Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Como tratar parasitas intestinais em Betta
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Como tratar parasitas intestinais em Betta
cruz.marcio escreveu:Se estiver disposta a ajudar o peixe, terá trabalho e terá custos, assim como com qualquer outro animal de estimação.
Já gastei remédios, tempo e dedicação para cuidar de um peixe espada que custou literalmente 1 Real, sobreviveu e foi uma experiência altamente gratificante.
Caso opte pela eutanásia, é importante saber quais são os métodos inaceitáveis e os recomendados, leia o artigo a seguir:
http://www.aquahobby.com/articles/b_eutanasia.php
Que bom que você tem dinheiro pra estar gastando com remédios caros, eu me encontro desempregada no momento e estou fazendo o que posso da salvar ela. Que chato as pessoas virem com julgamentos sem saber da condição da pessoa.
natashaalberti- Iniciante
-
Pontos : 78
Reputação : 0
Cada um aqui tem sua realidade e os próprios problemas, não percebi ninguém te julgando, todas as informações passadas tem o objetivo de informar e pelo meu curto conhecimento não percebi nenhuma mentira ou depreciação, pelo contrário
Compreendo que essa situação esteja lhe causando qualquer stress ou desagrado, e por incrível que pareça a opção do metronidazol é a mais "fácil" e barata, tendo em vista que os produtos de aquarismo destinados a tratamento de parasitas intestinais são todos importados e tem sua importação proibida no momento (Brasil sendo Brasil), logo não achará nenhum deles em nenhuma loja.
Poderá encontrar online porém não sei se o betta resistirá até a entrega do medicamento, mas mesmo assim colarei alguns links de pessoas que oferecem tais produtos pelo Mercado Livre (já adianto que não me responsabilizo pelos vendedores) porém já conhecerá o nome de alguns dos produtos que existem no mundo para isso.
Worm Destroyer
Azoo Discus Anti-Endoparasites
Sera Flagellol
Compreendo que essa situação esteja lhe causando qualquer stress ou desagrado, e por incrível que pareça a opção do metronidazol é a mais "fácil" e barata, tendo em vista que os produtos de aquarismo destinados a tratamento de parasitas intestinais são todos importados e tem sua importação proibida no momento (Brasil sendo Brasil), logo não achará nenhum deles em nenhuma loja.
Poderá encontrar online porém não sei se o betta resistirá até a entrega do medicamento, mas mesmo assim colarei alguns links de pessoas que oferecem tais produtos pelo Mercado Livre (já adianto que não me responsabilizo pelos vendedores) porém já conhecerá o nome de alguns dos produtos que existem no mundo para isso.
Worm Destroyer
Azoo Discus Anti-Endoparasites
Sera Flagellol
natashaalberti escreveu:cruz.marcio escreveu:Se estiver disposta a ajudar o peixe, terá trabalho e terá custos, assim como com qualquer outro animal de estimação.
Já gastei remédios, tempo e dedicação para cuidar de um peixe espada que custou literalmente 1 Real, sobreviveu e foi uma experiência altamente gratificante.
Caso opte pela eutanásia, é importante saber quais são os métodos inaceitáveis e os recomendados, leia o artigo a seguir:
http://www.aquahobby.com/articles/b_eutanasia.php
Que bom que você tem dinheiro pra estar gastando com remédios caros, eu me encontro desempregada no momento e estou fazendo o que posso da salvar ela. Que chato as pessoas virem com julgamentos sem saber da condição da pessoa.
Não observei julgamento algum, apresentamos opções e tentamos identificar a causa, não há a necessidade desse posicionamento defensivo.
Os remédios que usei não são tão caros assim. O Labcon Íctio custa por volta de 10 reais, assim como o Labcon Aqualife. O Bacter custa cerca de 7 reais.
Repito, não basta saber que tem parasita interno, tem que saber qual é para dar o tratamento apropriado. Não há como fugir disso.
Se der vários remédios "até acertar", além de jogar dinheiro fora estará trazendo mais sofrimento ao peixe, tanto pelo estresse que medicamentos normalmente causam, quanto por manter o parasita que não foi atacado.
Não há como tratar o que não se sabe exatamente o que é. Veja a variedade de remédios que existem para os diversos tipos de parasitas:
http://www.snatural.com.br/doencas-peixes-tratamentos/
Simples fotos do peixe e do parasita auxiliariam na identificação do parasita interno.
cruz.marcio- Iniciante
-
Pontos : 49
Reputação : 0
Página 3 de 3 • 1, 2, 3