Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

betta - Comportamento de uma betta fêmea 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

betta - Comportamento de uma betta fêmea 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

betta - Comportamento de uma betta fêmea 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

betta - Comportamento de uma betta fêmea 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

betta - Comportamento de uma betta fêmea 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

betta - Comportamento de uma betta fêmea 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

betta - Comportamento de uma betta fêmea 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

betta - Comportamento de uma betta fêmea 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
betta - Comportamento de uma betta fêmea Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
betta - Comportamento de uma betta fêmea Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
betta - Comportamento de uma betta fêmea Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
betta - Comportamento de uma betta fêmea Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
betta - Comportamento de uma betta fêmea Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
betta - Comportamento de uma betta fêmea Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
betta - Comportamento de uma betta fêmea Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
betta - Comportamento de uma betta fêmea Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
betta - Comportamento de uma betta fêmea Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
betta - Comportamento de uma betta fêmea Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
40 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 40 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Comportamento de uma betta fêmea

+3
Beto Lemos
Mateus Camboim
Luiz Fernando
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Qui Mar 03, 2011 11:07 pm

Coloquei a fêmea "ovada" junto com o Betta e hoje eles acasalaram.

Depois de alguns "abraços nupciais" o macho começou a rejeitá-la e ficar agressivo com ela (que inclusive tem marcas no corpo). Tratei de retirá-la coloquei-a de volta ao aquário comunitário onde ela vive com platies, neons e outros, inclusive outra fêmea de Betta.

Acho que ela não estava ainda satisfeita porque começou a agir com a outra fêma como quando se oferecia para o macho. A outra fugia e ela ia atrás. Para evitar possíveis problemas, isolei-a. Ela de início ficou um pouco agitada, mas já melhorou.

Isso é normal? quando poderei recolocá-la no aquário? Estou com dó da bichinha isolada em local tão apertado que talvez não tenha nem meio litro d'água. Só amanhã que o outro aquário vai estar pronto. Mesmo assim prefiro colocá-la no comunitário.

Por favor, apesar de estar muito satisfeito com os próximos nascimentos, preciso da vossa ajuda.

Os ovos deverão eclodir sábado ou domingo, o que significa dizer que no máximo até
quarta feira deverei retirar o macho.

Após quanto tempo vai dar para reconhecer o sexo, para separar os machos?

Feita a separação, eles deverão ficar isolados individualmente?

Aguardo a ajuda de vocês.
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Qui Mar 03, 2011 11:31 pm

Oi Luiz,

Apesar de ter tirado-a no momento em que o macho começou a agredí-la (na intenção de afastá-la), talvez ela ainda não estivesse pronta... Por isso que é recomendável que o aquário de reprodução tenha um bom tamanho e bastante plantas, para a fêmea poder se esconder, dando a nós a certeza de que a desova terminou.

Outra coisa muito recomendada é isolá-la temporariamente em um ambiente separado (tanto do macho como do aquário comunitário), onde devemos curar possíveis ferimentos causados no ritual de reprodução além de alimentá-la muito bem, para que tenha suas forças recuperadas, e só depois disso recolocá-las no aquário principal.

O macho deve ficar junto do ninho até que você note que ele tenha perdido o interesse nos filhotes. Aí sim é que se deve retirá-lo. A única excessão é caso ele apresente agum sinal de canibalismo ou não se interesse em cuidar dos filhotes e do ninho em nenhum momento.

Os filhotes, se muito bem alimentados, com uma tanque espaçoso e TPAs constantes cresçem muito rápido, com 3 à 4 meses já dá para fazer a sexagem. Quando chegar a hora, as fêmeas podem ficar todas juntas em um aquário grande e os machos devem obrigatoriamente ficar isolados um dos outros, em aquário pessoais, do contrário é guerra e morte na certa Evil or Very Mad.

Aliás, já preparou os infusórios? E já está eclodindo os cistos de artêmias? Pois esses dois alimentos são considerado vitais para o sucesso na criação de Bettas, eles definirão um crescimento maior e mais rápido, além de uma ótima saúde e cores exuberantes. Os criadores profissionais dizem que são essenciais nas suas linhagens.

E antes que eu esqueça, meus parabéns pelos filhotes! Agora você é avô de muitos netinhos, muitos mesmos!!!

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Sex Mar 04, 2011 12:07 am

Olá Mateus

Obrigado pelas dicas. Valeu.

Qual o melhor infusório? Me dê o passo a passo para prepará-lo, por favor.

Alguèm poderia me informar qual o porcentual machos/fêmeas numa desova dos Bettas?

Preciso me preparar para a separação da macharada que provavelmente vem
por aí.

Olá Mauricio, Betolemos, Adilson, Mateus, e outros que não dá para nomear todos.
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Beto Lemos Sex Mar 04, 2011 7:52 am

Luiz

Parabens pelos seus bettas,vou passar alguns links referente a alimentaçao e porcentagem de machos e femeas,como o Mateus citou uma boa alimentaçao influenciara diretamente no sucesso da criaçao:

Cistos de Artemia

Infusórios

Porcentagem

Espero que as informaçoes ajudem.

Abraços
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Sex Mar 04, 2011 10:41 am

Valeu Beto

Muito obrigado
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Adilson Sex Mar 04, 2011 8:54 pm

Parabéns pelos seus Bettas Luiz, você já está sendo bem acessorado pelo Beto e Mateus, eu crio Bettas mas não tenho experiência com os alevinos apesar de já ter presenciado acasalamentos tanto de Bettas como Paraísos, mas ambos sem sucesso, pois estavam em um comunitário.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Sáb Mar 05, 2011 9:27 am

Olá Adilson

Obrigado pela atenção.

Mas me explique essa história de Bettas acasalando em comunitários.
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Sáb Mar 05, 2011 10:02 am

Olá pessoal

O aquário no qual o Betta está cuidando do ninho é um pequeno l5X15X15

Os ovos devem eclodir de hoje para amanhã.

Como devo fazer para oxigenar a água? Tenho um filtro desses pequeninos que só faz mesmo coar a água e talvez permitir a criação de uma colônia de
bactérias (eu disse "talvez"). O volume de água que ele joga no aquário é
bem pequeno. Talvez (de novo) uns dez litros por hora. Tenho medo de
usá-lo e ele sugar os alevinos que por ventura (ou desventura) se aproximem. Posso também uma dessas bombinhas.

Qual o mais apropriado?

O macho estava se alimentando normalmente. Eu colocava as bolotinhas o mais longe possível do ninho e, alguma que por acaso sobrasse acabava colando na parede do aquário e eu a retirava com todo cuidado. Acontece que, logo depois
que eu coloquei a ração, o sacana achou de descompactar o ninho ampliando-o por quase metade do aquário, e duas das bolotinhas ficaram por baixo e eu tenho medo de mexer e ele abandonar ou comer os ovos. Será que, com o tempo essas bolotas não vão "azedar" e prejudicar os ovos que estiverem por perto ou os alevinos que estão para nascer?

Estou aguardando ansioso as respostas

Antecipo meus agrdecimentos
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Adilson Sáb Mar 05, 2011 10:35 am

Luiz Fernando escreveu:Olá Adilson

Obrigado pela atenção.

Mas me explique essa história de Bettas acasalando em comunitários.

Pois é meu amigo, eu tenho Bettas e já tive Paraíso e Colisas em comunitário e algumas plantas flutuantes todos eles construiram ninhos e acasalaram neste aquário, mas eu não tinha onde colocá-los e pra dizer a verdade não me interessei muito também, cheguei a ver alguns filhotes minúsculos caindo e eles os recolhendo no meio coluna d'água, mas isto durou uns dois dias pois os filhotes eram devorados e o ninho destruído apesar das plantas o ninho costumava ir se desfazendo até sumir citei o Betta e Paraíso porque foi exatamente o mesmo procedimento com os dois pois o acasalamento é igual, da colisa não sei se é igual pois não vi e nem pesquisei pra saber, mais acho que sim.
É isso eles até reproduzem, mas não conseguem proteger a cria além do que o aquário é muito fundo pra eles, o meu tem 60cm de altura.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Adilson Sáb Mar 05, 2011 10:40 am

Ah sim, respondendo sua pergunta acho que não é necessário muito oxigenação pois o próprio pai se encarrega de com suas nadadeiras promover a oxigenação necessária pra os ovos e quanto a ração, não o alimente até ele mesmo comer as bolotinhas que estão no ninho.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Sáb Mar 05, 2011 11:08 am

Olá Adilson

Muito obrigado mesmo.

Os ovos começaram a eclodir hoje por volta das dez horas

Você sabe como preparar infusório de gema de ovo? Ou outra que seja simples de fazer. Li num artigo que o Betolemos me mandou, uma que coloca 1 folha de alface no forno depois coloca no aquário próximo ao ninho. Mas será que tem tempo de ficar pronto até eles acabarem de se alimentar do saco?

Já era para eu ter preparado isso, mas sabe como é, a gente chega cansado cansado e deixa para depois e esse depois deixa a gente na onça.

Se você, ou qualquer um que leia puder me ajudar eu fico muito grato.
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Sáb Mar 05, 2011 11:21 am

Olá Adilson

Voltando ao problema da oxigenação, tudo bem mas e depois de 2 ou três dias, quando eu retirar o macho do aquário, como é que fica?
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Dom Mar 06, 2011 11:41 pm

Alô Mateus Camboim, Maurício, BetoLemos, Adilson e a quem mais interessar possa.

Ontem os ovos dos Betta eclodiram.

Rapaz, é muito alevino.

Graças a Deus está tudo correndo bem até aqui

Hoje desconfiei que o macho estava devorando os filhotes e retirei-o (não sem uma certa dificuldade).

Para o infusório coloquei uma folha de alface murchada no forno. Parece estar dando certo pois a água está meio turva (li num artigo que isso é normal).

Só estou com dúvidas é com a oxigenação. O Adilson falou que o macho, com o movimento de suas nadadeiras faria isso naturalmente. Mas, e agora
que eu o retirei do aquário????

Como eu falei anteriormente, eu tenho um filtro desses bem pequenos (talvez uma vazão de 10 ou 20 lts/h, talvez menos) mas tenho medo que
os "bebês" sejam sugados. Posso também usar a bomba para aeração.
Qual dos dois seria melhor???

Por favor, me ajudem.Estou tão entusiasmado com essas criaturinhas que,
embora eu saiba que não vou conseguir criar todos, vai ser muito difícil e triste a perda.

Sei que alguns de vocês vão aproveitar o carnaval mas tenho a esperança que alguém se lembre de dar uma olhada nesse tópico.
Crying or Very sad
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Seg Mar 07, 2011 12:26 am

Oi,

Eu não gosto de Carnaval No.

Parabéns! Enfim, para oxigenar a água dos filhotes sem a presença do pai, use um compressor de ar unido a uma pedra porosa. O importante é não causar movimentação a água, ou seja, as pequeninas bolhas liberadas pela pedra porosa são suficientes para quebrar a tensão superficial da água e proporcionar uma troca gasosa mais eficiente.

Isso é muito importante pois os filhotes só desenvolvem o labirinto com apenas um ou dois meses de vida: até lá respiram apenas pelas brânquias.

Aliás, já "encomendou" os ovos desidratados de artêmias? Vai precisar de muitos se quiser ver seus filhotinhos vingarem... E até pode usar o filtro externo, desde que você use algum tecido fino que cubra a entrada do cano: pode ser perlon, ou até mesmo as "camisinhas" para chimarrão (não sei se você conhece).

Boa sorte,

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Seg Mar 07, 2011 2:00 pm

Olá Mateus

Valeu sua dica

Estou encontrando dificuldades para comprar os ovos de artêmias.O que posso usar para substituir? Vou ter de comprar na internet.

Nesse início estou usando alface, conforme instruções daquele artigo que você me enviou.

A água do aquário está turva pra caramba. Devo fazer TPA ou não. Como?

Graças à sua dica da "camisinha" se me abriram as idéias, eu usei um pedaço de guardanapo (novo) meio atoalhado no sugador do aquário que
além de sugar a água também funciona como uma espécie de filtro.

Valeu. Suas dicas foram de uma utilidade enorme. Muito obrigado mesmo.
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Eduardo Togoro Seg Mar 07, 2011 3:18 pm

Eu adoro carnaval! Não preciso trabalhar! kkkk só isso tb! Wink
Podia ter um no segundo semestre também! Laughing

Abraços!!
Eduardo Togoro
Eduardo Togoro
Iniciante Jr
Iniciante Jr

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 294
Pontos : 318
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Seg Mar 07, 2011 3:38 pm

Oi,

Eduardo, eu estou de férias, então o feriadão de Carnaval não faz muita diferença para mim, rsrsrs Razz.

Luiz, eu não conheço pessoalmente substitutos para artêmias que sejam igualmente eficientes. Mas é uma boa idéia comprar pela internet: eu já comprei outras coisas usando o Mercado Livre e a RS Discus, e deu tudo certinho conforme a encomenda.

E você deve fazer trocas parciais de água com sinfonagens, pois uma ótima qualidade de água é importante para manter os pequenos alevinos, que ao contrário dos adultos, são muito sensíveis. O mais importante é que as trocas devem ser feitas grande frequência mas em menor volume. Os criadore indicam algo como:

1) Trocas diárias de 10%,
2) Trocas dias sim dia não de 15% ou
3) Trocas a cada 3 dias de 20%.

Claro que você deve escolher apenas uma e aplicá-lo. Pode inclusive mudar algumas coisinhas, pois o que descrevi é apenas um breve resumo. O importante é não trocar mais de 30% de água de uma só vez pois os filhotes podem morrer pelo choque.

Cuide pra que a água da troca esteja com o mesmo pH e com a mesma temperatura,

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Seg Mar 07, 2011 4:15 pm

Nesse caso o sifão não deve ser mesmo. Vou fazer com uma manguerinha
de soro, daquelas que usam nos hospitais, para não correr o risco de sifonar
alguns dos filhotes,certo?

Cara, você está ajudando pacas.

Obrigado
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Seg Mar 07, 2011 4:27 pm

Oi,

Exatamente! Eu também fazia com mangueirinhas bem fininhas, usava as de compressores de ar, sabe? De silicone bem baratinha. Já reproduzi uma vez Bettas e Paraísos. Os Bettas não vingaram, eu não sabia cuidar, tinha uns 12 anos (era irresponsável e inconsequente Embarassed) e os Paraísos eu doei...

É um prazer ajudar com o pouco que sei.

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Seg Mar 07, 2011 8:37 pm

Olá Mateus

Meus "netinhos" (como você diz) estão muito bem obrigado. Com certeza devo ter perdido um bom número deles com a retirada precoce do macho mas, sinceramente não deu para perceber (é pena mas, fazer o quê???)

Já fiz TPA de hoje, 10%. Preferi a TPA diária. Dá mais trabalho mas acredito que limpa mais, tira aquele aspecto de aquário sujo.

Só tem uma coisa, fazendo as TPA's diáriamente será que eu não estou eliminando também os microorganismos que alimentam os alevinos? Nesse caso
eu também tenho que preparar mais infusórios. Meu raciocínio está certo?

Preparei hoje mais um infusório, desta vez de casca de batata e um tiquinho de leite. Tenho fermento biológico,desses de massa de pão, mas não sei se é o apropriado então,para não correr riscos à tôa, preferi não colocar. Não vou mais colocar a folha de alface no aquário. Suja muito. Estou fazendo este para servir com uma colherinha ou conta-gotas.

Esclareça-me uma coisa, por favor. O infusório da alface é mais nutritivo que os de frutas ou da casca da batata ou outro qualquer, ou é tudo a mesma coisa?

Bom, este é relatório de hoje. Ah, você está sendo convidado para padrinho
da prole. Neutral
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Seg Mar 07, 2011 8:52 pm

Olá,

Seu raciocínio está correto, pois mesmo que você limpe muito deverá continuar dando infusórios até que aumentem um pouquinho de tamanho, o suficiente para que consigam comer artêmias (náuplios). O tempo médio é de 7 à 10 dias de infusórios, não mais que isso. Distribua porções pelos pontos do aquário que deve ficar levemente turva, se não ficar quer dizer que não tem quantidade suficiente.

E os infusórios são os mesmos, seja usando cascas de bananas secas ou folhas de alface (indica-se mais alface pois é mais fácil e rápido do que esperar a casca secar). Pode ser fermento biológico, mas é só uma pitada, se colocar mais estraga a cultura!

Aliás, a água dos infusórios deve ficar bem verde (nesta tonalidade mesmo).

Aceito sim ser o padrinho deles Surprised.

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Seg Mar 07, 2011 9:29 pm

Olá "padrinho"

Essa cultura de infusórios que preparei hoje vai durar quanto tempo, isto é
quando ela vai ficar pronta para uso (penso que 2 ou três dias) e até quando vou poder usá-la? A folha de alface já estou pretendendo tirá-la do aquário nos próximos dias, quando a nova cultura estiver pronta.

A água que deve ficar verde é a da cultura e não do aquário,correto? É desse jeito que está a maternidade
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Seg Mar 07, 2011 9:50 pm

Oi,

Pode demorar de 3 à 5 dias, depende de inúmeros fatores (algumas vezes mesmo montando da emsma forma 2 culturas demoram tempos diferentes). Mas a que deve ficar bem verde é a da cultura de infusórios. Não que a água verde vá matar os filhotinhos, mas pode dificultar sua respiração como também, caso morra, aumentar a amônia.

Uma pergunta: os filhotes estão "barrigudinhos"?

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Seg Mar 07, 2011 9:55 pm

Olá Mateus

São muito miudos para que eu possa distinguir. Acredito que sim pois o que
posso ver são pontinhos pretos com um rabinho. Acho que posso responder afirmativamente
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Seg Mar 07, 2011 10:02 pm

Mateus

Fui dar uma olhada nos "moleques" e observei que tem um espaço vazio na folha da alface que está "lotado" de alevinos, outros estão colados no vidro do aquário e os que estão nadando dão um salto repentino para a frente, acho que "caçando"
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos