Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Purigem
+9
Pedrotavares
Beto Lemos
o_lira
Luiz Fernando
bellis
toninhoc
marqui
souza
Mauricio Molina
13 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Purigem
Para esclarecer, o purigem tem a mesma função do carvão ativado, trabalha na filtragem química, e mais, segundo o fabricante remove amônia, nitritos, nitratos, fosfatos e matérias orgânicas em suspensão, o que faz dele também um excelente clareador da água do aquário. Com a vantagem de poder reutilizá-lo após a devida limpeza.
O Purigem!
Purigem é um adsorvente sintético diferente de qualquer outro produto para filtragem de aquários doce e marinho. não é uma mistura de resinas de troca iônica ou absorvente, mas sim um polímero sintético microporoso que remove impurezas solúveis e insolúveis da água em uma taxa que excede a dos outros produtos em 500%. O Purigem controla a amônia, nitritos e nitratos por meio da remoção de matérias orgânicas nitrogenadas que de outra maneira liberariam compostos danosos. O impacto do Purigem sobre os elementos traço é mínimo e aumenta significativamente o redox. Sua capacidade e clarear a água é total. Com o tempo o Purigem escurece progressivamente até se saturar e é facilmente renovado pelo tratamento com branqueadores.
Modo de usar.
Enxague antes de usar. Use em uma bolsa para elementos filtrantes com malha fina. Cada 100 Ml tratam aproximadamente 400 litros. A saturação é indicada pela coloração do produto para marrom escuro ou preto.
Reciclagem.
Deixe de molho em uma solução de 1.1 de branqueador (água sanitária) e água por 24 horas em um recipiente não metálico e em uma área bem ventilada e fora do alcance de crianças. Enxague bem com água corrente e deixe de molho por algum tempo em água sem cloro.
Cuidado: não reutilize se o odor de cloro for detectável. Em caso de dúvida mergulhe o purigem em uma pequena quantidade de água e faça o teste para cloro.
Fonte: Tradução da embalagem do produto.
O Purigem!
Purigem é um adsorvente sintético diferente de qualquer outro produto para filtragem de aquários doce e marinho. não é uma mistura de resinas de troca iônica ou absorvente, mas sim um polímero sintético microporoso que remove impurezas solúveis e insolúveis da água em uma taxa que excede a dos outros produtos em 500%. O Purigem controla a amônia, nitritos e nitratos por meio da remoção de matérias orgânicas nitrogenadas que de outra maneira liberariam compostos danosos. O impacto do Purigem sobre os elementos traço é mínimo e aumenta significativamente o redox. Sua capacidade e clarear a água é total. Com o tempo o Purigem escurece progressivamente até se saturar e é facilmente renovado pelo tratamento com branqueadores.
Modo de usar.
Enxague antes de usar. Use em uma bolsa para elementos filtrantes com malha fina. Cada 100 Ml tratam aproximadamente 400 litros. A saturação é indicada pela coloração do produto para marrom escuro ou preto.
Reciclagem.
Deixe de molho em uma solução de 1.1 de branqueador (água sanitária) e água por 24 horas em um recipiente não metálico e em uma área bem ventilada e fora do alcance de crianças. Enxague bem com água corrente e deixe de molho por algum tempo em água sem cloro.
Cuidado: não reutilize se o odor de cloro for detectável. Em caso de dúvida mergulhe o purigem em uma pequena quantidade de água e faça o teste para cloro.
Fonte: Tradução da embalagem do produto.
Última edição por Mauricio Molina em Dom Ago 02, 2015 2:36 pm, editado 4 vez(es)
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Re: Purigem
Estou usando a apenas uma uma semana o purigem e me parece muito bom.
souza- Novo no fórum
-
Pontos : 2
Reputação : 0
Realmente é um produto excelente, cumpre o que promete!
-
Quanto custa este purigem?
marqui- Parceiros
-
Pontos : 399
O meu paguei R$ 48,00 por ser o ultimo, e o lojista não ia mais trabalhar, por ser um produto relativamente caro é difícil sua saída.
Mas geralmente encontra-se por R$ 60,00.
Mas vale muito a pena, é um dinheiro bem gasto!
Mas geralmente encontra-se por R$ 60,00.
Mas vale muito a pena, é um dinheiro bem gasto!
-
oi pessoal,
vale ressaltar que o purigen além de mais eficiente que o carvão "a longo p/ médio prazo" sai mais barato .
o carvão é recomendado trocar mensal e o purigen quando saturado, é reciclado na água sanitária ou seja dura muito mais.
já perdi a conta de quantas vezes reciclei.
se o aquaro já tiver amonia ele não elimina mas trabalha na prevenção da amonia.
abraços.
vale ressaltar que o purigen além de mais eficiente que o carvão "a longo p/ médio prazo" sai mais barato .
o carvão é recomendado trocar mensal e o purigen quando saturado, é reciclado na água sanitária ou seja dura muito mais.
já perdi a conta de quantas vezes reciclei.
se o aquaro já tiver amonia ele não elimina mas trabalha na prevenção da amonia.
abraços.
toninhoc- Novo no fórum
-
Pontos : 14
então é melhor usar purigem do que o carvão?
vcs dizem 100ml
ela é liquida ou materia?
vcs dizem 100ml
bellis- Iniciante
-
Pontos : 52
bellis escreveu:então é melhor usar purigem do que o carvão?
vcs dizem 100ml
Sim Bellis o purigem é muito mais eficiente do que o carvão, além de ser reutilizável basta coloca-lo em um recipiente com água sanitária por 24 horas. Cada 100 ml trata 400 litros de água!
Ele vem em grânulos dentro e um sache, igual aos de carvão!
Abraços!
-
oi pessoal, ainda saindo pouco mais caro, gosto mais da embalagem de 100ml . a bolsa plástica é bastante resistente.
a embalagem de 250ml é necessário ter cuidados com bolsa que tem que ser adequada pois os granulos são bastante pequenos e podem ir embora na água.
abraços.
a embalagem de 250ml é necessário ter cuidados com bolsa que tem que ser adequada pois os granulos são bastante pequenos e podem ir embora na água.
abraços.
toninhoc- Novo no fórum
-
no meu caso vo monta um aquário de 260L posso usar 100ml? que é indicado pra aquário de 400L ou terei algum problema?
ai não vou usar carvão ativado.
uso só 100ml ou dois pacote com 100ml cada um?
ai não vou usar carvão ativado.
uso só 100ml ou dois pacote com 100ml cada um?
Última edição por bellis em Ter Jun 15, 2010 5:36 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Euu So brasileeeiro OCm muito Orgulho com Muiiitoo AmoooooooooOr)
bellis- Iniciante
-
oi bellis,
um sachê de 100 ml é suficiente.
apesar da recomendação do fabricante indicado para aquario de 400 litros eu concordo com depoimentos de aquaristas que consideram uma eficiência maior para uso de sache 100ml para cada 200 litros. é relativo também dependendo da fauna, existencia de troncos .....
tendo r$.. para investir é interessante ter dois pois pode intercalar a reciclagem, mesmo quando retirando um o aquário continua com filtragem química.
faço reutilização sem pressa, deixando na água sanitária em torno de 12 horas e mesmo após intensa lavagem deixo um dia de molho na água para não sobrar residuos de cândida.
abraços.
um sachê de 100 ml é suficiente.
apesar da recomendação do fabricante indicado para aquario de 400 litros eu concordo com depoimentos de aquaristas que consideram uma eficiência maior para uso de sache 100ml para cada 200 litros. é relativo também dependendo da fauna, existencia de troncos .....
tendo r$.. para investir é interessante ter dois pois pode intercalar a reciclagem, mesmo quando retirando um o aquário continua com filtragem química.
faço reutilização sem pressa, deixando na água sanitária em torno de 12 horas e mesmo após intensa lavagem deixo um dia de molho na água para não sobrar residuos de cândida.
abraços.
toninhoc- Novo no fórum
-
entendi e você usa carvão ativado ou só a purigem mesmo?
bellis- Iniciante
-
uso somente purigen.
num aquário de 360 litros(COMUNITÁRIO) uso 400ml e em outro de 200litros uso 300 ml ( AQUARIO DE KINGUIOS).
está um pouco exagerado, mas não trás problemas e dá maior conforto para programar a reutilização.
ABRAÇOS.
num aquário de 360 litros(COMUNITÁRIO) uso 400ml e em outro de 200litros uso 300 ml ( AQUARIO DE KINGUIOS).
está um pouco exagerado, mas não trás problemas e dá maior conforto para programar a reutilização.
ABRAÇOS.
toninhoc- Novo no fórum
-
toninhoc escreveu:uso somente purigen.
ABRAÇOS.
entendi vou colocar uns 300ML no meu de 260L então.
ja que não traz problemas colocar bastante \o/
abrax toninhoc
bellis- Iniciante
-
Como o toninhoc falou ter mais de um não fara mau, o único problema sera o custo que em média é de R$ 60,00 um de 100 ml!
Como ele também citou é até melhor pois pode intercalar nos dias que for reciclar!
Abraços!
Como ele também citou é até melhor pois pode intercalar nos dias que for reciclar!
Abraços!
-
Valeu Maurício, valeu galera
Maurício você disse que "o impacto do Purigem sobre os elementos traço é mínimo e aumenta significativamente o redox"
O que são os elementos traço? O que é redox?Onde comprar o Purigem?
Pegando carona do bellis, posso usar 100ml no meu aquário de 100 lt?
Maurício você disse que "o impacto do Purigem sobre os elementos traço é mínimo e aumenta significativamente o redox"
O que são os elementos traço? O que é redox?Onde comprar o Purigem?
Pegando carona do bellis, posso usar 100ml no meu aquário de 100 lt?
Luiz Fernando- Experiente
-
Pontos : 763
Reputação : 3
Ola Luiz!
É vendido em lojas de aquarismo...
Pode usar tranquilamente, o fabricante diz que 100 ml trata 400 l...
Traço:
Ferro, zinco, flúor, cobre, selênio e bromo.
Redox:
É basicamente reduções e oxidações ocorridas no aquário. É melhor dar uma lida pra entender melhor:
http://aquariofilia-mario.blogspot.com/2008/07/ozono-potencial-redox-2-parte.html
Abraços!
É vendido em lojas de aquarismo...
Pode usar tranquilamente, o fabricante diz que 100 ml trata 400 l...
Traço:
Ferro, zinco, flúor, cobre, selênio e bromo.
Redox:
É basicamente reduções e oxidações ocorridas no aquário. É melhor dar uma lida pra entender melhor:
http://aquariofilia-mario.blogspot.com/2008/07/ozono-potencial-redox-2-parte.html
Abraços!
-
Olá Maurício, olá pessoal
Valeu mesmo. Obrigado pelas dicas
Valeu mesmo. Obrigado pelas dicas
Luiz Fernando- Experiente
-
Pontos : 763
Sempre que precisar é só perguntar...
Abraços!
Abraços!
-
A proporção do purigem para lagos é a mesma?
Até.
Alan.
Até.
Alan.
o_lira- Iniciante
-
Pontos : 108
O Purigen é este mesmo? http://cgi.ebay.com/Brand-New-SEACHEM-PURIGEN-250mL-Ultimate-Filtration-/320708997507?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aabbef183
Pelo que falaram os valores anteriormente, no ebay está barato.
Pelo que falaram os valores anteriormente, no ebay está barato.
o_lira- Iniciante
-
Pontos : 108
É este mesmo ,um absurdo o preço aqui e la fora
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Vários produtos para aquarismo, saem infinitamente mais em conta se importamos, purigem,matrix,siporax,alguns filtros Eheim e Fluval,termostatos, enfim...
Pedrotavares- Iniciante Jr
-
Pontos : 583
Reputação : 6
O bendito dos impostos no Brasil,é absurdo o que se paga a mais
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Nem os impostos explicam o preço do purigem que comprei de $19,00 ser vendido aqui na minha cidade por R$230,00, isso chama-se lojista safado, que não pensa no cliente e nao sabe aliar o desenvolvimento do hobby com seu lucro .
Perguntei à ele se nao queria que eu mesmo importasse e passasse pra ele pela metade do preço, pediu a morte... De uma coisa eu sei: a cor do meu dinheiro ele não vê nem pra comprar uma gota de fertilizante nem 1 floco de qualquer ração...
Perguntei à ele se nao queria que eu mesmo importasse e passasse pra ele pela metade do preço, pediu a morte... De uma coisa eu sei: a cor do meu dinheiro ele não vê nem pra comprar uma gota de fertilizante nem 1 floco de qualquer ração...
Pedrotavares- Iniciante Jr
-
Pontos : 583
Reputação : 6
Página 1 de 3 • 1, 2, 3