Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Maternidade
2 participantes
Página 1 de 1
Maternidade
Olá Adilson
Fiquei muito interessado nessa "maternidade" que você descreveu para o Lukinha.
Se você tiver condições gostaria que me mandasse o esquema figurado dela pois o
que você deu por escrito eu não entendi muito muito bem. É colocado dentro ou fora do aquário? Tem areia dentro? Pedra? Os furos são na lateral ou embaixo? enfim, com a figura na mão posso providenciar uma para mim.
Fico muito grato se você ou qualquer outro forumeiro me ajudar.
Fiquei muito interessado nessa "maternidade" que você descreveu para o Lukinha.
Se você tiver condições gostaria que me mandasse o esquema figurado dela pois o
que você deu por escrito eu não entendi muito muito bem. É colocado dentro ou fora do aquário? Tem areia dentro? Pedra? Os furos são na lateral ou embaixo? enfim, com a figura na mão posso providenciar uma para mim.
Fico muito grato se você ou qualquer outro forumeiro me ajudar.
Luiz Fernando- Experiente
-
Pontos : 763
Reputação : 3
Re: Maternidade
Olha meu amigo encontrei uma foto para você se basear no Mercado Livre :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150928061-maternidade-para-peixes-pequenos-porte-dupla-importada-_JM
Parece que esta se prende pelas laterais, mais as que eu conheço, possuem um encaixe tipo dobra ou fitas de inox para prender na parede do aquário, como se fosse um filtro externo sendo que fica dentro do aquário, ela possui uma divisória em forma de v, que divide a parte de cima e de baixo, quando você coloca a fêmea ela fica na parte de cima, ao nascerem os alevinos estes caem por uma fresta da divisória em v e ficam na parte de baixo sendo que a fêmea não tem acesso, pois está na parte de cima, pela foto você pode observar pequenos furos ou frestas em baixo, que é para a renovação da água, quando os alevinos estiverem na maternidade, nunca você poderá suspendê-la para limpar ou coisa parecida pois a água passará pelos furos e sugará os alevinos para dentro do aquário, quando eu ia tirar a maternidade, eu colocava uma vasilha por baixo dela e subia tudo junto bem devagar para evitar isto, é indicado não colocar nada no fundo dela mas eu colocava pequenas pedras pois algumas maternidades vem com furos um pouco grandes e com isto alguns alevinos passavam para o aquário e peixes que ainda ficam embaixo tentando sugá-los e alguns conseguem, e para evitar eu colocava pedrinhas para diminuir os furos.
Olha pelo preço que vi, não vale a pena você comprar pela internet, pois em loja física é mais barato e é fácil de encontrar, mas ao comprar lembre de verificar se ela vai encaixar na espessura de seu vidro, se seu vidro tiver uma boa espessura como 8mm, dê preferência para as que tem presilhas de metal maleável, pois este você regula de acordo com sua necessidade, e também compre das maiores que costumam até ser duplas podendo colocar duas fêmeas separadas e custam em torno de 20 reais.
Desculpe não por uma foto das minhas, é que estou tendo muitos problemas com internet e computador, tive até que formatá-lo e mudar de sistema operacional, pra conseguir fazer esta bendita internet funcionar.
Mas se você não conseguir encontrar depois eu coloco a foto para você.
Mais acho que com estas informações não terá problemas.
Abrçs!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150928061-maternidade-para-peixes-pequenos-porte-dupla-importada-_JM
Parece que esta se prende pelas laterais, mais as que eu conheço, possuem um encaixe tipo dobra ou fitas de inox para prender na parede do aquário, como se fosse um filtro externo sendo que fica dentro do aquário, ela possui uma divisória em forma de v, que divide a parte de cima e de baixo, quando você coloca a fêmea ela fica na parte de cima, ao nascerem os alevinos estes caem por uma fresta da divisória em v e ficam na parte de baixo sendo que a fêmea não tem acesso, pois está na parte de cima, pela foto você pode observar pequenos furos ou frestas em baixo, que é para a renovação da água, quando os alevinos estiverem na maternidade, nunca você poderá suspendê-la para limpar ou coisa parecida pois a água passará pelos furos e sugará os alevinos para dentro do aquário, quando eu ia tirar a maternidade, eu colocava uma vasilha por baixo dela e subia tudo junto bem devagar para evitar isto, é indicado não colocar nada no fundo dela mas eu colocava pequenas pedras pois algumas maternidades vem com furos um pouco grandes e com isto alguns alevinos passavam para o aquário e peixes que ainda ficam embaixo tentando sugá-los e alguns conseguem, e para evitar eu colocava pedrinhas para diminuir os furos.
Olha pelo preço que vi, não vale a pena você comprar pela internet, pois em loja física é mais barato e é fácil de encontrar, mas ao comprar lembre de verificar se ela vai encaixar na espessura de seu vidro, se seu vidro tiver uma boa espessura como 8mm, dê preferência para as que tem presilhas de metal maleável, pois este você regula de acordo com sua necessidade, e também compre das maiores que costumam até ser duplas podendo colocar duas fêmeas separadas e custam em torno de 20 reais.
Desculpe não por uma foto das minhas, é que estou tendo muitos problemas com internet e computador, tive até que formatá-lo e mudar de sistema operacional, pra conseguir fazer esta bendita internet funcionar.
Mas se você não conseguir encontrar depois eu coloco a foto para você.
Mais acho que com estas informações não terá problemas.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Re: Maternidade
Valeu Adilson
Acho que já tenho uma idéia de como a coisa funciona. Muito obrigado
Acho que já tenho uma idéia de como a coisa funciona. Muito obrigado
Luiz Fernando- Experiente
-
Pontos : 763