Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Parceiros para colisa e Mato Grosso
3 participantes
Página 1 de 1
Parceiros para colisa e Mato Grosso
Boas pessoal, sou novo no fórum e novo em aquario, então qualquer ajuda eu agradeço. ... montei um aquário de 45 litros, e já fazem alguns meses tenho 2 colisas e 3 mato grosso vivendo em completa harmonia.
Se eu tiver postado em lugar errado me corrijam por favor... tenho algumas dúvidas:
- li que os mato grosso, como são de cardume , devem estar em pelo menos um grupo de 5 indivíduos. .. como é o processo de acrescentar novos membros ao cardume? Tem algum método ou só adiciona-los?
-que outras espécies são recomendadas para conviver com as que já tenho? Estava pensando em adicionar alguns kinguios, cascudo para limpeza... alguma opinião? Tenho vontade de ter um aquário bem cheio.. existe um limite da quantidade de indivíduos no aquário?
- última dúvida. . O ph da minha água está em torno de 7.4. Sei que não é o ideal para tais espécies, mas já estão assim a meses...e li que os peixes devem ter se adaptado a um ambiente mais alcalino. Devo acidificar a água? Minha dúvida é pelo motivo de já estarem nessas condições a mais de 6 meses, então não sei como proceder...
Desculpem se minhas dúvidas já foram respondidas anteriormente, mas não consegui achar as respostas..
Agradeço a atenção de todos.
Se eu tiver postado em lugar errado me corrijam por favor... tenho algumas dúvidas:
- li que os mato grosso, como são de cardume , devem estar em pelo menos um grupo de 5 indivíduos. .. como é o processo de acrescentar novos membros ao cardume? Tem algum método ou só adiciona-los?
-que outras espécies são recomendadas para conviver com as que já tenho? Estava pensando em adicionar alguns kinguios, cascudo para limpeza... alguma opinião? Tenho vontade de ter um aquário bem cheio.. existe um limite da quantidade de indivíduos no aquário?
- última dúvida. . O ph da minha água está em torno de 7.4. Sei que não é o ideal para tais espécies, mas já estão assim a meses...e li que os peixes devem ter se adaptado a um ambiente mais alcalino. Devo acidificar a água? Minha dúvida é pelo motivo de já estarem nessas condições a mais de 6 meses, então não sei como proceder...
Desculpem se minhas dúvidas já foram respondidas anteriormente, mas não consegui achar as respostas..
Agradeço a atenção de todos.
Acoo0- Novo no fórum
-
Pontos : 3
Reputação : 0
Re: Parceiros para colisa e Mato Grosso
Ola, Convidado,
Primeiramente, Seja bem vindo(a) ao AQP, assim que possível passe na Sala de Apresentação e faça a sua, assim os membros podem conhecê-lo melhor.
Clique no Link acima, ou, na assinatura dos Administradores e Moderadores.
Vamos lá então esclarecer as suas dúvidas...
Antes de começar vou já dizer que o seu aquário é pequeno e não comporta mais peixes do que os que você já tem, passo a explicar.
Kinguios - peixe de água fria indicado para aquários a partir de 100 L, porque eles crescem de 20 a 30 cms conforme a espécie.
Cascudos - peixe que suja muito e cresce muito de 10 a 30 cms conforme a espécie, por isso indicado para aquários a partir de 200 L
O ph que você tem não é o indicado para as espécies mas elas podem adaptar a esses parâmetros, Foi o que aconteceu, por isso eu aconselho deixar como está.
Você disse: Tenho vontade de ter um aquário bem cheio.
Pois bem, se excher o aquário os peixes não vão nadar e ficarão parados como zumbies. Além de que aumentará a amônia e os peixes começarão a morrer um a um até que não fique mais nenhum.
Por esses motivos eu aconselho:
Se quer mais peixes aumente o seu aquário ou deixe assim que está de bom tamanho. Como diz no futebol, time que ganha não se mexe.
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Re: Parceiros para colisa e Mato Grosso
Concordo com o SJorge...
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125