Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

agua - Início em Peixes de Água Quente 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

agua - Início em Peixes de Água Quente 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

agua - Início em Peixes de Água Quente 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

agua - Início em Peixes de Água Quente 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

agua - Início em Peixes de Água Quente 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

agua - Início em Peixes de Água Quente 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

agua - Início em Peixes de Água Quente 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

agua - Início em Peixes de Água Quente 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
agua - Início em Peixes de Água Quente Left_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Full_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
agua - Início em Peixes de Água Quente Left_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Full_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
agua - Início em Peixes de Água Quente Left_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Full_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
agua - Início em Peixes de Água Quente Left_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Full_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
agua - Início em Peixes de Água Quente Left_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Full_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
agua - Início em Peixes de Água Quente Left_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Full_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
agua - Início em Peixes de Água Quente Left_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Full_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
agua - Início em Peixes de Água Quente Left_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Full_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
agua - Início em Peixes de Água Quente Left_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Full_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
agua - Início em Peixes de Água Quente Left_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Full_bar_bleueagua - Início em Peixes de Água Quente Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Início em Peixes de Água Quente

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por johnjohn11 Sex Mar 28, 2014 9:58 am

Olá a todos,
Iniciei-me no fórum com questões (muito básicas) sobre a introdução ao mundo do aquarismo. Comecei com um aquário de 5,5L, depois de 7L e agora com 50L.

Recentemente deparei-me com algo muito triste:
- Tive que trocar o aquário de sitio e decidi transportar a água (até então em parâmetros perfeitos) em baldes. Ao refazer o aquário coloquei 60% água antiga e 40% água nova (devidamente tratada) e a decoração limpa (com água fervida). Passadas algumas horas fiz um teste à água e deparo-me com um aumento de NO2 de 0,00mg para 5,00mg e valor de amónia alto. Suspeito que algo dos baldes (limpos) tenham infetado a água
- Procedi a uma TPA de 20% e após 24h outros 30%. Os valores desceram ligeiramente mas mantiveram-se altos. Na manhã seguinte o meu adorado kinguio telescópio estava morto  sufo 
- Decidi imediatamente doar um dos meus kinguios a um amigo com um lago e estou a pensar doar ainda hoje este que resta, visto que os valores não baixam.

Aproveito este triste acontecimento para enfrentar uma realidade: não posso manter esta espécie (3 peixes) num aquário de 50L, e não poderei aumentar como estava previsto.
Assim, irei começar do zero e aproveitar esta experiência com peixes de água fria e tudo que aprendi para me iniciar em peixes de água quente. Poderei ter mais liberdade na escolha de espécies e menos "dor de cabeça" com espaço limitado! Isto aliado a um conhecimento bem superior do que quando comecei.

Claro que tenho muitas dúvidas que se mantém, e peço a vossa ajuda!

O meu material, até então: (imagens)
- Aquário 50 L (60x30x30)
- Outros acessórios

O que gostava de fazer:
- Tirar toda a água contaminada (é válido?)
- Inserir planta verdadeira (sugestões?)
- Alterar o substrato (sugestões?)
- Inserir o Termostato
- Colocar fundo preto no aquário
- Começar Ciclo de Azoto
- Completado, começar com a introdução de espécies de água quente (sugestões?)

Aceito outras sugestões e sim... podem dar-me na cabeça pelo que fiz  Rolling Eyes
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Portugal
Mensagens : 31
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por LeMiranda Sex Mar 28, 2014 11:23 am

Amigo fique tranquilo...o importante é reconhecer o erro e tentar fazer melhor da próxima vez.
Qto as suas duvidas:
1 - Já que vai começar do zero retire toda a água lave bem o aquario e os acessórios.
2 - plantas verdadeiras dão sempre um charme a mais no aquario, sem contar que fica mais próximo do que queremos (tentar reproduzir o habitat das espécies).
3 - Qto ao substrato se vai ser um aquário com plantas o ideal é areia de rio ou de filtro de piscina...as plantas se desenvolvem melhor e n acumula muitos detritos entre o cascalho.
4 - Termostato - com certeza indispensável para manter o controle da temperatura do aquário e n estressar os peixes com quedas bruscas.
5 - Qto ao fundo existem várias opções, preto, azul escuro, branco...o que mais se utiliza são os monocromáticos para deixar a paisagem para as plantas do aquário e n um fundo d foto tosca (rsrs). O preto é o mais utilizado pelo contraste com as plantas verdes e vermelhas.
6 - Ciclo do azoto - nem precisa falar que ele deve ser realizado...pode ser realizado somente ele ou fazê-lo junto com as plantas...o que pode levar um tempo um pouco maior...pela iluminação do aquário atrapalhar as bacterias...pode ser utilizado inclusive aceleradores de biologia para diminuir este ciclo.
7 - assim que tiver td prontinho começaremos a pensar na fauna.

Espero ter ajudado

Abço
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por Lucas Duarte Sex Mar 28, 2014 11:31 am

John, pelo que entendi o problema ocorreu devido a perda da colônia de bactérias nitrificante do seu aquário, isso fez as toxinas ficarem alta o suficiente para intoxicar seus peixes.

Para a nova montem opte por fazer uma montagem com areia de filtro de piscina, troncos e plantas naturais que não necessitem a adição de CO² e substrato fértil. Em 50 litros poderá fazer uma bela montagem com um pequeno cardume monoespecie.

se atente quanto ao sistema de filtragem, em nenhum momento vi relatos de você possuir mídias biológicas de alta porosidade, que na verdade são fundamentais para qualquer ecossistema dentro de um aquário.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por Wladimyr Sex Mar 28, 2014 11:48 am

Olá colega

Sinto por suas perdas, mas era algo praticamente inevitável infelizmente. O erro na transferência dos itens foi ferver, pois isso matou a pouca biologia do aquário, não vejo necessidade de dispensar essa água, se vai reiniciar a ciclagem, é bom que a água já tenha esses compostos para iniciar o processo, vamos as suas dúvidas:

- Pode manter a água para iniciar o processo de ciclagem sem peixes (dura em média 30 dias, pode proceder como explicado nesse LINK)
- Se a fauna escolhida não for vegetariana pode sim escolher belas espécies, indico as low tec (precisará investir em um pequeno sistema de iluminação) espécies como vallisneria, cabomba, musgo de java, elodea, anubia, amazonense entre outras
-Para substrato sempre indico areia para filtro de piscina, mas pode ser areia branca (desses de construção) bem lavada e fervida.
- Sim mesmo para espécies da água fria é indicado seu uso para evitar quedas bruscas de temperatura, um modelo de 50 a 100W dará conta.
-Muito indicado um fundo monocromático, preto ou branco ou azul claro ou verde claro, fundos 3D também são interessantes.
-(termidada a ciclagem) Caso deseje se manter nas espécies de água fria, escolha animais de pequeno porte como Dânios pequenos (paulistinhas) ou Tanictis por exemplo, caso realmente vá ingressar nos peixes de águas quentes indico um temático amazônico com 1 casal de Altispinosa, e um pequeno grupo de neons cardinal ou borboleta amazônico, nesse caso precisará também baixar o PH pois são espécies de águas acidas.
**Lhe indico que melhore sua filtragem adicionando um filtro externo Hang-on e neste adicione biomidias de alta porosidade como a Sera siporax mini.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por johnjohn11 Sex Mar 28, 2014 4:58 pm

Obrigado a todos pela ajuda!
Grandtlm, termostato já tenho. Está na imagem.
Lucas Duarte e Wladimyr para o meu filtro Pat mini 400 L/H (na imagem) não é possível adicionar as mídias!? O meu aquário é pequeno e tem que ser um filtro de tamanho reduzido para não ser maior que o aquário kkk
Esse tipo hang-on é mais funcional que este atual? Mesmo para depois da cíclagem? Não percebo bem a diferença.
É tipo este?
Filtro: http://www.goldpet.pt/produto/1835/filtro-aquaclear-20-mini
Biomidas: http://www.goldpet.pt/produto/1316/bioring-500-gr
Quanto à iluminação, esta tampa já tem lâmpada de 11W incluída. Com estes de água fria estava 8/9h ligadas. Para a cíclagem (já com plantas) é evitar ligar, certo?

Já agora, este substrato vai para o lixo e utilizo apenas areia de filtro ou posso misturar?

Obrigado!
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Portugal
Mensagens : 31
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por SJorge Sex Mar 28, 2014 7:28 pm

johnjohn11 escreveu:
Esse tipo hang-on é mais funcional que este atual? Mesmo para depois da cíclagem? Não percebo bem a diferença.
É tipo este?
Filtro: http://www.goldpet.pt/produto/1835/filtro-aquaclear-20-mini

Sim é tipo esse, mas se reparar o filtro fica do lado de fora do aquário, não rouba espaço dentro Wink.
Encontra na net mais baratos que esse, aqui tem um perto da sua casa.
Tem de acrescentar essas biomídias, SERA SIPORAX MINI, são as melhores e indispensáveis.


johnjohn11 escreveu:Quanto à iluminação, esta tampa já tem lâmpada de 11W incluída. Com estes de água fria estava 8/9h ligadas. Para a cíclagem (já com plantas) é evitar ligar, certo?

Evite ligar e mantenha o termostato ligado perto dos 28 C.

johnjohn11 escreveu:Já agora, este substrato vai para o lixo e utilizo apenas areia de filtro ou posso misturar?

Lave bem e coloque para secar, pode ser utilizado numa outra montagem futura, utilize apenas areia de filtro de piscina, encontra em casas de material de construção.

Espero ter ajudado.

SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por johnjohn11 Sáb Mar 29, 2014 8:22 am

Obrigado SJorge! Qual será a litragem mínima do filtro para o meu aquário? É que diz Mini, enviei email a questionar para o vendedor.
Encontrei também este: http://alenquer.olx.pt/filtro-para-aquarios-50-a-75litros-iid-452623163
Vale a pena?
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Portugal
Mensagens : 31
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por SJorge Sáb Mar 29, 2014 11:05 am

johnjohn11 escreveu:Obrigado SJorge! Qual será a litragem mínima do filtro para o meu aquário?

O filtro tem que tem uma vazão de pelo menos 5x a água do aquário.
Quanto mais espaço tiver melhor será o filtro.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por LeMiranda Sáb Mar 29, 2014 12:47 pm

Qto à iluminação, essa lampada agora deverá ficar apagada para a ciclagem, a menos que coloque plantas já neste estágio. Porém esta lampada para um aquario plantado n funcionará...vc deve ter pelo menos uma lampada de 25W, Para dar no minimo 0,5W/L e suas plantas deverão ser de pouca exigência. 
Qto ao filtro siga as recomendações do Sjorge, filtragem pelo menos 5x a litragem do aquario.
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por johnjohn11 Seg Mar 31, 2014 8:06 am

Vou optar pelo filtro elite jetflo 75 de filtragem máxima de 400L/H.
Amanhã vou tratar de adquirir a planta! Comprei areia de silica - areia de filtro de piscina. Funcionam com as raízes de plantas? Vi que não permitiam que respirassem.


Última edição por johnjohn11 em Seg Mar 31, 2014 8:18 am, editado 1 vez(es)
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Portugal
Mensagens : 31
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por SJorge Seg Mar 31, 2014 8:14 am

johnjohn11 escreveu:Vou optar pelo filtro elite jetflo 75 de filtragem máxima de 400L/H.
Amanhã vou tratar de adquirir a planta!

Boas, esse filtro é interno e não hang on ou seja vai roubar espaço dentro do aquário.
Acho que não é a melhor opção mas enfim...
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por LeMiranda Seg Mar 31, 2014 11:01 am

Concordo com o Sjorge...se n comprou ainda...use uma hang on assim sobra mais espaço para as plantas e peixes.
Qto a areia de filtro de piscina pode mandar ver...fica até melhor para vc aspirar o fundo do aquário.
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por johnjohn11 Ter Abr 01, 2014 6:14 am

SJorge escreveu:
johnjohn11 escreveu:Vou optar pelo filtro elite jetflo 75 de filtragem máxima de 400L/H.
Amanhã vou tratar de adquirir a planta!

Boas, esse filtro é interno e não hang on ou seja vai roubar espaço dentro do aquário.
Acho que não é a melhor opção mas enfim...

Ia comprar hoje. Ainda vou a tempo mas decidi assim pq não tenho espaço ao redor do aquario para colocar o filtro pq o aquario fica a cinco centimetros da parede e dos lados ficará muito inestético. Faz assim tanta diferença?
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Portugal
Mensagens : 31
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por SJorge Ter Abr 01, 2014 9:10 am

johnjohn11 escreveu:Ainda vou a tempo mas decidi assim pq não tenho espaço ao redor do aquario para colocar o filtro pq o aquario fica a cinco centimetros da parede e dos lados ficará muito inestético. Faz assim tanta diferença?

Olha amigo se não me falha a memória você já tem um filtro interno esse é precisamente igual ao outro.
O que está em causa aqui é você arranjar um filtro com espaço para colocar as biomídias (sera siporax mini) e esse de certeza não tem espaço suficiente ou seja vai gastar dinheiro numa coisa que não vai servir para nada  Sad  Sad .
Se você tiver o aquário em cima de um móvel com portas a melhor solução é um filtro canister como o da foto abaixo.

agua - Início em Peixes de Água Quente 4687_g

Pode comprar um (prepare 100 Euros) ou fazer um você mesmo
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por johnjohn11 Ter Abr 01, 2014 10:11 am

O meu filtro é este:
Imagem 1
Imagem 2

O filtro que iria comprar (Imagem) tem o compartimento para as biomidas... Ou não?
O aquário está em cima de um móvel sim mas só teria hipótese de colocar esse tipo de filtro se ele fosse mesmo muito pequeno, o que talvez tirasse eficácia ao filtro.
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Portugal
Mensagens : 31
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por SJorge Ter Abr 01, 2014 12:08 pm

johnjohn11 escreveu:
O filtro que iria comprar (Imagem) tem o compartimento para as biomidas... Ou não?

Realmente ele tem um compartimento, mas não sei qual a quantidade de siporax mini que dá para por lá.
Se realmente comprar esse escolha JET FLO 150 ou JET FLO 150, negocie o preço com o vendedor de certeza que ele faz mais barato que isso  Wink .

Substitua o carvão e as cerâmicas que vem com o filtro por Sera siporax mini e comece a ciclagem sem peixes... breve estará bombando.
Opte por deixar a flauta do filtro fora da água para que aumente a oxigenação.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por johnjohn11 Ter Abr 01, 2014 4:59 pm

SJorge, esse elite 150 é adequado para aquários de pelo menos 150L. O meu aquário tem apenas 50L. Pelo que li este filtro não tem regulador de intensidade, e assim receio que torne a movimentação da água muito forte.
Que tal o Sera Fil 60 ?
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Portugal
Mensagens : 31
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por SJorge Ter Abr 01, 2014 5:48 pm

johnjohn11 escreveu:SJorge, esse elite 150 é adequado para aquários de pelo menos 150L. O meu aquário tem apenas 50L. Pelo que li este filtro não tem regulador de intensidade, e assim receio que torne a movimentação da água muito forte.
Que tal o Sera Fil 60 ?

O elite 75 tem um reservatório que pode levar as cerâmicas e/ou a esponja:
agua - Início em Peixes de Água Quente Dib_jet

Amigo o aconselhável é 10x o valor da litragem do aquário, tendo em conta que o que eles escrevem não corresponde a verdade nunca porque há sempre perda de potência... como diz os amigos do fórum, filtragem nunca é demais.

50 L X 10 = 500L/h, esse é 600L/h (pouca diferença).
Quanto a movimentação da água ela nunca será muita porque a água vem pela flauta, se por acaso for basta virar a flauta na direção do vidro traseiro ou retirar a borracha da ponta da flauta que o caudal garantidamente diminui.

Se por ventura no futuro aumentar o tamanho do aquário terá certamente um filtro e se comprar um fraco acaba por ter mais um mono em casa (experiência própria)  Very Happy Very Happy .
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por johnjohn11 Ter Abr 01, 2014 6:23 pm

SJorge escreveu:
johnjohn11 escreveu:SJorge, esse elite 150 é adequado para aquários de pelo menos 150L. O meu aquário tem apenas 50L. Pelo que li este filtro não tem regulador de intensidade, e assim receio que torne a movimentação da água muito forte.
Que tal o Sera Fil 60 ?


Amigo o aconselhável é 10x o valor da litragem do aquário, tendo em conta que o que eles escrevem não corresponde a verdade nunca porque há sempre perda de potência... como diz os amigos do fórum, filtragem nunca é demais.

50 L X 10 = 500L/h, esse é 600L/h (pouca diferença).
Quanto a movimentação da água ela nunca será muita porque a água vem pela flauta, se por acaso for basta virar a flauta na direção do vidro traseiro ou retirar a borracha da ponta da flauta que o caudal garantidamente diminui.

Se por ventura no futuro aumentar o tamanho do aquário terá certamente um filtro e se comprar um fraco acaba por ter mais um mono em casa (experiência própria)  Very Happy Very Happy .

Ok, estou convencido  Very Happy 
Vou contactar os vendedores do de 150! Porque diz no filtro que é para água fria?!
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Portugal
Mensagens : 31
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por SJorge Ter Abr 01, 2014 8:44 pm

Olha uma coisa, convem pedir as medidas do filtro ao vendedor por causa da altura.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por johnjohn11 Qua Abr 02, 2014 10:59 am

Fiz um vídeo c/ o estado atual.

Estou a aguardar pelo filtro  Cool


Última edição por johnjohn11 em Qua Abr 02, 2014 12:20 pm, editado 3 vez(es)
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Portugal
Mensagens : 31
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por SJorge Qua Abr 02, 2014 11:18 am

johnjohn11 escreveu:Fiz um vídeo c/ o estado atual

Está bonito, essas plantas são naturais?
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por LeMiranda Qua Abr 02, 2014 11:54 am

Amigo seu link n funciona...
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por SJorge Qua Abr 02, 2014 12:04 pm

gnandtlm escreveu:Amigo seu link n funciona...

https://meocloud.pt/link/9eb5c592-d52c-47b5-b6c9-4131579326fb/iPhone-V%C3%ADdeo%202014-04-02%2014_45_34.mov
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

agua - Início em Peixes de Água Quente Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por Wladimyr Qua Abr 02, 2014 12:09 pm

Consegui ver o video, mas foi preciso fazer download e instalar um player, peço que tente colocar o vídeo no Youtube para facilitar a visualização.

Está muito bonito o aquário, chato que a filtragem atrapalhe tanto no visual, e quando atualizar a filtragem esses modelos novos continuarão atrapalhando, que tal colocar um background preto para tentar disfarçar?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Início em Peixes de Água Quente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos