Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Remontagem: 2,20x0,50x0,60
+2
Vany
Gustavo Tavares
6 participantes
Página 1 de 1
Remontagem: 2,20x0,50x0,60
O aquario chegará no sábado, enquanto isso vou postando algumas fotos do antigo, antes do vazamento, e dos preparativos para o novo. Refiz a tampa e toda instalação elétrica.
Antes usava 3 HQI de 150w, agora tenho uma tampa nova e fiz uma instalação para 8 T5 de 54W. O problema é que a tampa do aquário ficou muito alta (quando encomendei esta nova tampa pensava em colocar as HQI no teto). Então, tive que fazer uma estrutura com barras de aluminio para que as lampadas T5 ficassem a 10 cm do espelho d'água.
OUTRA PERSPECTIVA DA TAMPA, TEREI TRABALHO PARA REALIZAR A MANUTENÇÃO DO aquário POR ESTAS 3 PORTINHAS!!
Abaixo mais detalhes das calhas e da estrutura. As calhas foram presas com arrebites. Nas fotos as calhas ainda está com um plástico de proteção.
Abaixo a instalação de 4 reatores T5 2X54W.
Reparem o brilho da segunda e da oitava calha sem o plástico de proteção. A reflexão é incrível!!!
Outra foto da instalação.
Aproveitei e instalei 2 coolers para exaustão do calor. Esta próxima foto mostra o resultado final da tampa: calhas instaladas, reatores e cooler também e fios devidamente escondidos com espiral branco.
Primeiro passo deu trabalho mas ficou legal. Agora vamos aguardar o vidro chegar.
Abraço a todos.
aquário ANTES DO VAZAMENTO (2,20 X 0,50 X 0,60)
Antes usava 3 HQI de 150w, agora tenho uma tampa nova e fiz uma instalação para 8 T5 de 54W. O problema é que a tampa do aquário ficou muito alta (quando encomendei esta nova tampa pensava em colocar as HQI no teto). Então, tive que fazer uma estrutura com barras de aluminio para que as lampadas T5 ficassem a 10 cm do espelho d'água.
OUTRA PERSPECTIVA DA TAMPA, TEREI TRABALHO PARA REALIZAR A MANUTENÇÃO DO aquário POR ESTAS 3 PORTINHAS!!
Abaixo mais detalhes das calhas e da estrutura. As calhas foram presas com arrebites. Nas fotos as calhas ainda está com um plástico de proteção.
Abaixo a instalação de 4 reatores T5 2X54W.
Reparem o brilho da segunda e da oitava calha sem o plástico de proteção. A reflexão é incrível!!!
Outra foto da instalação.
Aproveitei e instalei 2 coolers para exaustão do calor. Esta próxima foto mostra o resultado final da tampa: calhas instaladas, reatores e cooler também e fios devidamente escondidos com espiral branco.
Primeiro passo deu trabalho mas ficou legal. Agora vamos aguardar o vidro chegar.
Abraço a todos.
Última edição por Gustavo Tavares em Ter Abr 06, 2010 1:12 pm, editado 1 vez(es)
Gustavo Tavares- Novo no fórum
-
Pontos : 7
Reputação : 0
Re: Remontagem: 2,20x0,50x0,60
Olá Gustavo!
Cara, esta nova montagem vai ficar maravilhosa... Não deixe de atualizar, em?
Ps. Tomei a liberdade de mover as fotos pra cá: Galeria de Fotos onde é mais apropriado.
E para mudar o titulo, basta clicar em
Cara, esta nova montagem vai ficar maravilhosa... Não deixe de atualizar, em?
Ps. Tomei a liberdade de mover as fotos pra cá: Galeria de Fotos onde é mais apropriado.
E para mudar o titulo, basta clicar em
Vany- Experiente
-
Pontos : 784
Reputação : 6
Nossa realmente vai ficar show!
Parabéns!
Parabéns!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Enquanto aguardo o aquario....
Aqui estão os aquários que consegui para deixar os peixes e algumas plantas. Até o momento perdi 2 discos.
Segue foto do móvel, aguardando o vidro.
Os filtros estão ansiosos!!! São 2 Eheim ecco 2234 e 1 classic 2217.
Aqui estão os aquários que consegui para deixar os peixes e algumas plantas. Até o momento perdi 2 discos.
Segue foto do móvel, aguardando o vidro.
Os filtros estão ansiosos!!! São 2 Eheim ecco 2234 e 1 classic 2217.
Para o substrato vou usar o Tropica 5 l (2 sacos)+ laterita (não sei quantos quilos ainda, aceito sugestões) + Prodac fondo vivo (1 potão) + Prodac humus (2 cxs) + prodac humus plus (2cxs)misturados. Areia de filtro por cima. Na montagem anterior usei o Azzo plant grower bed (3 sacos) e o eco complete caribe sea (2 sacos) e não gostei. Como tenho estes dois ultimos misturados com areia da antiga montagem vou usá-los também (vou colocar por baixo de tudo para fazer uma camada alta de substrato para compensar a altura do aquário- 60cms) . Acho que não terei problemas com fertilização por um bom tempo!! Já usei o tropica sozinho em uma montagem em aquario de 1 metro e foi muito bom!!!
Aceito sugestões.
Abraços.
-
Já era bonito antes, agora vai ficar melhor, já pensou em colocar um tronco maior ?
Convidad- Convidado
Blz Gustavo!?
Ficarei torcendopra você não perder mais nem um enquanto espera... E quanto a sua pergunta... A recomendação de Laterita e 1 Kg para cada 50 L de água, ou 100g de Laterita Concentrada.
Ficarei torcendopra você não perder mais nem um enquanto espera... E quanto a sua pergunta... A recomendação de Laterita e 1 Kg para cada 50 L de água, ou 100g de Laterita Concentrada.
Vany- Experiente
-
Pontos : 784
Reputação : 6
Pessoal,
Como já havia mencionado estou com dúvidas no substrato. Estou pensando em colocar 1 cm de laterita sobre vidro (será muito??), 2 sacos de Tropica 5l sobre a laterita, Fondo vivo prodac 1 potão + 2 cxs prodac humus+ 2 cxs prodac humus plus misturados sobre o tropica, a areia da montagem antiga (está misturada com 3 sacos de azoo bed + 2 sacos eco planted) e areia nova (filtro de piscina sobre tudo. Penso em fazer um substrato bem alto para compensar a altura do aquário. Será que seria substrato fertil em excesso (prejudicial?)? Será que a laterita ficará muito embaixo? Aguardo sugestões.
Como já havia mencionado estou com dúvidas no substrato. Estou pensando em colocar 1 cm de laterita sobre vidro (será muito??), 2 sacos de Tropica 5l sobre a laterita, Fondo vivo prodac 1 potão + 2 cxs prodac humus+ 2 cxs prodac humus plus misturados sobre o tropica, a areia da montagem antiga (está misturada com 3 sacos de azoo bed + 2 sacos eco planted) e areia nova (filtro de piscina sobre tudo. Penso em fazer um substrato bem alto para compensar a altura do aquário. Será que seria substrato fertil em excesso (prejudicial?)? Será que a laterita ficará muito embaixo? Aguardo sugestões.
-
Cara ficou show o aquário, só acho q vc vai ter um pobleminha quando for tpa. pois achei q as portas ficarão pequena, e a ideia q vc teve de abaixar as lampadas vai dificultar mais ainda pois ta muito pequena a passagen vendo das fotos, mais ta lindo. abraço
Wanderlei André- Iniciante
-
Pontos : 51
Poderia nos passar as dimensões das portas e das lamapdas!
Abraços!
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Finalmente chegou o vidro!!! Vamos começar a montagem...
Colando o contact preto no fundo...
Colocando a primeira camada de areia misturada com ecocomplete e azoo bed (da montagem antiga)...
Camada de argila expandida (apenas para dar volume e aumentar a altura do substrato sem muito peso). A idéia é deixar o substrato alto para reduzir a altura do aquário (otimizar o uso das lampadas)...
Mais uma camada da areia antiga e 1 cm de laterita por cima...
Agora a camada de prodac fondo vivo + humus + humus plus...
Camada do Tropica 10l...
Areia antiga novamente (misturada com eco complete e azoo bed) cobrindo o Tropica e 2-3 cm de areia nova pra isolar tudo ...
Final do substrato (ficou com 12 cm na frente e 16cm no fundo)...
Montagem do tronco, quase encostado no fundo...
Tenho 5 pedras (à direita), não sei se deixo elas e faço um carpete diferente entre elas ou se coloco alguma echinodorus menor. Terei que usar plantas de crescimento não muito rápido devido à dificuldade em realizar podas pela nova tampa. Vou dar preferncia para plantas que não ultrapassem 40 cm de altura. Aceito sugestões. Quando prosseguir com a montagem colocarei mais fotos. Abraço a todos.
Colando o contact preto no fundo...
Colocando a primeira camada de areia misturada com ecocomplete e azoo bed (da montagem antiga)...
Camada de argila expandida (apenas para dar volume e aumentar a altura do substrato sem muito peso). A idéia é deixar o substrato alto para reduzir a altura do aquário (otimizar o uso das lampadas)...
Mais uma camada da areia antiga e 1 cm de laterita por cima...
Agora a camada de prodac fondo vivo + humus + humus plus...
Camada do Tropica 10l...
Areia antiga novamente (misturada com eco complete e azoo bed) cobrindo o Tropica e 2-3 cm de areia nova pra isolar tudo ...
Final do substrato (ficou com 12 cm na frente e 16cm no fundo)...
Montagem do tronco, quase encostado no fundo...
Tenho 5 pedras (à direita), não sei se deixo elas e faço um carpete diferente entre elas ou se coloco alguma echinodorus menor. Terei que usar plantas de crescimento não muito rápido devido à dificuldade em realizar podas pela nova tampa. Vou dar preferncia para plantas que não ultrapassem 40 cm de altura. Aceito sugestões. Quando prosseguir com a montagem colocarei mais fotos. Abraço a todos.
-
Olá
Que beleza de projeto viu.
Fiquei curioso sobre essas calhas reflexivas para melhorar o aprovetamento da iluminação.
Sobre o layout
Eu colocaria as pedras dispostas na base dos troncos. As pedras de diversos tamanhos logo na base dos troncos fornece uma senação de estabilidade, de firmeza aos pedaços de madeira.
de qualquer modo, muito bonito o projeto.
Até
Vlw
Que beleza de projeto viu.
Fiquei curioso sobre essas calhas reflexivas para melhorar o aprovetamento da iluminação.
Sobre o layout
Eu colocaria as pedras dispostas na base dos troncos. As pedras de diversos tamanhos logo na base dos troncos fornece uma senação de estabilidade, de firmeza aos pedaços de madeira.
de qualquer modo, muito bonito o projeto.
Até
Vlw
Olá Gustavo, poderia dizer de quantos mm é o vidro do aquário???
Convidad- Convidado
o cara sumiu......Lindo o aquário!!! Queremos ver ele montado!!!!
rickremers- Iniciante
-
Pontos : 91
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos