Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Left_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Full_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Left_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Full_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Left_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Full_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Left_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Full_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Left_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Full_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Left_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Full_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Left_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Full_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Left_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Full_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Left_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Full_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Left_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Full_bar_bleueaquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva

5 participantes

Ir para baixo

Em curso 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva

Mensagem por Gsdsakurai Ter Out 24, 2023 10:50 pm

Oi, é minha primeira vez aqui no fórum, eu estou montando um aquário para um betta. Mas estou com 2 probleminhas no meu aquários estou precisando muito de ajuda, por favor. Eu ainda não tenho um peixinho, mas já comecei (ou tentei fazer) a montagem. Montei no domingo (2 dias atrás).

1- PH que oscila: Tentei regular o PH, o que está sendo muito difícil (antes estava em 7,8, agora está em 6,2), ele está variando muito, eu usei um tampão da Seachem chamado Neutral Regulator, que em teoria deixaria o PH constante em 7, mas isso não está acontecendo. Não sei também se não pode ser um problema com a marca do teste de PH que estou usando ele é da nutricon. Alguma ideia de como consertar isso? 

2- Água turva: Também estou problema com a turgidez da água. Eu passei muita água corrente no cascalho lavei, muitas vezes, só com água da torneira. Também higienizei o aquário e todo o resto que coloquei nele, menos o filtro. Tanto que assim que montei e adicionei a água ele ficou muito pouco turvo e de noite já estava cristalino. Mas eu percebi que desde segunda ela começou a ficar turva, e hoje terça à noite ela está muito turva, tipo está difícil de ver a forma da plantinha artificial que eu coloquei, mas tipo não tem peixe no aquário e acho que não é do cascalho. Quanto a iluminação, ele não tem luz própria, mas fica em um cômodo que fica claro durante o dia, mas o sol não bate diretamente nele. Alguma solução ou ideia do motivo de estar turvo? 

Informações gerais do aquário: Quanto ao restante das preparações: estou com termostato da Hopar 25W (regulado para 27ºC, e a temperatura está constante), e filtro da goAr F100. Meu aquário tem 11L úteis para o peixe (tipo descontando o espaço de margem do aquário e das outras coisas que adicionei). O substrato que estou usando é o cascalho branco. O aquário não tem plantas vivas e tem uma tampa com espaço para passagem de ar. Quanto aos nitratos é demais parâmetros da água, eu não cheguei a medi-los, mas o neutral regulator pelo que está escrito já remove chlorqmine, chlorine, ammonia e detoxifies. Além de usar o protect plus da labcon, que é um condicionante para água de torneira.
Gsdsakurai
Gsdsakurai
Novo no fórum
Novo no fórum

aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Empty
aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Empty
Brasil
Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/10/2023
Idade : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva

Mensagem por Wladimyr Qua Out 25, 2023 11:12 am

Olá
Quando possível faça sua apresentação na área de apresentação de usuários de nosso fórum, ao iniciar uma montagem nova esses "problemas" relatados não passam de um caminho natural que ocorre durante a ciclagem e estabilização biológica do aquário que mesmo sendo para um único betta é muito pequeno, esses aquários menores demoram a ciclar a biologia e são muito instáveis nos parâmetros, mesmo mantendo os mesmos equipamentos que já tem poderia sustentar um aquário de até uns 30 a 40 litros, não sei os elementos filtrantes que vem nesse filtro, se for possível adicionar biomidias seria interessante

Quanto aos condicionantes de água é interessante que os use somente ao adicionar nova água no aquario, sobre a ciclagem deixo o seguinte link para te iluminar e ajudar nos próximos passos:
Como ciclar um aquário sem peixes

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva

Mensagem por fabianobarcellos Qui Out 26, 2023 9:20 am

aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Screenshot-16-10-2023-21-48-04
O substrato além do efeito decorativo serve geralmente de elemento filtrante com função mecânica e biológica,cascalho de Rio e Granito:: acidifica ligeiramente a água. Em geral o cascalho de rio, a pedra rolada de rio, é o substrato usado em aquário para peixes de água ácida, neutra, ou levemente alcalina.
No caso dos Bettas, deve se procurar manter o pH perto de 7, a temperatura por volta de 26ºC e a amônia zerada.o betta precisa sim, de um filtro, ele também necessita de um aquário com a temperatura certa e água com parâmetros certos para espécie
Termo-aquecedor
Ao contrário de outras espécies de peixes, os Betta precisam de ter uma temperatura constante no aquário, por isso se a temperatura no aquário onde vive for inferior a 23 graus Celsius, é necessário utilizar um termo-aquecedor que regulará a água e a levará a cerca de 26 graus Celsius.
O betta vive melhor se tiver um ciclo de luz similar ao que ele encontra na natureza, ou seja, um período de luz e um período de escuro. Além disso, ter áreas mais escondidas e com sobra, ajuda no bem estar do animal. Por isso, podemos dizer que o betta gosta de luz e também gosta de escuro.
 
A doença conhecida como “Pop Eye”, também chamada de doenças dos “olhos saltados”, é caracterizada por inchaço de forma anormal na região dos olhos do peixe betta, geralmente com um anel branco ao redor dos olhos.
Antibióticos: Existem vários tipos de antibióticos que pode ser usados. Ela vem em cápsulas que você pode quebrar na água.
 
O tamanho mínimo para um aquário de betta é 18 Litros. O filtro é sem dúvida o equipamento mais importante do aquário. Ele movimenta a água, facilitando as trocas gasosas, aumentando assim, a concentração de oxigênio. Ou seja, ele é fundamental para a respiração dos peixes. Mas não é apenas isso, o filtro remove da água partículas sólidas que são responsáveis por deixar a água turva.
 
Informações do aquário: eu não usaria o regulator para estabilizar o PH em 7,0 para isso faria as trocas parcias de água 1 vez por semana que regularia o PH e limparia também o filtro 1 vez por semana. Para o PH você poderia utilizar cascalho de rio em pedra para ir estabilizando o ph, sendo colocado 1 cascalho por vez e medindo o ph uma vez na semana até estabilizar e ir acescentando conforme necessário mais cascalho. Antes das trocas parciais de água 1 vez na semana é correto colocar o anti-cloro que remove tudo que você descreveu. A cilacgem é muito importante antes de colocar o Betta para isso atente para a simulação.
fabianobarcellos
fabianobarcellos
Novo no fórum
Novo no fórum

aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Empty
aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Empty
Brasil
Mensagens : 15
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/10/2023
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva

Mensagem por fabianobarcellos Qui Out 26, 2023 9:34 am

fabianobarcellos escreveu:aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Screenshot-16-10-2023-21-48-04
O substrato além do efeito decorativo serve geralmente de elemento filtrante com função mecânica e biológica,cascalho de Rio e Granito:: acidifica ligeiramente a água. Em geral o cascalho de rio, a pedra rolada de rio, é o substrato usado em aquário para peixes de água ácida, neutra, ou levemente alcalina.
No caso dos Bettas, deve se procurar manter o pH perto de 7, a temperatura por volta de 26ºC e a amônia zerada.o betta precisa sim, de um filtro, ele também necessita de um aquário com a temperatura certa e água com parâmetros certos para espécie
Termo-aquecedor
Ao contrário de outras espécies de peixes, os Betta precisam de ter uma temperatura constante no aquário, por isso se a temperatura no aquário onde vive for inferior a 23 graus Celsius, é necessário utilizar um termo-aquecedor que regulará a água e a levará a cerca de 26 graus Celsius.
O betta vive melhor se tiver um ciclo de luz similar ao que ele encontra na natureza, ou seja, um período de luz e um período de escuro. Além disso, ter áreas mais escondidas e com sobra, ajuda no bem estar do animal. Por isso, podemos dizer que o betta gosta de luz e também gosta de escuro.
 
A doença conhecida como “Pop Eye”, também chamada de doenças dos “olhos saltados”, é caracterizada por inchaço de forma anormal na região dos olhos do peixe betta, geralmente com um anel branco ao redor dos olhos.
Antibióticos: Existem vários tipos de antibióticos que pode ser usados. Ela vem em cápsulas que você pode quebrar na água.
 
O tamanho mínimo para um aquário de betta é 18 Litros. O filtro é sem dúvida o equipamento mais importante do aquário. Ele movimenta a água, facilitando as trocas gasosas, aumentando assim, a concentração de oxigênio. Ou seja, ele é fundamental para a respiração dos peixes. Mas não é apenas isso, o filtro remove da água partículas sólidas que são responsáveis por deixar a água turva.
 
Informações do aquário: eu não usaria o regulator para estabilizar o PH em 7,0 para isso faria as trocas parcias de água 1 vez por semana que regularia o PH e limparia também o filtro 1 vez por semana. Para o PH você poderia utilizar cascalho de rio em pedra para ir estabilizando o ph, sendo colocado 1 cascalho por vez e medindo o ph uma vez na semana até estabilizar e ir acescentando conforme necessário mais cascalho. Antes das trocas parciais de água 1 vez na semana é correto colocar o anti-cloro que remove tudo que você descreveu. A cilacgem é muito importante antes de colocar o Betta para isso atente para a simulação.
Para reduzir a amõnia se estiver alta você pode usar as BioBall.aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Screenshot-26-10-2023-09-31-18
fabianobarcellos
fabianobarcellos
Novo no fórum
Novo no fórum

aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Empty
aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Empty
Brasil
Mensagens : 15
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/10/2023
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva

Mensagem por maciel.luz Seg Nov 13, 2023 4:48 pm

Olá.
Acredito que já tenha sido respondido, mas só pra reforçar.
A oscilação se deve basicamente a dois fatos: filtragem inadequada e baixo volume de água.
Manter a água estabilizada nessas condições é praticamente impossível.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva

Mensagem por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

O Wladymir já disse o porque desses problemas.
Faça a ciclagem do aquário, depois pode adquirir um Betta.

O Link encontra aqui Ciclagem sem peixes
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

aquario - 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos