Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
aquário de ciclideos morrendo
4 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
aquário de ciclideos morrendo
Tenho um aquario de cilcideos diversos e vários deles morrem sem razão aparente o pH 7.2 está bom ea temperatura também 26/28+- , eu acho né queria a opinião de vc's fiz um video e postei no you tube pra vc's verem meu aquário por favor ja perdi vários ciclideos e estou com medo de perder mais ....
Meu aquário é de 70 cm ,120 litros acho eu , comprei os peixes em um Pet não tive muita informação , faço a troca de metade da água 1 vez por semana ,comida 2,3 vezes ao dia , luz acesa o dia todo e noite tbm, somente aquele filtro sem mais, bomba de ar somente aquele tbm .
Tenho este aquário faz uns 2 meses no primeiro mês morreram todos meus peixes eram 15 ao todo , lavei o aquário as conchas trituradas e deixei o aquário uma semana vazio apos isso coloquei esses ciclideos que vc's viram no vídeo ,ao todo eram 19 variados como vc's viram , agora só tenho 8 estão morrendo um a um ,eles se isolam em um canto do aquário geralmente próximo a bomba(filtro) e depois de um dia +- eles morrem.
não sei mais oq fazer..
OBS: depois que fiz este video morreram + 4 O festivo, o Baiacu e e mais 2 que não lembro o nome , por favor me ajudem se puderem , segue o video
Meu aquário é de 70 cm ,120 litros acho eu , comprei os peixes em um Pet não tive muita informação , faço a troca de metade da água 1 vez por semana ,comida 2,3 vezes ao dia , luz acesa o dia todo e noite tbm, somente aquele filtro sem mais, bomba de ar somente aquele tbm .
Tenho este aquário faz uns 2 meses no primeiro mês morreram todos meus peixes eram 15 ao todo , lavei o aquário as conchas trituradas e deixei o aquário uma semana vazio apos isso coloquei esses ciclideos que vc's viram no vídeo ,ao todo eram 19 variados como vc's viram , agora só tenho 8 estão morrendo um a um ,eles se isolam em um canto do aquário geralmente próximo a bomba(filtro) e depois de um dia +- eles morrem.
não sei mais oq fazer..
Eurico- Novo no fórum
-
Pontos : 25
Reputação : 0
Re: aquário de ciclideos morrendo
Acho que o problema está na qualidade da água. Tem muito peixe e este seu filtro interno não deve estar dando conta. Sugiro comprar um canister ou fazer um com pelo menos 1L de ceramica. Já fez teste de amônia?
Com relação à água que vc troca, os parametros são iguais ao do aquário? Já viu a temperatura e pH pelo menos da água que está colocando? Talvez nestas trocas vc esteja "matando" eles aos poucos, caso os parametros estejam muito diferentes.
Com relação à água que vc troca, os parametros são iguais ao do aquário? Já viu a temperatura e pH pelo menos da água que está colocando? Talvez nestas trocas vc esteja "matando" eles aos poucos, caso os parametros estejam muito diferentes.
Eduardo Togoro- Iniciante Jr
-
Pontos : 318
Sim eu vi o pH normal 7.0/7.2 não fiz o teste de amônia não , ja encomendei um filtro , mas até lá oq posso fazer pra mantelos vivos?
Eurico- Novo no fórum
-
Vc pode fazer o teste rapidamente e trocar algo em torno de 10-15% da água a cada 2 dias.
Eduardo Togoro- Iniciante Jr
-
Pontos : 318
ok Obrigado vou fazer uma troca agora , e comprar esse teste de amônia.
Eurico- Novo no fórum
-
Pelo relato vc não deixou o aquário ciclar, e provavelmente seu peixes estão morrendo por causa da amônia, pois com PH alcalino a amônia é mais tóxica, minha sugestão é devolver na pet, os aquários de lá estão ciclados, e esperar o seu clicar corretamente.
Convidad- Convidado
Sem falar que com o ph ainda não está ideal, pois para os ciclídeos o ideal é a cima de 7,4 a 7,8 , amônia está parecendo mesmo ser a principal causa e como você citou que deixa aluz acesa dia e noite, não deixe, os peixes dormem e a noite tem que estar apagada, pois vão ficar sempre estressados por causa disso e isto diminui a resistência a doenças, o período deve ser de 10 a 12 horas acesas e não mais.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Concordo com os amigos acima!
Seu aquário esta bonito...
O aquário é pequeno pra ciclídeos, ainda mais nesta quantidade, melhore seu sistema de filtragem, principalmente na parte biológica, algo precisa ser feito rapidamente se não pode perder todos.
Como faz TPA 50% semanalmente, e seu sistema de filtragem não esta dando conta, perde totalmente a biologia, e não da tempo para recuperação das bactérias benéficas ao sistema.
Em relação a iluminação estou com o Adilson, embora como não tem plantas ai pode reduzir ainda mais o fotoperíodo, umas 6 h/d ja esta bom de mais.
Abraços!
Seu aquário esta bonito...
O aquário é pequeno pra ciclídeos, ainda mais nesta quantidade, melhore seu sistema de filtragem, principalmente na parte biológica, algo precisa ser feito rapidamente se não pode perder todos.
Como faz TPA 50% semanalmente, e seu sistema de filtragem não esta dando conta, perde totalmente a biologia, e não da tempo para recuperação das bactérias benéficas ao sistema.
Em relação a iluminação estou com o Adilson, embora como não tem plantas ai pode reduzir ainda mais o fotoperíodo, umas 6 h/d ja esta bom de mais.
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Galera Obrigado pelas respostas eu levei meus peixes ao ecomarine deixei eles la pra fazer a limpeza no aquário , comprei um filtro e fiz um video pra vcs verem como esta , só estou com uma duvida deixo esses 2 filtros (bombas) ou posso deixar somente esta que comprei lembrando que o filtro da buxa amarela é interna e o outro é externo...
Obrigado pelas dicas meus peixes se foram quase todos eu agora só estou com 8 acho que seria o numero ideal para o meu aquário né as medidas dele é de 70*30*40.
Mais uma vez obrigado pela ajuda vc's são realmente 10 ..
olhem o video pls:
https://www.youtube.com/watch?v=IOM1AWAZGEQ ....
Obrigado pelas dicas meus peixes se foram quase todos eu agora só estou com 8 acho que seria o numero ideal para o meu aquário né as medidas dele é de 70*30*40.
Mais uma vez obrigado pela ajuda vc's são realmente 10 ..
olhem o video pls:
https://www.youtube.com/watch?v=IOM1AWAZGEQ ....
Eurico- Novo no fórum
-
Ola Eurico tudo bem.
Editei seu post com o código do vídeo ok, tinha colocado o código errado.
Bom com estas dimensões ainda afirmo que 8 ciclídeos ai é muito...
Mas agora precisa deixar seu aquário ciclando por pelo menos 30 dias, para só assim colocar os peixes.
Pode manter os dois filtros, o ideal seria fazer um canister pra ele. A mídia do filtro interno é uma espuma?
Qual é a vazão deste novo filtro e quais suas mídias filtrantes?
Desculpa esse monte de pergunta mas é necessário...
Abraços!
Editei seu post com o código do vídeo ok, tinha colocado o código errado.
Bom com estas dimensões ainda afirmo que 8 ciclídeos ai é muito...
Mas agora precisa deixar seu aquário ciclando por pelo menos 30 dias, para só assim colocar os peixes.
Pode manter os dois filtros, o ideal seria fazer um canister pra ele. A mídia do filtro interno é uma espuma?
Qual é a vazão deste novo filtro e quais suas mídias filtrantes?
Desculpa esse monte de pergunta mas é necessário...
Abraços!
-
Ok O refil dofiltro externo é de carvão ativado e agente bactericida assim diz a embalagem e do interno sim é uma espuma tipo bucha de tomar banho sabe ? , eo novo filtro o externo tem vazão de 500litros hora...
Eurico- Novo no fórum
-
O carvão vem dentro daqueles cartuchos pretos né?
Este agente bactericida, é exatamente o que, umas pedrinhas, um um cartucho preto?
Este agente bactericida, é exatamente o que, umas pedrinhas, um um cartucho preto?
-
Olha como é o refil é assim ó somente um tipo de manta de lã de vidro .. será que este esta correto?
Eurico- Novo no fórum
-
Não é lã de vidro e sim perlon/manta acrílica, se colocar lã de vidro ai mata seus peixes.
Foi o que eu imaginava mesmo, mas cade a mídia para biologia, não estou vendo na embalagem?
Estas mídias são essenciais em nossos aquários, pois são elas que garante a saúde do sistema.
Se bem que a espuma do filtro interno ajuda um pouco, mas não é o suficiente...
Sabe que a manutenção desses refis são constantes né, pois saturam muito rápido, de uma olhada neste tópico, ensina a reaproveita-lo.
Só estou tentando ajudar ok.
Abraços!
Foi o que eu imaginava mesmo, mas cade a mídia para biologia, não estou vendo na embalagem?
Estas mídias são essenciais em nossos aquários, pois são elas que garante a saúde do sistema.
Se bem que a espuma do filtro interno ajuda um pouco, mas não é o suficiente...
Sabe que a manutenção desses refis são constantes né, pois saturam muito rápido, de uma olhada neste tópico, ensina a reaproveita-lo.
Só estou tentando ajudar ok.
Abraços!
-
ok muito obrigado mesmo , olha então não tem esse refil como faço agora posso deixar assim mesmo com o interno e externo ou deveria comprar algo mais , desculpe te encher de perguntas é que sou novato estou perdido e gastando dinheiro a rodo , ( to desempregado no momento), rsrs
Eurico- Novo no fórum
-
Não tem problemas em perguntar, é assim que erramos menos, e estamos aqui pra sempre tentar ajudar...
Precisei redimensionar sua imagem ok, estava muito grande, demorando a carregar.
Bom vamos la...
O melhor seria um canister para estes peixes, pois a qualidade da filtragem é excelente, mas um industrial é muito caro, cerca de R$ 500,00, mas tem os FVM, são aqueles caseiros, como este do vany, um excelente modo de economizar grana, mas tem que ter habilidade para fazer, se não da muita dor de cabeça depois.
Mas como não esta podendo gastar com isso agora, sugiro comprar argila expandida (aquelas pedrinhas vermelhas de por em vaso) vendida em floriculturas, aqui sai o Kg por R$ 2,00, triture algumas e coloque dentro do filtro interno, sera melhor que esta esponja. Pode colocar também algumas no filtro externo.
São medidas, que não vão solucionar seu problema, pois o sistema de filtragem é deficiente, ainda mais para ciclídeos, mas ja vão ajudar na qualidade da água.
Não coloque muitos peixes, enquanto não regularizar este sistema.
Abraços!
Precisei redimensionar sua imagem ok, estava muito grande, demorando a carregar.
Bom vamos la...
O melhor seria um canister para estes peixes, pois a qualidade da filtragem é excelente, mas um industrial é muito caro, cerca de R$ 500,00, mas tem os FVM, são aqueles caseiros, como este do vany, um excelente modo de economizar grana, mas tem que ter habilidade para fazer, se não da muita dor de cabeça depois.
Mas como não esta podendo gastar com isso agora, sugiro comprar argila expandida (aquelas pedrinhas vermelhas de por em vaso) vendida em floriculturas, aqui sai o Kg por R$ 2,00, triture algumas e coloque dentro do filtro interno, sera melhor que esta esponja. Pode colocar também algumas no filtro externo.
São medidas, que não vão solucionar seu problema, pois o sistema de filtragem é deficiente, ainda mais para ciclídeos, mas ja vão ajudar na qualidade da água.
Não coloque muitos peixes, enquanto não regularizar este sistema.
Abraços!
-
ok obrigado pela atenção , me ligaram do Aquario onde deixei os peixes morreram mais 2 eo green esta muito debilitado quer dizer agora tenho somente 6 peixes vou deixar ciclar como vc me disse e depois (c não morrer mais nenhum) , vou tentar manter os 6 que me restaram , mais uma vez obrigado pelas dicas e fique com Deus , vou ler alguns tópicos e ver c aprendo mais um pouco , abrass
Eurico- Novo no fórum
-
Ok amigo, sempre que houver duvidas e só perguntar.
Seus peixes estão morrendo, provavelmente devido ao estresses gerado pela má qualidade da água, principalmente a amônia, é muito tóxica aos peixes, e só um bom sistema de filtragem para deixa-la em níveis aceitáveis.
Quanto mais peixe, mais dejetos, mais amônia, mais toxidade...
De uma lida neste Artigo, entendera um pouco mais sobre a amônia.
Abraços!
Seus peixes estão morrendo, provavelmente devido ao estresses gerado pela má qualidade da água, principalmente a amônia, é muito tóxica aos peixes, e só um bom sistema de filtragem para deixa-la em níveis aceitáveis.
Quanto mais peixe, mais dejetos, mais amônia, mais toxidade...
De uma lida neste Artigo, entendera um pouco mais sobre a amônia.
Abraços!
-
Oi, desculpe o sumiço eu estava sem internet, não se esqueça que os ciclídeos crescem portanto tem que levar isto em consideração, pois o que conta é quantos peixes você vai ter no tamanho adulto.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Que isso galera vc's ja me ajudaram bastante olha Mauricio vc me disse bom mesmo seri um filtro canister né pois então eu vi um tutorial no youtube que seria este link aqui https://www.youtube.com/watch?v=PPxX7mDDpsU foi feito pelo JAQUES BARCELAR , me parece ter ficado bom será que este serviria pramim ? se parece um pouco com aquele do (a) Vany que vc me indicou , acho que vou tentar fazer um pois pretendo aumentar o tank como eu disse o meu é de 70*30*40 +- 130lts né , qual a medida que vc me indicaria de um tank pra criar o Green , boca de fogo etç +- no tamanho deles quando adultos , tenho em mente criar de 10 a 15 ciclideos qual seria a medida ideal de um tank pra eles?
Eurico- Novo no fórum
-
Acho que tyeria de ser de pelo menos uns 500 litros, sem exagero pois meu amigo tem um de 600 litros com uns 15 ciclídeos e está bem povoado apesar do tamanho, sem falar que em espaços pequenos eles brigam constantemente.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
ok obrigado meu amigo Adilson e em relação ao Filtro caseiro que mencionei oq vc acha pra esse aquário que tenho 70*30*40 esta bom né?
Eurico- Novo no fórum
-
Sim serve, e quanto maior o filtro, mais mídias filtrantes cabe.
Agora só tome cuidado, com aqueles anéis de vedação do caps, pois na hora de uma manutenção fica horrível de retirar, o modelo do Vany com presilhas fica mais fácil depois.
As cerâmicas que ele cita (os aneis brancos), servem para fazer a filtragem biológica que te falei, mas são bem mais caros que as argilas expandidas. Mas tem uma area maior para fixação das bactérias benéficas ao sistema
Seu aquário tem 84 litros. Na home tem um calcular de volumes, na parte direita logo após a parte do disque denuncia, quando tiver dúvidas de uma passada la.
Bom acredito que pelo menos um de 600 litros, agora pra essa quantidade não sei se não precisaria de um ainda maior.
Ciclídeos são peixes que precisam de espaço pra se desenvolver legal.
Abraços!
Agora só tome cuidado, com aqueles anéis de vedação do caps, pois na hora de uma manutenção fica horrível de retirar, o modelo do Vany com presilhas fica mais fácil depois.
As cerâmicas que ele cita (os aneis brancos), servem para fazer a filtragem biológica que te falei, mas são bem mais caros que as argilas expandidas. Mas tem uma area maior para fixação das bactérias benéficas ao sistema
Seu aquário tem 84 litros. Na home tem um calcular de volumes, na parte direita logo após a parte do disque denuncia, quando tiver dúvidas de uma passada la.
Bom acredito que pelo menos um de 600 litros, agora pra essa quantidade não sei se não precisaria de um ainda maior.
Ciclídeos são peixes que precisam de espaço pra se desenvolver legal.
Abraços!
Última edição por Mauricio Molina em Ter Nov 16, 2010 6:35 pm, editado 1 vez(es)
-
galera valeu mesmo as opiniões e dicas Maurico vc foi um Pai pramim vou tentar fazer um filtro daquele do video tutorial se der certo posto resultados aqui pra vc's e quem sabe mais pra frente um tutorial valeu galera vc's são 10 , obrigado de coração..
Eurico- Novo no fórum
-
Que isso Eurico estamos aqui pra tentar ajudar, na hora da confecção do filtro se precisar de ajuda, é só falar.
E quando for comprar as mídias filtrantes não deixe de nos informar, para que possamos lhe direcionar legal, ok.
Abraços!
E quando for comprar as mídias filtrantes não deixe de nos informar, para que possamos lhe direcionar legal, ok.
Abraços!
-
Página 1 de 2 • 1, 2