Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Informações sobre o Peixe Paraiso?
4 participantes
Página 1 de 1
Informações sobre o Peixe Paraiso?
Estive tentando obter informações sobre o belíssimo peixe paraiso e muito pouca coisa encontrei, alguem cria ou sabe maiores detalhes sobre ele?
Posso cria-lo em um lago? Porque?
Posso cria-lo em um lago? Porque?
Laguista.mg- Iniciante
-
Pontos : 48
Reputação : 0
Re: Informações sobre o Peixe Paraiso?
Primeiramente quais peixes você tem em seu lago?
Bom essa espécie tem uma rusticidade que dispensa maiores cuidados, como oxigênio na água, temperatura ideal é de 23 graus, porém suporta temperaturas menores ou maiores, a água tanto pode ser ácida, neutra ou alcalina. Chega-se a dizer que o peixe é totalmente independente.
Mas porque perguntei sobre quais peixes tem em seu lago, porque se tiver carpas e tilápias pode ser uma ma ideia, por ele ser um peixe relativamente pequeno que caberia facilmente na boca desses peixes, se é que me entende, caso contrário acredito que não terá problemas!!!
Espero ter contribuído!!!
Abraços!!!
Bom essa espécie tem uma rusticidade que dispensa maiores cuidados, como oxigênio na água, temperatura ideal é de 23 graus, porém suporta temperaturas menores ou maiores, a água tanto pode ser ácida, neutra ou alcalina. Chega-se a dizer que o peixe é totalmente independente.
Mas porque perguntei sobre quais peixes tem em seu lago, porque se tiver carpas e tilápias pode ser uma ma ideia, por ele ser um peixe relativamente pequeno que caberia facilmente na boca desses peixes, se é que me entende, caso contrário acredito que não terá problemas!!!
Espero ter contribuído!!!
Abraços!!!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Mauricio Molina escreveu:Primeiramente quais peixes você tem em seu lago?
Tenho mais que um sistema e na diversidade da fauna tenho carpas, tilápias, cascudos, espadas, guppies e mais alguns.
Sendo um laguista procuro criar mini ecossistemas artificiais com o intpuito de se aproximarem de um habitat natural e portanto aceito naturalmente a cadeia alimentar originária bem como da fauna externa que em suas imediações aparecem.
Um mini ecossistema equilibrado também fornece alimentos para os visitantes.
Obs.: Uma vez coloquei um casal de peixe paraiso em um lago e dias depois deu um chuva e els simplesmente fugiram pelo ladrão de transbordo pois eram muito pequenos.
Laguista.mg- Iniciante
-
Bom se você não liga que seus peixes maiores comam eles, eles vão se dar muito bem, pelos motivos que citei acima. Mas você pode fazer uns esconderijos para seus peixes menores, aumentando suas chances de sobrevivência.
Você precisa colocar uma tela no ladrão, para que seus peixes menores não passam por ele caso aconteça isso.
Você precisa colocar uma tela no ladrão, para que seus peixes menores não passam por ele caso aconteça isso.
-
Olá Laguista.mg, não recomendaria coloca-lo em um lago, por tres motivos.
1 - Estetico. O peixe simplismente iria "sumir" no aquario, eles são pouco ativos e gostam de ficar somente na superficie.
2 - Temperatura, apesar de dos paraiso serem resistentes, a temperatura adequada seria entre 25° - 28°.
3 - Se voce cira Ciprinideos certamente ele virararia alimento para eles a não ser que vc achasse um já adulto (+-12cm)
Mas nunca se sabe né, se for tentar mesmo, conte para agente os resultados.
Um abraço!!
1 - Estetico. O peixe simplismente iria "sumir" no aquario, eles são pouco ativos e gostam de ficar somente na superficie.
2 - Temperatura, apesar de dos paraiso serem resistentes, a temperatura adequada seria entre 25° - 28°.
3 - Se voce cira Ciprinideos certamente ele virararia alimento para eles a não ser que vc achasse um já adulto (+-12cm)
Mas nunca se sabe né, se for tentar mesmo, conte para agente os resultados.
Um abraço!!
Henrique Persequini- Iniciante
-
Pontos : 84
Mas ele disse que não tinha problema dos maiores se alimentarem henrique.
Dá para colocar sim, é só colocar uma tela no ladrão para eles não saírem, como você citou acima..
abraços.
Dá para colocar sim, é só colocar uma tela no ladrão para eles não saírem, como você citou acima..
abraços.
Biologiaqua escreveu:Mas ele disse que não tinha problema dos maiores se alimentarem henrique.
abraços.
Isso mesmo se ele não liga de virarem alimentos, não vejo problema de introduzi-los no lago, pelos motivos citados acima!!!
Abraços!!!
-
Hehehe!!! E na verdade já coloquei 4 peixes paraisos (pequenos) em meu lago maior, eles simplesmente desaparecem em meio aos demais guppies e espadinhas. Eles se parecem com os espadas "selvagens" que teem uma tonalidade meio que esverdeadas, etc. e será bem difícil distingui-los em meio a eles.
Quanto a servirem ou não de alimento a outros eu realmente não me preocupo pois meus lagos tendem a serem mini ecossistemas o mais próximo possível do natural e portanto é um "celeiro" à cadeia alimentar onde se localizam. Eu não crio peixes de grande valor exatamente para não ressentir ou lamentar essas percas de $$$ .
Quanto a servirem ou não de alimento a outros eu realmente não me preocupo pois meus lagos tendem a serem mini ecossistemas o mais próximo possível do natural e portanto é um "celeiro" à cadeia alimentar onde se localizam. Eu não crio peixes de grande valor exatamente para não ressentir ou lamentar essas percas de $$$ .
Laguista.mg- Iniciante
-
Laguista estou com você, ainda mais em lagos precisa mesmo chegar o mais perto possível do ecossistema natural, pois assim fica muito belo e é ótimo para os peixes!!!!
Abraços!!!
Abraços!!!
-
Quanto mais plantas e outras coisas mais naturais o lago tiver, mais bonito de se ver ele fica.
Abraços Tio Ayres.
Abraços Tio Ayres.