Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Left_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Full_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Left_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Full_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Left_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Full_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Left_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Full_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Left_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Full_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Left_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Full_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Left_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Full_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Left_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Full_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Left_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Full_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Left_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Full_bar_bleueSifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Limpeza de Aquário (Sifonagem)

+2
Lucas Duarte
Boni77
6 participantes

Ir para baixo

Em curso Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Boni77 Seg Mar 25, 2013 4:51 pm

Boa Tarde Galera,

Bom sou iniciante no ramo de aquarismo e me surgiu uma dúvida.
Segue as descrições:
*Aquário de 15 litros inicialmente
*Filtro Aquatech FE 25
*Termostato(não lembro marca)
*Temperatura  28º

O aquário está "ciclando" há 1 semana e ainda não coloquei seus habitantes (futuramente casal de guppys)
Agora que encontra minha dúvida, coloquei como substrato Basalto e Dolomita, ambos em cascalho.

Como realizado a limpeza do fundo desse aquário?

Valeu.
Atenciosamente,
Raphael Otoboni
Boni77
Boni77
Iniciante
Iniciante

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Empty
Brasil
Mensagens : 33
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Lucas Duarte Seg Mar 25, 2013 6:40 pm

Fala Boni, a limpeza no substrato deve ser feita com o auxílio de um sifão durante a TPA (troca parcial de água) que deve ser feita semanalmente. Adquira testes de ph, amônia e nitrito para verificar o término da ciclagem. Vale lembrar que goppys deve ficar em harém, 3 fêmeas para cada 1 macho.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Thiago Marques Seg Mar 25, 2013 6:46 pm

O meu querido tudo na santa paz? Então primeiro queria lhe dizer que talvez se aumentasse um pouco mais o tamanho do seu aquário pra vc acho que seria uma boa opção (claro se tiver condições e espaço pra isso) pq o trabalho com controle tudo mais é muito menor... Mas gostaria de dizer que geralmente utilizamos uma filtragem 5 vezes maior que a litragem do aquário... Então como seu aquário é de 15 Litros o bacana seria ter um filtro de 75 L/h ou mais dosando a velocidade para não ficar muito turbulenta para os pequenos, mas como vai colocar somente um casal de Guppys acredito que no começo dará certo e não haverá problemas. E a limpeza pode ser feita atravéz da Sifonagem, como dizemos no Aquarismo, sabe o que é ou já ouviu falar?? Vamos aos poucos para ir se ambientando...

Mas como está os testes do seu aquário (Ph, Nitrito e Amônia)

Abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Adilson Seg Mar 25, 2013 9:17 pm

Concordo com o pessoal e a observação do Lucas de 3 fêmeas para um macho é muito válida, pois o macho persegue muito a fêmea causando um enorme stress nela, com o harém esta perseguição não se concentrará apenas em uma.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Wladimyr Seg Mar 25, 2013 10:02 pm

Olá amigo!

Pense em ampliar esse espaço, pois logo precisará, os lebistes se reproduzem loucamente, indico um aquário de uns 50 litros pra começar a brincadeira com 1 macho e algo entre 3 a 5 fêmeas, na mesma semana terá dezenas de filhotes.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Boni77 Ter Mar 26, 2013 2:06 pm

Boa Tarde Galera,

Bom vou começar agradecendo e citando cada um dos comentários:

Lucas Duarte escreveu:Fala Boni, a limpeza no substrato deve ser feita com o auxílio de um sifão durante a TPA (troca parcial de água) que deve ser feita semanalmente. Adquira testes de ph, amônia e nitrito para verificar o término da ciclagem. Vale lembrar que goppys deve ficar em harém, 3 fêmeas para cada 1 macho.

Lucas, eu dei uma olhada em sifão e alguns vídeos no youtube, porém os substratos que eu visualizei serem limpos eram um pouco menores que do meu por isso surgiu a dúvida, como devo proceder??

Thiago Marques escreveu:Mas como está os testes do seu aquário (Ph, Nitrito e Amônia)

Vou realizar esses testes no fim de semana agora, com o equipamento, assim que tiver as informações posto aqui...Wink

Adilson escreveu:3 fêmeas para um macho é muito válida

Então o que acontece é que o aquário estava encostado aqui em casa, e sempre tive interesse de ter um. A ideia futuramente é aumentar, porque espaço tenho... Por isso que queria começar apenas com um casal, devido ao tamanho do aquário e até pra que eles não fiquem muito apertados.

wladimyr escreveu:Pense em ampliar esse espaço, pois logo precisará, os lebistes se reproduzem loucamente

Brinquei até com uns amigos falando que esses peixes se reproduzem que nem coelho, e realmente essa é minha idéia... Ampliar o aquário, mas pra isso queria ter um casal como teste, acha isso uma má ideia??


Meu intuito é deixar esse aquário menor, como maternidade mais pra frente...

Bom, agradeço a todos que responderam e que me ajudaram. Espero que futuramente possa retribuir a cada um.

Abraços.
Boni77
Boni77
Iniciante
Iniciante

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Empty
Brasil
Mensagens : 33
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por EdsonRechi Ter Mar 26, 2013 2:10 pm

Use este aquário para pegar experiência, monte outro maior futuramente, e deixe este pequeno montado sendo utilizado como maternidade. É uma opção válida.

E já vai pensando no que fazer com os alevinos. rss

Só desvirtuando um pouco o tópico, este filtro Aquatech que está utilizando é silencioso?

Pergunto porque costumo utilizar o Aquaclear ou Atman, mas ultimamente elevaram bastante o valor destas duas marcas.
EdsonRechi
EdsonRechi
Iniciante
Iniciante

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Empty
Brasil
Mensagens : 47
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Lucas Duarte Ter Mar 26, 2013 2:31 pm

Boni77 escreveu:Lucas, eu dei uma olhada em sifão e alguns vídeos no youtube, porém os substratos que eu visualizei serem limpos eram um pouco menores que do meu por isso surgiu a dúvida, como devo proceder??

Com um cascalho mais fino sifonamos mais superficialmente, "de leve" rss, um cascalho com granulometria maior o sifão tende a ser mais robusto, com uma força maior de sucção e a sifonagem é mais profunda para captar os detritos que vão para o meio e fundo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Boni77 Qua Mar 27, 2013 10:01 am

EdsonRechi escreveu:Use este aquário para pegar experiência, monte outro maior futuramente, e deixe este pequeno montado sendo utilizado como maternidade. É uma opção válida.

E já vai pensando no que fazer com os alevinos. rss

Só desvirtuando um pouco o tópico, este filtro Aquatech que está utilizando é silencioso?

Pergunto porque costumo utilizar o Aquaclear ou Atman, mas ultimamente elevaram bastante o valor destas duas marcas.

Bom Dia Edson,

Cara minha ideia do aquário é realmente essa...
Quanto ao filtro, eu sinceramente não sei como é o barulho das demais marcas para fazer um comparativo pra você, mas para mim inicialmente ele faz um barulho um tanto quanto alto, tive que me acostumar essa 1 semana e meia que ele está "ciclando", por que o aquário fica no meu quarto, pra mim o barulho equivale a de um computador ligado, de começo incomodou mas no fim acostumei.

Abraços,
Boni77
Boni77
Iniciante
Iniciante

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Empty
Brasil
Mensagens : 33
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Boni77 Qua Mar 27, 2013 10:02 am

Lucas Duarte escreveu:
Boni77 escreveu:Lucas, eu dei uma olhada em sifão e alguns vídeos no youtube, porém os substratos que eu visualizei serem limpos eram um pouco menores que do meu por isso surgiu a dúvida, como devo proceder??

Com um cascalho mais fino sifonamos mais superficialmente, "de leve" rss, um cascalho com granulometria maior o sifão tende a ser mais robusto, com uma força maior de sucção e a sifonagem é mais profunda para captar os detritos que vão para o meio e fundo.

Lucas, para sifão recomenda alguma marca ou modelo?

Obrigado.
Boni77
Boni77
Iniciante
Iniciante

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Empty
Brasil
Mensagens : 33
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por EdsonRechi Qua Mar 27, 2013 10:20 am

Boni,

Obrigado pela indicação. Se de fato for similar de um computador, o Aquaclear e Atman são bem mais silenciosos.... as vezes tem que chegar perto para ver se está funcionando, tamanho silencioso que são.
EdsonRechi
EdsonRechi
Iniciante
Iniciante

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Empty
Brasil
Mensagens : 47
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Wladimyr Qua Mar 27, 2013 10:22 am

Olá já me intrometendo, utilize um FVM, é besteira gastar dinheiro em sifão, pois é um objeto muito simples e as lojas metem a mão por nada, veja nesse tópico: Sifão FVM é muito fácil de fazer e funciona perfeitamente.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Lucas Duarte Qua Mar 27, 2013 10:41 am

Pois é, como o Wlad indicou um modelo DIY é sempre bem vindo, eu particularmente adoro DIY, não pelo dinheiro mas pelo prazer de uzar algo que você mesmo fez, porém o custo de um sifão é tão baixo que fico na dúvida qual é melhor, eu tenho os dois (rss).
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Wladimyr Qua Mar 27, 2013 10:48 am

No meu aquário o FVM se mostrou muito mais eficiente, pois usei uma mangueira bem mais larga que os industrializados, proporcionando uma sucção muito mais potente (necessária para tirar os monstruosos detritos dos Oscares) maximizando a eficiência da limpeza e reduzindo o tempo necessário para completar a sifonagem/TPA de meu pequeno aquário Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Lucas Duarte Qua Mar 27, 2013 10:57 am

Você tem o modelo industrializado também?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Wladimyr Qua Mar 27, 2013 11:03 am

Bestamente primeiro comprei um industrializado (que achei pequeno a primeira vista) mas era o maior que tinha na loja, então fiz outro para mim e dei o industrializado para meu cunhado, tamanha minha felicidade, para o meu utilizei dessas mangueiras grossas para jardim e uma garrafa de água mineral, encho um balde de 20 litros em questão de segundos Twisted Evil

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Lucas Duarte Qua Mar 27, 2013 11:14 am

O modelo DIY que tenho também fiz com garrafa pet, a minha foi com 600ml e mangueira de 19mm cristal.

Comprei um modelo indistrializado com as dimensões semelhantes a esse, paguei 12 ou 16 reais não me lembro bem, mas é bem legalzinho.

Quanto a eficiência, como ambos tem a mesma dimensão, não vejo muita diferença, apenas em um sistema de "refluxo" no modelo industrializado que eu acho bem legal, mas funcionalmente é a mesma coisa.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Boni77 Qua Mar 27, 2013 11:16 am

EdsonRechi escreveu:Boni,

Obrigado pela indicação. Se de fato for similar de um computador, o Aquaclear e Atman são bem mais silenciosos.... as vezes tem que chegar perto para ver se está funcionando, tamanho silencioso que são.

Vixi Edson, se esse você precisa chegar perto pra ver se ta funcionando, esse da Aquatech no começo até dormi com a Televisão ligada com modo sleep, tal o barulho... kkkkkkkkkkkkk
Sem contar que a tampinha dele é meio solta as vezes ela acaba batendo com a vibração... Não recomendo não ;P.
Boni77
Boni77
Iniciante
Iniciante

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Empty
Brasil
Mensagens : 33
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Boni77 Qua Mar 27, 2013 11:24 am

Obrigado Wladimyr e Lucas pelas dicas, a ideia do FVM com o frasco de detergente acredito que vai ser muito útil ainda mais pela dimensão do meu aquário ser pequeno, vou ver se faço nesse fim de semana e informo como ficou. Wink

Aproveitando o tópico, eu tenho algumas pedras de rio no aquário, quando eu for realizar a TPA como devo proceder com elas, retiro elas? deixo elas em um canto do aquário enquanto passo o sinfonador?

Abraços,
Boni77
Boni77
Iniciante
Iniciante

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Empty
Brasil
Mensagens : 33
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Lucas Duarte Qua Mar 27, 2013 11:26 am

Muitos resíduos podem acumular em baixo e nas bordas dela, o ideal é que retire para sifonar.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Boni77 Qua Mar 27, 2013 11:36 am

Ok, Mas a retirada dela, devo lavar elas? Devo secar? Manter na mesma água do aquário?

Desculpe tantas perguntas, é porque tenho medo de remover ou limpar elas e acabar causando algum dano no ciclo do aquário interferindo no habita ou algo do tipo.

Abraços,
Boni77
Boni77
Iniciante
Iniciante

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Empty
Brasil
Mensagens : 33
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Wladimyr Qua Mar 27, 2013 12:05 pm

Não há necessidade de lavar nem secar as rochas, pode retirar durante a TPA e recolocá-las ao final, caso sejam pedras com muitos "poros" podem ter uma porcentagem importante de biologia nelas, sendo indicado mantê-las em um balde com água do aquário durante os procedimentos, caso contrário não se faz necessário tal cuidado.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Boni77 Qua Mar 27, 2013 3:31 pm

Wladimyr,

As Pedras que coloquei são aquelas encontradas na beira de Rios, pedras lisas, de qualquer forma vou coloca-las no balde pra facilitar a limpeza com o sinfonador, assim que der eu posto uma foto do aquário.

Wink
Valeu
Boni77
Boni77
Iniciante
Iniciante

Sifonagem - Limpeza de Aquário (Sifonagem) Empty
Brasil
Mensagens : 33
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Lucas Duarte Qua Mar 27, 2013 4:02 pm

Perfeito.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Limpeza de Aquário (Sifonagem)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos