Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Canister com engate rápido para as mangueiras
+5
Gustavo88
CJPM
Vany
limaanderson
Mauricio Molina
9 participantes
Página 1 de 1
Canister com engate rápido para as mangueiras
Ola galera demorou mais saiu, depois de muita cola e veda rosca agora esta sem vazamentos e funcionando legal!
O processo de montagem foi como o canister do Vany, embora não tenha feito uma cópia exata.
Usei cano de 150 mm (6 pol) com as conexões em 1/2 pol, o canister ficou com uma altura de 60 cm fora as conexões, junto ficou com 75 cm. A bomba utilizada foi uma Boyu 2000 l/h.
Algumas fotos.
Entrada de água.
Saída de água com um T.
O processo de montagem foi como o canister do Vany, embora não tenha feito uma cópia exata.
Usei cano de 150 mm (6 pol) com as conexões em 1/2 pol, o canister ficou com uma altura de 60 cm fora as conexões, junto ficou com 75 cm. A bomba utilizada foi uma Boyu 2000 l/h.
Algumas fotos.
Entrada de água.
Saída de água com um T.
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Re: Canister com engate rápido para as mangueiras
belo projeto..... qual vazão final do filtro?
limaanderson- Iniciante
-
Pontos : 83
Reputação : 0
Valeu Lima, bom ainda não medi com ele totalmente vedado, medi quando ele ainda estava em fase de testes e com alguns vazamentos e deu 1200 l/h, agora deve aumentar um pouco esta vazão!
Vou fazer o teste e depois falou, blz!
Abraços!
Vou fazer o teste e depois falou, blz!
Abraços!
-
Fala, Mauricio!
Legal, ficou bom o engate rapido! Mas repito que com este tipo aí perde vazâo. E por falar nissso, o T que fez para o retorno tem poucos furos e perderá mais vazão ainda.
Ví que não está usando a válvula de ar nem o fecho rápido. Deste jeito você vai passar por tudo que eu já passei. Kkkkkkkk você vai ver a falta que eles farão logo na primeira manutenção. Ah! Não se esqueça de comprar uma marreta pra tirar o cap. Kkkkk
Legal, ficou bom o engate rapido! Mas repito que com este tipo aí perde vazâo. E por falar nissso, o T que fez para o retorno tem poucos furos e perderá mais vazão ainda.
Ví que não está usando a válvula de ar nem o fecho rápido. Deste jeito você vai passar por tudo que eu já passei. Kkkkkkkk você vai ver a falta que eles farão logo na primeira manutenção. Ah! Não se esqueça de comprar uma marreta pra tirar o cap. Kkkkk
Vany- Experiente
-
Pontos : 784
Reputação : 6
o caps esta com aquela borracha de vedação!!!! a própria para ele!!!!! se sim tem um jeito fácil para tirar o caps sem precisar da marreta...kkkk é só ligar uma mangueira em uma entrada do filtro e fecha a outra e puxar o caps sai fácil.
limaanderson- Iniciante
-
Anderson,
No caso a mangueia que se refere na entrada do filtro, seria conectada a uma torneira da rede de abastecimento pra que a pressão ajude a espulsar o cap? E se a água tiver cloro mataria a biologia das mídias e quando o cap sair iria molhar os pés do mauricio? KKKkkkkkk
No caso a mangueia que se refere na entrada do filtro, seria conectada a uma torneira da rede de abastecimento pra que a pressão ajude a espulsar o cap? E se a água tiver cloro mataria a biologia das mídias e quando o cap sair iria molhar os pés do mauricio? KKKkkkkkk
Vany- Experiente
-
Pontos : 784
Reputação : 6
Vany escreveu:Fala, Mauricio!
É Vany eu sei ja tentei abrir o canister e ta durooooooo, esta semana vou refazer com as correções, sabe aquela ansiedade de ver funcionando logo? rsrsrs
O T realmente tem poucos furos mas eles são grandes, sera que mesmo assim perdera vazão?
E sobre os engates rápidos só usei porque as conexões não paravam de vazar dai tive que colar!
Vany escreveu:Anderson,
kkkk, é verdade ia fazer uma molhadeira.
E quanto a biologia ele tem razão a água clorada vai matar.
o caps esta com aquela borracha de vedação!!!! a própria para ele!!!!!
Na verdade o caps da tampa não estou usando nenhuma borracha pra vedação e sim fita isolante na boca e em volta do cano!
Mas pode deixar que esta semana arrumo tudo!
-
iria molhar tudo mesmo.... mas abriria o filtro com relação a biologia poderia matar tudo mesmo..... talvez colocando dentro do filtro uma boa quantidade de anticloro de boa qualidade, já abri logo no começo dessa forma, por outro lado a biologia ira sofre também com a demora para abrir o filtro.
limaanderson- Iniciante
-
O melhor mesmo é fazer as adaptações, as quais ja estou fazendo, só teve um problema deixei a câmera de pneu no quintal (que relaxo) e minha mae jogou fora, amanha vou em uma borracharia pra pegar outra e continuar com o processo de vedação e os fechos rápidos.
O divisor de ar ja coloquei!
Abraços!
O divisor de ar ja coloquei!
Abraços!
-
O processo é igual ao do Vany, só que ao invés de ser só com os canos coloquei o engate rápido!
Coloquei os fechos rápidos só que não surtiu efeito ta cheio de vazamento na tampa, e nem ta fechando direito vou ter que rever todo o projeto, por enquanto não vou mais mexer voltei a isolar com a fita isolante na borda do cano, e soquei o caps e não esta vazando.
Complicadinho heim, rsrsrs!
Abraços!
Coloquei os fechos rápidos só que não surtiu efeito ta cheio de vazamento na tampa, e nem ta fechando direito vou ter que rever todo o projeto, por enquanto não vou mais mexer voltei a isolar com a fita isolante na borda do cano, e soquei o caps e não esta vazando.
Complicadinho heim, rsrsrs!
Abraços!
-
Você tá usando um cap para colocar como tampa né??
Compre um anel de vedação para á medida do cap e tenta usar ela fica vedado na cavidade dele. É vendido nas lojas de material de construção!!!
Compre um anel de vedação para á medida do cap e tenta usar ela fica vedado na cavidade dele. É vendido nas lojas de material de construção!!!
O problema é que depois pra tirar é uma briga, pois fica bem travado, com a fita isolante ja fica com o anel vai ser quase impossível abrir!
-
Mauricio, vc passou a fita isolante na borda do cano? Eu ja fiz outros filtros usando essa "tecnica" tb, vou tentar fazer esse modelo com a fita isolante também, to usando um outro FVM aki em casa, que a bomba fica dentro do aquario mas a bomba ta super aquecendo o aquário fica em 30 graus direto.
Gustavo88- Iniciante
-
Pontos : 54
Passei sim, mas não recomendo (embora não tenho problemas com vazamentos) pois quando for fazer a manutenção fica difícil de tirar o caps!
Nestes feriados que teve eu ia mexer nele mas não consegui, ja até coloquei os fechos rápidos, e logo logo vou fazer no mesmo esquema do fvm do Vany!
Só vou esperar a próxima manutenção!
Abraços!
Nestes feriados que teve eu ia mexer nele mas não consegui, ja até coloquei os fechos rápidos, e logo logo vou fazer no mesmo esquema do fvm do Vany!
Só vou esperar a próxima manutenção!
Abraços!
-
oi pessoal sou novo na area mas se puder molina me passa o seu projeto passo a passo ok um abração
Riccfio- Novo no fórum
-
Pontos : 4
Riccfio escreveu:oi pessoal sou novo na area mas se puder molina me passa o seu projeto passo a passo ok um abração
Seja bem vindo Riccfio!
Bom o processo de montagem foi igual ao do Vany, apenas coloquei o engate rápido, não tem segredo a colocação, mas se precisar de ajuda estamos ai!
Abraços!
-
Mauricio não consigo visualizar as fotos :/
Lyndon Jatobá- Iniciante Jr
-
Pontos : 437
Reputação : 9
Ola...lyndonsnack escreveu:Mauricio não consigo visualizar as fotos :/
Na época eu hospedei em um site que ja esta mais no ar e o pior que nem tenho mais estas fotos e muito menos o canister, ele se quebrou junto com meu aquário, quando tudo veio ao chão
mas o processo é o mesmo que o do Vany, mas com os engates rápidos...
Abraços!
-
Problemas no Canister
Boa tarde Galera,,sou novo aqui no forum, mas ja tinha visitado e montei um canister com projetos do Forum !Mauricio Molina escreveu:Ola...lyndonsnack escreveu:Mauricio não consigo visualizar as fotos :/
Na época eu hospedei em um site que ja esta mais no ar e o pior que nem tenho mais estas fotos e muito menos o canister, ele se quebrou junto com meu aquário, quando tudo veio ao chão
mas o processo é o mesmo que o do Vany, mas com os engates rápidos...
Abraços!
Alias agradecer a otimos projetos!
Agora o problema é o seguinte :
o canister ta entrando ar e não consigo descobrir a vedação esta ok !
no momento de ligar procedo da seguinte forma, encho o canister e tampo, coloco as mangueiras dentro do aquário, quando ligo fica saindo a bolhas de ar normal q estão na manqueira mas nõ para ela somente diminui e fica fazendo barulho e saindo pequenas bolhas!
Atualmente deixei desligado até resolver.
alteraçõe q prentendo fazer colocar engate rapido pra mangueiras, facilita na manutenção pra tirar de dentro do aquário !
segundo instalar uma valvula de ar,,pra retirar o ar quando ligo!
nas conexões tem o registro de esfera, vão continuar.
Thcesar- Novo no fórum
-
Pontos : 1
Olá amigo, primeiramente seja bem vindo, assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua.
Opte por colocar as mangueiras no aquário, fazer a sucção na mangueira de entrada de água deixando a mangueira do retorno sobre a superfície, assim que o filtro encher totalmente com a água do aquário e a água chegar ao mesmo nível do aquário é só observar se existe vazamento, caso não, é só ligar a bomba.
Caso não consiga resolver o problema, opte por fazer um vídeo da sia situação que ficará bem mais fácil de ajudá-lo.
Abç.
Opte por colocar as mangueiras no aquário, fazer a sucção na mangueira de entrada de água deixando a mangueira do retorno sobre a superfície, assim que o filtro encher totalmente com a água do aquário e a água chegar ao mesmo nível do aquário é só observar se existe vazamento, caso não, é só ligar a bomba.
Caso não consiga resolver o problema, opte por fazer um vídeo da sia situação que ficará bem mais fácil de ajudá-lo.
Abç.
Faça como citado pelo Lucas...
Mas se tiver entrando ar, com certeza não funcionara adequadamente...
Abraços!
Mas se tiver entrando ar, com certeza não funcionara adequadamente...
Abraços!
-