Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

marinho - Ictio Marinho 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

marinho - Ictio Marinho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

marinho - Ictio Marinho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

marinho - Ictio Marinho 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

marinho - Ictio Marinho 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

marinho - Ictio Marinho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

marinho - Ictio Marinho 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

marinho - Ictio Marinho 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
marinho - Ictio Marinho Left_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Full_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
marinho - Ictio Marinho Left_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Full_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
marinho - Ictio Marinho Left_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Full_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
marinho - Ictio Marinho Left_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Full_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
marinho - Ictio Marinho Left_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Full_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
marinho - Ictio Marinho Left_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Full_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
marinho - Ictio Marinho Left_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Full_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
marinho - Ictio Marinho Left_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Full_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
marinho - Ictio Marinho Left_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Full_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
marinho - Ictio Marinho Left_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Full_bar_bleuemarinho - Ictio Marinho Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Ictio Marinho

+2
Adilson
Deisa
6 participantes

Ir para baixo

Em curso Ictio Marinho

Mensagem por Deisa Dom Jun 30, 2013 8:39 am

Bom dia! Preciso saber uma coisa,tenho um hepatus,e ele de manha ta limpinho,mas de tarde e a noite,ele ta lotado de ictio(pelo menos é igual ictio),já dei banho de água doce nele duas vezes,e sempre volta.
Só que tem um porem,ele é novo no aquario,deve ter mais ou menos um mes, e semana passada troquei o aquario,sendo que o substrato é novo e uns 100 litros da água é nova(agora com 400 litros),pois o aquario é maior que o outro!
 Não posso colocar o medicamento para ictio pq tenho muitos corais,estrela do mar, e varios paguros e astreias!
O que devo fazer? Muito obrigada!
Deisa
Deisa
Novo no fórum
Novo no fórum

marinho - Ictio Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 10
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ictio Marinho

Mensagem por Adilson Dom Jun 30, 2013 10:21 am

Olá Deisa, não entendo sobre marinhos mas se é íctio mesmo, talvez possa agir como num aquário de água doce, experimente aumentar a temperatura para uns 29 ou 30Cº, isso costuma exterminar o íctio em aquários de água doce, sem o uso de medicamentos.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ictio Marinho

Mensagem por Deisa Dom Jun 30, 2013 4:26 pm

Só que eu tenho coral,para eles a água tem que ficar no maximo 26°.
Estou deixando nessa temperatura mas não ta dando certo!
Deisa
Deisa
Novo no fórum
Novo no fórum

marinho - Ictio Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 10
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ictio Marinho

Mensagem por Edu Ucceli Dom Jun 30, 2013 11:40 pm

Ola amiga eu tbem não manjo muito de aquario marinho...mas que tal separar este exemplar em um aquario hospital afim de trata-lo com uma temperatura mais elevada...pois acredito que este peixe deve ter levado algum choque térmico devido esta mudança de aquario...ou até mesmo um stress...

Por isso que seria bom separá-lo...

Abrçs e ficaremos acompanhando
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ictio Marinho

Mensagem por Wladimyr Seg Jul 01, 2013 10:13 am

Gente muito cuidado com tratamentos em aquários marinhos, a maior parte dos tratamentos dulcícolas não se aplicam, sobre esse tratamento o Ictio marinho normalmente é combatido pelos próprios peixes, sem necessidade de intervenções, pois apesar de ser muito parecida a doença o agente causador é outro, sobre o tratamento em dulcícolas e marinho leia: Ictio a doença do inverno Sendo portanto a ideia de nosso amigo Edu a mais interessante, porém a temperatura deve ficar fixada em 29° sem nenhuma variação, emfim, leia completamente o artigo que linquei assim saberá bastante sobre as duas formas de Ictio e seus tratamentos.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ictio Marinho

Mensagem por Edu Ucceli Seg Jul 01, 2013 7:37 pm

Nossa Wladi palma 
 
Acabei de ler e achei excelente....ainda bem que citei algo bem parecido...rs

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso E agora o que faço?????

