Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Left_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Full_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Left_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Full_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Left_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Full_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Left_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Full_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Left_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Full_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Left_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Full_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Left_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Full_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Left_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Full_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Left_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Full_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Left_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Full_bar_bleuemacho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

4 participantes

Ir para baixo

Em curso Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Neia Qui Jun 20, 2013 3:14 pm

Olá pessoal,como já disse nas perguntas anteriores,estou recomeçando o meu aquario...entao tenho peixe calico...como saber qual é macho ou femea???bom tinha dois ,um morreu,mas gostaria de ter outro  e formar um casal,na minha cidade,nao temos lojas de aquarismos,apenas pessoas que vendem peixes ornamentais,e nao sabem nos informar nada precisamente,o que é uma pena,entao...alguem pode me ajudar???


Última edição por Eliedineia Mota em Qui Jul 04, 2013 1:45 pm, editado 1 vez(es)
Neia
Neia
Iniciante
Iniciante

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 95
Pontos : 110
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Wladimyr Qui Jun 20, 2013 3:54 pm

Se tratam de Kinguios certo? então fica fácil observando a base da cauda que nas femeas é bem "roliça" além dos machos apresentarem caroços brancos no opérculo durante a época de acasalamento (além de serem bem mais agitados) informe o setup completo do aquário além de se possível fotos bem próximas e definidas do exemplar em questão.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Edu Ucceli Qui Jun 20, 2013 10:15 pm

Estou de acordo com o Wladi,pois ja criei kinguios...

Realmente a identificação esta correta :

Macho com pérolas (caroços bcos)no opérculo,mas somente na época de reprodução....Alem de uma ligeira perseguição atras da femea tentando leva-la a superficie afim de desovar ....

Post fotos assim sera bem mais facil e o setup do aquario tbem..

Só esperamos que não seja o mesmo aquário que mencionou em outro tópico "20 litros"...Pq seria um castigo aos kinguios

Abrç
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Adilson Sáb Jun 22, 2013 8:15 am

Vale lembrar que estas características dos pontos situados nas nadadeiras e brânquias do macho, só aparecem quando ele está apto a reprodução.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Edu Ucceli Sáb Jun 22, 2013 4:11 pm

Corretíssimo Adilson rsrrs...

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Neia Qua Jun 26, 2013 1:49 am

wladimyr escreveu:Se tratam de Kinguios certo? então fica fácil observando a base da cauda que nas femeas é bem "roliça" além dos machos apresentarem caroços brancos no opérculo durante a época de acasalamento (além de serem bem mais agitados) informe o setup completo do aquário além de se possível fotos bem próximas e definidas do exemplar em questão.

[]s
desculpa a demora,correria por aqui,vou postar as fotos...bom meu aquario esta só com 1 peixe e água,o outro morreu...o que ficou por sinal ta muito estranho,nao comi,anda quieto...estou preocupada,pois o meu filtro novo ainda nao chegou e entao o aquario ta fraco demais....vou agilizar  aqui e passo o setup..obrigada
Neia
Neia
Iniciante
Iniciante

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 95
Pontos : 110
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Neia Qua Jun 26, 2013 1:50 am

palma
edu ucceli escreveu:Corretíssimo Adilson rsrrs...

Abrçs
Neia
Neia
Iniciante
Iniciante

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 95
Pontos : 110
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Neia Qua Jun 26, 2013 1:53 am

edu ucceli escreveu:Estou de acordo com o Wladi,pois ja criei kinguios...

Realmente a identificação esta correta :

Macho com pérolas (caroços bcos)no opérculo,mas somente na época de reprodução....Alem de uma ligeira perseguição atras da femea tentando leva-la a superficie afim de desovar ....

Post fotos assim sera bem mais facil e o setup do aquario tbem..

Só esperamos que não seja o mesmo aquário que mencionou em outro tópico "20 litros"...Pq seria um castigo aos kinguios

Abrç
pois é agora estou com somente 1....no momento nao posso ter um aquário maior...entao vou tentar cuidar da melhor forma que puder...como disse o aquario esta em "reformas"...aguardo filtro novo chegar...assim que possivel...envio foto e passo o setup..brigadim
Neia
Neia
Iniciante
Iniciante

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 95
Pontos : 110
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Edu Ucceli Qua Jun 26, 2013 3:02 pm

Que pena heim ..eu li esta msg de madrugada mas eu estava tão cansado e deixe para responder depois..

Agora sugiro que nos passe um setup o mais rapido possivel,pra gente conseguir te ajudar a salvar este ultimo habitante...

Como esta o ph,amonia...e como anda as manutenções(sinfonagem e tpas)..pois sem um bom filtro será dificil em manter um Kinguios nessas condições"aquario muito pequeno"..seria no minimo 40 a 60 litros para 1 exemplar..

Que tal doa-lo..para depois poder comprar um aquario maior e voltar a criar os gordinhos...#ficadica#..

Mas em primeiro lugar vamos ajudar vc a resgatar este que tem ai...pois vai que vc doa e não cuidam dele direito..."lojistas"

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Neia Ter Jul 02, 2013 3:30 pm

nossa edu ucceli doa-lo seria dificil nao somente eu já me apeguei ao peixinho ,mas miinha filhinha tambem ,ela o chama de pity...entao quero fazer o mellhor que puder ,mas doa-lo nao posso,esperando as peças chegarem e recomeçar a montagem..obrigada
Neia
Neia
Iniciante
Iniciante

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 95
Pontos : 110
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Neia Ter Jul 02, 2013 3:31 pm

edu ucceli escreveu:Que pena heim ..eu li esta msg de madrugada mas eu estava tão cansado e deixe para responder depois..

Agora sugiro que nos passe um setup o mais rapido possivel,pra gente conseguir te ajudar a salvar este ultimo habitante...

Como esta o ph,amonia...e como anda as manutenções(sinfonagem e tpas)..pois sem um bom filtro será dificil em manter um Kinguios nessas condições"aquario muito pequeno"..seria no minimo 40 a 60 litros para 1 exemplar..

Que tal doa-lo..para depois poder comprar um aquario maior e voltar a criar os gordinhos...#ficadica#..

Mas em primeiro lugar vamos ajudar vc a resgatar este que tem ai...pois vai que vc doa e não cuidam dele direito..."lojistas"

Abrçs
nossa edu ucceli doa-lo seria dificil nao somente eu já me apeguei ao peixinho ,mas miinha filhinha tambem ela o chama de pity...entao quero fazer o mellhor que puder ,mas doa-lo nao posso,esperando as peças chegarem e recomeçar a montagem..obrigada
Neia
Neia
Iniciante
Iniciante

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 95
Pontos : 110
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Edu Ucceli Ter Jul 02, 2013 10:52 pm

É amiga realmente é muiiittto difícil da gente desfazer de qualquer animalzinho..mas apenas aconselhei em doar devido ao tamanho do seu aquario..pois kinguios vivem melhor em aquarios com 60 litros no minimo...pois são muito sujões e crescem legal ....

MAs vamos torcer para que chegue logo este filtro e tpas no momento são de gde importância "Dia sim,Dia não"com uso de condicionador(eliminar cloro e metais pesado)...

Vc esta usando que tipo de bomba para circular a água"oxigenação"Question 

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Neia Qua Jul 03, 2013 12:33 am

edu ucceli escreveu:É amiga realmente é muiiittto difícil da gente desfazer de qualquer animalzinho..mas apenas aconselhei em doar devido ao tamanho do seu aquario..pois kinguios vivem melhor em aquarios com 60 litros no minimo...pois são muito sujões e crescem legal ....

MAs vamos torcer para que chegue logo este filtro e tpas no momento são de gde importância "Dia sim,Dia não"com uso de condicionador(eliminar cloro e metais pesado)...

Vc esta usando que tipo de bomba para circular a água"oxigenação"Question 

Abrçs

 vou ver se aumento o aquario o mais rapido possivel,parece que o filtro chega em 3 dias,vou fazer Tpa sim,vou usar somente filtro é um atman hf 0300..será que é suficiente(para limpeza e oxigenaçao da água)??
Neia
Neia
Iniciante
Iniciante

macho - Calico macho ou femea ???.......Resolvido...... Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 95
Pontos : 110
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Edu Ucceli Qua Jul 03, 2013 12:45 am

Ola amiga ...

Qto ao filtro para uma movimentação"oxigenação" esta legal,mas aconselho que use anéis de cerâmicas de alta porosidade dentro deste filtro afim de melhorar a biologia do aquário.....pois é um aquario pequeno ...

Agora não esqueça de quando for fazer tpas executa-las junto com sifonagem de fundo"mangueirinha de chuverio" se caso usar areia como substrato...

Se for cascalho normal FVM um sifão com mangueira e garrafa pet...muito bom...

Agora vc esta usando que tipo de bomba para a oxigenação deste aquario"no momento",ja que esta sem filtro..

abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Calico macho ou femea ???.......Resolvido......

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos