Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Reprodução de Peixe Mexirica
3 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Reprodução
Página 1 de 1
Reprodução de Peixe Mexirica
Olá pessoal,
Há mais ou menos um mês eu comprei alguns Mexiricas (4) para o meu aquário de 200 litros, 3 verdes e 1 amarelo; depois de quinze dias observei que um dos verdes, o maior, e o amarelo só ficavam atrás das plantas, não nadando mais com os outros, eu fiquei preocupada achando que estavam doentes, quando olhei atrás das plantas, ví que estavam protegendo a desova.
É possível? Achei estranho Mexirica amarelo com verde, mas como o meu aquário é comunitário, resolvi arriscar e separá-los, agora os ovos eclodiram, os alevinos já estão nadando pelo aquário (+ ou - 40) e estão, com os pais, em um aquário de 20 litros.
Por favor, alguém sabe se eu preciso retirar os pais?, estou com medo de eles comerem os filhotes, eu tenho dado ração mas vejo que eles quase não comem, e os filhotes estão comendo as algas das plantas e ovos de artêmia sem cascas. A minha maior preocupação é que não estou conseguindo manter o aquário equilibrado, o nitrito está sempre "aceitável" ou mais alto.
Fernanda Duarte- Novo no fórum
-
Pontos : 13
Reputação : 0
Re: Reprodução de Peixe Mexirica
Ola Fernanda!
Pode retirar os pais sim, é bem provável que eles comam os filhotes...
Este outro aquário para a reprodução esta com todos os equipamentos, só assim conseguira manter os parâmetros da água, como esta a amônia?
Abraços!
Pode retirar os pais sim, é bem provável que eles comam os filhotes...
Este outro aquário para a reprodução esta com todos os equipamentos, só assim conseguira manter os parâmetros da água, como esta a amônia?
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Olá Maurício,
Este aquário de reprodução está com aquecedor (20w), mas sem termostato, termômetro, areia fina, que depois eu descobri que deixa a água alcalina, muitas plantas (elódeas, valisnérias etc.), um enfeite de cerâmica como toca. Também coloquei em um lugar de bastante iluminação natural, porque não tem lâmpadas, e um filtro interno (Zanclus), com cerâmica, depois carvão e resina antiamônia e lâ acrílica, com bomba de 35 l/h.
A amônia está 0 ppm. Por enquanto, os pais parecem proteger os filhotes, onde vão, os filhotes vão atrás. Não vou causar algum problema nos pais ou nos filhotes separando-os?
Eles são tão pequenos ainda, não dá nem para distiguir cor, são todos tansparentes com a barriga e os olhos pretos.
Obrigada!
Abraços!
Este aquário de reprodução está com aquecedor (20w), mas sem termostato, termômetro, areia fina, que depois eu descobri que deixa a água alcalina, muitas plantas (elódeas, valisnérias etc.), um enfeite de cerâmica como toca. Também coloquei em um lugar de bastante iluminação natural, porque não tem lâmpadas, e um filtro interno (Zanclus), com cerâmica, depois carvão e resina antiamônia e lâ acrílica, com bomba de 35 l/h.
A amônia está 0 ppm. Por enquanto, os pais parecem proteger os filhotes, onde vão, os filhotes vão atrás. Não vou causar algum problema nos pais ou nos filhotes separando-os?
Eles são tão pequenos ainda, não dá nem para distiguir cor, são todos tansparentes com a barriga e os olhos pretos.
Obrigada!
Abraços!
-
Quantos dias tem os alevinos?
Iluminação natural direta? terá problemas com algas, um pouco sera bom para os peixes poderem comer, mas se manter por muito tempo terá infestação de algas...
Abraços!
Iluminação natural direta? terá problemas com algas, um pouco sera bom para os peixes poderem comer, mas se manter por muito tempo terá infestação de algas...
Abraços!
-
Faz 12 dias que eu retirei os ovos do aquário de 200 litros e transferi para o de 20 litros. Acho que uns 3 ou 4 dias depois os ovos eclodiram, ficaram uns 4 dias parecendo girinos, e agora já dá para ver bem os olhinhos e a barriga pretos; a nadadeira caudal também está bem visível, mas é transparente, assim como o restante do corpo; estão com um pouco mais de 1/2 cm.
É, nas plantas já tem bastante alga, marrom e verde... terei de mudá-lo de lugar logo, logo; mas, fora sufocar as plantas e deixar o vidro do aquário verde, as algas podem fazer algum mal para os peixes?
Abraços!
É, nas plantas já tem bastante alga, marrom e verde... terei de mudá-lo de lugar logo, logo; mas, fora sufocar as plantas e deixar o vidro do aquário verde, as algas podem fazer algum mal para os peixes?
Abraços!
-
O problema é que com o tempo a água se tornara verde tambem,o que ira atrapalhar na sifonagens
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Puts!! É verdade... vou ver se consigo achar um outro lugar.
Ontem eu, finalmente, tive coragem e retirei os pais do aquário dos filhotes, fiquei com tanta dó!! A fêmea parecia procurar os filhotes no outro aquário... mas hoje ela já está bem. Eu consegui contar quantos têm, fiquei muuuuuuito surpresa, são 85!!!!! Não sei o que vou fazer com tanto Mexirica kkkk.
Aproveitei a retirada dos pais e fiz uma troca parcial, limpei as algas e fiz os testes; os filhotes parecem estar muito bem:
Amônia 0 ppm;
Nitrito 0 ppm;
PH 8,0;
KH 3,70;
O2 11,0;
Temperatura 28ºC a 30ºC.
Será que será necessário colocar sal na água?, eu tenho a impressão de ter visto um ponto branco em um dos filhotes, e antes, na nadadeira da fêmea? Achei que bastasse deixar a temperatura acima de 28ºC para não ter íctio .
Obrigada!!
Ontem eu, finalmente, tive coragem e retirei os pais do aquário dos filhotes, fiquei com tanta dó!! A fêmea parecia procurar os filhotes no outro aquário... mas hoje ela já está bem. Eu consegui contar quantos têm, fiquei muuuuuuito surpresa, são 85!!!!! Não sei o que vou fazer com tanto Mexirica kkkk.
Aproveitei a retirada dos pais e fiz uma troca parcial, limpei as algas e fiz os testes; os filhotes parecem estar muito bem:
Amônia 0 ppm;
Nitrito 0 ppm;
PH 8,0;
KH 3,70;
O2 11,0;
Temperatura 28ºC a 30ºC.
Será que será necessário colocar sal na água?, eu tenho a impressão de ter visto um ponto branco em um dos filhotes, e antes, na nadadeira da fêmea? Achei que bastasse deixar a temperatura acima de 28ºC para não ter íctio .
Obrigada!!
-
Eles se desenvolvem melhor em água salobra, embora tenho 3 mexericas aqui no meu comunitário, não posso colocar sal pois tenho corridoras...
Precisa ver se realmente é ictio, aquários bem equilibrados é difícil os peixes terem ictio...
Abraços!
Precisa ver se realmente é ictio, aquários bem equilibrados é difícil os peixes terem ictio...
Abraços!
-
A fêmea que eu vi com os pontos brancos está no comunitário, então não vou poder colocar sal lá, porque eu também tenho peixes de fundo. Vou aumentar um pouco mais a temperatura e observar esses pontos.
É sempre importante ir com calma né!? Eu já fiz cada besteira em aquários, há alguns anos, por ter pressa de resolver e acabar colocando remédio ou outras coisas sem precisar ssrsrsrsr!
Agora, no aquário dos filhotes, será que seria bom colocar sal então? Eu li em vários lugares que o sal não deve ser iodado, mas nunca achei a explicação de qual a diferença do tipo de sal para os peixes.
Abraços!!
É sempre importante ir com calma né!? Eu já fiz cada besteira em aquários, há alguns anos, por ter pressa de resolver e acabar colocando remédio ou outras coisas sem precisar ssrsrsrsr!
Agora, no aquário dos filhotes, será que seria bom colocar sal então? Eu li em vários lugares que o sal não deve ser iodado, mas nunca achei a explicação de qual a diferença do tipo de sal para os peixes.
Abraços!!
-
Fernanda Duarte escreveu:A fêmea que eu vi com os pontos brancos está no comunitário, então não vou poder colocar sal lá, porque eu também tenho peixes de fundo. Vou aumentar um pouco mais a temperatura e observar esses pontos.
Abraços!!
Realmente devemos tomar cuidado com remedios no aquário,aumentar a temperautra e alimentaçao de qualidade ajuda bastante.se tiver certeza de que é ictio , e que nao afetou outros peixes, separe-o em um aquario hospital com água do aquario principal ,eleve a temperatura e lhe ofereça artemias, e use um anti-ictio.
Pode colocar sal sim no aquário de filhotes,porem sem iodo como citou , o iodo serve para prevenir o bocio ,crescimento anormal da glandula tireoide,pode usar sal grosso sem iodo ou sal marinho.
Porem nao acho necessario a adiçao de sal.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Necessário não é, mas seu desenvolvimento, tanto em cores e vivacidade é melhor percebida em águas salobras...
Mas mantendo eles em um ph bem alcalino, se desenvolvem bem também...
Abraços!
Mas mantendo eles em um ph bem alcalino, se desenvolvem bem também...
Abraços!
-
Valeu!!! Pessoal!!
Por enquanto, está tudo dando certo. Eu fiquei com medo de colocar sal na água, mesmo porque, os pontos brancos sumiram e eu não encontrei sal sem iodo, acho que só com a elevação da temperatura sairam, mas talvez nem fosse íctio mesmo!!
Agora resta acompanhar bem o desenvolvimento dos filhotes!
Abraços!
Por enquanto, está tudo dando certo. Eu fiquei com medo de colocar sal na água, mesmo porque, os pontos brancos sumiram e eu não encontrei sal sem iodo, acho que só com a elevação da temperatura sairam, mas talvez nem fosse íctio mesmo!!
Agora resta acompanhar bem o desenvolvimento dos filhotes!
Abraços!
-
Ok, nos mantenha informado das novidades...
Abraços!
Abraços!
-