topicos o filtro biologico de fundo com o tempo se torna uma bomba relogio,e se possivel faça a troca das plantas artificiais por naturais,ajuda bastante na qualidade da água.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Caro Jonatas, como já disse o Beto, há algumas coisas a serem mudadas. Também sou novo no aquapeixes, e posso te dizer que vc vai encontrar
muitas soluçôes dando uma vasculhada nele, tente o "meu plantadado de
A a Z é muito bom
muitas soluçôes dando uma vasculhada nele, tente o "meu plantadado de
A a Z é muito bom
maximo hideyo katsuyama- Novo no fórum
-
Pontos : 13
Realmente o aquário esta bonito...
Mas para darmos uma opinião mais objetiva precisaríamos saber o setup, pois esta difícil de identificar os peixes, e mesmo que conseguíssemos precisa informar qual é o ph, temperatura, amônia, nitrito, nitrato...
Este tronco é natural?
Como o Beto citou plantas naturais seria uma boa para seu aquário, embora tenha ai o cascudo que geralmente remexe todo o fundo...
Abraços!
Mas para darmos uma opinião mais objetiva precisaríamos saber o setup, pois esta difícil de identificar os peixes, e mesmo que conseguíssemos precisa informar qual é o ph, temperatura, amônia, nitrito, nitrato...
Este tronco é natural?
Como o Beto citou plantas naturais seria uma boa para seu aquário, embora tenha ai o cascudo que geralmente remexe todo o fundo...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Bonito o aquário, consegui ver um green terror, papagaio e o cascudo, não vi o aquecedor ? qual lampada possui? nos descreva o aquário, para nós te ajudar.
Convidad- Convidado
Olá pessoal, identifiquei os peixes dele como Ciclídeos um é até o Green terror (o maior) a escrita não sei mais a pronúncia é esta ao ler rsrsr, tem uma coisa errada aí além das plantas plásticas, que é este tronco pois troncos tendem a acidificar a água e para estes peixes sua água deve ficar bem alcalina a partir de 7.4 no mínimo o cascudo não é um bom peixe para morar com ciclídeos por diferença de ph, você pode colocar no lugar dele um Lábeo Bicolor que é lindo e convive com ciclídeos sem problemas, em vez de plantas e troncos você deve fazer tocas para eles o Green é de nado aberto então não vai usar a toca mas o outro menor que se o ver mais nítido o identifico, vai usar pois é ambiente natural dele faça as tocas de modo que cada peixe possa ter a sua e troque este filtro pois para ciclídeos é melhor você ter um com filtragem biológica, mecânica e química, pode até ser um bom filtro externo, este aí vai te dar muito trabalho.
Espero que você compreenda minhas correções, pois o aquário está bonito mas não está adequado para seus peixes, se seguir estas orientações vai ver seus peixes bem mais cofortáveis.
Como disse os amigos nos passe os detalhes de seu aquário para podermos ajudarmos mais blza.
EDIT: Aí Valdir mandei a mensagem junto ( ops ), parece ser um Papagaio mesmo, acho que este Cascudo é bem grandinho não?
Abrçs!
Espero que você compreenda minhas correções, pois o aquário está bonito mas não está adequado para seus peixes, se seguir estas orientações vai ver seus peixes bem mais cofortáveis.
Como disse os amigos nos passe os detalhes de seu aquário para podermos ajudarmos mais blza.
EDIT: Aí Valdir mandei a mensagem junto ( ops ), parece ser um Papagaio mesmo, acho que este Cascudo é bem grandinho não?
Abrçs!
Última edição por Adilson em Sex Fev 25, 2011 8:09 pm, editado 3 vez(es)
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Caraca!!! Que tamanho de cascudo! Deve ter umas 3-4 x o tamanho do meu que já acho grande (pro tamanho do aquário).
Cascudo muito grande pro tamanho do aquário. Aliás, o básico é... qual o tamanho do aquário e potencia da bomba? O meu tem 60cm de compr. basicão.
Fiz poda no meu outro aquário e consegui plantar as podas em dois outros aquários. Estava uma floresta mais densa que a amazonia... kkk se quiser te mando na proxima poda. As plantas tão bombando!!! hehehehe
Vou ver se posto uma foto dele agora que ta mais apresentável.
Cascudo muito grande pro tamanho do aquário. Aliás, o básico é... qual o tamanho do aquário e potencia da bomba? O meu tem 60cm de compr. basicão.
Fiz poda no meu outro aquário e consegui plantar as podas em dois outros aquários. Estava uma floresta mais densa que a amazonia... kkk se quiser te mando na proxima poda. As plantas tão bombando!!! hehehehe
Vou ver se posto uma foto dele agora que ta mais apresentável.
Eduardo Togoro- Iniciante Jr
-
Pontos : 318
Eu botaria essas(aparentemente) 3 pedras q formam a caverna assim: no lado esquerdo do aquario, a pedra menos do lado esquerdo, a maior no meio meio inclinada para a direita, apoiada na terceira pedra do lado direito..
manda umas fotos com elas de varias posiçoes pra eu conferir =D
manda umas fotos com elas de varias posiçoes pra eu conferir =D