Mensagem por Deisa Sex Jul 12, 2013 8:39 am

susto O Itctio eu tratei com remedio a base de cobre,separei os peixes e mediquei.Só que agora outros peixes estam ficando brancos,imagina que eles estam com uma nuvem fininha branca sobre a pele.Morreu tres palhacinhos assim,comprei o remedio pra isso,e a pessoa mandou pegar todos os peixes e colocar neste aquario separado e medicar todos pq ia pegar em todos,so que coloquei todos na quarta e mediquei na quarta á tarde,depois disso peixes que não tinha nada comecou a ter e  não melhora só piora!
Estou dando vitaminas,comida de Artemia e Nori com um liquido de alho, e os medicamentos,a temperatura esta +- 26°. E agora o que faço?????????  confused confused confused confused
Deisa
Deisa
Novo no fórum
Novo no fórum

marinho - Ictio Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 10
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ictio Marinho

Mensagem por Thiago Marques Sex Jul 12, 2013 10:07 am

Olá Deise entendo bem a sua preocupação.... Estou lendo atualmente um livro da SERA que chama-se Peixes de Aquário Saudáveis e lá explica bastante sobre essa possível doença que presenciou. Estou tentando abrir pela net o livro mas o Pc do meu serviço é uma @#$%$# e não ta abrindo mas vou passar o link pra ver se vc consegue abrir 

http://www.sera.de/fileadmin/downloads/epaper/11103_RG_Gesunde_Aquarienfische_P.pdf  Se entrar certinho vá na página 13 primeiramente para ver a ilustração e depois na página 32 que fala sobre o tratamento e cuidados extras como Apagão durante o tratamento e o aumento da temperatura que no livro diz que tem que ser de 31º, mas sabemos que os amigos recomendaram 29 ou 30º ai precisa ver certinho... E no livro recomendam Sera Costapur e fala sobre cuidados com invertebrados, tubarões e raias que são sensíveis ao tratamento
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

marinho - Ictio Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ictio Marinho

Mensagem por Elyezer Sex Jul 12, 2013 10:42 am

Thiago, não esqueça que estes temostatos que usamos variam de 1 a 2 graus de diferença ao que programamos, acho que para Ictio temos que regular em 31° mesmo (assim ficaria entre 29° e 33°).

[EDIT]

Em aquários salgados a situação é diferente, pois em altas temperaduras a fauna inteira vai morrer... É melhor separar este peixe em um balde e trata-lo, assim você não afeta os outros. Não consegui encontrar informações sobre quanto de temperatura o hepatus aguenta, então é melhor pesquisar e ter cuidado ao tratar.

Boa sorte!

PS: Este peixe chega a até 30cm, suspeito que seu aquário seja pequeno pra ele...  Suspect
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

marinho - Ictio Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ictio Marinho

Mensagem por Thiago Marques Sex Jul 12, 2013 1:43 pm

elyezer escreveu:Thiago, não esqueça que estes temostatos que usamos variam de 1 a 2 graus de diferença ao que programamos, acho que para Ictio temos que regular em 31° mesmo (assim ficaria entre 29° e 33°).

[EDIT]

Em aquários salgados a situação é diferente, pois em altas temperaduras a fauna inteira vai morrer... É melhor separar este peixe em um balde e trata-lo, assim você não afeta os outros. Não consegui encontrar informações sobre quanto de temperatura o hepatus aguenta, então é melhor pesquisar e ter cuidado ao tratar.

Boa sorte!

PS: Este peixe chega a até 30cm, suspeito que seu aquário seja pequeno pra ele...  Suspect

 Realmente o Termostato varia com relação ao que colocamos. Com relação a temperatura boa pra ele li em uma literatura que pra ele varia de 22 à 29º então acho que não vai ser problema colocar em 29º pra ele e claro que ela terá que separá-lo, no livro do link que passei pra ela especificava que o ideal é ser separado devido aos corais e tipos de peixes que não aguentam o medicamento recomendado no livro....abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

marinho - Ictio Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Morreu tudo !!!!!!

Mensagem por Deisa Ter Jul 30, 2013 3:44 pm

Oi,no dia em que postei falando que tinha tratado o Ictio e estava dando outra coisa,meu marido colocou medicamento,acho que a dosagem ficou forte e em uma hora morrem todos,só consegui salvar dois,um palhaço e um Yelow Tang,mas ainda não estão bem!No No No
Deisa
Deisa
Novo no fórum
Novo no fórum

marinho - Ictio Marinho Empty
Brasil
Mensagens : 10
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ictio Marinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos