Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
kinguios na supreficie
5 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: kinguios na supreficie
Jamais derreteria o plástico, ele não aquece quase nada só o suficiente para os peixes!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
mas o peixe de ser caro?
jo_anat- Iniciante
-
Pontos : 46
Reputação : 0
Não, bettas são baratos principalmente as fêmeas.
Adilson- Moderador Geral
-
Ola amigos, desculpem pelo sumiço estava muito ocupado.
Bom a Adilson tem toda razão, um aquário é mais que um recipiente com água e peixe dentro, tem toda uma ciência por traz, então precisamos sempre nos informar das coisas, e esta no caminho certo perguntando.
Olha Jo, quanto maior o aquário mais fácil sua manutenção e sua estabilidade é muito maior, então se puder ter aquários maiores com uma boa litragem é melhor, esta no caminho certo, seja cautelosa, sempre que for fazer alguma coisa pergunte, com isso terá menos dor de cabeça.
Os bettas são peixes magníficos!
Abraços!
Bom a Adilson tem toda razão, um aquário é mais que um recipiente com água e peixe dentro, tem toda uma ciência por traz, então precisamos sempre nos informar das coisas, e esta no caminho certo perguntando.
Olha Jo, quanto maior o aquário mais fácil sua manutenção e sua estabilidade é muito maior, então se puder ter aquários maiores com uma boa litragem é melhor, esta no caminho certo, seja cautelosa, sempre que for fazer alguma coisa pergunte, com isso terá menos dor de cabeça.
Os bettas são peixes magníficos!
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
ok entao vou colocar o betta, mas não agora primeiro quero reunir todas as informações sobre eles. e queria que me ajudassem com ideias sobre como montar o aquário do zero . eu tenho uma caixa para aproximadamente 16 litros mas ficamos pelos 15 pra nao ficar a esbordar. tenho um filtro interno eon 200:
-tensão:220-240v
-frequência:50hz
-potencia:3.5w
-caudal:50-200l/h
-peso:0.32g
-dimensões:113x65x162mm
tenho também aquasafe. para o fundo tenho apenas umas pedras e búzios e umas plantas de plástico.
estava a usar uma luz de 9w das 12h ás 21h mais ou menos e um termómetro de aquário.
(eu infelizmente não tenho muito tempo para controlar o aquário )
-tensão:220-240v
-frequência:50hz
-potencia:3.5w
-caudal:50-200l/h
-peso:0.32g
-dimensões:113x65x162mm
tenho também aquasafe. para o fundo tenho apenas umas pedras e búzios e umas plantas de plástico.
estava a usar uma luz de 9w das 12h ás 21h mais ou menos e um termómetro de aquário.
(eu infelizmente não tenho muito tempo para controlar o aquário )
jo_anat- Iniciante
-
Se você quiser investir um pouco dá para deixar o aquário super bacana sem necessitar de muita manutenção, ou seja você irá apenas fazer uma tpa semanal e pode adquirir aquecedor com termonstato e timer, com esses dois você não precisará ficar toda hora controlando a temperatura e nem a iluminação, a única coisa diária será alimentá-los e ver se está tudo bem.
Saiba que em um aquário bem montado, o trabalho é muito menor e mais barato que cuidar de um gato por exemplo!
Abrçs!
Saiba que em um aquário bem montado, o trabalho é muito menor e mais barato que cuidar de um gato por exemplo!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
pena eu não ter muito par investir mas me da algumas dicas, eu termómetro vou comprar sim.
jo_anat- Iniciante
-
No caso do aquecedor eu falei que é um com termonstato incluído, que liga e desliga controlando a temperatura automaticamente, vá montando aos poucos sem pressa pois se o fizer vai poder comprar tudo sem se endividar, como você já possui um filtro, não vai gastar muito para ter o resto, faça orçamento
em várias lojas, monte devagar e vai ter um aquário ideal para seus peixinhos!
em várias lojas, monte devagar e vai ter um aquário ideal para seus peixinhos!
Adilson- Moderador Geral
-
me dêem alguns sites com dicas por favor brigada
jo_anat- Iniciante
-
Ola Jo aqui no fórum temos bastante artigos sobre aquarismo, falta bastante eu sei, mas tem bastante coisa pra dar uma lida, e se atualizar bem!
https://aquapeixes.forumeiros.com/portal.forum?pid=3&sid
Abraços!
https://aquapeixes.forumeiros.com/portal.forum?pid=3&sid
Abraços!
-
Ola dei uma olhadela e parece que tem os topicos básicos e duvidas mais frequentes para estas situações, vou ler tudo com muita atençaoe de certeza que vou aprender muita coisa nova assim que poder claro!!!! ao fim de semana é muito complicado!!! ate breve e obrigada pelas ajudas. abraços
jo_anat- Iniciante
-
Ok, Jo tem uns artigos bem elaborado ta, qualquer coisa pode perguntar sem medo!
Boa sorte!
Abraços!
Boa sorte!
Abraços!
-
ola hoje minha mae me ofereceu 2 cometas o que eu faço?????
tipo coloquei no aquario de 7 litros com aquasarfe, com o filtro mas um continua ficando meio paradao debaixo do filtro????? posso usar casca de pinheiro no fundo???
como o aquario é pequeno devo fazer tpa com mais regularidade???
tipo coloquei no aquario de 7 litros com aquasarfe, com o filtro mas um continua ficando meio paradao debaixo do filtro????? posso usar casca de pinheiro no fundo???
como o aquario é pequeno devo fazer tpa com mais regularidade???
jo_anat- Iniciante
-
Ola Jo.
Dois? em um aquário de 7 litros, esses peixes ficam em torno de 30 cm de comprimento, logo terá que retira-los.
Ele deve estar próximo ao filtro pois é um lugar de mais movimentação de água e portanto com mais oxigênio.
Cascas de arvores, troncos, etc, acidifica a água, e esses peixes são de água alcalina, sim deve fazer tpas mais frequentes, mas não troque toda a água ok!
Embora o aquasafe elimina cloro e cloramina e neutraliza metais pesados rapidamente, a água deve ser tratada antes da introdução no aquário.
Abraços!
Dois? em um aquário de 7 litros, esses peixes ficam em torno de 30 cm de comprimento, logo terá que retira-los.
Ele deve estar próximo ao filtro pois é um lugar de mais movimentação de água e portanto com mais oxigênio.
Cascas de arvores, troncos, etc, acidifica a água, e esses peixes são de água alcalina, sim deve fazer tpas mais frequentes, mas não troque toda a água ok!
Embora o aquasafe elimina cloro e cloramina e neutraliza metais pesados rapidamente, a água deve ser tratada antes da introdução no aquário.
Abraços!
-
oi pessoal,
provisoriamente vão ficar nos 7 litros posteriormente se tudo correr bem compro uma bomba de ar para o outro aquário.
em relação ao oxigénio como o aquário não é muito grande toda a água tem bastantes bolhas de oxigénio devido ao filtro o que é bom certo????
deram me a ideia de no fundo colocar uma rede e por cima desta pedra o que acham?? isso melhoraria o habitat????
meus peixes estão super movimentados hoje andam com muita velocidade e estão a comer bem (troquei a comida para flocos). isso é bom sinal certo???
me disseram também para colocar um papel imitando o fundo do mar na parede traseira do aquário e colocar uma pedra com buraco para eles nao estranharem o local é mesmo assim????
em relaçao ás tpa com que regularidade? 3 em 3 dias?
obrigada pela atenção e pela paciência valeu abraços
provisoriamente vão ficar nos 7 litros posteriormente se tudo correr bem compro uma bomba de ar para o outro aquário.
em relação ao oxigénio como o aquário não é muito grande toda a água tem bastantes bolhas de oxigénio devido ao filtro o que é bom certo????
deram me a ideia de no fundo colocar uma rede e por cima desta pedra o que acham?? isso melhoraria o habitat????
meus peixes estão super movimentados hoje andam com muita velocidade e estão a comer bem (troquei a comida para flocos). isso é bom sinal certo???
me disseram também para colocar um papel imitando o fundo do mar na parede traseira do aquário e colocar uma pedra com buraco para eles nao estranharem o local é mesmo assim????
em relaçao ás tpa com que regularidade? 3 em 3 dias?
obrigada pela atenção e pela paciência valeu abraços
jo_anat- Iniciante
-
Oi, então Vou explicar o que sei que acho que te ajuda, olha o oxigênio é produzido apenas pela movimentação da água portanto as bolhas não liberam oxigênio na água e sim a movimentação que elas causam, quanto esta rede acho qua não servirá de nada, o que melhora o habitat poderia ser você colocar aquelas pequenas pedras de rio e tudo que é artificial não melhora nada para os peixes, quantos aos peixes estarem se movimentando bem, é sim um bom sinal, o papel é legal e fica bonito para nós observarmos o aquário, pode ser um papel contact preto ou azul também, mais por pedra com buraco não influi em estranharem, aliás como eles tem pouco espaço não é bom colocar muita coisa dentro, e a Tpa de 3 em 3 dias é muito, só se você notar que está sujando muito rápido, do contrário de 7 em 7 dias está muito bom e ideal.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
eu tenho umas pedras tipo de mar mas comprei numa loja....tambem dá???
jo_anat- Iniciante
-
Isto eu não sei te responder, pois tem pedras que alteram a água!
Adilson- Moderador Geral
-
pois por isso eu não as coloquei mas obrigada pela ajuda valeu mesmo abraço
jo_anat- Iniciante
-
Quais pedras tipo de mar, rochas vivas? Se for não pode colocar!
Mas como o Adilson falou acima não deve colocar muita coisa, devido ao aquário ser pequeno.
Abraços!
Mas como o Adilson falou acima não deve colocar muita coisa, devido ao aquário ser pequeno.
Abraços!
-
oi eu vou começar a montar novamente o aquario. estive vendo novamente aqurios e sao muito caros
vou usar novamente a caixa que tinha (vi umas cais grandes de colocar alimentos essas nao devem ser tóxicas????)
vou usar o mesmo filtro
vou comprar uma bomba de ar (ja na próxima semana)
tenho termómetro
tenho um candeeiro a dar luz
tenho peixes
só não sei o que devo colocar no fundo????
tipo areia????
estou esquecendo alguma coisa????
li algures neste site que podemos calcular os níveis de amónia usando apenas o ph e a temperatura essa forma é tao eficaz como os testes á venda nas lojas???
lol finalmente comprei uma bomba estava em promoçao e acabei por comprar é submersa mas nao sei como usar podem me ajudar por favor?????? a marca é jad sp- 601
[img][/img]
parecida com esta
vem com o tubo com uma coisa redonda na ponta???? tem que tar coberta de água????
vou usar novamente a caixa que tinha (vi umas cais grandes de colocar alimentos essas nao devem ser tóxicas????)
vou usar o mesmo filtro
vou comprar uma bomba de ar (ja na próxima semana)
tenho termómetro
tenho um candeeiro a dar luz
tenho peixes
só não sei o que devo colocar no fundo????
tipo areia????
estou esquecendo alguma coisa????
li algures neste site que podemos calcular os níveis de amónia usando apenas o ph e a temperatura essa forma é tao eficaz como os testes á venda nas lojas???
lol finalmente comprei uma bomba estava em promoçao e acabei por comprar é submersa mas nao sei como usar podem me ajudar por favor?????? a marca é jad sp- 601
[img][/img]
parecida com esta
vem com o tubo com uma coisa redonda na ponta???? tem que tar coberta de água????
jo_anat- Iniciante
-
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 4 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos