Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Left_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Full_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Left_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Full_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Left_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Full_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Left_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Full_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Left_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Full_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Left_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Full_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Left_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Full_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Left_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Full_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Left_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Full_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Left_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Full_bar_bleuepeixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

+7
ronaldo koi
david rafael dieter
Thiago Arai
lemgruber
Beto Lemos
Adilson
lucas.tchubby
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Sáb Abr 16, 2011 4:47 pm

Ae galera uma boa tarde pra vcs ae sou novo no Forum e gostaria que vcs me dessem algumas sugestôes de Peixes Americanos, Plantas naturais, Tocas e etc pro meu aquário ficar bem "chick"......antes eu tinha um aquario só com peixes de Rio mais enjuei, pois gosto e adimiro mtu a beleza dos peixes americanos. Agradeço desde já um grande abraço e fiquem na Paz.
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Sáb Abr 16, 2011 4:52 pm

Que tipo de peixes americanos você pretende, tipo ciclídeos americanos é isso?Descreva mais ou menos o que quer, pois com ciclídeos americanos por exemplo, você pode por tocas mas plantas é complicado.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Sáb Abr 16, 2011 4:57 pm

entao estou pedindo sugestões de peixes tipo nomes pq eu nao conheço muitos peixes americanos os q eu conheço e ja tenho são Jack Dempsey, acará severo, joia, e só queria saber quais mais eu posso por e se eu posso colocar plantas
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Sáb Abr 16, 2011 5:54 pm

Ah tá entendi, pelo que você me falou já possui ciclídeos americanos mesmo, eu conheço alguns como o Boca de Fogo, que é relativamente pacífico, o Híbrido Papagaio pacífico porém territorialista, o Acará Zebra, os ciclídeos anões denominados apistogramas estes tem várias espécies, os nossos queridos Oscar, Texas Blue e Green Terror, olha destes que citei tirando os cilcídeos anões, todos podem conviver com os que você já tem. Se tiver muitas tocas até alguns anões podem viver junto.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Sáb Abr 16, 2011 6:12 pm

valeu Adilson pelos nomes agora eu queria saber que tipo de cascalho eu posso colocar pois estou montando o aquario ainda pois vi em alguns aquarios uns cascalhos q parece areia pois eu tenho cascalho de pedrinhas bem pequenos eu posso usar esse mesmo ou preciso trocar? e queria saber também se eu posso colocar plantas naturais? queria saber também se eu posso misturar peixes grandes com peixes pequenos, pois ja me falaram q nao pode porque eles vao brigar (nao sei se eh verdade) queria saber issu porque vi nomes de peixes q nao crescem muito pq o jack dempsey e o acara severo ficam grandes e vi uns q nao crescem mtu queria saber se eu posso colocar junto com eles: Ramirezi, Altispinosa, Apistos, Curviceps
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Beto Lemos Sáb Abr 16, 2011 6:37 pm

É Adilson essa é sua praia rsrs ,ciclideos nao entendo nada Embarassed
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Sáb Abr 16, 2011 10:34 pm

Em primeiro lugar obrigado meu amigo Betto, mas nem tanto rsrs e vamos ao que interessa.
Olha Lucas, este cascalho que parece areia provavelmente são conchas moídas, pois são muito usadas para manter o ph da água alcalina para ciclídeos, se o ph do seu aquário estiver alcalino não precisa de trocar as pedras, você pode acrescentar a elas também um pouco de dolomita para ajudar a alcalinizar, eu por exemplo usei 3 Kilos para chegar ao nível de ph que eu queria e nele se estabilizou, olha e sobre os ciclídeos anões, o Ramireze é fora de questão, o Curvíceps com pequenas tocas pode ser, Kilifishes não sei te informar, você pode colocar lábeos como 1 Lábeo Bicolor por exemplo que ficará ótimo e também tem algumas opções de ciclídeos Africanos que você pode adicionar, olha estou dando sugestões para você escolher só não se esqueça da quantidade de peixes para não superpovoar e procure comprar todos de uma vez para não ter problemas com os que já formaram território perseguirem os recém chegados.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lemgruber Dom Abr 17, 2011 12:31 am

lucas bem vindo ao forum... mano voce comentou de usar plantas no aquario, tipow se for realmente o fazer, dependendo das plantas voce tera q usar um substrato fertil para poder alimentar as suas plantas... assim voce ja tem alguma nocao disso? ja sabe sobre as plantas que deseja?
lemgruber
lemgruber
Iniciante
Iniciante

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Empty
Brasil
Mensagens : 72
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Dom Abr 17, 2011 10:21 am

Olha desculpe ser chato, mas eu não colocaria plantas para ciclídeos de médio e grande porte, pois eles são grandes escavadores e deixam o aquário do jeito que gostam arrancando tudo que os atrapalham, são verdadeiros destruidores de plantas quando eu os criava até tentei por algumas plantas resistentes que pesquisei, mas mesmo assim não deu certo pois eles arrancavam, então fiz um monte de tocas e sinceramente ficou bem bonito, dá para deixar com a aparência de um aquário marinho.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Dom Abr 17, 2011 12:03 pm

entao estou em duvida se ponho plantas ou nao mais depois dessa experiencia do Adilson ja abandonei a ideia agradeço as sugestões Adilson estou sabendo mtu mais agora queria saber se os ciclídeos vivem normalmente em ph neutro pq ja tenho alguns ciclídeos americanos no meu aquario e eles estão vivendo normal pois vc disse alguma coisa sobre ph alcalino pra ciclídeos americanos o ph tem q ser mesmo alcalino? e eu queria saber também se precisa colocar tronco no aquario, pois vi em alguns aquarios e a maioria deles tem bastante troncos precisa mesmo?
agradeço todas as sugestoes e respostas.
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Sex Abr 22, 2011 11:25 pm

caramba o Adilson nao entra mais nao pra tira essa duvida minha?
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Beto Lemos Sáb Abr 23, 2011 8:00 am

Na realidade ele entra porem como topico saiu da pagina principal,acabou passando despercebido.

Aguarde que logo ele responde.

Abraços
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Sáb Abr 23, 2011 9:36 am

Na verdade passou mesmo, pois estou vendo agora, olha eu nem tinha reparado muito, mais você tem aí peixes que suportam uma faixa de ph grande, que preferem ácida como o caso do Severo e que são totalmente de alcalina como o caso do Jack e do Jóia, o Severo apesar de preferir água ácida é como o Óscar que pode viver bem em alcalina também, já os outros dois são bem sensíveis a ácida então o ideal é você deixar seu ph em torno de 7,2 que seria o melhor para todos, sobre troncos acho totalmente desnecessário pois eles tendem a acidificar a água, mas se você quiser colocar nada o impede basta você usar mídias que mantém o ph alcalino, ah e eles estão vivendo no neutro porque o Neutro é suportado pela maioria das espécies se não por todas, mas não é o ideal, alguns aquaristas como eu por exemplo usam o ph neutro para colocar uma variedade melhor de espécies, apesar de saber que isto não é o correto, mas nunca tive problemas com isto pois não se fala que aquele ou este peixe morreu porque estava em ph neutro, eu mantive Neons com Platys por 3 anos em ph neutro e os mantive sem problemas juntos e saudáveis, e são peixes de ph incompatíveis, a espectativa de vida deles gira em torno de 3 anos então acho que viveram bem.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Sáb Abr 23, 2011 3:13 pm

a tah entendi
entao Adilson eu desde quando eu montei meu primeiro aquário o ph da água sempre foi neutro ainda nao peguei o aquário de 240L ainda estou com o meu de 100L e coloquei peixes novos e dei embora os Jóia pq eles tavam acabando com meu aquário sao mtu chatos...rsrs....estou com os seguintes peixes: estou com 6 ciclídeos Africanos perguntei pra alguns caras q tem lojas de aquarismo aqui da minha cidade e eles disseram q eu poderia colocar junto com os americanos sem problema queria saber a sua opinião sobre eles e sobre o ph da água. Africanos: 2 Socolofi, 2 Venustus e 2 Boca azul.
Americanos: Ácara Severo, Jack Dempsey, Hibrid Papagaio e Lábeo Frenatus......também estou com um Pangasus e 2 Cascudos.....oq q vc acha da minha população? e vc acha q eles vivem normalmente em ph neutro aqui na minha cidade tive a sugestao sim queria saber a sua pois vejo q vc tem mta experiencia e sua opinião pra mim vale bastante xD
mto obrigado pela ajuda ate agora e boa pascoa pra todos e grande abraço.
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Sáb Abr 23, 2011 6:49 pm

Agradeço muito a confiança e como você passou a fauna agora posso lhe orientar mais corretamente.
Como você adquiriu os Africanos que podem sim conviver com os Americanos eu posso lhe afirmar com certeza que você deve aumentar o ph para Alcalino,eles toleram o neutro mais o ph de Ciclídeos Africanos é altamente alcalino podendo chegar e até ultrapassar os 8.0, você pode utilizar conchas moídas ou laterita que não são caros e vale a pena, pois assim você terá sempre peixes saudáveis você mantendo em neutro pode correr o risco do ph baixar e você nem perceber e para o Socolof e o Venustus isto é fatal os mata em pouco período de tempo falo isto por experiência própria, pois eu tinha Venustus, Socolof, Auratus que foram os primeiros a morrer quando coloquei uma rocha que baixou o ph de meu áqua e eu nem percebi.
Como o ph está neutro você vai precisar de pouca quantidade para tornar alcalino.
Sobre os peixes você possui um peixe que será incompatível com os ciclídeos que é o cascudo, pois é de água ácida e também tem peixes que crescem muito como o Pangassius, o Jack, Papagaio, Venustus e Severo com certeza precisará de um áqua maior e o Pangassius pode chegar a 1 metro de comprimento, este com o tempo terá que se desfazer, os outros vão medir de 15 cm como o socolof, boca de fogo e o lábeo, e de 20 a 30 cm em média os outros.
Abrçs e muita sorte com seus paixes pois Ciclídeos são maravilhosos e vão proporcionar muita beleza e alegria para sua casa.
Boa Páscoa para você também e a todos os amigos do fórum!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Seg Abr 25, 2011 11:53 pm

opa blz entao Adilson
queria saber se o pagassius vive em ph alcalino
pq gosto mtu dele e eh quase impossível eu abandonar ele
eu estou com um aquário de 100L mais ja estou montando um de 240L
pq eu nao vou mais mecher na população do meu aquário vou deixar assim mais vc disse q os meus cascudos nao vivem em ph alcalino entao eu vou ter q abandonar eles ae eu concordo com vc meu primo tem um aquario de acarás bandeira e disco e o ph dele está bem acido ae eu deixo meus cascudos pra ele ae resolvido o problema do cascudo eu queria saber se eu posso deixar o meu pangassius no ph alcalino?
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Adilson Ter Abr 26, 2011 4:54 pm

Sim Lucas o Pangassius é de água alcalina, o problema é que mesmo assim se ele crescer bem, uma hora o de 240l também vai ficar apertado, apesar talvez também nem cresça a tanto acho que como você gosta dele espere para ver, vai que ele não cresça tanto assim, por causa do espaço em que vive, mais a tendência é que sim ok.
Mas até lá você vai estar planejando um aquário maior né rsrsr, sempre achamos o nosso pequeno mesmo.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Ter Abr 26, 2011 8:16 pm

Verdade Adilson todo aquário q eu pego sempre esta pequeno......mais na água alcalina os ciclideos americanos vivem normais?
pq vc citou água alcalina pros ciclídeos africanos mais e pros americanos ta td normal????

estou a procura de outros jack dempsey so que aqueles q sao pretos ou uma cor bem escura com umas pintinhas verdes neon aqui na minha cidade estou corrento atras desses jacks mais ta dificil achar acho mtu legais esses tipos de jack dempsey

Adilson fora essa população q eu tenho q citei a cima todos os meus peixes estão pequenos o mais grande tem 8 cm queria saber se posso colocar anões? e quais vc me recomendaria pra viverem em harmonia com a população q eu ja tenho
ate + e um abraço
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Dom maio 08, 2011 10:29 am

Segunda duvida
eu peguei Ictio n meu aquario (os peixes Acara severo e o meu jack dempsey estao com nadadeiras ruidas manchas brancas pelo corpo e o jack está com os 2 olhos embaçados) pinguei o Ictio no meu aquario com a dosagem certinha e esperei pra ver no q ia dar........depois de 2 dias morreu 5 peixes, meu casal de venustus, 1 boca azul, 1 socolofi e um cascudo tigre. cara eu chinguei mtu pois gostava mtu do meu cascudo estou com ele desde qdo eu crio peixes mais fazer oq neh?....rsrs.....queria saber oq eu posso fazer a mais pq os afetados ainda sao o severo e o jack dempsey eles ainda estao bem baquiados principalmente o severo pois ele foi o mais afetado ele ainda esta com machas brancas pelo corpo as nadadeiras dorsais estao bem fechadas ele so fica encostado nos cantos do aquario e as nadadeiras de lado estao mtu ruidas estou com medo de perder o seveo e o jack, pois o jack so está com os olhos embaçados mais nenhum dos 2 estao comendo estou mtu preocupado, me sugeriram deixar a temperatura do termostato em 28G assim foi feito na base da temperatura e no Ictio......se alguem puder me dar alguma sugestão a mais do q eu poderia fazer eu agradeço ate + e abraços
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Thiago Arai Seg maio 09, 2011 1:00 am


Sinto muito pela perda dos seus peixes.
Eu acho que você pode aumentar mais a temperatura para 31º C por 18 dias (que é o ciclo de vida desse protozoário), geralmente esse procedimento é suficiente.
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Beto Lemos Seg maio 09, 2011 7:50 am

alem de aumentar a temperatura ,caso o anti-ictio nao resolva e associa-lo a algum outro medicamento ,como bacter ou aqualife,ou partir para algo mais forte como a tetraciclina ou terramicina.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Seg maio 09, 2011 4:49 pm

blz pessoal valew ae pela ajuda
gosto mtu desse forum pq todas as sugestoes sao aproveitaveis
ja aumentei a temperatura e estou pingando o ictio num intervalo de 48 horas
o jack e o severo ja estao mais alegres mais ainda nao estao comendo mais vou continuar com a medicação e temeperaturas elevadas, valew mesmo pela ajuda se caso a medicação q estou usando nao adiantar vou partir pra uma mais forte.
ate + e brigadão pela ajuda

agora so queria sugestão pra ciclídeos anoes se eu posso por em meu aquario e se puder quais q vcs recomendam ou o adilson recomenda!

falows e abraços
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Thiago Arai Seg maio 09, 2011 6:29 pm

Qual a fauna atual do seu aquário Lucas? (nome, quantidade, sexo etc)
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por lucas.tchubby Ter maio 10, 2011 4:04 pm

entao atualmente tem:

- 1 pangassius de 10 cm
- 1 boca azul de 8 cm
- 1 jack dempsey de 10 cm
- 1 hibrid papagaio de 5 cm
- 1 socolofi de 8 cm
- 1 lábeo frenatus de 12 cm
- 1 acará severo de 12 cm
- 1 cascudo tigre de 12 cm

essa é a fauna atual do meu aquario.
lucas.tchubby
lucas.tchubby
Iniciante
Iniciante

peixes - sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros Empty
Brasil
Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Thiago Arai Ter maio 10, 2011 5:10 pm

Olha Lucas, não sei muito sobre ciclídeos, mas dei uma pesquisada
e acho que não seria uma boa idéia misturar os ciclídeos americanos com os ciclídeos anões. Será que os CA's não vão tentar abocanhar os anões?
Seria necessário inúmeras tocas, e mesmo assim acho que eles não se sentiriam seguros para poder nadar pelo aquário, como muitos gostam de fazer. Acho que seria de grande stress para os peixes.
Mas vamos esperar quem entende mais sobre isso, hehe
Ah, também acho que a população do seu aquário já está boa, mais do que isso o aquário ficaria superpopulado, lembrando que seus peixes ainda vão crescer mais !
Acho que a melhor opção seria um aquário de CA's e outro só de ciclídeos anões hehehe

um abraço
Thiago Arai
Thiago Arai
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1930
Pontos : 2076
Reputação : 48
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: sugestões de peixes americanos, plantas e tocas para aquario de 240 Litros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos