Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Nova montagem-Dicas
+7
Pedrotavares
marqui
Biologiaqua
Vany
Felipe Alves
pp.amorim
Mauricio Molina
11 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Nova montagem-Dicas
Galera, tristemente venho por meio desta postagem anunciar que meu lindo, querido e amigo Oscar morreu dia 13/01/2010.
Decidi então recomeçar do zero e montar um semi-plantado, com peixes pequenos de cardume.
Eu tenho tres troncos guardados ja a bastante tempo, dois coloquei no aquário para experiencias e 1 (grande) ainda esta guardado depois posto foto dele, também pretendo coloca-lo nessa nova montagem.
A tilápia e o cascudo que hoje habitam meu aquário serão retirados e colocados em outro.
Algumas fotos de como esta meu aquário agora, estes troncos foram colocados depois da morte do meu amigão, fiz uma tpa de 50%.
Quero dicas de plantas, peixes, cascalho, etc... Tudo de fácil cultivo, depois me arrisco com plantas mais exigentes.
Abraços!!!
Decidi então recomeçar do zero e montar um semi-plantado, com peixes pequenos de cardume.
Eu tenho tres troncos guardados ja a bastante tempo, dois coloquei no aquário para experiencias e 1 (grande) ainda esta guardado depois posto foto dele, também pretendo coloca-lo nessa nova montagem.
A tilápia e o cascudo que hoje habitam meu aquário serão retirados e colocados em outro.
Algumas fotos de como esta meu aquário agora, estes troncos foram colocados depois da morte do meu amigão, fiz uma tpa de 50%.
Quero dicas de plantas, peixes, cascalho, etc... Tudo de fácil cultivo, depois me arrisco com plantas mais exigentes.
Abraços!!!
Última edição por Mauricio Molina em Dom Jan 17, 2010 11:24 am, editado 1 vez(es)
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Re: Nova montagem-Dicas
Não desanima, não mude o aquário, adquira outro oscar, é um peixe incrível e vc sabe, fico na torcida para vc não desistir de um oscar novo...
Convidad- Convidado
Se você não querer ter mais Oscar pegue peixes como Platys, Paulistinhas ou Neons. Sobre o cascalho coloque algum substrato para platados ou areia de filtro de piscina, ficará lindo.
sobre o formato do cascalho tive algumas idéais diferentes, faça uma montanha de pedras com vários buracos como esconderijos para os peixes como um marinho.
coloque algumas plantas como eleocharis minima ou parvula, nos troncos coloque Chrismas. Na verdade seria legal criar uma arvore com os troncos.
Num desses meios das pedras coloque uma cachoeira, iria ser diferente.
Abraços, essas são minhas ideias.
sobre o formato do cascalho tive algumas idéais diferentes, faça uma montanha de pedras com vários buracos como esconderijos para os peixes como um marinho.
coloque algumas plantas como eleocharis minima ou parvula, nos troncos coloque Chrismas. Na verdade seria legal criar uma arvore com os troncos.
Num desses meios das pedras coloque uma cachoeira, iria ser diferente.
Abraços, essas são minhas ideias.
pp.amorim- ViPs
-
Pontos : 532
Reputação : 6
Bah Mauricio, eu sei o que vc esta passando... é triste perder um grande amigo assim.... Mas vamos lá, quer mesmo mudar para um semi-plantado? sei muito bem que os Óscar são sua paixão.... quer mesmo isso?
Se quiser, sou suspeito em falar, mas vc tem um áqua de grande porte, poderia colocar algumas Botias aí... garanto que não vai se arrepender
Se quiser, sou suspeito em falar, mas vc tem um áqua de grande porte, poderia colocar algumas Botias aí... garanto que não vai se arrepender
Felipe Alves- ViPs
-
Pontos : 661
Reputação : 12
Valeu amigos!!!
Esqueci de mencionar que tenho algumas pedras de vários tamanhos e formatos, da pra fazer um layout bem legal.
É Valdir, estou bem triste mesmo viu parece até mentira, mas sua morte me abalou, não esperava ele partir tão cedo, talvez compre outro aquário maior para por mais oscar, tilápia e o cascudo, e o meu atual faço dele um semi plantado (novas experiencias).
Felipe querer não quero, mas se não o fizer agora depois não faço mais, me conheço, e como falei acima acho que vou comprar mais um aquário maior, e montar de novo com oscar, tilápia e o cascudo, e fazer deste meu atual um semi plantado.
Podem dar mais dicas, fiquem a vontade!!!
Abraços!!!
Esqueci de mencionar que tenho algumas pedras de vários tamanhos e formatos, da pra fazer um layout bem legal.
É Valdir, estou bem triste mesmo viu parece até mentira, mas sua morte me abalou, não esperava ele partir tão cedo, talvez compre outro aquário maior para por mais oscar, tilápia e o cascudo, e o meu atual faço dele um semi plantado (novas experiencias).
Felipe querer não quero, mas se não o fizer agora depois não faço mais, me conheço, e como falei acima acho que vou comprar mais um aquário maior, e montar de novo com oscar, tilápia e o cascudo, e fazer deste meu atual um semi plantado.
Podem dar mais dicas, fiquem a vontade!!!
Abraços!!!
-
Bola pra frente...
Já que está decidido! Comece desmontando o aquário e deixando ele livre, uma foto depois... Geral dele com os troncos reunidos, as pedras e o sutup, ajudará a gente ter mais ideias...
Já que está decidido! Comece desmontando o aquário e deixando ele livre, uma foto depois... Geral dele com os troncos reunidos, as pedras e o sutup, ajudará a gente ter mais ideias...
Vany- Experiente
-
Pontos : 784
Valeu Vany assim que tiver onde colocar esses peixes ja desmonto e começamos a saga!
-
minha idéia é essa:
Que vocês acharam?
Que vocês acharam?
pp.amorim- ViPs
-
pocha Mauricio, meus pesames.
Do que foi que ele morreu?
Quantos anos ele tinha?
é até legal mudar o biotipo do aquário, mas, com a experiencia que voce tem sobre os Oscar, se eu fosse vc, eu continuaria com eles..
PP.
A cachoeira iria ficar parecendo um monte nao acha. Acho meio complicada a sua ideia, mas, podes tentar..
Do que foi que ele morreu?
Quantos anos ele tinha?
é até legal mudar o biotipo do aquário, mas, com a experiencia que voce tem sobre os Oscar, se eu fosse vc, eu continuaria com eles..
PP.
A cachoeira iria ficar parecendo um monte nao acha. Acho meio complicada a sua ideia, mas, podes tentar..
Obrigado Bio.
Bom pra te falar a verdade não sei, pois não deu sinal nenhum, no dia anterior estava com a corda toda, como sempre esteve, e no outro dia quando acordei estava ele la ja duro no fundo do aquário.
Tinha 5 anos e meio +-. Então vou comprar outro aquário e comprar mais oscar e desse meu atual vou fazer novas experiencias, não vou parar com esta espécie.
PP, sua ideia é boa, mas a parte da cachoeira terá que ficar acima da água, a água ficara muito baixa, e eu gosto sempre de esconder a superfície da água, acho que fica mais bonito.
Abraços!!!
Bom pra te falar a verdade não sei, pois não deu sinal nenhum, no dia anterior estava com a corda toda, como sempre esteve, e no outro dia quando acordei estava ele la ja duro no fundo do aquário.
Tinha 5 anos e meio +-. Então vou comprar outro aquário e comprar mais oscar e desse meu atual vou fazer novas experiencias, não vou parar com esta espécie.
PP, sua ideia é boa, mas a parte da cachoeira terá que ficar acima da água, a água ficara muito baixa, e eu gosto sempre de esconder a superfície da água, acho que fica mais bonito.
Abraços!!!
-
Acho que o Pp, Deve estar pensando numa cachoeira com "Ressurgência". É isso Pp?
Última edição por Vany em Ter Jan 19, 2010 10:30 am, editado 1 vez(es)
Vany- Experiente
-
ressurgencia?
a superficie, na minha opiniao, deve ficar escondida.
porque da um ar de "flutuaçao" aos peixes
a superficie, na minha opiniao, deve ficar escondida.
porque da um ar de "flutuaçao" aos peixes
Com a ressurgência, tudo fica submerso. É a areia que dará o aspcto de uma cachoeira.
Última edição por Vany em Ter Jan 19, 2010 10:28 am, editado 1 vez(es)
Vany- Experiente
-
Ai sim ficaria bem legal, pois a ressurgência da um aspecto muito bonito ao layout, estou bem inclinado a fazer uma.
Bio isto aqui é ressurgência:
Bio isto aqui é ressurgência:
-
ta aí algo que acho fantástico de se reproduzir em um aquário a Ressurgência...
Se fizer bem feito. fica lindo!!!!!
Se fizer bem feito. fica lindo!!!!!
Felipe Alves- ViPs
-
Pontos : 661
Reputação : 12
caraca!
muito show! Se conceguir, ficará muito legal Mauricio.
olha:
O fenomeno da resurgencia:
Este fenômeno arrasta os nutrientes que repousam no fundo até as camadas iluminadas do mar. No fundo, na ausência de luz, esses nutrientes são inertes. No entanto, quando atingem as camadas iluminadas, são utilizados pelas algas microscópicas, através da fotossintese, e provocam uma " explosão " das microalgas ( o fitoplancton ) que são o inicio da cadeia alimentar marinha. Essas microalgas abundantes se constituem em alimento dos pequenos animais marinhos ( zooplancton ) que crescem mais rapidamente servindo de alimento para peixes pequenos que vão alimentar os peixes maiores e assim sucessivamente, até os peixes grandes, de valor comercias. Por este motivo Arraial do Cabo é rico em pescado. A ressurgência portanto, fertiliza o mar.
fonte: www.arraialdocabo.fot.br
muito show! Se conceguir, ficará muito legal Mauricio.
olha:
O fenomeno da resurgencia:
Este fenômeno arrasta os nutrientes que repousam no fundo até as camadas iluminadas do mar. No fundo, na ausência de luz, esses nutrientes são inertes. No entanto, quando atingem as camadas iluminadas, são utilizados pelas algas microscópicas, através da fotossintese, e provocam uma " explosão " das microalgas ( o fitoplancton ) que são o inicio da cadeia alimentar marinha. Essas microalgas abundantes se constituem em alimento dos pequenos animais marinhos ( zooplancton ) que crescem mais rapidamente servindo de alimento para peixes pequenos que vão alimentar os peixes maiores e assim sucessivamente, até os peixes grandes, de valor comercias. Por este motivo Arraial do Cabo é rico em pescado. A ressurgência portanto, fertiliza o mar.
fonte: www.arraialdocabo.fot.br
Nossa muito bonito este efeito, mas como se faz isso?
marqui- Parceiros
-
Pontos : 399
Reputação : 0
Olha achei isto aqui na net, se caso for fazer dai descrevo um passo a passo com fotos, este esta meio confuso.
Se alguém tiver, pode nos mandar!
- Código:
Pra fazer as ressurgências foi fácil, vamos lá:
- Pote de sorvete, cortei ele para ficar numa altura aprox. 4 cm, fiz dois (duas ressurgências) furos numa das laterais do pote com o diâmetro de uma mangueira de jardim, fure o mais próximo do fundo possível.
- Dois pedaços de mangueira de jardim com um comprimento de 60cm
- Dois filtros de espuma da equipaquarium, só utilizei aquele pedaço (cotovelo) que une a parte da espuma com o tubo que eleva o ar pra fora.
- Uma caixa de vidro de 20x5x5, onde vai ficar as duas bombas submersas, as caixas servem para impedir da bomba puxar o substrato.
- Duas bombas better 300, como a saída da Better 300 possui um diâmetro bem menor que a mangueira eu tive que cortar uns anéis de uma outra mangueira para preencher o vão entre as duas.
- Pra montar, basta passar as mangueiras nos furos e na parte de dentro do pote de sorvete você encaixa as mangueiras no "cotovelo" e a outra ponta da mangueira na saída da bomba submersa. Detalhe importante é deixar o "cotovelo num ângulo de 90º para que quando a força da água impulsionar a areia para cima, esta retorne no mesmo lugar, se ficar um pouco torto, a areia irá se acumular numa lateral da saída e não retornará para o fluxo da água. Outra coisa importante é não deixar entrar nada pesado dentro da saída da água! Se entrar, ela impedirá que a água saia uniforme pelo cotovelo, forçando o fluxo da água para uma das laterais e conseqüentemente não havendo retorno da areia.
Fonte: Aquahobby.
Se alguém tiver, pode nos mandar!
-
Olá, Pessoal!
Não tenho fotos, mas o princípio da ressurgência é bem simples. pois o que faz o movimento da areia é o fluxo de água.
Para isso, Basta usar uma bomba, que pode ficar dentro do aquário ou fora dentro do filtro ou o próprio filtro se possível.
A mangueira deve ser enterrada no substrato, uma extremidade na bomba/filtro e a outra posicionada no lugar desejado. Pode-se usar copos plasticos ou conexões de canos para direcionar o fluxo.
Agora pra uma cachoeira, é nescessário um molde especial para que a areia fique constantemente circulando dando a impressão de uma cascata.
Não tenho fotos, mas o princípio da ressurgência é bem simples. pois o que faz o movimento da areia é o fluxo de água.
Para isso, Basta usar uma bomba, que pode ficar dentro do aquário ou fora dentro do filtro ou o próprio filtro se possível.
A mangueira deve ser enterrada no substrato, uma extremidade na bomba/filtro e a outra posicionada no lugar desejado. Pode-se usar copos plasticos ou conexões de canos para direcionar o fluxo.
Agora pra uma cachoeira, é nescessário um molde especial para que a areia fique constantemente circulando dando a impressão de uma cascata.
Vany- Experiente
-
Olá gente, fico feliz pois estarem pensando em recriar minha idéia, pensei que nem iriam gostar.
Vi também com uma mangueira de ar, tem baixo tem um coletor de areia que em cima do cano tem um pequeno buraco que joga a areia para o coletor e assim sucessivamente.
Vi também com uma mangueira de ar, tem baixo tem um coletor de areia que em cima do cano tem um pequeno buraco que joga a areia para o coletor e assim sucessivamente.
pp.amorim- ViPs
-
É PP como o Felipe disse a ressurgência quando bem feita fica muito bonita em um aquário, só precisa de material e talento para fazer!
-
Se estão tentando fazer uma cachoeira, o processo não é tão simples mais tenho como explicar, requer um pouco de paciencia mas...
Pedrotavares- Iniciante Jr
-
Pontos : 583
Se der pra você explicar com fotos e o passo a passo sera legal, dai você pode abrir outro tópico!
Abraços!
Abraços!
-
Pedrotavares- Iniciante Jr
-
Pontos : 583
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4