Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Ornamentação do aquário 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Ornamentação do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Ornamentação do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Ornamentação do aquário 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Ornamentação do aquário 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Ornamentação do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Ornamentação do aquário 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Ornamentação do aquário 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Ornamentação do aquário Left_bar_bleueOrnamentação do aquário Full_bar_bleueOrnamentação do aquário Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Ornamentação do aquário Left_bar_bleueOrnamentação do aquário Full_bar_bleueOrnamentação do aquário Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
Ornamentação do aquário Left_bar_bleueOrnamentação do aquário Full_bar_bleueOrnamentação do aquário Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Ornamentação do aquário Left_bar_bleueOrnamentação do aquário Full_bar_bleueOrnamentação do aquário Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Ornamentação do aquário Left_bar_bleueOrnamentação do aquário Full_bar_bleueOrnamentação do aquário Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Ornamentação do aquário Left_bar_bleueOrnamentação do aquário Full_bar_bleueOrnamentação do aquário Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Ornamentação do aquário Left_bar_bleueOrnamentação do aquário Full_bar_bleueOrnamentação do aquário Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Ornamentação do aquário Left_bar_bleueOrnamentação do aquário Full_bar_bleueOrnamentação do aquário Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Ornamentação do aquário Left_bar_bleueOrnamentação do aquário Full_bar_bleueOrnamentação do aquário Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Ornamentação do aquário Left_bar_bleueOrnamentação do aquário Full_bar_bleueOrnamentação do aquário Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Ornamentação do aquário

3 participantes

Ir para baixo

Em curso Ornamentação do aquário

Mensagem por Luiz Fernando Sex Jan 21, 2011 1:57 am

Olá pessoal

Antes de qualquer coisa vou pedir a vossa paciência mais uma vez.

Recebi hoje dois pedaços de raiz cortados de uma árvore à beira de um igarapé
em um povoado próximo de Belém. Essa raiz era submersa. A pessoa teve que esperar a maré secar antes de cortá-la.

Como tenho muito a perguntar, vou por partes.

LIMPEZA - Devo usar apenas uma escova e lavá-la bem lavada (sem produtos químicos, claro) ou devo retirar-lhe a casca com uma faca ou coisa parecida?

ESPAÇO - Como moro em um kitnet, não tenho onde deixá-la submersa. Assim vou ter que apressar o conserto do aquário grande (100 lts). Os dois pedaços ocupam o equivalente mais ou menos de 5 a 10% do volume d'água (5 a l0 lts). O cálculo exato só vou poder dar depois de consertado o aquário.

MONTAGEM - Os dois pedaços depois de prontos oferecem várias opções de montagem. Será que eu posso, de tempos em tempos, mudar a decoração mudando as posições dos pedaços, ou tenho que escolher uma posição e ficar com ela permanentemente?

TINTURA - Pelo que já li, a madeira solta uma espécie de tintura. Deduzo então que vou ter que fazer TPA's mais constantemente e reciclar o aquário. Por quanto tempo vou ter que deixar as raizes no aquário antes de repor os peixinhos?

ACIDEZ - Quanto tempo leva até que a raiz deixe de acidificar a água? Ou eu posso fazer alguma coisa quanto a isso?

POPULAÇÃO - Meus peixes são atualmente 5 neons, 8 platties, 3 coridoras, e pretendo colocar mais alguns, inclusive molinésias. Qual quantidade posso acrescentar sem superpovoar o áqua?

PLANTAS - Gostaria de ter plantas rasteiras no fundo. Quais vocês me aconselham?

TPA's - Com tudo isso, posso continuar a fazer as TPA's quinzenalmente ou vou ter que mudar para semanal? E a sifonagem? Improvisei uma mangeira com um bebedouro de pássaros na ponta. Posso continuar com esse mesmo ou mudar?

Estou ansioso por vossa ajuda.

abrs.










Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

Ornamentação do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ornamentação do aquário

Mensagem por Beto Lemos Sex Jan 21, 2011 11:14 am

Luiz Fernando escreveu:Olá pessoal

Antes de qualquer coisa vou pedir a vossa paciência mais uma vez.

Recebi hoje dois pedaços de raiz cortados de uma árvore à beira de um igarapé
em um povoado próximo de Belém. Essa raiz era submersa. A pessoa teve que esperar a maré secar antes de cortá-la.

Como tenho muito a perguntar, vou por partes.

LIMPEZA - Devo usar apenas uma escova e lavá-la bem lavada (sem produtos químicos, claro) ou devo retirar-lhe a casca com uma faca ou coisa parecida?

Como citou acima "teve que esperar a maré baixar" estava em água salgada,o ideal e deixa-lo de molho para retirar o sal,e ir fazendo trocas de água.
O ideal tambem é ferver o tronco para eliminar bacterias,e outros seres indesejados,causadores de doenças e infestaçoes.
ESPAÇO - Como moro em um kitnet, não tenho onde deixá-la submersa. Assim vou ter que apressar o conserto do aquário grande (100 lts). Os dois pedaços ocupam o equivalente mais ou menos de 5 a 10% do volume d'água (5 a l0 lts). O cálculo exato só vou poder dar depois de consertado o aquário.



MONTAGEM - Os dois pedaços depois de prontos oferecem várias opções de montagem. Será que eu posso, de tempos em tempos, mudar a decoração mudando as posições dos pedaços, ou tenho que escolher uma posição e ficar com ela permanentemente?
Sim pode mudar a decoraçao quando achar necessario.

TINTURA - Pelo que já li, a madeira solta uma espécie de tintura. Deduzo então que vou ter que fazer TPA's mais constantemente e reciclar o aquário. Por quanto tempo vou ter que deixar as raizes no aquário antes de repor os peixinhos?

apos tratar o tronco devidamente pode adicionar os peixes,no começo o tronco ira tingir a água ,mas com o tempo ele para, as tpas irao ajudar a clarear a água.

ACIDEZ - Quanto tempo leva até que a raiz deixe de acidificar a água? Ou eu posso fazer alguma coisa quanto a isso?

O tronco sempre ira acidificar a água, se achar que o ph esta muito baixo pode aumenta-lo com seixo branco ou dolomita.

POPULAÇÃO - Meus peixes são atualmente 5 neons, 8 platties, 3 coridoras, e pretendo colocar mais alguns, inclusive molinésias. Qual quantidade posso acrescentar sem superpovoar o áqua?

Depende quais peixes pretende colocar.

PLANTAS - Gostaria de ter plantas rasteiras no fundo. Quais vocês me aconselham?

Existem varias plantas para carpete , porem sao exigente quanto a iluminaçao,fertilizaçao e co2.uma opçao é o musgo de java menos exigente e pode ser proso ao tronco.

TPA's - Com tudo isso, posso continuar a fazer as TPA's quinzenalmente ou vou ter que mudar para semanal? E a sifonagem? Improvisei uma mangeira com um bebedouro de pássaros na ponta. Posso continuar com esse mesmo ou mudar?

Estou ansioso por vossa ajuda.

abrs.










Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ornamentação do aquário

Mensagem por Beto Lemos Sex Jan 21, 2011 11:15 am

Luiz logo vou editar para arrumar as respostas que ficaram bagunçadas no meio do texto
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ornamentação do aquário

Mensagem por Beto Lemos Sex Jan 21, 2011 11:21 am

Como citou acima "teve que esperar a maré baixar" estava em água
salgada,o ideal e deixa-lo de molho para retirar o sal,e ir fazendo
trocas de água.
O ideal tambem é ferver o tronco para eliminar bacterias,e outros seres indesejados,causadores de doenças e infestaçoes.

Sim pode mudar a decoraçao quando achar necessario.


Apos tratar o tronco devidamente pode adicionar os peixes,no começo o
tronco ira tingir a água ,mas com o tempo ele para, as tpas irao ajudar a
clarear a água.


O tronco sempre ira acidificar a água, se achar que o ph esta muito baixo pode aumenta-lo com seixo branco ou dolomita.


O tronco sempre ira acidificar a água, se achar que o ph esta muito baixo pode aumenta-lo com seixo branco ou dolomita.


Existem varias plantas para carpete , porem sao exigente quanto a
iluminaçao,fertilizaçao e co2.uma opçao é o musgo de java menos exigente
e pode ser proso ao tronco.


O sifonador pode utilzar o mesmo.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ornamentação do aquário

Mensagem por Mauricio Molina Sex Jan 21, 2011 2:45 pm

O Beto ja esta lhe dando um bom auxilio.

Mas veja como fazer o devido tratamento:

https://aquapeixes.forumeiros.com/plantas-e-aquarios-plantados-f31/troncos-para-aquarios-t589.htm#3167

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ornamentação do aquário

Mensagem por Luiz Fernando Sex Jan 21, 2011 5:58 pm

Olá Beto e Maurício,

Valeu (e muito) a ajuda de vocês. Obrigado.

Mas ainda ficou uma pendência.

É quanto à casca. Devo retirá-la? Como?

Abrs





Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

Ornamentação do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ornamentação do aquário

Mensagem por Beto Lemos Sex Jan 21, 2011 6:15 pm

nao a necessidade de tirar a casca a nao ser que esteja deteriorando.pois normalmente raizes ja sao lisas,ai é uma questao de gosto.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ornamentação do aquário

Mensagem por Luiz Fernando Sáb Jan 22, 2011 10:57 pm

Valeu Beto muito obrigado
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

Ornamentação do aquário Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ornamentação do aquário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos