Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

lago - Lago com Capelinha.... 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

lago - Lago com Capelinha.... 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

lago - Lago com Capelinha.... 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

lago - Lago com Capelinha.... 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

lago - Lago com Capelinha.... 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

lago - Lago com Capelinha.... 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

lago - Lago com Capelinha.... 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

lago - Lago com Capelinha.... 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
lago - Lago com Capelinha.... Left_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Full_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
lago - Lago com Capelinha.... Left_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Full_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
lago - Lago com Capelinha.... Left_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Full_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
lago - Lago com Capelinha.... Left_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Full_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
lago - Lago com Capelinha.... Left_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Full_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
lago - Lago com Capelinha.... Left_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Full_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
lago - Lago com Capelinha.... Left_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Full_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
lago - Lago com Capelinha.... Left_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Full_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
lago - Lago com Capelinha.... Left_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Full_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
lago - Lago com Capelinha.... Left_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Full_bar_bleuelago - Lago com Capelinha.... Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Lago com Capelinha....

+6
Thiago Marques
Lucas Duarte
frederico elias lage
Wladimyr
Fábio Aparecido Pereira
BRUNO MOURA
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Lago com Capelinha....

Mensagem por BRUNO MOURA Dom Mar 16, 2014 10:52 pm

Leio fórum de laguismo a alguns anos e só agora cerca de um mês que mudei para minha casa que construir  e comecei a escavar o buraco, mais ainda tenho que decidir muitas coisas, o lago terá 4 níveis diferentes de profundidade , preciso colocar filtro UV, o lago terá cascata, não sei quais bombas usar? ou seja to meio enrolado, não sei se coloco uma bomba para cascata e outra para circular a água do lago,
 
 
O lago será no total com 4,80m2 de comprimento e larguras diferentes nos seus quatro níveis ( mais a média da 1,44 de largura) que terá um volume de 3.324 litros ( Somente o lago), será em quatro níveis diferente de profundidade 0,40 perto da borda do lago, 0,60, 0,80  e o 1,00 embaixo da cascata essa que acredito que deva ter uma coluna de mais ou menos 1,50 de altura pois acima do local onde vai sair água terá uma Pequena gruta toda em pedra de seixos de rio.
 
Ainda não decidir se farei um filtro mecânico biológico em mais 250 litros e o filtro verde em mais 500 litros ambos em caixas d’água, portanto o lago teria um volume total de 4.074 litros.
 
Vamos à duvidas e quero sugestões.
 
- Qual bomba usar? os quais bombas, uma vez que pretendo ter um filtro mecânico/biológico que mande água para filtro verde e posterior para cascata no caso teria que ter uma bomba na parte mais funda do lago mandando para o filtro mecânico/biológico e outra bomba dentro do filtro verde mandando para cascada e não sei se teria ainda que ter outra bomba dentro do lago somente para função de movimentação do mesmo.
 
- Tenho espaço para filtro verde e mecânico mais não sei se coloco um pressurizado já com lâmpada de UV
 
- No meu caso um UV de 16 daria conta uma vez que são para lagos de ate 3.000 litros? Ou teria que ser superior.
 
- O lago pega sol das ate as 13 hs.
 
 
_ Em relação a bombas, quantas devo usar? e quais vcs me indicam?
 
Esqueci de mencionar que meu lago será de alvenaria, com colunas de ferragens nas laterais e fundo, pois meu espaço e pequeno e terei que fazer paredes retas o que com manta não conseguiria pois quero um volume bom.
 
_ Não decidir ainda se vou colocar pequenos peixes, como espadas, platis, guppys, molinésias etc ou se será para carpas e kinguios o que diminuiria a quantidade a ser colocada mais em compensação combinaria mais com a areia branca no fundo, acho que fica bem harmonioso.
 
São muitas duvidas, por que ler vcs por tantos anos só fui aumentando o que queria fazer no meu lago, e agora que comecei estou ate sem saber o que fazer, mais em quanto isso vou cavando o buraco igual a tatu... Hehehehe...
 
 

 Segue algumas fotos do local antes da escavações


Foto com vista geral do local onde será o lago
lago - Lago com Capelinha.... 8b7m

Foto do local vista de onde será a cascata
lago - Lago com Capelinha.... 0nqi



Foto do local com algumas plantas que foi guardando para decoração do lago


lago - Lago com Capelinha.... 1dlx



Foto do local ao lado do lago onde ficará o filtro biológico/mecanico e o filtro verde
lago - Lago com Capelinha.... D1z3
BRUNO MOURA
BRUNO MOURA
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por Fábio Aparecido Pereira Dom Mar 16, 2014 11:27 pm

Também estou iniciando um lago de 8000l, e as respostas que encontro na internet ou no forum é praticamente o que vc colocou. Porem segue a sugestão de outro iniciante que já tenho algumas respostas. Para as carpas o ideal é colocar os niveis diferentes e preferencial as bordas menores para as carpas não ter força para pular fora do lago. Referente a bomba aprendi que o volume de circulação tem que ser de 3 a 5 vezes o volume total, ou seja, uma bomba de 8000l para o filtro e outras para cascata e circulação. Referente a bomba de fundo no meu lago estou colocando uma saída de cano pvc para cx de filtragem. O filtro de UV para iniciar acredito estar bom junto com a cx de biológico. Como vc comentou o volume de carpas deve ser menor para o tamanho do lago (6) e os pequeninos também pode colocar junto com as carpas desde que tenha os esconderijos. Agora referente ao filtro estou parado nele. Lembre-se o lago de alvenaria o pH é mais alcalino. Fica tranquilo o pessoal responderá as suas dúvidas, e logo estará com novas fotos.
Fábio Aparecido Pereira
Fábio Aparecido Pereira
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 122
Pontos : 128
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/03/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por Wladimyr Dom Mar 16, 2014 11:34 pm

Olá amigo,

Parabéns pelo projeto, não entendi muito bem as fotos essas paredes de tijolo serão as paredes do lago? mas vamos as suas duvidas.

Primeiro quanto as bombas, creio que duas bombas de no mínimo 8000 litros/hora cada, a galera que tem lagos que conheço elogiam bastante as marcar Orca e Cubos, uma instalada no fundo jogando água no filtro mecânico/biológico, a passagem para o filtro  de plantas e cascata devem ser por gravidade, logo esses filtros devem estar no mesmo nível da cascata, a segunda bomba será utilizada mara movimentação de água do lago, inclusive para essa movimentação invés de 1 bomba de 8000, pode usar 4 de 2000 distribuídas no lago para promover um bom fluxo sem áreas mortas.

Tendo filtro verde não há necessidade de UV, esse filtro pressurizado, se vier para aumentar a filtragem beleza, mas se for ser o único filtro não dará conta.

Amigão se for ter espécies pequenas e médias, caberão aí milhares de peixes, mas se for de carpas, só quatro no máximo e mais alguns Kinguios e cascudos para fazer companhia. as carpas chegam a 100cm e é indicado um mínimo de 1000 litros por exemplar

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por BRUNO MOURA Seg Mar 17, 2014 9:05 pm

Wladimyr escreveu:Olá amigo,

Parabéns pelo projeto, não entendi muito bem as fotos essas paredes de tijolo serão as paredes do lago? mas vamos as suas duvidas.

Primeiro quanto as bombas, creio que duas bombas de no mínimo 8000 litros/hora cada, a galera que tem lagos que conheço elogiam bastante as marcar Orca e Cubos, uma instalada no fundo jogando água no filtro mecânico/biológico, a passagem para o filtro  de plantas e cascata devem ser por gravidade, logo esses filtros devem estar no mesmo nível da cascata, a segunda bomba será utilizada mara movimentação de água do lago, inclusive para essa movimentação invés de 1 bomba de 8000, pode usar 4 de 2000 distribuídas no lago para promover um bom fluxo sem áreas mortas.

Tendo filtro verde não há necessidade de UV, esse filtro pressurizado, se vier para aumentar a filtragem beleza, mas se for ser o único filtro não dará conta.

Amigão se for ter espécies pequenas e médias, caberão aí milhares de peixes, mas se for de carpas, só quatro no máximo e mais alguns Kinguios e cascudos para fazer companhia. as carpas chegam a 100cm e é indicado um mínimo de 1000 litros por exemplar

[]s
 Amigos obrigado pela ajuda.

Fábio e muito bom fazer o nosso lago no meu caso e um sonho sou apaixonados por lago, o seu já tem post com a montagem .

Wladimyr,

As paredes das fotos já do local e não do lago, nas próximas fotos dar para entender melhor.

Os filtros ficaram ao lado da cascata no mesmo nível , mais atrás de uma parede.

Seguem as fotos das escavações de hoje, e muita terra que terei que tirar, amanha tem mais.

lago - Lago com Capelinha.... Qf1tlago - Lago com Capelinha.... Wnvu

lago - Lago com Capelinha.... Ljrvlago - Lago com Capelinha.... Vb5a
BRUNO MOURA
BRUNO MOURA
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por Fábio Aparecido Pereira Ter Mar 18, 2014 3:23 pm

Bruno, segue link.
Esta semana estarei postando as fotos da divisa do lago com pedras artificiais.
Hoje acredito que a melhor maneira é utilizando a manta de lago, porem o meu já esta feito com alvenaria.
Parabéns e que consiga boas dicas no fórum
Fábio Aparecido Pereira
Fábio Aparecido Pereira
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 122
Pontos : 128
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/03/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por BRUNO MOURA Ter Mar 18, 2014 11:39 pm

Fábio seulago ficou show, já tinha visto ele.

Hoje terminei as escavações mais já era noite não conseguir tirar fotos mais amanha tiro, antes de começar a alvenaria. 

Fiz um projeto a mão mesmo, pois tenho facilidade para desenhar, mais projetos em programas  sou muito ruim.

Já definir algumas coisas, vou usar um bomba no nível mais fundo para jogar água no filtro Mecânico/Biológico que vai cair no filtro verde por gravidade dentro do filtro verde, onde terá outra bomba para jogar água para cascata e penso em passar antes pelo UV

Dentro do lago vou colocar uma ou duas bombas para circulação.

Vou colocar peixes pequenos mesmo, mais se cismar coloco umas duas capas para fazer um graça no meio da galera. No fundo pretendo colocar areia branca da cubos, alguém já usou ou sabe se fica bacana ou se da muito problema com as bombas.

Segue a foto do projeto espero que de para entender melhor a minha ideia.

lago - Lago com Capelinha.... Dmwnlago - Lago com Capelinha.... J7kl
BRUNO MOURA
BRUNO MOURA
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por Wladimyr Qua Mar 19, 2014 8:50 am

Olá amigo,

Agora sim entendi pelos desenhos, o ideal para filtragem é que a captação e retorno estejam posicionadas de forma oposta e o mais distante possível, assim minimiza a possibilidade de áreas mortas. 

Está ficando bem interessante seu projeto, qual a parte mais profunda, AI ou AIV?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por BRUNO MOURA Qua Mar 19, 2014 9:44 am

Wladimyr escreveu:Olá amigo,

Agora sim entendi pelos desenhos, o ideal para filtragem é que a captação e retorno estejam posicionadas de forma oposta e o mais distante possível, assim minimiza a possibilidade de áreas mortas. 

Está ficando bem interessante seu projeto, qual a parte mais profunda, AI ou AIV?

[]s
Wladimyr,

A área mais funda e perto da cascata com 1 metro de profundidade e área mais rasa perto da borda com 40 cm, o que acontece e que tenho duas filhas pequenas e muito curiosas e que vão quer ficar perto do lago por segurança estou fazendo os níveis opostos, além claro de colocar algo como barreira para mesma, mais nunca se sabe...No caso utilizarei uma ou duas bombas só para circulação dentro do lago afim de evitar áreas mortas.
BRUNO MOURA
BRUNO MOURA
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por Fábio Aparecido Pereira Qua Mar 19, 2014 5:12 pm

Bruno o lago esta um show, a minha captação também esta da mesma forma, mais o Wlademyr esta com razão, o ideal e retirar a água do biológico e jogar na parte mais rasa neste caso e a de circulação utiliza para a cascata, desta forma a água circula e o sistema fica mais limpo.
Wlad, AI e AIV o que significa
Fábio Aparecido Pereira
Fábio Aparecido Pereira
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 122
Pontos : 128
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/03/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por Wladimyr Qua Mar 19, 2014 6:42 pm

Olá amigo, pelo meu entendimento do desenho do Bruno, AI, AII, AIII e AIV são as marcas referentes a diferentes profundidades do lago

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por Fábio Aparecido Pereira Qua Mar 19, 2014 10:30 pm

Verdade, e que estes dias aprendi o que é TPA, ai pensei mais siglas rsrsrrs. ótimo desenho por sinal
Fábio Aparecido Pereira
Fábio Aparecido Pereira
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 122
Pontos : 128
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/03/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por BRUNO MOURA Qua Mar 19, 2014 11:53 pm

Fábio Aparecido Pereira escreveu:Verdade, e que estes dias aprendi o que é TPA, ai pensei mais siglas rsrsrrs. ótimo desenho por sinal
  

Também não tinha nem imaginado que era por causa das minhas siglas...kkkkkk....Mais tentei por no papel o que estou fazendo na pratica.

Já comecei a alvenaria....
BRUNO MOURA
BRUNO MOURA
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por frederico elias lage Sex Mar 21, 2014 11:55 pm

O bruno você poderia colocar ai umas 2 pirararas, mais umas 3 aruanãs e por ai vai uns pintados . e ai iria ficar com um lago nervoso. arrumo qual peixe voce precisar ok. sou de minas tambem e ja morei ai em itabirito, meu pai é dai. salve salve. oque eu puder ajudar, tamo junto.
frederico elias lage
frederico elias lage
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 182
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por BRUNO MOURA Sáb Mar 22, 2014 12:07 am

frederico elias lage escreveu:O bruno você poderia colocar ai umas 2 pirararas, mais umas 3 aruanãs e por ai vai uns pintados . e ai iria ficar com um lago nervoso. arrumo qual peixe voce precisar ok. sou de minas tambem e ja morei ai em itabirito, meu pai é dai. salve salve. oque eu puder ajudar, tamo junto.
Bacana seu pai ser daqui hem, as vezes ate o conheço pelo menos de vista cidade pequena, todo mundo conhece todo mundo...hehehe

A fauna ainda to definido, mais se for fazer um lago nervoso eu te procuro para arrumar uns peixes para mim... hehehe
BRUNO MOURA
BRUNO MOURA
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por frederico elias lage Sáb Mar 22, 2014 12:09 am

pode crer mano. deve conhecer ele sim. o nome dele é geraldo, (geraldão do farid ) foi gerente muitos anos do supermercado pag menos. ai no centro. 

aqui, blz. os peixes que voce for colocar me fala que posso te ajudar , arrumar uns com preço top.
frederico elias lage
frederico elias lage
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 182
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por BRUNO MOURA Sáb Mar 22, 2014 10:11 am

frederico elias lage escreveu:pode crer mano. deve conhecer ele sim. o nome dele é geraldo, (geraldão do farid ) foi gerente muitos anos do supermercado pag menos. ai no centro. 

aqui, blz. os peixes que voce for colocar me fala que posso te ajudar , arrumar uns com preço top.
  Conheço sim seu pai amigão...

Quando for definir a fauna te falo...Valeu pela ajuda....
BRUNO MOURA
BRUNO MOURA
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por frederico elias lage Sáb Mar 22, 2014 12:57 pm

blz. meu nobre estamos ai pra somar ok. aquele abraço.
frederico elias lage
frederico elias lage
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 182
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por BRUNO MOURA Seg Mar 24, 2014 9:51 pm

Galera atualizando a construção do Lago

Finalizei as escavações,foto do local como ficou.
lago - Lago com Capelinha.... 6muo

Coloquei ferragens na colunas, fiz só 10 colunas nesse pequenos espaço, não quero ter problemas com a pressão da água na casa.


lago - Lago com Capelinha.... Taqa



Fazendo a alvenaria, botando a mão na massa...hehehe



lago - Lago com Capelinha.... Idpv




E muito trabalho para se ter um lago quando nos propomos a fazê-lo. Só espero que fique bom...hehehe



lago - Lago com Capelinha.... Nuyr
BRUNO MOURA
BRUNO MOURA
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por Fábio Aparecido Pereira Seg Mar 24, 2014 10:16 pm

Legal, as laterais e fundo do meu lago foi todo de concreto, verificando o seu lago acredito ser melhor utilizar as colunas junto ao fundo de concreto para sustento do lago. Parabéns até o momento
Fábio Aparecido Pereira
Fábio Aparecido Pereira
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 122
Pontos : 128
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/03/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por frederico elias lage Ter Mar 25, 2014 6:41 am

legal bruno agora no fundo voce faz aquela malha de ferro 4.2 agarrado com  as colunas e vai ficar bom sim . cara tem um produto que mistura na massa que é um impermeabilizante são uns saquinhos que vende em deposito no farid tem, eu tenho em mente quando eu for fazer um lago vou usar este produto em toda massa que eu for fazer, depois claro entra a impermeabilização com o finalmente. ok ta ficando top mano....
frederico elias lage
frederico elias lage
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 182
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por Lucas Duarte Ter Mar 25, 2014 8:32 am

frederico elias lage escreveu:O bruno você poderia colocar ai umas 2 pirararas, mais umas 3 aruanãs e por ai vai uns pintados.

Acredito que inserir esses peixes seria muito arriscado, pois a pirarara ficará muito grande e comerá tudo que entrar em sua boca, e olha que fica uma "super-boca"...rss.

O aruanã é muito sensível a temperatura baixa e não aguentará o inverno, fora o fato de poder pular fora do lago para tentar pegar insetos, já vi muitos casos semelhantes.

O pintado terá o mesmo problema que a pirarara, sem contar que é um peixe escuro e não o verá no lago, apenas notará seus peixes menores sumindo....rss.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por Wladimyr Ter Mar 25, 2014 9:42 am

Uma boa opção para um lago assim seriam ciclideos de grande porte centro americanos, preferencialmente monoespécie para evitar hybridismo, uma espécie grande de cor clara seria o Ideal, por exemplo um grupo de A. labiatus (Red Devil) ou de Citrinellum chamariam bastante atenção, e ainda teria reproduções, ou caso não deseje que se reproduzam, um grupo de Jack Dempsey Neon Blue poderiam produzir um efeito interessante em um lago, seria uma boa oportunidade também para manter um Pangassius albino nessas medidas de lago e/ou um Cascudo Albino, a escolha por espécies claras visa justamente facilitar a sua visualização no lago.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por BRUNO MOURA Ter Mar 25, 2014 9:58 pm

Fabio,

As colunas ficarão junto ao fundo todo em concreto por cima de lona, tela de galinheiro e uma malha de ferro 4.2.

Fred,

Sim terá a malha de ferro 4.2 agarrada com as colunas. Colocarei impermeabilizante, e acho o que vc se refere seja o que vou usar SiKA TOP. Depois do reboco vou passar algumas boas demãos em sentidos contrários de impermeabilizantes, pois o medo desse lago vazar e muito grande...hehehehe....E se vazar na parede da sala de TV minha esposa me mata...hehehe

Lucas e Wladimyr

A fauna será tranquila umas 4 a 5 carpas, alguns kinguio, muitas espadas, molinesias , guppy e uns 3 a 4 cascudo.

Sou louco com carpa e como dentro do lago não terá planta, estou animando de por algumas carpas...Peixes agressivos quero não...hehehe

Aproveitando que estou de féria estou adiantando o lago no que posso, hoje terminei de citar toda borda do lago e amanha começo a colocar a ferragens do fundo, decidi tbm em vez de degraus fazer o fundo tipo uma rampa, vai facilitar para fazer a malha e colocar a lona e tela de galinheiro....
BRUNO MOURA
BRUNO MOURA
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por frederico elias lage Ter Mar 25, 2014 10:52 pm

TOP
frederico elias lage
frederico elias lage
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 182
Pontos : 210
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por Fábio Aparecido Pereira Ter Mar 25, 2014 10:56 pm

O meu fiz tipo rampa, porem um empresa de lagos falou que não irei conseguir colocar areia branca, devido agitação das carpas, mas para limpeza acredito ser bem melhor.
Fábio Aparecido Pereira
Fábio Aparecido Pereira
Iniciante
Iniciante

lago - Lago com Capelinha.... Empty
Brasil
Mensagens : 122
Pontos : 128
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/03/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago com Capelinha....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos