Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

marinho - aquario marinho em Palmas TO 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

marinho - aquario marinho em Palmas TO 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

marinho - aquario marinho em Palmas TO 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

marinho - aquario marinho em Palmas TO 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

marinho - aquario marinho em Palmas TO 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

marinho - aquario marinho em Palmas TO 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

marinho - aquario marinho em Palmas TO 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

marinho - aquario marinho em Palmas TO 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
marinho - aquario marinho em Palmas TO Left_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Full_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
marinho - aquario marinho em Palmas TO Left_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Full_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
marinho - aquario marinho em Palmas TO Left_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Full_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
marinho - aquario marinho em Palmas TO Left_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Full_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
marinho - aquario marinho em Palmas TO Left_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Full_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
marinho - aquario marinho em Palmas TO Left_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Full_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
marinho - aquario marinho em Palmas TO Left_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Full_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
marinho - aquario marinho em Palmas TO Left_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Full_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
marinho - aquario marinho em Palmas TO Left_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Full_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
marinho - aquario marinho em Palmas TO Left_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Full_bar_bleuemarinho - aquario marinho em Palmas TO Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

aquario marinho em Palmas TO

+4
PabloBOliveira
ronaldo koi
Thiago Arai
Carlos Alberto Rangearo P
8 participantes

Ir para baixo

Em curso aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por Carlos Alberto Rangearo P Dom Jul 17, 2011 2:17 am

Pessoal - sou novato nesse hobby e tenho todas as duvidas possiveis, porem a maior delas é saber se morando em Palmas no TO eu consigo montar um aquario marinho - sei que a água a gente da um jeito (rsrsrsr) mas e o restante do aquario - os peixes, por exemplo: como conseguir? - tem lojas que vendem por internet e enviam pelo correio? Custo? Na cidade de Palmas tem uma loja porem so lida com peixes de água doce, entao to muito as cegas nesse inicio. Alguem pode ajudar?
Carlos Alberto Rangearo P
Carlos Alberto Rangearo P
Iniciante
Iniciante

marinho - aquario marinho em Palmas TO Empty
Brasil
Mensagens : 39
Pontos : 48
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por Thiago Arai Dom Jul 17, 2011 2:33 am

Olá Carlos!

Sem dúvidas você pode montar um aquário marinho, onde quer que esteja! hehe
Peixes marinhos são realmente mais difíceis de se conseguir, inclusive, não só os peixes, mas todo o resto.

Existem sim sites, que fazem a venda de peixes e enviam por correio ou por intermédio de outras empresas de transporte.Porém, te aconselharia primeiro a procurar bem, e ter certeza de que não há nenhuma loja mesmo por perto, que te forneça o que procura, pois o envio causa stress aos peixes, e muitas vezes podem chegar mortos, e gerar dor de cabeça pro comprador ao requerir seu dinheiro de volta, sem falar do sofrimento e da perda do animalzinho.

Não tenho muita experiência com marinhos, mas pelo que sei, são mais difíceis de manter, e sua manutenção exige um pouco mais de experiência. (mas podem sim ser montados com sucesso por hobbystas iniciantes, desde que muito bem previamente pesquisado)

Se me permite dar uma opinião própria, aquarios marinhos impressionam mesmo, mas aquários de água doce, também são muito bonitos, e acho que seria uma boa opção para você, que está em dificuldade em arrumar uma loja que te forneça itens para marinhos, e que está começando no hobby!
(desculpe pelo tamanho da mensagem)
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por ronaldo koi Dom Jul 17, 2011 3:04 am

olá dr. carlos,tanbém não tenho experiência com marinhos.Mais concordo com o thiago.já que aquários marinhos são bem mais complicados que os de água doce.para um iniciante não é muito aconselhavel,tendo em vista que aquários de água doce quando bem montados e uma boa escolha da fauna ficam lindos o senhor com certeza não vai se arrepender .Veja bem é só uma opinião, agora se o senhor quer tanto um marinho pesquise muito bem sobre eles antes de montar para obter sucesso em seu lindo projeto.boa sorte.
ronaldo koi
ronaldo koi
Experiente
Experiente

marinho - aquario marinho em Palmas TO Empty
Brasil
Mensagens : 696
Pontos : 780
Reputação : 15
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por PabloBOliveira Dom Jul 17, 2011 5:40 am

Olá Carlos

Um aquário marinho demanda muito mais cuidado que um aquário de água doce. Um aquário destes tem mais parâmetros a ser monitorados mais seguidamente, uma biologia muito mais delicada, e um equilíbrio a ser atingido extremamente preciso.

Isto sem falar no custo, pois existem métodos e equipamentos muito específicos a serem seguidos num aquário marinho (desde bombas wave-makers (simuladoras de ondas) até lâmpadas específicas a corais) que são mais caras, e as lâmpadas consomem mais energia, dependendo do tamanho de sua montagem. Outra agregação ao custo são os peixes, pois peixes marinhos e corais podem facilmente atingir a faixa dos milhares de reais.

No entanto a beleza de um marinho bem cuidado é absolutamene chocante e hipnotizante. Eu realmente sugiro que tu comece com um de água doce plantado, adquira 1 ano de experiência no mínimo, e depois parta para esse desafio mais ambicioso.

Tu pode muito bem pesquisar meses, mas na hora da prática a teoria se distancia bastante. Eu construí meu plantado do zero sozinho, e a experiência e conhecimento que eu adquiri tentando fazer tudo funcionar foi ímpar, muito maior que toda a pesquisa que eu fiz nos 5 meses anteriores a começar a montagem.

Apenas minha palhinha.

Abraço!
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por Adilson Dom Jul 17, 2011 9:36 am

Olá Carlos aqui mesmo no fórum tem um membro que trabalha com peixes marinhos vou lhe passar o link que pode lhe ajudar em algo, ele também mostra algumas espécies e preços, espero que te ajude de alguma forma.
Se caso ver que não dá para fazer um marinho, você também tem a opção de fazer um falso marinho, que é um aquário composto por peixes ciclídeos, muito apreciados devido ao seu belo colorido.
Abrçs!

Acesse: https://aquapeixes.forumeiros.com/t1195-biologica-uma-proposta-diferente-animais-marinhos-de-qualidade-com-respeito-a-natureza-a-preco-de-custo
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por Beto Lemos Dom Jul 17, 2011 3:54 pm

Concordo com os amigos,vale dar uma lida no link tambem.

https://aquapeixes.forumeiros.com/t665-custo-minimo-para-montagem-de-aquario-marinho
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por Mauricio Molina Seg Jul 18, 2011 2:28 pm

De uma lida neste artigo te dará uma boa norteada...

http://www.aquapeixes.com/aquariomarinho.html


Abraços!


Última edição por Mauricio Molina em Qua Set 28, 2011 10:19 am, editado 1 vez(es)
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por Carlos Alberto Rangearo P Seg Jul 18, 2011 7:01 pm

Pessoal, obrigado pelas respostas e vou acatar o bom senso - percebi que nao tenho nenhuma experiencia para um aq. mar. e nem condições geograficas, portanto vou começar pelo bem basico de um bom aq. de água doce. Nesse caso, aqui em Palmas tem uma loja adequada para tal e vou ficar mas rapidamente servido de assistencia - Vou retornar a loja e depois dou uma contra referencia doque eu decidi fazer - saudações a todos
Carlos Alberto Rangearo P
Carlos Alberto Rangearo P
Iniciante
Iniciante

marinho - aquario marinho em Palmas TO Empty
Brasil
Mensagens : 39
Pontos : 48
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por Thiago Arai Seg Jul 18, 2011 7:29 pm

Maravilha Carlos
tomou a decisão certa, na minha opinião.
Estamos aguardando novidades!

um grande abraço
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por Batata Seg Jul 18, 2011 9:13 pm

Ola Carlos,
Tambem sou fâ de um marinho,

Mas não estou apto a ele...
mas tambem tenho essa vontade...

Um abrç...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por ronaldo koi Ter Jul 19, 2011 9:17 pm

é isso ai Dr.carlos bela escolha, tenho certeza que vai ser um aquário de água doce lindo, mas não esqueça a cada passo da montagem esteja a vontade para tirar duvidas pois é nesta fase que elas mais aparecem,não confie muito no que dizem os lojistas,pois não é todos, mais a maioria são sem experiência e seus donos visão muito o dinheiro e não o bem estar do seu aquário e dos seus peixes que é o mais importante para nós do aquapeixes,que primoramos o bem dos peixes que é o mais importante para nós.
ronaldo koi
ronaldo koi
Experiente
Experiente

marinho - aquario marinho em Palmas TO Empty
Brasil
Mensagens : 696
Pontos : 780
Reputação : 15
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por Beto Lemos Qua Jul 20, 2011 7:56 am

O Ronaldo tem razao ,quando for iniciar o projeto fique a vontade para tirar duvidas,e infelizmente a realidade de muitas lojas é esta mesmo.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por Carlos Alberto Rangearo P Seg Ago 01, 2011 12:15 am

Obrigado pelos comentarios - voltei a loja e para minha surpresa tinham acabado de montar um marinho com uns oito peixes "nemo" - fiquei louco pra compra-lo na hora, mas fui acalmando e resisti - vou seguir o conselho do foristas - montar um belo a. doce - depois conto mais - ainda estou estudando bastante
Carlos Alberto Rangearo P
Carlos Alberto Rangearo P
Iniciante
Iniciante

marinho - aquario marinho em Palmas TO Empty
Brasil
Mensagens : 39
Pontos : 48
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por ronaldo koi Seg Ago 01, 2011 1:18 am

até que enfim apareceu em Dr carlos,estamos acompanhando o seu tópico todos os dias aguardando novidades ,sei que um marinho é uma tentação mais vai com calma que vai dar tudo certo,quem sabe mais para frente o seu marinho sai .Esperamos novidades.
ronaldo koi
ronaldo koi
Experiente
Experiente

marinho - aquario marinho em Palmas TO Empty
Brasil
Mensagens : 696
Pontos : 780
Reputação : 15
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: aquario marinho em Palmas TO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos