Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Baixar Ph
+3
Adilson
Beto Lemos
Mauro Raso Camargo
7 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Re: Baixar Ph
Valeu Frango... boa sorte aí com seu tratamento.
Adilson, boa a sua preocupação com a natureza e com os refúgios criados pelos troncos na natureza para a fauna livre e habitante nos diversos habitats.
Mudando de assunto. Uma pergunta básica: Quanto tempo vcs acham que leva para o pH do novo aquário acidificar?
Quando montei o aquário, ha 10 dias, estava com pH em 7,5. Inicialmente coloquei somente 3 galhos retirados do meu aquário antigo.
Ontem comprei mais dois troncos de cerca de 25 cm com media de 8 cm de diÂmetro, fora as raízes. O pH tava entre 7,2 e 7,5, mas tendendo mais para 7,2.
Os 11 neons e os 7 zepelins cobaias comprados na quarta feira (dia 6 da montagem) continuam saudáveis e se alimentando muito bm. O disquinho colocado ontem também tá normal.... nada devagar, respira normal e fica sempre se colocando perto dos troncos, como quem quer se camuflar.
Quero passar os discos do aquário antigo pro novo somente quando estiver entre 6,8 e 7,0, mas desejo que no futuro estabilize entre 6,2 e 6,4.
Alguém sabe o que fazer para acelerar a quda do pH? colocar umas folhas de amendoeira seria uma forma para conseguir baixar o pH, mas ao retirá-las seguramente o pH voltaria a subir?
Adilson, boa a sua preocupação com a natureza e com os refúgios criados pelos troncos na natureza para a fauna livre e habitante nos diversos habitats.
Mudando de assunto. Uma pergunta básica: Quanto tempo vcs acham que leva para o pH do novo aquário acidificar?
Quando montei o aquário, ha 10 dias, estava com pH em 7,5. Inicialmente coloquei somente 3 galhos retirados do meu aquário antigo.
Ontem comprei mais dois troncos de cerca de 25 cm com media de 8 cm de diÂmetro, fora as raízes. O pH tava entre 7,2 e 7,5, mas tendendo mais para 7,2.
Os 11 neons e os 7 zepelins cobaias comprados na quarta feira (dia 6 da montagem) continuam saudáveis e se alimentando muito bm. O disquinho colocado ontem também tá normal.... nada devagar, respira normal e fica sempre se colocando perto dos troncos, como quem quer se camuflar.
Quero passar os discos do aquário antigo pro novo somente quando estiver entre 6,8 e 7,0, mas desejo que no futuro estabilize entre 6,2 e 6,4.
Alguém sabe o que fazer para acelerar a quda do pH? colocar umas folhas de amendoeira seria uma forma para conseguir baixar o pH, mas ao retirá-las seguramente o pH voltaria a subir?
Mauro Raso Camargo- Novo no fórum
-
Pontos : 13
Reputação : 0
Algo que fica muito bonito no aquário junto com troncos é pedaços de xaxim ,porem esta proibido devido a extinçao ,é raro mas as vezes se encontra pedaços jogados por ai , ele tambem ajuda a acidificar a água,o tratamento é o mesmo usado para o tronco.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Taí uma ótima idéia.
Como eu já levei a sério o cultivo de orquídeas no passado ainda tenho muito xaxim por aqui... e o que é melhor: já os coloquei de molho e por período muito mais longo que 3 meses, hehehehe.
Vou colocar uns pedaços. Valeu a dica.
Pior é que eu já tinha conhecimento de que xaxim velho é ruím pras orquideas pq acicidfica o substrato e essa era a grande desvantagem do xaxim, por isso parei de usar o xaxim e o xaxim véio que tenho aqui dá pra encher o aquário.
Vou pegar um punhado agora mesmo e colocar pra ferver, pois como eu já disse já foi curtido por longo tempo.
Mas Beto, tire-me uma dúvida: quando baixar o pH eu posso tirar o xaxim e o pH se mantém? pergunto isso pq o xaxim solta uma tinta danada e a H2O fica bem escura. Vlw . Aguardo sua resposta.
Como eu já levei a sério o cultivo de orquídeas no passado ainda tenho muito xaxim por aqui... e o que é melhor: já os coloquei de molho e por período muito mais longo que 3 meses, hehehehe.
Vou colocar uns pedaços. Valeu a dica.
Pior é que eu já tinha conhecimento de que xaxim velho é ruím pras orquideas pq acicidfica o substrato e essa era a grande desvantagem do xaxim, por isso parei de usar o xaxim e o xaxim véio que tenho aqui dá pra encher o aquário.
Vou pegar um punhado agora mesmo e colocar pra ferver, pois como eu já disse já foi curtido por longo tempo.
Mas Beto, tire-me uma dúvida: quando baixar o pH eu posso tirar o xaxim e o pH se mantém? pergunto isso pq o xaxim solta uma tinta danada e a H2O fica bem escura. Vlw . Aguardo sua resposta.
Mauro Raso Camargo- Novo no fórum
-
Pontos : 13
Baixar Ph
Olá Mauro, a idéia do Beto é boa mesmo, mas ao retirar o xaxim o ph não vai se manter e voltará ao valor de antes ok.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Tópico desmembrado de: https://aquapeixes.forumeiros.com/t589p30-troncos-para-aquarios#11059
Veja este tópico sobre Acidificantes naturais.
Abraços!
Veja este tópico sobre Acidificantes naturais.
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Realmente ele tinge a água porem com o tempo ele ira parar,o que pode ser feito se caso baixar demais é colocar algo alcalinizante ate atingir o equilibrio desejado.
Beto Lemos- Moderador
-
boa noite mauro!!
seguindo a orientaçao do beto, sim o xaxim acidifica muito bemm a água e como vc falou anteriormente, os xaxim quanto mais velho melhor para acidificar, mas pra vc por no aqurio tem que passar por um tratamento antes pra retirar as inpurezas que estao nele nao adianta so deixar de molho.ok
um abraço
seguindo a orientaçao do beto, sim o xaxim acidifica muito bemm a água e como vc falou anteriormente, os xaxim quanto mais velho melhor para acidificar, mas pra vc por no aqurio tem que passar por um tratamento antes pra retirar as inpurezas que estao nele nao adianta so deixar de molho.ok
um abraço
Neto Severo- Novo no fórum
-
Pontos : 4
para acidificar a água tem tambem o produto que entro no lugar do xaxim, e o coquim ,ele é feito de fibras de coco e é bem parecido com o xaxim,usei coquim junto com o humos ,e água que antes era de ph 8,0 baixo para 7,2 rapidamente e se estabilizo em 7,0 !!!
o coquim é vendido como substituto do xaxim ,em comtramos em varias formas e tamanhos a te mesmo triturado para misturar em adubos ou como eu fiz no humos,unico problema é que o coquim libera umas bolhas de ar se não for tratado corretamente e tambem mancha a aquário de vermelho,mais o tratamento é o mesmo do xaxim ,ferver e depois deixar dentro da água !!!!
o coquim é vendido como substituto do xaxim ,em comtramos em varias formas e tamanhos a te mesmo triturado para misturar em adubos ou como eu fiz no humos,unico problema é que o coquim libera umas bolhas de ar se não for tratado corretamente e tambem mancha a aquário de vermelho,mais o tratamento é o mesmo do xaxim ,ferver e depois deixar dentro da água !!!!
Bom,mais uma opçao, conheço o produto,porem nao conhecia suas propriedades acidificantes.
Beto Lemos- Moderador
-
gordoroots escreveu:para acidificar a água tem tambem o produto que entro no lugar do xaxim, e o coquim ,ele é feito de fibras de coco
Também é excelente para acidificar, ainda mais como substituto ao xaxim que é proibido por lei sua comercialização, devido a extinção da espécie da samambaia que é retirado, mas só devemos ter em mente que ele apodrece mais rápido com o tempo...
Abraços!
-
Olá,
Imagino que coquim sejao mesmo que fibra de côco? Se for é sim uma ótima alternativa ao Xaxim: é mais barato, mais fácil de encontrar, ecológico, fácil de manusear, acidifica, amacia e escurece a água do aquário. Seu ponto negativo como foi dito pelo Mauricio é que apodrece mais rápido, o que por si não representa grande problema já que é facilmente trocado...
Até.
Imagino que coquim sejao mesmo que fibra de côco? Se for é sim uma ótima alternativa ao Xaxim: é mais barato, mais fácil de encontrar, ecológico, fácil de manusear, acidifica, amacia e escurece a água do aquário. Seu ponto negativo como foi dito pelo Mauricio é que apodrece mais rápido, o que por si não representa grande problema já que é facilmente trocado...
Até.
Mateus Camboim- ViPs
-
Pontos : 247
Reputação : 15
Exato, só é preciso monitorar a amônia constantemente...
Abraços!
Abraços!
-